Ultimas

Road To WP – Batalha da Vingança (Inicio Season 2)



Sejam bem-vindos a mais uma edição do “Road To!”

Sou o Dead Wyatt e o objectivo deste artigo e deste espaço é promover o Wrestling Nacional. Para isso, iremos trazer aos nossos leitores uma antevisão para cada evento de Wrestling Nacional a realizar. O artigo será lançado na véspera ou no dia do evento, e irá conter todas as informações sobre os combates a realizar, como o respectivo card do evento, as promos e trocas de palavras nas redes sociais, etc.

Neste momento existem três promotoras no activo e com shows regulares em Portugal, o que significa que acima de tudo, há vontade de pessoas em fazer acontecer o Wrestling por cá e nós, no Wrestling Notícias associamo-nos a isso desta forma, promovendo os eventos.

Nesta edição vamos falar do evento “Batalha da Vingança” que irá trazer de volta o WP (Wrestling Portugal) aos shows regulares com o inicio da sua nova temporada, a Season 2.

Cartaz oficial do evento:


Onde é o evento:

Este show, como todos os outros anteriores realizados pelo WP, será realizado no Centro Shotokai de Queluz em Monte Abraão (a cerca de 10 minutos de Lisboa).

Morada: Av. D. António Correia de Sá, Nº 13, Monte Abraão, 2745-243 Queluz

As portas abrem as 14h e o show está programado para começar as 15h. O preço dos bilhetes é de 5 euros e os menores de 12 anos têm entrada gratuita.

Card do evento:

Este será um evento tradicional, se assim se poderá dizer. Estão programados 4 combates e um tributo (falaremos mais à frente do que se trata), sendo um dos combates pelo Título Nacional do WP.

- Zé de Manteigas faz tributo à Lucha Libre;

- Combate individual
Bruno “Bammer” Brito vs Duarte Silva

- Combate individual
Luís Mira vs Ramon Vegas

- Combate individual
Bernardo Barreiros vs Marcos Vitória

- Combate individual
Combate pelo Título Nacional do WP
Luís Salvador (c) vs Bruno “Korvo” Almeida

Os combates:

- Zé de Manteigas e o seu tributo à Lucha Libre


Há cerca de um mês, o WP realizou um evento no Museu da Cidade de Lisboa, cujo tema era a Lucha Libre mexicana. Esse evento surgiu também aliado ao facto de estar em curso uma exposição relacionado com o tema.

Mas porque estamos a referir isto?

Porque Zé de Manteigas não esteve presente nesse evento, por isso ele próprio fará no WP "Batalha da Vingança" o seu tributo à Lucha Libre num combate que será contra um adversário convidado pelo próprio.

Quem será o seu adversário? Ainda não se sabe, mas espera-se uma surpresa.

- Combate individual
Bruno “Bammer” Brito vs Duarte Silva


A história para este combate já vem um pouco de trás. Mais precisamente desde Janeiro deste ano no evento "Salvador vs Bernardo."

Neste evento aconteceu, alem do combate pelo Título do WP entre Salvador e Bernardo, uma Gauntlet para determinar o próximo Candidato Principal ao Título.

Aqui, tudo corria de feição a Bammer que já tinha vencido Gonçalo Cardoso, Ramon Vegas e Luís Mira, tudo em combate consecutivos. Mas o cansaço estava bem presente e visível em Bammer, mas este estava pronto para o próximo adversário. Não estava era pronto para o que se passou a seguir.

O mascarado conhecido por “Guna”, aliado de Duarte Silva, apareceu em ringue e atacou sem dó nem piedade o ex Campeão do WP, Bammer.

O próximo participante na Gauntlet era precisamente Duarte Silva, e não foi preciso muito para Duarte vencer, pois o seu adversário já estava KO.

Mais tarde, a 5 de Março na “Batalha Épica”, Bammer tinha uma oportunidade para ajustar contas com Duarte Silva quando aconteceu um combate de ameaça tripla com Bammer, Duarte e também Bruno “Korvo” Almeida, mas essa oportunidade foi desperdiçada.

Bruno “Bammer” Brito tem uma dívida para saldar contra Duarte Silva e quando soube da existência deste evento, partilhou nas redes sociais e questionou se Duarte já tinha combate agendado.



O departamento de Booking do WP viu a mensagem de Bammer e o combate ficou então agendado para a Batalha da Vingança.


Num evento com nome sugestivo, será que é desta que Bruno “Bammer” Brito terá a sua vingança por tudo o que Duarte Silva lhe tem feito?

- Combate individual
Luís Mira vs Ramon Vegas


Este é mais um combate em que a palavra “desforra” seria bem metida lá no meio. E porque trata-se disso mesmo.

O Luso-Cubano Ramon Vegas é um lutador que não olha a meios para atingir os seus fins, isso já se sabe, e foi isso que aconteceu no último evento da Season 1, a “Batalha Final”.

Mira tinha o combate controlado contra Ramon, mas aproveitando umas distração do oficial de ringue, Duarte Silva (sim é o mesmo) aparece com um taco de golfe e ataca a perna já lesionada de Mira. Daqui até à vitória de Ramon foi só um pequeno passo.

No entanto, com o arranque da Season 2, Luís Mira tem nova oportunidade para derrotar Ramon Vegas e as trocas de palavras entre os dois lutadores começou cedo.

Nas primeiras palavras de Luís Mira sobre o combate, mencionou a cobardia de Ramon Vegas e também questionou o seu adversário para colocar o Título Nacional da APW em jogo.

Podem ver as palavras de Luís Mira em baixo:


A resposta de Ramon Vegas não se fez esperar referindo ser mais inteligente e também que já derrotou e humilhou Mira antes.

Vejam aqui:


Mas o Campeão Nacional da APW também usou das palavras no seu Facebook oficial acusando Luís Mira de ter medo dele:


Como seria de esperar, a resposta de Luís Mira não se fez esperar acusando-o mais uma vez de ser um cobarde:


Os insultos de ambas as partes continuaram como podem ver aqui:




Esta é uma rivalidade que se está a tornar demasiado pessoal, aliás como se pôde ver, com ambos os lutadores a trocarem acusações entre eles.

Quem irá ganhar esta batalha?

Será que o Título da APW irá estar em jogo?

- Combate individual
Bernardo Barreiros vs Marcos Vitória


A história para este combate vem sobretudo da parte de Marcos Vitória.

Marcos vinha de onda de derrotas e na Batalha dos Campeões, foi-lhe imposta a sua 5 derrota consecutiva. Isto estava a tomar contornos muito maus para o “Veterano”, visto que lhe foi imposto uma vitória para a “Batalha Final”, caso contrário, Marcos Vitória sairia do roster do WP e passaria a integrar a academia.

O seu adversário para a “Batalha Final”? Bernardo Barreiros. A vida não se avizinhava nada fácil para Vitória.

A verdade é que, após mais de 20 minutos de combate, numa batalha intensa entre ambos, Marcos Vitória consegue algo que lhe escapou durante muito tempo. Uma vitória. Após um Victory Roll, “O Veterano” celebrou a sua vitória e a permanência no roster principal do WP.

Agora, volvidos alguns meses e no inicio da Season 2, os dois voltam a defrontar-se.

Para Marcos Vitória, a confiança é a palavra de ordem. E esta não lhe falta dado a confiança que ele tem em começar a Season 2 como acabou a Season 1. Com uma vitória sobre Bernardo Barreiros:


Para Bernardo, as coisas não correm bem. Bernardo não queria defrontar de novo Marcos Vitória. Não pela derrota no último combate da temporada passada, mas sim porque o que Bernardo quer, é o Título Nacional do WP.

Com isto em mente, Bernardo ao mesmo tempo que ia prometendo porrada a Marcos, sentia-se frustrado por não conseguir falar com o booker do WP, pois este não lhe atendia as chamadas.

Bernardo Barreiros a prometer porrada a Marcos Vitória e repor a verdade desportiva:




Agora segue-se os momentos de frustração de Bernardo por não conseguir entrar em contacto com o booker:






Finalmente Bernardo Barreiros consegue falar com o booker, mas… não corre bem:


Quem irá sair vitorioso desta desforra?

Irá Marcos Vitória conseguir mais uma… Vitória, ou será agora a vez de Bernardo?

- Combate individual
Combate pelo Título Nacional do WP
Luís Salvador (c) vs Bruno “Korvo” Almeida


Chegamos aquele que deverá ser o Combate Principal da tarde. O Bicampeão Luís Salvador irá colocar o Título Nacional do WP em jogo contra o Candidato Principal Bruno “Korvo” Almeida.

Na “Batalha Final” Salvador conquistou o Título do WP pela segunda vez após derrotar o “Fantástico” David Francisco, tornando-se assim, o primeiro Bicampeão do WP. Mas, mais cedo no evento, Salvador também perdeu um combate.

Bruno “Korvo” Almeida, que tem vindo a reclamar a oportunidade de lutar pelo Título, venceu Salvador. Seguindo a lógica, tornou-se assim o Candidato Principal e o próximo a ter a oportunidade de lutar pelo Título do WP.

Luís Salvador já disse que alem de querer defender o seu Título com sucesso, quer a vingança pela derrota na “Batalha Final”:


Ao passo que “Korvo” quer dar ainda mais valor à vitória que obteve na “Batalha Final” e finalmente tornar-se Campeão Nacional do WP:


Será que Salvador conseguirá manter o Título ao seu ombro?

Ou por sua vez, este será mesmo o Ano do Korvo e esta será a sua grande vitória na carreira?

Alem dos combates anunciados, o WP tem vindo a adicionar combates surpresa em alguns dos seus últimos eventos, por isso esperemos para ver se haverá algo mais à última hora.

Estão reunidos os ingredientes para ser mais um bom evento de wrestling com o regresso do WP nesta Season 2.
Com tecnologia do Blogger.