Ultimas

IMPACT! Bound For Glory 2017 | Preview


Sendo um dos raros PPV's que o IMPACT! apresenta anualmente, eis que chegamos a mais uma edição do Bound For Glory, onde pela primeira vez é realizado no Canadá, no qual terá como destaque a defesa do IMPACT! Global Championship, em que numa desforra do Victory Road, o campeão Eli Drake defende contra Johnny IMPACT.

Para além disso, também conta com um "Six Sides of Steel Match" em que a equipa de Moose e Stephan Bonnar enfrenta a equipa de Lashley e King Mo e ainda conta com uma "5150 Street Fight" pelos IMPACT! World Tag Team Championships, no qual os campeões oVe defendem contra os renovados LAX. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

CARD

IMPACT! Global Championship Match
Eli Drake © vs. Johnny IMPACT

Six Sides of Steel Match
Moose & Stephan Bonnar vs. Bobby Lashley & King Mo Lawal

IMPACT! World Tag Team Championships
5150 Street Fight
Ohio Versus Everything (Jake & Dave Crist) © vs. Latin American Xchange (Santana & Ortiz c/ Diamante & Konnan)

IMPACT! Knockout Championship
Three-Way Match
Sienna © vs. Gail Kim vs. Allie

Monsters Ball Match
Carreira de Grado em jogo
Abyss vs. Grado

6-Man Tag Team Match
Team AAA (El Hijo Del Fantasma, Pagano & Texano) vs. Team IMPACT! (James Storm, GHC Heavyweight Champion Eddie Edwards & IMPACT! Grand Champion Ethan Carter III)

IMPACT! X-Division Championship
6-Way Match
Trevor Lee © vs. Garza Jr. vs. Petey Williams vs. Sonjay Dutt vs. Dezmond Xavier vs. Matt Sydal

APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI

PREVIEW





IMPACT! X-Division Championship
6-Way Match
Trevor Lee © vs. Garza Jr. vs. Petey Williams vs. Sonjay Dutt vs. Dezmond Xavier vs. Matt Sydal

Diego Meira – Seis dos melhores high-flyers do mundo estarão na disputa do X-Division Title hoje à noite. Trevor Lee vem de uma rivalidade longa com Sonjay Dutt, onde inclusive chegou a roubar-lhe o cinturão de campeão antes de efetivamente vencê-lo, com a ajuda de seu comparsa Caleb Konley. Tendo a seu lado também Andrew Everett, o campeão vem se mantendo no topo, e irritando seus colegas que buscam grandes momentos de glória.

Dezmond Xavier, vencedor do Super X Cup, busca seu primeiro título na companhia, tal como Garza Jr, lutador representante da The Crash que acabou por falhar em se tornar o desafiante ao Global Championship, assim como Petey Williams busca reviver seus dias no topo da divisão, após grandes prestações desde seu retorno, meses atrás.

Sonjay Dutt busca reconquistar aquilo que considera ter sido novamente roubado dele, e que conquistou com esforço e diante de seu povo na Índia. E por último, temos Matt Sydal, que retornou há algum tempo para a empresa que o revelou ao mundo, mas onde nunca conseguiu se sagrar campeão.

Não sei quanto aos leitores, mas eu tenho notado um certo interesse do IW em tornar Sydal na nova cara da divisão. Por ser um lutador com extensa carreira internacional (competindo na RoH, na WWE e na New Japan), ele possui a experiência e carisma necessários para tal, ainda que não tenha das mic-skills mais excelentes do mundo.

Pensando no destaque que tê-lo como campeão poderia trazer à divisão, acho que seria interessante que ele vencesse o combate, tanto por ser seu primeiro título na companhia, como para dar uma cara nova para a X-Division. Por isso, acredito que ele sairá vencedor hoje.

Vencedor: Matt Sydal (NOVO Campeão)

Fábio Santos – A X-Division volta a ser destacada em PPV com este combate entre 6 lutadores, cujo o primeiro a obter um "pinfall" ou "submission" será o X-Division Champion e Trevor Lee tem aqui um belo trabalho em mãos se quer continuar campeão.

Olhando para os pretendentes um bocado, temos Sonjay Dutt que nunca obteve uma desforra justa desde que perdeu o título para Trevor Lee... temos Petey Williams que regressou ao IMPACT! para marcar um impacto e vai combater na sua terra natal pelo título... temos Garza Jr. que recentemente teve oportunidades no "main-event" do IMPACT! ao aliar-se a Johnny IMPACT e agora tem a oportunidade de conquistar o seu 1º título no IMPACT!

E olhando para as duas ameaças principais... temos Matt Sydal que obteve uma chocante vitória contra Lashley no Destination X mas mais recentemente tem andado atrás de Trevor Lee para capturar o seu 1º título no IMPACT! E temos ainda Dezmond Xavier, que muitos apontam como a futura cara desta divisão, venceu recentemente a Super X Cup e pode ser um potencial vencedor no combate de hoje.

Já o campeão Trevor Lee tem consigo a sua "Cult of Lee" de Caleb Konley e de Andrew Everett, no entanto poderá não ser suficiente para que Trevor continue com o título nas suas mãos. Para mim há dois cenários... ou Trevor retém o título com a ajuda do seu grupo e o lutador injustiçado será o próximo pretendente ao título, ou então teremos um novo campeão, com esse lutador a fazer "pinfall" sobre outro dos pretendentes.

Vejo mais o primeiro cenário a ocorrer e o "pinfall" a ocorrer sobre Dezmond Xavier, daí que a minha aposta será Trevor a reter o título.

Vencedor: Trevor Lee (Ainda Campeão)



6-Man Tag Team Match
Team AAA (El Hijo Del Fantasma, Pagano & Texano) vs. Team IMPACT! (James Storm, GHC Heavyweight Champion Eddie Edwards & IMPACT! Grand Champion Ethan Carter III)

Diego Meira – Uma das coisas que vieram com a anterior fusão entre Impact e GFW foi a parceira com várias empresas de renome mundial, entre elas a mexicana AAA. Lutadores da companhia para a integrar o roster do IW, sem que houvesse traços de rivalidade entre eles. Pelo menos até um certo dia.

Hijo del Fantasma (ou King Cuerno para os fãs da LU) enfrentou EC3 pelo Grand Championship e acabou derrotado pelo mesmo de acordo com decisão de Hector Guerrero, que atuou como um dos juízes da luta. Irritado com o resultado, Fantasma passou a agir de forma menos respeitosa dali para a frente, tornando a situação em uma guerra entre as promotoras.

Com a adição de Texano Jr e Pagano do lado da AAA e da aliança improvável de James Storm e Eddie Edwards do lado do IW, disputa passaram a ocorrer nas duas empresas, e a prova de supremacia final será decidida nesta noite.

O que pôde ser visto nos combates entre estes lutadores, é que as equipes não estão em grande harmonia, especialmente o Team Impact, com EC3 e Storm ainda repletos de animosidade por sua rivalidade passada, e creio que esta seja a chave para a vitória da equipe mexicana, que aproveitará muito bem possíveis falhas de comunicação entre os dois.

Por conta disso, ter um grupo um pouco mais unido, estarei apostando em vitória do Team AAA, e mais problemas envolvendo James Storm e EC3.

Vencedores: Team AAA (El Hijo Del Fantasma, Pagano & Texano)

Fábio Santos – Numa guerra entre companhias parceiras, eis que no Bound For Glory teremos um combate de exibição onde lutadores da companhia de wrestling mexicana AAA enfrentam os lutadores do IMPACT! e de pensar que há aqui conflitos entre os membros das equipas é só o mínimo disto.

No entanto, olhando para o que tem acontecido entre James Storm e Ethan Carter III, muitos apontam que isso poderá provocar a derrota para a equipa do IMPACT!, mas eu sou da opinião que, sendo na terra do IMPACT!, os fãs vão querer uma vitória da equipa da casa...

Para quem não se lembra de Texano e El Hijo Del Fantasma, ambos participaram no Lucha Underground, um como Texano na mesma e o outro como King Cuerno e para quem já conhece o trabalho deles, saberá perfeitamente que este combate sendo de exibição na mesma, poderá ser um combate muito interessante e onde deixo a aposta que a equipa IMPACT! irá prevalecer!

Vencedores: Team IMPACT! (James Storm, Eddie Edwards & Ethan Carter III)



Monsters Ball Match
Carreira de Grado em jogo
Abyss vs. Grado

Diego Meira – Grado esteve envolvido em grandes problemas quando seu visto de permanência nos Estados Unidos expirou. Com a ajuda de Joseph Park, ele tentou de tudo, até uma tentativa de casamento com Laurel Van Ness, que nem americana é, até que o próprio Joseph lhe faz uma oferta irrecusável: contratá-lo para agenciar ele mesmo a carreira do jovem escocês.

O britânico nem sequer pestanejou, e firmou acordo com Park que, como pôde ser visto ao longo das semanas, explorava o trabalho de Grado, ficando com praticamente todos os ganhos das participações do rapaz em eventos e combates. Irritado com isso, este resolve tirar satisfações com o advogado, e este lhe dá uma brilhante ideia: um combate no BFG valendo o visto de permanência de Grado, ou seja, a própria carreira dele.

E novamente o jovem comete o erro de não ler o contrato e assiná-lo impulsivamente, descobrindo, para seu horror, que o combate seria um Monster’s Ball Match contra o irmão/alter ego de Park, “The Monster” Abyss. Para completar o desespero dele, James Mitchell ainda lhe faz uma pequena visita, avisando-o que no BFG ele encontraria seu fim.

Por mais improvável que possa parecer, Grado deve sair vencedor desta luta. Abyss está em processo de aposentadoria para se dedicar ao trabalho de produtor no Impact, e este provavelmente será um de seus últimos combates, sendo aceitável que ele perca para elevar a figura de Grado, bastante popular entre o público do Impact.

Sei bem que o jovem escocês arrumará algum jeito de vencer o “Monster” e ter seu “sonho americano” mantido, para logo depois comemorar com seus fãs como se não houvesse amanhã. Como ocorrerá, não se sabe, mas que será interessante de ver, isso será.

Vencedor: Grado

Fábio Santos – Não podia ser um Bound For Glory se não houvesse um belo "Monsters Ball Match" e desta vez, a carreira de Grado no IMPACT! está em grandes sarilhos se não derrota o monstro Abyss, acompanhado pelo seu "manager" e bem conhecido dos fãs da empresa, James Mitchell.

Não há como negar que Grado é uma personagem carismática e que ganhou nome nas companhias de wrestling independente britânicas e pessoalmente acho que é uma mais valia para o IMPACT! em termos de negócio, mas o seu papel na companhia é apenas de pura comédia.

Mas quando Grado entra para o modo sério, as coisas podem mudar e podem aparecer todos os monstros que ele quiser, que irá fazer de tudo para derrotar quando algo de sério está em jogo.

Convém mencionar que estes dois já colidiram no passado neste mesmo combate e que Abyss saiu vencedor, no qual muitos fãs não esperavam um combate bom entre os dois na altura. Penso que vão ser capazes de surpreender e acredito que, desta vez, Grado irá sair vencedor!

Vencedor: Grado



IMPACT! Knockout Championship
Three-Way Match
Sienna © vs. Allie vs. Gail Kim

Diego Meira – O grande ponto deste combate está no fato de ser, possivelmente, o último title match da carreira de Gail Kim. Inicialmente escalado para ser um 4-Way Match, e depois reduzido para 3-Way após a saída de Taryn Terrell do Impact, esta luta pode se tornar histórica justamente pela possibilidade de Kim se tornar pela campeã última vez, já que se aposentará ao fim do ano.

Em seu caminho se encontram Sienna, atual campeã, que já teve encontros pouco amistosos com Gail no passado, e Allie, que passou a ter maior relevância na empresa depois da rivalidade com Laurel Van Ness e Maria Kanellis, e busca seu segundo reinado em si no Impact.

Dada a importância da ocasião (ainda mais considerando que o BFG marcará o aniversário de 10 anos da divisão de Knockouts), creio que não haveria melhor momento para que Gail Kim obtivesse um último reinado e comemorasse bem ao seu jeito o passo final de sua gloriosa carreira e a primeira grande marca da divisão feminina do Impact.

Assim, aposto em vitória de Gail Kim.

Vencedora: Gail Kim (NOVA Campeã)

Fábio Santos – Possivelmente o último combate em PPV por parte da Hall Of Famer, Gail Kim, eis que esta e Allie desafiam Sienna pelo Knockouts Championship num "3-Way Match" que promete, especialmente tendo em conta que Gail e Allie vão combater na sua terra natal do Canadá.

Sienna é a campeã que procura mostrar a todo o mundo que é a mais dominante na história desta companhia e para mim, gostaria de ver Sienna a reter o título para continuar a construção de Sienna como campeã desta divisão, só que por outro lado, era especial também se Gail Kim fechasse a sua carreira ao capturar o título num PPV em que tem mais derrotas do que vitórias no seu currículo e especialmente à frente dos fãs canadianos!

Visto que vão ser celebrados os 10 anos da criação desta divisão e Gail Kim foi a primeira Knockouts Champion de sempre, acredito que esta seja a escolha para vencedora do combate, no entanto, fico sempre a sonhar com a possibilidade de Sienna reter o título ou até de Allie chocar o mundo e passar da coitadinha que é para uma lutadora fria e sem escrúpulos.

Vencedora: Gail Kim (NOVA Campeã)



IMPACT! World Tag Team Championships
5150 Street Fight
Ohio Versus Everything (Jake & Dave Crist) © vs. Latin American Xchange (Santana & Ortiz c/ Diamante & Konnan)

Diego Meira – LAX vinha sendo o perfeito sinônimo de dominância na divisão de duplas desde a reformulação da equipe, sob a liderança de Konnan, até que um par de irmãos nem um pouco ortodoxos vieram para o IW.

Dave e Jake Crist já demonstram por sua aparência que não são lutadores comuns. Com suas atitudes nada normais (como viajar para o México e arrumar encrenca na “casa” da The Crash), apenas comprovam tal constatação. Mas também sabe-se que ambos são extremamente talentosos e dignos de serem campeões.

E, sem nenhuma surpresa, ambos conquistam os títulos da LAX, para irritação extrema de Konnan, que desde então busca um jeito de acabar com os irmãos de Ohio. Para enfim reaver os cinturões, os latinos desafiam os Crists para uma 5150 Street Fight, onde poderão usar de todos os seus truques para enfim derrotá-los (sendo que os irmãos também podem contar com uma possível ajuda externa).

Porém, acredito que os Tag Team Titles permanecerão com Dave e Jake, tanto por seu reinado ainda ser relativamente curto, como por achar que eles conseguirão dar um jeito de se livrar dos planos de Konnan e seus associados.

Vencedores: Ohio Versus Everything (Jake & Dave Crist) (Ainda Campeões)

Fábio Santos – Desde que os LAX regressaram ao IMPACT! mas com elementos completamente renovados, como é o caso de Santana e Ortiz, ninguém os tem conseguido parar na divisão de equipas, no entanto, entram os oVe e passado uns meses da sua estreia, eis que conquistam os títulos de equipas do IMPACT!

Ora, não satisfeitos com a vitória, os LAX invocaram a sua desforra para o Bound For Glory, mas desta vez, dentro das suas regras, pois será uma "5150 Street Fight", onde basicamente toda a gente pode estar envolvida no combate...

Os novos campeões, vendo a desvantagem em que se encontram, aceitam o desafio na mesma e anunciam que irão trazer a sua família para os ajudar a combater contra os LAX no Bound For Glory e mostram um homem tatuado e musculado, que parece ser ou o Cage ou o antigo Solomon Crowe do NXT, mais conhecido por Sami Callihan!

Acredito que seja com este anúncio que os oVe irão continuar campeões, mas neste momento, o IMPACT! precisa de recrutar mais equipas, pois neste momento aquelas que estão mesmo credibilizadas são estas duas e apesar de gostar de ambas as equipas, não vão estar durante meses a fazer combates até os fãs se fartarem. Espero que os oVe ganhem e que tenhamos mais equipas no futuro para esta companhia.

Vencedores: Ohio Versus Everything (Jake & Dave Crist) (Ainda Campeões)



Six Sides of Steel Match
Moose & Stephan Bonnar vs. Bobby Lashley & King Mo Lawal

Diego Meira – Desde um bom tempo que Moose e Bobby Lashley tem estado em rivalidade. Essa rusga se estendeu até a Triplemania XXIII, da AAA, onde Moose e Lashley tiveram uma briga feia, mesmo competindo juntos.

Depois veio a decisão de Bobby de se dedicar exclusivamente ao MMA, e manter-se com sua equipe, a American Top Team. Seu último ato deveria ter sido encerrar seus problemas com o ex-jogador de futebol americano, mas a ajuda de sua equipe acabou por levar a situação a outros patamares.

Buscando satisfações, Moose vai até o centro de treinamento da ATT encontrar Lashley, mas acaba sendo expulso de lá por King Mo Lawal e os demais lutadores. Ele então decide dar o troco, chamando o Hall of Famer do UFC Stephan Bonnar, para ajudá-lo, e juntos eles destroem os troféus e roubam vários cinturões do CTT do time de MMA.

Irado com isso, Dan Lambert, dono da ATT, decide que já era hora de acabar de vez não só om os dois, mas com o Impact e o wrestling como todo, expondo tudo como a farsa que é. Ele então desafia Moose e Bonnar a enfrentarem Bobby e Lawal em um Six Sides of Steel Match, um campo onde tanto wrestling como MMA poderiam coexistir, e onde ficaria provada a superioridade das artes marcais mistas.

Creio que será bastante difícil que o wrestling do Impact venha a ser derrotado em seu principal show, e como os lutadores estarão dentro da jaula, pouca ajuda poderá lhes ser fornecida por terceiros. Pensando nisso, acredito que Moose e Stephan serão os vencedores desta disputa, mostrando que, ao menos aqui, o pro wrestling é superior ao MMA.

Vencedores: Moose & Stephan Bonnar

Fábio Santos – Sendo este ano algo marcante para o IMPACT! a nível de parcerias, eis que mais um confronto entre wrestling e MMA acontece no Bound For Glory, no qual (por coincidência de todo o mundo) num "Six Sides of Steel Match", a equipa de Moose e do seu colega das MMA, Stephan Bonnar enfrentam a equipa de Lashley e do King Mo (que já se estreou no IMPACT! apenas em "promos" e como árbitro especial de alguns combates).

Provavelmente está a ser das melhores rivalidades do IMPACT! atualmente, visto que Dan Lambert (dono do conhecido ginásio American Top Team) tem ajudado bastante com o seu conhecimento chocante de wrestling (basta irem ver a "promo" dele há duas semanas atrás no IMPACT! para verem o que estou a falar) e também pela história à volta de Lashley querer ficar nas MMA ou no wrestling.

Moose tem sido uma estrela em ascensão e o principal foco na rivalidade tem sido entre Moose e Lashley, que fazem questão de mostrar aos fãs que o ódio entre eles é grande e sinceramente espero que este combate seja uma das principais razões para os fãs levantarem-se e aplaudirem todo o tempo, porque a rivalidade construída assim o merece!

Esta edição do Bound For Glory está a ser bem construída principalmente devido às parcerias que o IMPACT! tem obtido com outras companhias e esta história entre o IMPACT! e os American Top Team tem sido o destaque principal. Vendo toda a história envolvida vou apostar para a equipa de Moose e Bonnar para vencer!

Vencedores: Moose & Stephan Bonnar



Global Championship Match
Eli Drake © vs. Johnny IMPACT

Diego Meira – Um dos heels mais aclamados dos últimos anos conseguiu aquilo que muitos esperavam dele: um reinado como campeão mundial. Tendo a ajuda de seu fiel escudeiro Chris Adonis, Eli Drake vem mantido um reinado sólido e calcado nos mais clássicos maneirismos heels e em sua própria criatividade, sendo um vilão incrivelmente bem-sucedido.

Para enfrentá-lo, a grande sensação da Lucha Underground e AAA, Johnny Impact (ou Johnny Mundo se preferirem), já Triple Champion na empresa mexicana, onde inclusive é o campeão principal, e que também busca o título mundial do Impact.

Johnny é uma das últimas aquisições da promotora, e chegou com status de main eventer, algo completamente justificável na qualidade de seus combates e em sua figura de lutador. Com o objetivo de destronar Drake, Impact entrou de cabeça numa dura rivalidade com o “Mayor of Dummies”, que já fez de tudo para acabar com o recém-chegado, mas ainda não conseguiu dar o golpe final nesta estória.

Até por ser o lutador em maior ascensão no wrestling atual, creio que possa ser interessante ver o que Impact pode fazer pela empresa como campeão principal, já que o mesmo faz um ótimo trabalho como AAA Mega Champion, e o fez como LU Champion. Da mesma forma, Eli tem sido um grande campeão heel, e já tem consolidado seu status como uma das faces da companhia.

Qualquer um dos dois que saia com o cinturão conseguirá manter o prestígio que o mesmo possui, porém estarei apostando em Johnny Impact pela expectativa de ver o que este jovem veterano pode fazer no topo do IW.

Vencedor: Johnny IMPACT (NOVO Campeão)

Fábio Santos – E chegamos ao principal combate da noite que envolve o antigo "Monday/Tuesday/Thursday Night Delight", Johnny IMPACT que irá fazer parte do seu primeiro "main-event" de um PPV do IMPACT! ao desafiar o IMPACT! Global Champion Eli Drake no maior PPV da história desta companhia.

Gostava de ver uma estipulação aqui a ser adicionada, porque este combate já foi visto numa edição especial do IMPACT Wrestling chamada Victory Road, onde Eli Drake conseguiu reter o título e portanto se Eli reter o título neste PPV, é basicamente dizer aos fãs, para que é que paguei para ver este combate novamente se o cenário vai ser sempre o mesmo?

No entanto quero acreditar que vai haver aqui uma participação especial de Alberto El Patron que, ainda não se sabe o que é que vai fazer no PPV, mas poderá ser adicionado ao combate, como também poderá fazer parte do combate como árbitro especial e caso um destes cenários aconteça, já é uma melhor estratégia para Eli Drake continuar campeão, que acho que deve continuar com o título nas mãos.

Penso que IMPACT é alguém que vai ganhar o título no futuro, mas acho que seria mais credível para Eli Drake continuar campeão e manter o reinado, pois antes de se tornar campeão, andava um bocado esquecido e estava como um simples "mid-card" e ele precisa de continuar a ganhar para estar neste novo nível em que se encontra, pois capacidade tem para isso e é por isso que vou apostar em Eli para reter.

Vencedor: Eli Drake (Ainda Campeão)



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do IMPACT! Bound For Glory, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.