Ultimas

Road To APW: Ramon Vs Amaro



Sejam bem-vindos a esta, que será a primeira edição do “Road To”!

Sou o Dead Wyatt e o objectivo deste artigo e deste espaço é promover o Wrestling Nacional. Para isso, iremos trazer aos nossos leitores uma antevisão para cada evento a realizar. O artigo será lançado na véspera ou no dia do evento, e irá conter as informações sobre os combates que se irão realizar, como o respectivo card do evento, as promos realizadas, etc.

O objectivo, como já dito em cima, será a promoção dos eventos e das promotoras. Neste momento em Portugal contamos com três promotoras activas e a realizar shows regulares. Em média deverá haver um/dois shows por mês o que indica que o Wrestling em Portugal está vivo, está a crescer e nós, como qualquer fã de Wrestling quer que cresça mais.

Para esta primeira edição do “Road To” iremos falar do próximo evento da APW (Associação Portuguesa de Wrestling) “APW: Ramon Vs Amaro Falls Count Anywhere” que irá acontecer no Centro de Treinos de Portimão, Algarve no Domingo dia 24 de Setembro.

Cartaz do evento:


Card do evento:

O card para este evento é composto por 5 combates e onde teremos duas defesas de Títulos e um combate para determinar o próximo Candidato Principal ao Título Nacional da APW.

O card para o APW: Ramon Vs Amaro é o seguinte

1º Combate
Gabriel DeRose vs James Mathews

2º Combate
Título Nacional do Wrestling Portugal
Luís Mira vs Luís Salvador (c)

3º Combate
Combate de ameaça tripla para determinar o Candidato Principal ao Título Nacional da APW
Hardflyer vs Seth vs Marcos Vitória

4º Combate

Combate de Equipas
Veri Stu vs Augusto Santos e um parceiro mistério

5º Combate

Combate Principal pelo Título Nacional da APW
Falls Count Anywhere
Ramon Vegas vs Vítor Amaro (c)

Os combates:

1º Combate
Gabriel DeRose vs James Mathews


A história para este combate vem desde o último evento realizado pela APW, o “Desafio de Verão”. Nesse evento, ambos os lutadores perderam os seus respectivos combates. James Mathews lutou para tentar conquistar o lugar de Candidato Principal ao Título que Vítor Amaro ainda detém. Já Gabriel DeRose, perdeu a oportunidade de se sagrar o Campeão Nacional da APW ao perder o seu combate pelo Título contra Vítor Amaro.

DeRose no seu combate pelo Título, foi dominado quase por completo pelo Campeão. Demonstrou estar ainda muito enferrujado e irá ter que se acautelar contra Mathews que é um atleta mais dotado fisicamente e tecnicamente do que Amaro.

Já James “Bruiser” Mathews esteve muito perto de conseguir o lugar de Candidato Principal. Nesse combate, o “Bruiser” viu Ramon Vegas lhe “roubar” essa oportunidade mesmo a sua frente.

Este irá ser um combate onde ambos os lutadores terão que gerir a sua frustração após as duras derrotas, mas Mathews terá que ter cuidado para não cometer muitos erros, pois DeRose é conhecido por saber aproveitar os erros dos seus adversários.

Quem irá sair vencedor?

2º Combate
Combate pelo Título Nacional do Wrestling Portugal
Luís Mira vs Luís Salvador (c)


Este combate está agendado devido às boas relações que ambas as promotoras tem. É sabido que a APW e o WP têm um bom relacionamento, o que permite a troca de talento nos shows. Nos últimos eventos da APW tem havido a participação regular de atletas do WP, o que é de salutar o intercâmbio.

Para este evento, foi decidido que o Título Nacional do WP iria ser defendido sendo que o Bicampeão Luís Salvador irá defender o seu Título contra o lutador, também do WP, Luís Mira.

Luís Salvador já demonstrou por várias ocasiões que não tem medo de defender o seu Título e para este evento, foi tomada a iniciativa de dar a oportunidade a Luís Mira de se tornar Campeão. Mas Salvador terá que ter cuidado.

Podem ver aqui as declarações de Luís Salvador sobre o combate:


Luís Mira foi um dos lutadores mais em foco na Season 1 do WP que terminou em Junho na “Batalha Final”. Apesar de alguns deslizes, Mira conseguiu vitórias contra Bruno “Korvo” Almeida, Gonçalo Cardoso e Mauro Chaves. Numa das melhores rivalidades da Season 1, Mira só não venceu o actual Candidato Principal ao Título da APW Ramon Vegas, devido a interferência de Duarte Silva.

Na guerra de palavras, Luís Mira não se deixou ficar e deixou um aviso ao Bicampeão:


A título de curiosidade, a última vez que Mira e Salvador estiveram num show da APW, os dois enfrentaram-se num combate de equipas e Mira saiu vencedor.

Será que desta vez Luís Mira terá a mesma sorte contra o Bicampeão do WP Luís Salvador?

3º Combate
Combate Ameaça Tripla para determinar o Candidato Principal ao Título Nacional da APW
Hardflyer vs Seth vs Marcos Vitória


Este deverá ser possivelmente um dos combates mais aguardados para este evento. Três lutadores que em Portugal vêm de escolas diferentes, encontram-se aqui pela primeira vez.

Seth já é um conhecido para os fãs da APW. Seth manteve-se fiel à promotora algarvia tendo já participado em inúmeros combates e eventos e esta poderá ser uma oportunidade de ouro para Seth se vencer. Poder combater pelo Título Nacional da “sua” promotora. Será que consegue?

Marcos Vitória, o “Veterano” do WP, teve uma Season 1 muito difícil no Wrestling Portugal tendo talvez a maior percentagem de derrotas de todo o plantel da promotora. Na sua derradeira “Batalha Final”, em que estava apenas a uma vitória de conseguir permanecer no plantel principal do WP para a Season 2, Marcos conseguiu a tão desejada vitória ao derrotar Bernardo Barreiros, conseguindo assim a permanência no plantel principal.

Podem ver as declarações de confiança de Marcos Vitória sobre o combate:


Mas definitivamente que o highlight para este combate vai para Hardflyer (nunca menosprezando os outros lutadores). Aliás, highlight poderá ir ao encontro de highflyer, até porque é isso que Hardflyer é. O homem voador que vem da vizinha Espanha, é indiscutivelmente um dos melhores highflyers da Península Ibérica e neste momento pertence ao plantel da Pro Wrestling Pride no Reino Unido, mas em Portugal ficou conhecido por demonstrar a sua classe, o seu voo e o alto risco nos ringues do CTW (Centro de Treinos de Wrestling).

Como reconhecimento do crescimento acentuado de Hardflyer nos últimos tempos, a APW decidiu dar-lhe a oportunidade de poder se tornar o próximo Candidato Principal.

Hardflyer mostra-se bastante confiante nas suas declarações:


Será que iremos ver o 450 Splash, um, dois… três e ter Hardflyer como Candidato Principal? Quem irá vencer?

4º Combate
Combate de Equipas
Veri Stu vs Augusto Santos e o seu parceiro mistério


Este é um combate que nos trás o próximo capítulo de uma rivalidade que começou antes do “Desafio de Verão”.

Tudo começou no evento “Caminho para a Vitória”, onde Augusto Santos apareceu em ringue supostamente para reconfortar Michael Stu, mas cedo se viu que tal não era verdade pois este provou o veneno da Lança da Salvação (Spear) de Santos.

No seguimento dos acontecimentos, Augusto Santos lançou umas palavras enigmáticas na direcção da APW e dos Veri Stu, como podem ver em baixo:


Com a intenção de voltar a trazer a luz aos primos Stu, estes aceitaram o desafio de Santos, que se realizou no “Desafio de Verão”. Ganharam o combate, mas Augusto Santos foi quem ficou a rir melhor após Stefan Stu provar o mesmo que o seu primo, a Lança da Salvação.

Tudo isto tornou-se muito pessoal para Augusto Santos, pois após os Veri Stu terem vencido o seu desafio, Santos ficou obrigado a os enfrentar.

No caminho para o “Ramon Vs Amaro”, Augusto Santos deixou umas palavras à APW e também aos Veri Stu, palavras essas que podem ver, e ouvir aqui:


Augusto Santos garante que não está sozinho na luta contra a escuridão e irá recrutar um dos seus seguidores para esta luta contra os Veri Stu.

Mas agora a dúvida é, quem será? Duarte Silva e Elias já se aliaram a Augusto Santos uma vez e até mesmo Bernardo Barreiros poderá ser hipótese. Ou será que Augusto prepara uma surpresa ainda maior para os Luso-Moldavos Veri Stu?

5º Combate
Combate Principal pelo Título Nacional da APW
Falls Count Anywhere


Para começar convém dizer que os ânimos entre Ramon Vegas e Vítor Amaro nunca estiveram muito calmos desde o “Desafio de Verão”. Vítor Amaro tinha retido o Título Nacional e Ramon Vegas tinha ganho a hipótese de combater para conquistar o Título que considera ser seu.

No entanto Ramon Vegas contraiu uma lesão no último show do WP e pensou-se que este poderia não comparecer para este desafio. Mas este não é o estilo de Ramon Vegas, como comprova o vídeo com umas palavras dirigidas ao Campeão Vítor Amaro:


As palavras de Ramon Vegas não iriam ficar por aqui, pois como bom provocador que é, voltou a dirigir palavras menos apropriadas ao Campeão Amaro:


Mas Vítor Amaro tem alma de campeão e uma energia inesgotável que cativa tudo e todos, como foi visto na sua última defesa do Título Nacional, no evento do CTW “Fight Your Demons” onde derrotou “Pai Grande” Leo Rossi.

Desse combate, Amaro saiu com o Título, mas também com um extra. Uma lesão no tornozelo.

Vítor Amaro já demonstrou que não tem medo de ir à luta, seja com quem for e a sua lesão, não é impeditiva para que o Campeão não lute, como demonstra as suas palavras:


Vítor Amaro, o Campeão Nacional da APW prometeu acção a Ramon Vegas e lutar pela sua honra. Quem irá vencer e levar o Título para casa?

“El Perro” Ramon Vegas?

Ou o Campeão em Título, Vítor Amaro?

A APW promete ainda mais surpresas, por isso se as querem ver em primeira mão, compareçam no Centro de Treinos de Portimão para uma boa tarde/noite de Wrestling.

Página Oficial do Facebook da APW aqui
Link para o evento no Facebook aqui

Texto e ideia original: Dead Wyatt
Com tecnologia do Blogger.