Ultimas

WWE No Mercy 2017 | Preview


Este ano, o programa das segundas-feiras da WWE (Monday Night Raw) apresenta mais uma edição exclusiva do WWE No Mercy e estando desta vez na posse do Raw, terá como destaque a defesa do WWE Universal Championship, no qual iremos ver o campeão Brock Lesnar defender o título contra Braun Strowman num combate que irá ocorrer pela 1ª vez.

Para além disso, também conta com a primeira colisão de sempre entre John Cena e Roman Reigns e ainda a defesa do Raw Women's Championship, no qual num "Fatal 5-Way Match", Alexa Bliss defende contra Nia Jax, Emma, Sasha Banks e Bayley. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

CARD

WWE Universal Championship Match
Brock Lesnar © vs. Braun Strowman

Singles Match
John Cena vs. Roman Reigns

Raw Women's Championship
Fatal 5-Way Match
Emma vs. Bayley vs. Alexa Bliss © vs. Sasha Banks vs. Nia Jax

Raw Tag Team Championship Match
Dean Ambrose & Seth Rollins © vs. Cesaro & Sheamus

Intercontinental Championship Match
The Miz © vs. Jason Jordan

Singles Match
Finn Bálor vs. Bray Wyatt

WWE Cruiserweight Championship Match
Neville © vs. Enzo Amore

Kickoff Show

Singles Match
Apollo Crews vs. Elias

APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI

PREVIEW

Kickoff Show



Singles Match
Apollo Crews vs. Elias

Btaker22 – O Elias tem tido bem mais tempo na TV do que o Apollo, que apareceu na última RAW para nos relembrar que ainda lá está, e para além disso, o Elias ainda nem sofreu uma derrota definitiva, que eu me lembre, no main roster, logo não vai ser aqui, visto que ele até tem andando a fazer um trabalho engraçado. E se formos a ver...um tem uma guitarra, o outro tem o Titus O'Neill, o que é que é mais importante?

Vencedor: Elias



WWE Cruiserweight Championship Match
Neville © vs. Enzo Amore

Btaker22 – Um combate que tem as características necessárias para manter esta disputa no show principal em vez de ser relegado para o Kickoff, mais uma vez, como tem sido habitual, porque vamos ser sinceros: as rivalidades pelo título de Cruiserweight têm sabido a pouco.

É por isso que eu apoio que o Enzo Amore é necessário nesta divisão, não por ser um enorme performer no ringue, mas sim pela popularidade e carisma que traz ao 205 Live.

Posto isto, pensei que os dias do Enzo Amore ser envergonhado tinham amainado após o fim da rivalidade com o seu ex-parceiro, mas a WWE continua a fazer o máximo para fazer o Enzo Amore parecer uma piada, de tal forma que mete o Miz a trazer uma dose de realidade na cara dele...apesar deste segmento ter trazido, sem dúvida, ainda mais interesse para este combate, fico com a sensação que a WWE está a tentar que os fãs se virem contra Enzo Amore, porque eventualmente é o que vai começar a acontecer.

O Neville tem sido o grande pilar do 205 Live, e aquela constante de qualidade no show, pelo que é mesmo muito difícil acreditar que o Enzo Amore lhe possa tirar o título, e inclusive, quais as consequências que isso teria na personagem do Enzo e em como os fãs iriam reagir a isso.

Não posso negar que, apesar de tudo, seria um choque que metia as pessoas a falar, sem dúvida, da divisão de Cruiserweight, e é por aí que eu penso que esta hipótese não é impossível. Mas não vejo a WWE a fazer isto, porque é muito mais engraçado para eles continuar a fazer do Enzo Amore um palhaço, pelo que acredito que o Neville deverá manter o título.

Vencedor: Neville (Ainda Campeão)

Chris JRM – Tudo aqui é estranho. Enzo Amore anda cheiinho de heat lá dentro e sente-se o seu castigo. Humilhado em praça pública, leva cargas de lenha pelo plantel todo. Evidente tratamento de castigo.

No entanto, isso acontece em momentos de destaque e, naquilo que muitos vêem como uma despromoção, anda a ter combates por títulos, em PPV. Nem no Kickoff está! Mais que muitos. Que a mim até me parece uma maneira de dizer "Nós até te despedíamos mas vendes muitas T-shirts!"

De facto, Enzo domina aquele microfone melhor que todos os Cruiserweights e é capaz de ser o melhor contador de histórias naquele balneário de peso limitado. Mas em termos atléticos, Enzo já estava aquém antes, quanto mais agora.

Focam-se nos seus limites para colocá-lo a vencer, através de ser mais esperto - "schmarter" - e em ringue, quando tenta algo mais ousado, todos os adversários à sua volta parecem seus treinadores.

É, vamos ter um combate diferente no No Mercy, não será uma prova de atletismo e high flying como gostam de vender, mas terá bastante mais storytelling, psicologia e manhas. Sobretudo manhas. E talvez não consiga ser tão bom como outros campeonatos que já vimos por este cinto.

Gosto de manter a previsão - sempre de pé atras - como segura de que Neville mantém o cinto. Entendo que Enzo esteja bastante over com os fãs mas não acho que seja ele quem deva encabeçar o 205 e que o eleve, simplesmente porque ele não o representa.

Nem ele tem o perfil para ser o que consiga deter Neville - aceito a interrupção de Tozawa, para finalmente expor alguma vulnerabilidade em Neville, sempre com falta de competição e para recompensar Tozawa também notoriamente over - finalmente.

E releiam o primeiro parágrafo e considerem que, com aquilo tudo, realmente lhe dão um título! Não acho que aconteça ou que deva acontecer. Enzo vai arranjar truques e deixar Neville atrapalhado, mas o King of the Cruiserweights deverá sair por cima.

Vencedor: Neville (Ainda Campeão)



Singles Match
Finn Bálor vs. Bray Wyatt

Btaker22 – Esta rivalidade tornou-se um bocado esquisita depois do Summerslam. Bom, na verdade, a forma como foi montada no início já foi esquisita. O Bray Wyatt chega à RAW e mete um alvo no Finn Bálor desde o início, mas depois ainda são envolvidos num combate pelo título Universal, e a seguir o Bray Wyatt ainda tem uma mini-rivalidade com o Seth Rollins antes disto realmente começar.

No mínimo estranho, não é? Eu percebo que eles tinham de montar a coisa de forma a fazer o "Demon" voltar no Summerslam, mas agora parece que estão a fazer a rivalidade ao contrário, em que o Finn Bálor é manipulado pelo Bray Wyatt a não trazer o alter-ego para este combate. O que é que um deles vai realmente ganhar daqui? Parece que nada, aliás, chegou a um ponto em que já não se percebe muito bem por o que é que eles estão a lutar.

Isto é porque o Bray Wyatt não gosta dos wrestlers que se expressam com pinturas na cara? Sinceramente, não sei, mas sei que a maior parte das pessoas já perdeu o interesse nisto, e eu apenas desejo que eles tenham um combate com um pouco mais de tempo do que no Summerslam, de forma a salvar o que daqui vai sair.

A outra questão é...irá isto ficar por aqui? É que se o Finn Bálor vence e termina a rivalidade, não só o Wyatt fica muito mal visto, pois nem através dos seus jogos psicológicos consegue tirar algum benefício para ele, como o Bálor mostra que não precisa do demónio para vencer enormes combates, retirando-lhe importância.

Por outro lado, se o Bray Wyatt ganha aqui e isto acaba, ele prova então que o Finn Bálor é fraco sem a "gimmick", numa altura em que este precisa de se ser legitimado se quer seguir para novos voos.

Se a WWE pretende pôr um fim nisto, então o Bálor vence, mas eu recuso-me a pensar que isto terá um final tão miserável (para um lado ou outro...), pelo que, posso enganar-me, mas vou apostar na vitória do Bray Wyatt e digo que a WWE arrasta isto até mais um PPV, onde então aí sim, o Finn consegue a vitória definitiva.

Vencedor: Bray Wyatt

Chris JRM – Era uma feud que se antecipava. O contar da história é bizarro e nem sempre dá para levar a sério, o que vale é que está a ser guiada por dois estupendos storytellers.

Desde o início que víamos duas personalidades sombrias a colidir naturalmente e foi por esse lado obscuro que optaram. Já andam a meter mais conversa sobre demónios do que um episódio da interminável série "Sobrenatural", mas tem contexto. O "Demon" Finn Bálor já venceu no SummerSlam. E o homem?

É a questão que se tem levantado - metendo Goldust ao barulho - sobre homens, máscaras, demónios criados pelo homem, quem é o mais perigoso. Sim, tudo coisas profundas e bonitas e dão uns segmentos e umas promos porreiras.

Mas agora no No Mercy a parte que interessa é em ringue. E felizmente temos dois Superstars capazes de trabalhar um grande combate, especialmente num rematch como este em que a coisa se tornou mais pessoal ainda.

E Finn Bálor continuará infalível na arte de dar um grande combate. Se o do SummerSlam foi bom e bem acima do satisfatório sem se estender para o extraordinário, este tem as condições para o semelhante mas a dever ser melhor ainda e terá nele a chave para o fecho da feud.

Com toda a apreciação por Bray Wyatt e ânsia por um momento alto seu, neste caso acredito que tenha que esperar. Não deve haver cá bookings 50/50 e Finn Bálor deve sair over de novo e sair com bom ímpeto para usufruir desta rivalidade como degrau para destinos mais altos, em direcção a um título. Ou ao título.

Vencedor: Finn Bálor



Intercontinental Championship Match
The Miz © vs. Jason Jordan

Kleber – Temos em The Miz um WWE Superstar muito bem estruturado, com mic skill muito bem desenvolvida, e que consegue fazer o público odiá-lo com credibilidade.

Já Jason Jordan ainda não está bem firme lutando sozinho. Partilho da opinião de muitos de que a separação de sua equipa com Chad Gable foi precipitada. Além disso, Jordan está envolvido em uma storyline em que ele descobriu ser filho de Kurt Angle, storyline essa que é demasiadamente forçada, e não parece que terá um final dos mais empolgantes.

A rivalidade entre Jordan e The Miz ainda é muito simplória e carece de mais desenvolvimento. Está muito cedo para Jordan ser detentor de um título, ainda mais um título do nível do Intercontinental, que não deverá deixar de estar em posse de The Miz tão cedo.

Vencedor: The Miz (Ainda Campeão)

Tiago Ventura – Este combate é sem dúvida o mais injusto de todo o evento. Seja qual for o vencedor.

Falando do Miz, tem estado excelente semana após semana nas suas promos. Tem realmente demonstrado aquilo que todos reconhecemos nele, uma capacidade de juntar argumentos credíveis e transformá-los em insultos diretos e ao mesmo tempo detalhados.

Embora ele seja o lutador, que para mim, é-lhe dado o título quando não há storylines interessantes, neste reinado merece sem dúvida todo o crédito. Desde ao resgate de Bo Dallas e Curtis Axel e a formação dos Miz Tourage ás suas incríveis promos, o The Miz hoje, é sem dúvida uma personagem consolidada (algo que escasseava alguns anos atrás).

Quanto ao pretendente, o Miz tem estado a sair por cima neste caminho até ao No Mercy e daí achar que este irá perder para Jason Jordan. Ou seja, vão enterrar ainda mais a carreira do miúdo (para mim, super promissor). Jason Jordan não só tem estado a receber oportunidades para singrar como um baby face na companhia como tem falhado nesse aspeto.

Jason precisa como todos sabemos de uma drástica mudança na sua gimmick e possivelmente um heel turn para poder se consolidar e dar-lhe o título se calhar não irá resolver esse problema.

É ingrato para ambos, um porque ganhando ou perdendo, estará sempre a ser um baby face que não resulta e o outro que se ganhar, continua a não ter o destaque que merece, quanto mais se perder..

Vencedor: Jason Jordan (NOVO Campeão)



Raw Tag Team Championship Match
Dean Ambrose & Seth Rollins © vs. Cesaro & Sheamus

Diego Meira – O grande ponto na divisão de duplas do Raw, nestes últimos meses, foi a reunião dos ex-membros da Shield, Dean Ambrose e Seth Rollins, não só para dar-lhes um certo “novo ar”, mas também para credibilizar mais os títulos de duplas. E sem surpresas, os atuais campeões tem apresentado um reinado muito sólido até o momento.

Do outro lado, a duplas que começou como “tapa-buraco” e terminou sendo um dos maiores acertos da divisão, Sheamus e Cesaro, ou simplesmente The Bar. Devo confessar que não era grande fã aquando do início desta dupla, mas visto o entrosamento deles, consigo dizer que o fato de terem sido campeões por duas vezes é justificado.

Justamente por se considerarem a “Bar” que separa a divisão tag team, os europeus sempre permaneceram em perseguição aos títulos, seja contra os Hardys, com agora com os membros da Shield. Entretanto, duvido muito que após a recente conquista dos cinturões e reunião de Ambrose e Rollins, os ex-campeões venham a conseguir um terceiro reinado.

Portanto, mais por questões financeiras do que pelo wrestling em si, aposto numa vitória não tão fácil de Seth e Dean.

Vencedor: Dean Ambrose & Seth Rollins (Ainda Campeões)

Fábio Santos – Olhando em perspetiva deste combate, não é mais do que uma simples desforra do SummerSlam, onde os antigos campeões procuram capturar de novo os títulos de equipas, que estão na posse dos recentes reunidos Dean Ambrose e Seth Rollins.

Não há dúvida que daqui por uns meses ou a qualquer altura, Dean Ambrose vai trair Seth Rollins quando menos esperamos, porque este reinado é só para o "feel good moment" mas adiciona claramente qualidade à divisão de equipas do Raw que há uns belos meses atrás estava no degredo!

Portanto, visto que ainda não se vê problemas entre Dean e Seth, acredito que estes irão continuar campeões por mais uns mesitos até haver o "turn" do Ambrose, que já há muito tempo anda a precisar de um novo rumo na sua carreira.

Vencedor: Dean Ambrose & Seth Rollins (Ainda Campeões)



Raw Women's Championship
Fatal 5-Way Match
Emma vs. Bayley vs. Alexa Bliss © vs. Sasha Banks vs. Nia Jax

Btaker22 – YES! Salada de frutas! Porque para quê esforçarem-se em criar uma história decente quando as podemos jogar todas ao molho?

Enfim, às vezes é difícil compreender o porquê de fazerem isto, quando tinham tantas possibilidades para fazer coisas interessantes com as mulheres envolvidas, mas vamos ao combate: Muita gente poderá achar que esta adição da Bailey à ultima da hora quer dizer algo, e não é completamente impossível que a WWE queira seguir com os planos originais, que seria, muito provavelmente, meter o título na Bailey no Summerslam, contudo, tendo em conta que provavelmente teremos aquele duelo de Four Horsewomen vs. Four Horsewomen no Survivor Series, talvez afastem a Bailey do título por agora.

Esta última parte funciona também para a Sasha Banks, que para além disso, não vejo qualquer razão para ela reconquistar aqui o título, se a ideia foi de lho tirarem tão rapidamente.

A Nia Jax surge numa boa posição para finalmente ganhar o título, mas apesar do "domínio" que a WWE quer transparecer de que a Nia Jax é capaz, eu acho que eles no fundo não a acham preparada para vencer, depositando bem mais confiança noutras participantes deste combate.

Além disso, se for para a Nia Jax conquistar o título, que seja contra a Alexa Bliss num combate um contra um, visto que já mostrou que consegue vencê-la na RAW. Nem consigo imaginar o quão fixe era se a Emma vencesse isto, simplesmente porque ninguém acredita que ela pode vencer!

Tragam a Billie Kay e a Peyton Royce para a ajudar! Façam ela ter o pinfall mais borrado da história, qualquer coisa! Mas metam o título na moça...afinal de contas, seja qual for ela....NOBODY IS READY FOR ASUKA! Mas quem estou eu a enganar, infelizmente ela está lá para levar o pin...

Vencedor: Alexa Bliss (Ainda Campeã)

Fábio Santos – Bem, primeiro era para ser Alexa vs. Nia, depois muda-se para um "Fatal 4-Way Match" com Emma e Sasha Banks envolvidas e agora passamos para um "Fatal 5-Way Match" neste passado Raw com Bayley envolvida. Como o meu colega diz e bem, isto parece mesmo uma salada de frutas da boa!

Voltando a assuntos mais sérios, Alexa Bliss tem estado a trocar títulos com Bayley e mais recentemente com Sasha Banks e esta mudança repentina do combate ser um "Fatal 5-Way Match", para mim tem uma justificação e espero que seja mesmo este caminho... Bayley vs. Sasha Banks.

Não sei se estão a planear essa rivalidade ou não, mas a minha aposta é fixa e clara, Alexa deve perder o título ou para Sasha Banks ou para a Bayley, pois neste passado Raw viu-se alguma tensão entre as duas melhores amigas...

E vamos a ser sinceros, Sasha Banks precisa de um novo rumo pois cada vez mais os fãs pedem para que uma delas se vire contra a outra. E aponto mais a vitória para a Bayley do que para a Sasha Banks, pois foi assim que solidificou as carreiras de ambas na altura do NXT, mas sinceramente poderei ver também o cenário de vir uma Bayley mais intensa e ser ela a virar-se contra a Sasha Banks. De qualquer das formas, deve haver uma nova campeã hoje!

Vencedor: Bayley (NOVA Campeã)



Singles Match
John Cena vs. Roman Reigns

Dead Wyatt – Este combate poderia ser definido como "a cara da companhia na última década vs. a cara da companhia na próxima década". Se me entusiasma este combate? Sim claro. Se deveria ser nesta altura? Não!

Deveria haver mais um compasso de espera e apostar neste combate para o Survivor Series ou Royal Rumble. Mas é o que temos agora e é a necessidade da WWE ter vendas e subir os ratings dos seus shows.

Será sem duvida um dos combates da noite e nesta altura, só fará sentido ser Reigns a ganhar. Não o vejo de outro modo. Cena tem dominado nas promos (o habitual) mas dentro do ringue, penso que Reigns conseguirá a vitória. E quem sabe, começar aqui a passagem de testemunho de Cena para o Reigns.

De qualquer das maneiras, de certeza que este não será o último confronto entre ambos os lutadores.

Vencedor: Roman Reigns

Diego Meira – A face do presente contra a face do futuro. Mais cedo do que imaginávamos, vemos o atual “poster boy” e a última cartada de Vince McMahon colidindo numa rivalidade inundada de promos quentes e provocações duras entre as partes.

Não é nenhum segredo que John Cena e Roman Reigns são os dois lutadores com reações de público mais estranhas na WWE. Apesar de serem babyfaces, o fato de ambos sofrerem com pushes astronômicos e bookings horrendos fizeram com que grande parcela do público os detestasse. Público este que se encontra num momento ainda mais estranho.

Já que ambos são detestados, como é possível que se torça para algum deles? Pelo teor das “worked shoot” promos que toda semana Cena e Reigns apresentam, a balança pende para o lado do 16 vezes campeão mundial, talvez porque os fãs sabem que ele não vai ter mais uma participação tão ativa na empresa, enquanto Roman é enfiado goela abaixo de todos semana após semana (do mesmo jeito que John, até dois anos atrás).

Creio que não importe quem saia vencedor, reações divididas serão ouvidas da audiência, não só na arena, como Internet afora. E entre o homem que supostamente aposentou Undertaker, e aquele que pode bater o recorde de títulos mundiais reconhecidos pela WWE, acredito que John Cena acabe sendo visto (novamente) como o grande herói desta estória.

Sinceramente, este não é um combate muito atrativo para mim, mas acredito que após seu término veremos um John Cena vitorioso e um Roman Reigns muito menos sorridente, que com certeza buscará vingança futuramente. Sendo assim, Cena deverá ser o vencedor.

Vencedor: John Cena



WWE Universal Championship Match
Brock Lesnar © vs. Braun Strowman

Dead Wyatt – Este é possivelmente um dos combates mais aguardados dos últimos anos! Quem diria à uns 2/3 anos que Braun Strowman chegaria a este patamar. Mas isto tem tudo a ver com o booking do atleta que até agora, tem sido praticamente imaculado.

Mas não só o booking de Strowman como o booking da própria rivalidade. Strowman é um monstro e nós acreditamos nisso (job well done WWE). Mais uma vez, quem diria que nas semanas que antecediam o combate pelo Título Universal, Strowman dominaria quase por completo o seu adversário? Não muitos de certeza.

O homem que é o Campeão Universal, o homem que legitimamente abriu a testa de Randy Orton no Summerslam do ano passado, mas acima de tudo, o homem que acabou com a streak invicta do The Undertaker na Wrestlemania, encontrou um rival capaz de lhe fazer frente. Ate em praticamente todas as promos de Paul Heyman, colocam o Monster Among Men over.

Isto é trabalhar para o futuro, por isso acredito que Brock Lesnar vença este combate. Não sei se ainda é demasiado cedo para Strowman ser campeão, mas creio que não será esta a altura. Por outro lado, Lesnar vencerá mas de modo a não danificar a imagem de Strowman, é o que acredito.

Strowman continuará a ser um monstro na sua caminhada para conquistar a WWE.

Vencedor: Brock Lesnar (Ainda Campeão)

Tiago Ventura – Brock Lesnar e Braun Strowman encontram-se pela primeira vez num combate one on one. Este é um combate já previsto há muito tempo diria eu, não só desde o início desta rivalidade. Senão fosse a última lesão de Braun Strowman, hoje muito provavelmente já veríamos o mesmo combate mas numa situação inversa. Com Braun Strowman campeão e Lesnar o challenger.

Se olhar mos para o percurso de Strowman até aqui, tem sido em completa ascensão. Desde a um dos membros do “Adam Rose party” (que já ninguém se lembra), até aos fantásticos combates com Big Show e impressionantes vitórias dominadoras contra Superstars como Roman Reigns, o título para mim tem um novo dono.

Com o desenvolvimento da personagem Braun Strowman, acredito que a WWE vai apostar definitivamente neste como o próximo campeão, não só porque é um dominador no ringue como também consegue fazer boas promos e isso dá um certo conforto para quem vai ser o sucessor de Lesnar.

E a confirmação disto mesmo veio com este último Raw onde dominou completamente John Cena e isto raramente acontece.

Relativamente ao campeão, se ganhar o combate, deverá ser mais uma vez como foi com o Samoa Joe, por um triz. Ainda há aqui um aspeto a ter em conta, Braun tem dominado Lesnar no ringue desde o início da rivalidade e isso pode ser mau presságio para Braun.

Se Brock ganhar, a WWE acaba por desperdiçar mais uma grande oportunidade para manter a disputa pelo título interessante. Acredito que senão perder já amanhã, será para um futuro próximo e acredito eu, com o mesmo candidato.

Vencedor: Braun Strowman (NOVO Campeão)


PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE No Mercy, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.