Ultimas

PipeBomb #1 | O Enterro de Storylines


Nesta primeira edição do PipeBomb gostaria apenas de fazer uma breve explicação do que esta rúbrica se trata: Criticar curto e grosso.

E com isso em mente (embora o texto nesta primeira edição estar um pouco mais longo), começaremos por uma das maiores trapalhadas de storylines que a WWE fez em anos, eu diria até a maior de sempre.

Se me permitem, deixem-me levar-vos a vários momentos de nostalgia. 28 de agosto de 2013, o primeiro Raw a seguir ao maior evento do verão, o Summerslam, assistimos a uma nova autoridade na WWE, Triple H (que no dia anterior teria custado o titulo mundial ao Daniel Bryan), Vince e Stephanie McMahon, The Shield e Randy Orton. Ora e é precisamente no Daniel Bryan que pegamos para justificar o que disse anteriormente.

Daniel Bryan, para quem se recorda, foi completamente humilhado nessa noite pela família McMahon e pelos nomes referidos acima e daí para frente passou-se muitos e longos meses, longíssimos meses onde existia esta rivalidade entre Daniel Bryan e a Autoridade. Bryan não era visto como o role model para a Autoridade e a constante oposição de Bryan a isto mesmo, formara a já referida rivalidade. Ora isto mais tarde leva (na história) á reforma de Daniel Bryan.


Poucos anos mais tarde, em 22 de Fevereiro de 2016, Shane McMahon retorna para fazer rivalidade com a sua irmã Stephanie e reclamar o poder que outrora tinha perdido. Ora para isto acontecer, o seu pai, Vince McMahon faz um acordo com o seu filho Shane, se este ganhar um combate Hell in the Cell na Wrestlemania contra o Undertaker, poderá dirigir o Monday Night Raw. E neste mês de intervalo até á Wrestlemania, Vince deseja o pior possível para o seu filho, incluindo dizendo que teria sido melhor para a família se Shane não tivesse nascido.

Ora Shane perde o combate, mas Vince considera que o seu filho merece uma oportunidade e por isso atribui-lhe o cargo de comissionário do SmackDown enquanto a sua irmã fica como comissária no Raw. Precisamente no Raw, para determinar um novo campeão universal (sim aquele título horroroso mas que supostamente tem mais importância que os outros), após a lesão do campeão inaugural Finn Bálor é criado um super main event.


Big Cass, Seth Rollins, Roman Reigns e Kevin Owens são os participantes e para surpresa de todos, Triple H intervém no combate para ajudar Kevin Owens a ganhar, tramando o seu suposto pupilo Seth Rollins. Kevin Owens passa a ser o escolhido pela antiga Autoridade, principalmente Stephanie McMahon.

Ora desde já agradeço por se terem levado por estes grandes e longos momentos de nostalgia e porque, sem eles não poderei explicar o que quero e vou dizer a seguir.

Com este último SmackDown a WWE deita por terra ANOS, longos dolorosos ANOS de storylines principais envolvendo uma grande parte dos nomes já referidos. Podem dar as desculpas que quiserem para justificar o que a WWE está a fazer agora, mas na minha opinião é um completo desperdício de tempo para todos.

“Família é família”,” O Vince está a defender os interesses da companhia”, ”Já foi há muito tempo, esquece isso”, nada disto serve como desculpa.

Se seguir mos o que disse até aqui, na storyline, a maior vitória da carreira de Daniel Bryan não serviu para nada, visto que se tornou amigo de Vince. Shane passou a ser o filho adorado pelo seu pai depois deste o desejar que nunca tivesse nascido. Stephanie McMahon de repente passa também a adorar o irmão e esquece-se de que gostava de Kevin Owens como lutador e o que mais me choca é o que vou dizer a seguir.


Todos sabemos que Vicent Kennedy McMahon é senhor e homem para levar uma tareia só para promover o negócio, mas faz algum sentido dizer ao Kevin Owens que todos os processos que o Owens ponha em cima da WWE nem chegaram a tribunal e depois levar uma tareia? O Vince de antigamente, já o tinha posto num handicap match de 5 contra 1 e quem levava a tareia seria o Owens.

Pior, há algum benefício para Kevin Owens se no futuro lutar contra Triple H? Ou se a sua personagem passar a ter um “update” de ainda mais maldoso, calculista e frio do que ele já é como personagem?

Se isto não servir para Kevin Owens virar o bonzinho da história, do que é que isto serve? Kevin Owens é uma S-U-P-E-R-S-T-A-R em todos os sentidos da palavra. Tem ring skills, mic skills, personagem fixa, merece lutar por títulos e um futuro brilhante. Mas estou a ver que brilhante só o gel no seu cabelo.

Prémio Straigth Fire da Semana: The Miz. Pulverizou completamente o Enzo, que é um ótimo talker e tem uma personagem desenvolvida. Apesar da dica da noite ser a do Enzo, não apaga a (mais uma) belíssima prestação de Miz em promos.
Com tecnologia do Blogger.