Ultimas

WWE TLC 2017 | Preview


Com cadeiras, mesas e escadas a ser o tema deste PPV, o programa das segundas-feiras da WWE (Monday Night Raw) apresenta mais uma edição exclusiva do WWE TLC, no qual terá como destaque o regresso de Kurt Angle ao ringue da WWE em mais de 11 anos num "Tables, Ladders and Chairs Match", em que fará equipa com os Raw Tag Team Champions Dean Ambrose e Seth Rollins para enfrentar a equipa de Kane, Braun Strowman, Cesaro, Sheamus e do Intercontinental Champion The Miz.

Para além disso, também conta com um combate de sonho marcado à última hora entre "The Demon" Finn Bálor e o "Phenomenal One" AJ Styles e ainda a tão aguardada estreia da invicta lutadora Asuka contra Emma. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

CARD

Tables, Ladders and Chairs 5-On-3 Handicap Match
Kurt Angle & Raw Tag Team Champions Seth Rollins & Dean Ambrose vs. Braun Strowman, Intercontinental Champion The Miz, Kane, Cesaro & Sheamus

Singles Match
Finn Bálor vs. AJ Styles

Singles Match
Asuka vs. Emma

Raw Women's Championship Match
Alexa Bliss © vs. Mickie James

WWE Cruiserweight Championship Match
Kalisto © vs. Enzo Amore

Tag Team Match
Rich Swann & Cedric Alexander vs. The Brian Kendrick & Jack Gallagher

Kickoff Show

Singles Match
Sasha Banks vs. Alicia Fox

APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI

PREVIEW


Kickoff Show



Singles Match
Sasha Banks vs. Alicia Fox

Btaker22 – Existem aquelas vezes em que o Kickoff até surpreende, só para mostrar às pessoas que se calhar deviam ter visto esta coisa inesperada a acontecer. Tal como o Aiden English já venceu o Tye Dillinger aqui uma vez, quando ninguém apostava o contrário, a Alicia Fox também pode ter aqui a sua noite e vencer a Sasha Banks, simplesmente para não se repetir o mesmo fim das duas semanas passadas: a Alicia a desistir para o Bank Statement.

Mas a Sasha Banks é demasiado "valiosa", para além de que a WWE de certeza que quer manter a sua imagem bem elevada de forma a poderem fazer um combate entre ela e a Asuka no futuro, sendo que esse nunca aconteceu, logo a Sasha deve conseguir a sua vingança pela Alicia a atacar no backstage e fazê-la desistir pela terceira vez. Hey, ao menos a rapariga já tem uma T-Shirt, já não é nada mau.

Vencedora: Sasha Banks

Chris JRM – Porquê arrancar uma semi-rivalidade à última hora para termos um combate feminino mediano no Kickoff do TLC? Não acho que seja a preocupação de manter a Sasha quente e activa. Vejo mais pela necessidade de arranjar algo para o Kickoff, com tantos combates de Kickoff no card principal, a padecer de tanta fraqueza.

Sem esperar ou querer algum push ou o que seja para Alicia Fox, até sou a favor de ter uma Alicia doida em TV. Aproveitam-se momentos, não se pode dizer que ela faça mal aquilo, saber-se-á lá de onde ela tira a inspiração.

Mas lá está, também não prevejo que ganhe aqui para ser lançada só porque é uma veterana, como tem vindo a lembrar. Vejo um combate mediano para aquecer um pouquinho a plateia, para Sasha vencer para a malta ficar contente e avançarmos para o morno espectáculo. Cujo um dos principais destaques estará nesse mesmo Kickoff: o Powerpoint de Drew Gulak!

Vencedora: Sasha Banks

Pay-Per-View



Tag Team Match
Rich Swann & Cedric Alexander vs. The Brian Kendrick & Jack Gallagher

Chris JRM – Pronto, o que já falei acima de existirem vários combates de Kickoff no card principal. Pronto, é o mais perfeito exemplo. Que estive ainda bastante tempo convencidíssimo que realmente assistiria a este no YouTube, ao vivo. Afinal não, é mesmo das cenas que interessam e lá estará no PPV, a não marcar o seu lugar.

Não digo que tenha algum problema com os atletas em questão, até gosto bastante de todos estes lutadores. Nem estou a dizer que tenho algum problema com a história, até acho que uma Heel Turn de Jack Gallagher foi o mais minimamente aceitável como desfecho da sua nada boa história com Kendrick, e até tenho gostado dele assim.

Muito menos me atrevo a dizer que será um mau combate, lá porque não o vejo a impor-se ou a ser recordado posteriormente, sei que eles vão fazer tudo bem. A única questão é que este tipo de rivalidades muitas vezes culminam e são resolvidas no próprio 205 Live. A inserção aqui é uma das maiores exposições da falta de chouriço de que sofreram quando se encurralaram num card com quase todas as estrelas de topo activas atafulhadas no main event.

Mas avancemos. O combate em si. Porreirinho, sim. Lá para o início do show, com aquilo morno. Bons momentos. Acho que a parceria e o Gallagher maléfico precisam de mais ímpeto para acumular, para provar os efeitos da sua nova "mean streak". Vitória para Kendrick e Gallagher com manhas mas sem precisar de ser tão suja, a basear-se mais na agressividade e na astúcia.

Vencedores: The Brian Kendrick & Jack Gallagher

Fábio Santos – Parece que após inserirem Enzo Amore na divisão de Cruiserweights tem havido uma completa "reinvenção" do programa, tanto que é a primeira vez (que me lembro) que vamos ter dois combates desta divisão no card principal, o que por si só já é uma grande novidade para a divisão.

Agora falando do combate de equipas... este combate promete a nível de wrestling, mas depende do tempo que a WWE queira dar ao combate, pois nós todos sabemos que dando o tempo certo a este combate, será de grande qualidade e aos poucos a WWE vai percebendo as críticas feitas a esta divisão.

Falando da história deste combate, basicamente Kendrick e Jack andaram em rivalidade uns meses, até que quando Kendrick enfrentava Cedric Alexander, Jack aparece e assim do nada ataca Cedric com o guarda-chuva, revelando esta nova união e até hoje, eu não consegui perceber esta viragem na história.

Vendo que Cedric arranjou um amigo para ajudar nesta história toda e olhando para o que tem acontecido, acredito que a rivalidade entre as duas equipas possa continuar e para isso, acho que Cedric e Rich irão prevalecer e é por esse caminho que vou.

Vencedores: Rich Swann & Cedric Alexander



WWE Cruiserweight Championship Match
Kalisto © vs. Enzo Amore

Dead Wyatt – Ora bem, Cruiserweights… esta é provavelmente a fase em que a divisão é mais falada desde a sua recente criação e tudo isto desde a chegada de Enzo Amore.

Quer se goste ou não, isto é um facto. Enzo chegou, abalou a divisão, viu e venceu e ainda no meio disto tudo, Neville é praticamente uma carta fora da WWE e perdeu o Título para Kalisto.

Falando concretamente deste combate, não creio que seja um combate de surpreender e a história em sim também não está muito bem desenvolvida, já que Kalisto foi um Campeão “de emergência” (se ele merece ou não, isso já é outra conversa).

Acho que aqui não restam dúvidas de que o Título irá de novo para Enzo, pois apesar de ele receber muitas críticas dos fãs (justas ou não, isso é outra conversa), o futuro imediato passa por Enzo ser a cara da divisão, e goste-se ou não, ele é alguém que sabe dar nas vistas e ao que parece, a WWE encontrou o sitio ideal para ele após a separação do mesmo e de Big Cass.

Vencedor: Enzo Amore (NOVO Campeão)

Ricken – Mesmo com um bom começo de reinado de Kalisto, acredito que Enzo poderá dar o troco no luchador no TLC e sair como vencedor deste combate. A luta não terá tanta técnica como veríamos se houvesse outro concorrente ao lugar de Enzo, mas não será um confronto que não cause tédio ao público que irá acompanhar o ppv esta noite.

Os meios de vencer de Enzo, que já causaram polêmica quando conquistou o titulo, são o maior trunfo diante do high flyer Kalisto que possui muito mais habilidades que o concorrente. Não será um candidato a combate da noite, mas não irá deixar o publico a dormir durante o ppv.

Vencedor: Enzo Amore (NOVO Campeão)



Raw Women's Championship Match
Alexa Bliss © vs. Mickie James

Btaker22 – Este é, sinceramente, um dos combates mais bem construídos para este especial da WWE, e só peca por não terem introduzido nenhuma estipulação especial, de forma a termos mais um combate extremo num PPV com o nome TLC, pois apenas o main-event vai ter estipulação.

De qualquer das formas, desenvolveram algo que ainda não tinha tido a continuidade que merecia, após as mesmas se terem aliado na Smackdown e terem tido uma mini-rivalidade que não tinha tido os elementos apresentados agora aqui.

Toda a storyline de chamar velha à Mickie James pode parecer um pouco parvinha, mas acho que assenta bem à personagem da Alexa e ambas estiveram muito bem nos segmentos onde estiveram envolvidas, para além de dar uma adversária diferente à Bliss, pois às vezes parece que o título gira apenas à volta da Alexa, Bayley e Sasha, e de mais ninguém.

Como velho que sou, e que vejo a Mickie James desde o primeiro dia em que ela meteu os pés num ringue da WWE, gostaria muito de vê-la a tornar-se campeã mais uma vez, nem que seja porque ela foi uma das maiores campeãs femininas na história da empresa e complementava bem a sua última passagem pela WWE, e se a WWE for boazinha, isto até pode vir a acontecer.

Mas depois voltamos ao mundo real, e neste analisamos um título que precisa de estabilidade, e sinceramente não faz muito sentido que a Alexa perca o título para todas as adversárias que tem, só para o recuperar duas semanas depois.

A Alexa também precisa de mostrar ser uma campeã minimamente credível, para poder depois, mais à frente, perder o título para aquela que vai ser, inevitavelmente, campeã nos próximos meses, e falo obviamente da Asuka. Por isso, com alguma pena minha, acho que a Mickie não vai sair daqui com nada e a "Little Miss Bliss" mantém o seu título intacto.

Vencedora: Alexa Bliss (Ainda Campeã)

Dead Wyatt – A futura Hall Of Famer (para mim não haverá qualquer dúvida que será) Mickie James é a nova Candidata Principal ao Título feminino do Raw, que tem Alexa Bliss como Campeã.

A qualidade de Alexa Bliss tem vindo a melhorar, ela é muito boa com o micro e no ringue também se tem visto bons desenvolvimentos. A minha dúvida aqui será a química em ringue entre as duas adversárias. Espero estar errado e que este seja um combate digno de um combate pelo Título feminino.

Quanto a Mickie James ser a Candidata Principal, a meu ver será apenas para a Alexa ter adversária até se defrontar com a Asuka.

Pessoalmente adoro a Mickie James e me daria um prazer enorme poder ver ela com um Título feminino de novo, mas nesta fase não acredito que a WWE aposte nesse resultado.

Outra coisa que poderia acontecer e traria um bom hype para o futuro, seria Alexa Bliss vencer o combate e de seguida aparecer Asuka para a confrontar e “desafiar” pelo Título. O que acham?

Vencedora: Alexa Bliss (Ainda Campeã)



Singles Match
Asuka vs. Emma

Btaker22 – Não há muito a dizer acerca deste combate, visto que se trata de uma estreia de alguém que ainda não apareceu no main roster, logo a história aqui baseia-se toda à volta da mesma.

Quero apenas referir que fiquei contente ao verificar que este seria o primeiro combate da Asuka no main-roster, pois no NXT Takeover: London, estas duas senhoras já fizeram um combate, e sinceramente, foi um dos meus combates favoritos da Asuka da NXT.

A Emma tem muito talento que parece que não é aproveitado, mas se dessem tempo a este combate, tenho a certeza que seria muito bom. Infelizmente, deverá ser apenas um squash, porque é mais importante mostrar que a Asuka é uma força imparável que acabou de chegar à divisão feminina da RAW. Acho que ninguém tem dúvidas de quem vencerá este combate. Se a Emma vencer, prometo que mudo o meu toque de telemóvel para o "It's All About Me".

Vencedora: Asuka

Diego Meira – O tão aguardado momento para os fãs do wrestling feminino da WWE chegou. Após uma estrondosa passagem pelo NXT, eis que a ainda invicta Asuka fará sua estreia no main roster, contra uma adversária bastante peculiar.

Depois de muito tempo tendo problema com os planos da equipe criativa, Emma conseguiu recuperar o pequeno espaço que possuía no Raw. Não muito satisfeita em ser apenas uma figurante no programa, ela recorre às redes sociais para receber sua chance de alcançar o estrelato, e (talvez) por mérito próprio conseguiu a posição de adversária inicial da ex-campeã do NXT.

O problema está justamente nesta posição ingrata. Asuka é apresentada como uma lutadora praticamente impossível de ser derrotada, tendo uma sequência de vitória que superou até mesmo a de Bill Goldberg nos anos 90, e como essa é sua estreia, será impossível que ela perca este combate.

Emma não vencerá, mas nada a impede de oferecer uma grande apresentação junto a “Empress of Tomorrow”. A não ser, claro, que a equipe criativa queira que ela atue apenas como simples jobber, o que não será muito do agrado de seus fãs, que sofrem com o quão a lutadora é subestimada no Raw.

Esperemos, então, que ela receba uma chance melhor para conseguir uma boa vitória em combate. Mas nesta noite, a vencedora será Asuka.

Vencedora: Asuka



Singles Match
Finn Bálor vs. AJ Styles

Kleber – O WWE Universe foi pego de surpresa com o anúncio de um combate que eles vêm esperando há tempos. Ex-líderes da stable da NJPW Bullet Club, AJ Styles e Finn Bálor fizeram um grande impacto ao estrearem na WWE.

Styles estreando em uma Royal Rumble Match, e Bálor (o nome com o qual Prince Devitt foi rebatizado na WWE) no NXT. Sendo dois atletas que possuem uma forte identificação com seus fãs, era de se esperar que eles tivessem destaque na WWE (mesmo com o temor por parte dos fãs de que um ex-TNA e um Indy wrestler de não tivessem as devidas oportunidades na WWE), e um combate entre eles é algo que aconteceria uma hora ou outra.

O acaso acabou contribuindo para eles se enfrentarem no TLC, mesmo este sendo um PPV exclusivo do RAW e Styles fazendo parte do SmackDown. Não há dúvidas que esse pode ser o combate da noite, dada à qualidade de ambos, uma pena não haver uma estipulação como uma title shot em jogo, mas, isso não tirará o brilho desse combate.

Definir um vencedor para esse combate pode ser complicado. Styles deverá ir atrás do WWE Championship em breve, e está bem solidificado no SD como um Superstar de topo. Já Bálor está em uma rivalidade com Bray Wyatt. Como Bray está fora de ação por tempo indeterminado, e Bálor precisa continuar a ter destaque, a vitória viria mais a calhar para ele do que para Styles. Não seria demérito para Styles perder nesse PPV.

Vencedor: Finn Bálor

PyroMANiac – Apesar de ter sido por um motivo menos feliz, estamos todos contentes por virmos a ter um WrestleMania caliber match num PPV que, até ao surto de meningite estava um pouco abaixo daquilo que se quer de um PPV da WWE. Mas vamos ao combate que envolve dois antigos líderes do Bullet Club.

Sabemos bem que haverá muita gente a comprar a Network para os lados da New Japan só para poder ver dois amigos a lutar e quem sabe se nos balneários da WWE, não haverá um certo “clube” prestes a intervir.

Este é um combate que não tem construção e peca apenas por isso, dado que as vídeo packages e a storyline deviam ser tão épicas quanto eu espero que este combate venha a ser.

Espero um combate longo, que dure não menos de 15 minutos, até porque estes dois aguentam perfeitamente um combate desta duração. Tenho pena que Bálor lute em Demon mode, até porque não há motivo para que contra Styles isto aconteça. Acho que irá proceder-se a um combate que poderá ser um candidato a Match of the Year e que sem dificuldades se tornará no melhor combate da noite.

Gostava que Gallows e Anderson viessem à mesa de comentários só para haver um potencial de interferência a qualquer momento, porque embora sejam heels, são quem conhece melhor estes dois e querem de certeza estar próximos do ringue quando virem Bálor a ganhar de forma suada.

Penso que no final do combate haverá uma troca de galhardetes com Styles a reconhecer que Bálor foi melhor naquela noite e a prometer um reencontro para breve.

Vencedor: Finn Bálor



Tables, Ladders and Chairs 5-On-3 Handicap Match
Kurt Angle & Raw Tag Team Champions Seth Rollins & Dean Ambrose vs. Braun Strowman, Intercontinental Champion The Miz, Kane, Cesaro & Sheamus

Diego Meira – Doenças podem ser consideradas como acidentes inesperados, e todos sabemos que elas podem destruir planos de longo e curto prazo. E é basicamente assim que vimos a situação extremamente incomum que se abateu na WWE neste fim de semana.

Tal qual Bray Wyatt, que precisou ser substituído por AJ Styles, Roman Reigns também se viu vítima da meningite (ou caxumba, como algumas fontes indicam) e precisou ser removido do combate que marcaria o retorno da Shield e um passo largo na rivalidade contra The Miz, Cesaro, Sheamus e Braun Strowman. Mas como substituir o homem que é a nova face da companhia e líder da Shield? A resposta veio na forma de uma certa figura de autoridade.

De última hora, o general manager do Raw, Kurt Angle é escalado para substituir Roman e se juntar a Seth Rollins e Dean Ambrose para encarar os quatro heels citados anteriormente e Kane neste TLC Match. Uma escolha sensata, caso pensemos nisso.

Mesmo sem uma construção para seu retorno aos ringues, Kurt vem interagindo várias vezes com Miz e é uma parte (não tão fulcral) da rivalidade entre este e os “Hounds of Justice”, sendo aceitável sua inserção na luta, caso queira se dar a desculpa de que ele mesmo queira acabar com os surtos de egocentrismo do Intercontinental Champion.

Ainda mais, como Reigns não está envolvido, o combate acaba se tornando imprevisível, visto que o lutador que deveria parecer forte de qualquer jeito não integra mais a contenda. Uma derrota para o time face acaba sendo aceitável, já que possuem desvantagem numérica e tem um veterano ao seu lado (que mesmo assim, luta melhor que boa parte do roster atual).

Em minha opinião, este seria um bom momento para dar a vitória ao time de Miz, visto que assim que Roman Reigns retornar à ação, o “Awesome One” e seus associados acabarão por sofrer derrota sobre derrota para o mesmo, e também poderia ser o momento propício para iniciar um sonhado heel turn de Dean Ambrose, que pode ficar insatisfeito com o resultado ruim obtido aqui.

Sendo assim, eu estarei apostando em vitória do time heel, mas como disse antes, uma imprevisível vitória da equipe face também pode vir a ocorrer.

Vencedores: Braun Strowman, The Miz, Kane, Cesaro & Sheamus

Fábio Santos – E a pensar que um surto de meningite iria dar uma volta a este PPV como se nunca viu na história da WWE. Para além do regresso inesperado de Kane, iríamos ter o regresso ao ringue de um dos grupos mais conhecidos da WWE nos tempos modernos, The Shield.

No entanto, graças a um surto de meningite, Roman Reigns está de fora do combate e é substituído pelo regresso ao ringue da WWE em mais de 11 anos do atual General Manager do Raw (Kurt Angle) e aqui é a questão que todos os fãs colocam, porquê Kurt Angle e não outro qualquer?

Olhando para o "roster" do Monday Night Raw atualmente não terias muitos substitutos "faces" ao nível de Roman Reigns e que fizessem sentido na história. Vejamos as possibilidades...

> Podiam trazer o WWE Universal Champion Brock Lesnar (visto que o homem até vai estar no Raw a seguir) numa união meio inesperada...
> Visto que Matt Hardy não tem muito que fazer e até está ainda muito popular, seria um grande substituto para este caso...
> Jason Jordan (podem não achar isto) podia ir a mando de Kurt Angle ajudá-lo na batalha contra The Miz...
> Alguém que anda desaparecido, como é o caso de Samoa Joe poderia também regressar e só ser revelado em PPV...

Há estas possibilidades sim e é de lamentar que gastem um regresso "especial" para algo tão aleatório, mas lá mesmo dentro se forem ver um pouco como este combate foi construído, Kurt Angle é até dos que faz mais sentido para ser o substituto de Roman Reigns, devido às várias interações que tem tido com o Intercontinental Champion The Miz, que tem provocado todo o tempo a ele e ao seu "filho".

Se a WWE estava a construir o combate simplesmente para a reunião dos Shield ser de curta duração e haver o "heel turn" de Dean Ambrose, então teria a dar a vitória à equipa de Miz, Braun, Kane, Cesaro e Sheamus, mas não me parecesse que fosse o caso.

O interesse pelo PPV estava mesmo muito fraco, mas com o surto de meningite, dois combates foram alterados e aumentou um pouco o interesse do PPV (apesar da história ser pouquíssima), mas como estão a promover bastante o regresso de Kurt Angle e ainda para mais num "Tables, Ladders and Chairs Match", acredito que, mesmo sendo os "underdogs" da história, a equipa de Seth, Dean e Kurt irão prevalecer.

Vencedores: Kurt Angle, Seth Rollins & Dean Ambrose



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE TLC, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.