Ultimas

Overrated ou Underrated #52 - Jason Jordan


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisada uma das superstars femininas da RAW que vai fazer parte da sua equipa do Survivor Series, Nia Jax. Na edição desta semana, voltamos a analisar uma superstar da RAW que se mudou para esta brand no Verão passado, e que parecia rotulado para ter sucesso.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.


Nesta edição do Overrated ou Underrated, vamos analisar Jason Jordan! O "filho" de Kurt Angle em storyline, e a superstar que tem tentado construir uma carreira individual desde que foi transferido para a RAW.

*********************

Btaker22 (Underrated) – Algo não está bem naquilo que o Jason Jordan anda a fazer atualmente, isso é visível. Claramente que algo não está a resultar, e sinceramente não me parece que seja culpa dele. O Jason Jordan foi campeão de equipas na NXT, e voltou depois a sê-lo na Smackdown com Chad Gable, mas digamos que a WWE nunca realmente viu o potencial que podia tirar dos American Alpha. Afinal penso que, para uma equipa, não seria muito difícil colocá-los over, se lhes dessem algum tempo de promo, especialmente ao Chad Gable, para os fãs se identificarem com eles.

E a verdade é que eles os dois juntos são uma equipa espetacular de se ver no ringue, que se desenvolveu muito bem na NXT, e eu não entendo porque é que não continuam a fazer isso. Vão-me dizer que o Chad Gable com o Shelton Benjamin é uma melhor solução? Por favor...

Nos dias de hoje, a WWE decidiu apostar individualmente no Jason Jordan, e não é difícil de perceber o porquê, visto o poder físico dele, tal como a capacidade no ringue, mas este tem tido muita dificuldade em impingir a sua personagem babyface nos fãs, tendo em conta que ninguém foi muito à bola com a história de ser filho do Kurt Angle. Até mesmo uma superstar com mais carisma natural tem dificuldades em meter algo over, se não lhe derem uma verdadeira oportunidade e lhe derem algo muito difícil de se trabalhar.

Para mim, o Jason Jordan é Underrated, porque não considero que ele, até agora, tenha feito alguma coisa de mal. Claro, ele tem defeitos, e não é de todo a superstar mais carismática no balneário, mas ele faz aquilo que lhe pedem para fazer, e ainda não o vi a fazer nada de muito negativo nesse papel. A culpa tem sido da forma como ele tem sido usado, porque a WWE já devia ter percebido que ele não vai ficar over desta maneira, portanto vão ter que o tornal heel (que é o que devia acontecer no Survivor Series...) e depois, se ele tiver heat, vão ter que lhe dar uma verdadeira oportunidade, para realmente se perceber se ele tem, ou não tem, unhas para tocar viola.

*********************

Cell (No Ponto) – Nem sempre as decisões dos criativos da WWE fazem sentido na minha cabeça. A direcção que Jason Jordan tomou, ao vir para a RAW é uma delas. Ainda por cima, toda a história que envolveu esta sua mudança de shows pareceu-me algo forçada e mal contada. É mais que óbvio que a WWE aproveitou uma piada popular entre os fãs de que os American Alpha eram os filhos do Kurt Angle e tornou-a realidade, pelo menos com Jason Jordan. Mas, merecerá ele este papel tão importante?

Indo aos inícios da carreira de Jordan, na NXT, ele começou na divisão de Tag Team, onde não durou muito com o mesmo parceiro. Ele chegou a tentar uma carreira individual na NXT e foi aí que Chad Gable começou a chateá-lo. Ora, o resto é história e ficará para uma altura em que se analise os American Alpha como equipa. O que importa dizer é que Jason Jordan fez a maior parte da sua carreira, na WWE, na divisão de Tag Team.

E por que é que será que Jason Jordan teve a maior parte da sua carreira na divisão Tag Team? Eu digo porquê: tirando algumas excepções, onde dois lutadores, muito bons no que fazem, juntam-se para reforçar essa divisão, quando um lutador é posto na divisão de Tag Team é porque, se calhar, esse lutador não tem capacidade para chegar a algum lado individualmente. E eu acredito que Jordan está inserido neste segundo caso. Vamos ser sinceros, a comparação de Jason Jordan a Kurt Angle começa e acaba nas ring skills, porque em carisma e mic skills, eles são completos apostos.

E é nessas duas vertentes que Jordan tem de ser trabalhado. Aliás, antes de o tirarem da Smackdown e de o separarem de Gable, deviam de ter certezas que ele conseguiria melhorar nestes dois sentidos. Porque, estando num papel onde está a ser retratado como o filho de uma das maiores lendas da WWE, e a ser, constantemente, posto à prova, quer em rivalidades com lutadores de topo, quer em segmentos importantes, penso que lhe dava jeito ter algum carisma.

Se a WWE tivesse dado o título Intercontinental a Jordan há uns meses atrás, eu diria que ele era overrated, porque, mal chegando à RAW, ele não tinha dado grandes provas de merecer mesmo o título. Neste momento, admito que Jordan já teve combates bem engraçados, que, talvez, justificam a aposta que ele está a ter. Se ele tivesse ganho o título Intercontinental demasiado cedo, nunca iria ter o apoio do público e iria sempre ser criticado. Mas, no seu estado atual e com as suas oportunidades atuais, seria injusto não considerá-lo como no ponto.


*********************

Chegamos ao fim desta quinquagésima segunda edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que Jason Jordan é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.