Ultimas

Overrated ou Underrated #43 - Ember Moon


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o antigo campeão da NXT, Bobby Roode. Na edição desta semana, vamos analisar uma das wrestlers da NXT mais misteriosas.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Ember Moon, que lutou pelo NXT Women's Title no NXT Takeover Brooklyn III, não conseguindo conquistá-lo.

*********************

Btaker22 (Underrated) – Desde que vejo a Ember Moon na NXT que acho que ela desenvolveu uma imagem interessante, que apenas se tornaria melhor se a incentivassem a desenvolver promos um pouco mais enigmáticas e ousadas, tendo em conta que ela dá a ideia de ser uma personagem saída do Game Of Thrones ou de um daqueles jogos de combate tipo Street Fighter ou algo do género. Fora isso, penso que ela é das wrestlers mais talentosas no plantel da NXT, não só pela consistência dentro do ringue mas também porque já mostrou que se distingue das outras com golpes bastante interessantes, tal como é o Eclipse, que penso ser um dos finishers mais fortes na WWE no que toca a talento feminino. Fico também com a ideia de que é das que trabalha mais arduamente, tal como uma das que possui maiores capacidades físicas, tendo em conta os números impressionantes que consegue atingir nos desafios do Performance Center da WWE, onde estes realizam provas de força e atletismo altamente competitivas.

Por tudo isto, e por aquilo que já mostrou até agora, vou ter de a considerar Underrated, pois já podia/merecia ter conquistado o título feminino da NXT. Se formos a ver, certas storylines têm um padrão onde, no fim, se espera uma conquista, e no caso da Ember Moon, esta perdeu para a Asuka primeiro por batota, depois foi impossibilitada de ter uma oportunidade ao título devido ao facto da Asuka a ter lesionado, e por fim, quando esta tem a sua derradeira oportunidade, tudo deveria estar pronto para a Asuka perder o título para a Ember Moon neste último embate. Isso não aconteceu, porque alguém lá atrás quer que a Asuka continue a sua onda invicta no main roster. Só posso desejar que a Asuka não vá perder a Undefeated Streak numa coisa parva, e concluo dizendo que para fazer coisas como estas, tem que se retirar momentos a outras pessoas, neste caso, Ember Moon, que por isso considero Underrated.

*********************

Cell (Underrated) – Olhando para a NXT ao longo dos tempos, tivemos quase sempre uma harmonia, um equilíbrio a nível da qualidade das superstars. Com isto quero dizer que tínhamos um número suficiente de superstars de qualidade elevada, em cada divisão, de modo a sustentar cada divisão. Contudo, com o WWE Draft do ano passado, mais as "promoções" das "Four Horsewoman", a NXT, a nível feminino sofreu um grande golpe, a nível de qualidade, tendo apenas Asuka como lutadora credível. Foi neste cenário que Ember Moon se estreou na NXT.

Fora do ringue e do wrestling, Ember Moon demonstra ser a típica "vizinha do lado", que, facilmente, qualquer rapaz teria uma paixoneta. Mas, ao passar pela cortina, Ember Moon transforma-se noutro ser. Aliando a sua paixão por "cosplaying", Ember Moon apresenta-se como um ser misterioso, mágico, juntando a sua beleza com um toque de perigo. Sem dúvida, uma visão nunca antes vista na WWE.

O que também nunca foi visto na WWE é algum do "move set" que Ember Moon usa. Aos olhos dos fãs, o finisher é a manobra mais memorável, criando a oportunidade perfeita de um lutador de impressionar os fãs. Ember Moon aproveitou muito bem essa oportunidade, usando um dos finishers mais originais na WWE, pelo menos a nível das mulheres. Estando a concentrar-me apenas no finisher, não quero indicar que o seu "move set" apenas inclui isso. Não, Ember Moon é extremamente completa no ringue, conseguindo, sempre, fazer combates muito bons.

E é por estas razões que, naturalmente, seis meses após a sua estreia, Ember Moon já defrontava Asuka, pelo título, em Takeovers. Ember Moon teve três hipóteses de tirar o título a Asuka, e em nenhuma delas conseguiu. Talvez um pouco vítima de um plano maior, que é o booking de Asuka, Ember Moon parece estar a ser um pouco desaproveitada ao não lhe terem já dado um reinado. A qualidade e carisma estão lá, toda a gente vê isso. Mas, o seu percurso na NXT já pedia um título.

Spoiler Alert! Considerando o que aconteceu com Asuka, talvez Ember Moon tenha outra oportunidade de ser campeã. Mas, nada é certo na WWE, e, por agora, tenho que classificar Ember Moon de underrated. Acho que a melhor comparação, ou explicação, que posso fazer de Ember Moon é dizer que ela é o novo Sami Zayn da NXT.


*********************

Chegamos ao fim desta quadragésima terceira edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que a "NXT War Goddess" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.