Ultimas

PipeBomb #4 | O depois das críticas



Muito bem-vindos a uma edição especial do PipeBomb.

Esta edição é especial porque pela primeira vez, não haverá uma introdução de novos assuntos. Foi isso mesmo que leram. Hoje o tema será totalmente diferente de todas as edições passadas, envolvendo as mesmas. Confusos?

Eu passo a explicar, há alguns dias atrás ao reler as minhas crónicas anteriores, reparei que tudo aquilo que disse e que julgava ser uma derradeira bomba linguística e crítica, foi de algum modo, refutada. Se olharmos para aquilo que tenho escrito desde que comecei a crónica, todas as semanas tem existido ou novidades arrebatadoras ou uma “resolução” dos problemas sem os resolver na mesma.


À exceção da minha primeira crónica, todas as outras têm uma resolução miserável. O 205 Live é um exemplo disto mesmo. Se a divisão já era má e se só se aproveitava o Neville e a entrada de Enzo Amore, agora nem isso. Neville sai da WWE, Enzo perde o título para um esquecido Kalisto que continua a demonstrar enorme fragilidade nas suas promos.

Falando um pouco disto, porquê o Kalisto? Nada contra ele, mas se era para apostar em alguém com personagem fixa e ring skills, mais valia apostar em alguém existente já da divisão. Porque que é que não se incluiu logo Kalisto na divisão? Porque é que pagam o salário ao Lince Dourado ou ao Esquecido Prateado ou lá como é o nome dele e não apostaram logo no Kalisto? Não faria sentido incluir um lutador com conexão ao público (embora pouca, verdade seja dita) logo na divisão em vez de começarem a divisão com apenas concorrentes do torneio dos Cruiserweight?

Aliás faz algum sentido tirar o título ao Enzo que acaba de entrar na divisão? Para além de ter sido ele mesmo a acabar um reinado duradouro do Neville, agora este nem se encontra na empresa (palavra de agradecimento ao Neville que foi o melhor wrestler que já vi lutar). Embora eu ache que Enzo Amore irá recuperar o título em breve, também não faz sentido toda a gente da divisão "e não só" ter atacado Enzo naquele Raw, para depois ficarem aliados do Enzo passado umas semanas. Estou ainda para perceber o porquê do ataque de Braun Strowman.

Passando precisamente para a crónica onde falei dos Wyatts (antigos membros também), Bray agora também já faz de travesti super mal disfarçado, não bastava já a sua carreira ser o que é, ainda tem de fazer o papel que poderia ser de outros (neste caso, outras). Braun Strowman continua a ser uma aposta fortíssima da empresa para depois sofrer UM F5 e perder o combate. Nem vou falar da milionésima vez em que juntam Luke Harper e Erick Rowan, embora desta vez gerar mais interesse, falando por mim.


A novidade que falava anteriormente verifica-se na minha primeira crónica onde perguntava o porquê da rivalidade entre Kevin Owens e Shane McMahon. Eu, sinceramente, sempre achei que era uma rivalidade fútil e vejam só o objetivo: Heel turn do Sami Zayn. E não podia pedir melhor.

Para além de estar a adorar este novo Sami Zayn, agora estamos a ver o real potencial dele. As suas promos têm estado a crescer de nível e consequentemente a sua carreira. Se olhar mos para trás, alguma vez poderia acontecer o Sami Zayn em baby face ganhar um combate contra o Randy Orton com o seu finisher?

Para aliar a isto, o build up feito pela empresa ao lutador tem estado quase perfeito (falta na minha opinião talvez uma nova música e um novo equipamento) e deixa muita expetativa no ar. Mas para chegar ao ponto da perfeição, Sami terá que chegar lá sozinho, se entendem o que estou a querer dizer..

Prémio Straight Fire da Semana: Sami Zayn. Bomba atrás de bomba atrás de bomba. Daniel Bryan completamente destruído verbalmente quer pelo Sami Zayn quer pelo Kevin Owens, embora o Sami tenha estado em grande destaque. Continuará esta rivalidade do Sami contra quem dirige o SmackDown?
Com tecnologia do Blogger.