Ultimas

WWE SummerSlam 2017 | Preview


Considerado um dos 4 grandes PPV's na história desta companhia, eis que o Monday Night Raw e o Smackdown Live apresentam em conjunto a 30ª edição do maior evento do Verão, que é o SummerSlam, no qual terá como destaque a defesa do WWE Universal Championship em que Brock Lesnar defende contra Roman Reigns, Samoa Joe e Braun Strowman num "Fatal 4-Way Match" e se Lesnar perder o título, abandonará a WWE.

Para além disso, também conta com a defesa do WWE Championship em que o campeão Jinder Mahal defende contra Shinsuke Nakamura e ainda a defesa do United States Championship, em que o campeão AJ Styles defende contra Kevin Owens e o árbitro convidado será Shane McMahon. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

CARD

WWE Universal Championship
Fatal 4-Way Match
Se Brock Lesnar perder, irá abandonar a WWE
Roman Reigns vs. Samoa Joe vs. Brock Lesnar © vs. Braun Strowman

WWE Championship Match
Jinder Mahal © vs. Shinsuke Nakamura

United States Championship Match
Árbitro Convidado: Shane McMahon
AJ Styles © vs. Kevin Owens

Raw Tag Team Championship Match
Cesaro & Sheamus © vs. Dean Ambrose & Seth Rollins

Singles Match
John Cena vs. Baron Corbin

Singles Match
Finn Bálor vs. Bray Wyatt

Singles Match
Randy Orton vs. Rusev

Raw Women's Championship Match
Alexa Bliss © vs. Sasha Banks

Smackdown Women's Championship Match
Naomi © vs. Natalya

Singles Match
Enzo Amore está dentro de uma jaula pendurada por cima do ringue
Big Show vs. Big Cass

KICKOFF SHOW

Smackdown Tag Team Championship Match
The New Day (Kofi Kingston, Big E. & Xavier Woods) © vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

6-Man Tag Team Match
Jason Jordan & The Hardy Boyz (Matt & Jeff Hardy) vs. Intercontinental Champion The Miz, Bo Dallas & Curtis Axel

WWE Cruiserweight Championship Match
Akira Tozawa © vs. Neville

APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI

PREVIEW


Kickoff Show



WWE Cruiserweight Championship Match
Akira Tozawa © vs. Neville

Chris JRM – Lá nos trocaram as voltas mesmo encima da hora e já é o Akira Tozawa a defender o cinto. Ainda se estranha, Neville era tão bom Campeão que não imaginávamos aquele cinto em mais ninguém. Isso e custava encontrar-nos alguém superior ao Austin Aries para conseguir o que ele não tinha conseguido.

Mas já se conseguia antever que empurravam Tozawa para o topo. O moço é dos que está mais over na divisão e muito graças a um grito repetido. E, claro, ao seu estilo em ringue que origina os seus bons combates. Prolongação da feud com Neville, aliança a Titus O'Neil. Tudo indicaria que no SummerSlam, Akira Tozawa se viesse a tornar o novo Cruiserweight Champion. Mas aconteceu ainda antes disso.

Akira Tozawa já defende o título e levanta a questão. Terá sido tudo apenas para ser sol de pouca dura e Neville já o recupera? Não descarto essa opção. Mas se é para dar um reinado a Tozawa e um empurrãozinho à Titus Worldwide, que seja a sério e que Neville fique naquele estado lastimoso em que o vimos no último 205.

Dá para fazer umas coisas. O combate será bom mas, no Kickoff, não acredito que lhes dêem asas tão grandes ou os deixem roubar tanto do show. Vão-lhes dar tempo para ser competentes, por muito que saibam fazer coisas estupendas. Por mim, depois disto, usava-se Neville mesmo fora do 205. Descobriu-se uma pérola neste atlético lutador em formato Heel...

Vencedor: Akira Tozawa (Ainda Campeão)

Fábio Santos – Jurava que a WWE estaria a guardar esta mudança de título para o SummerSlam e acho que é aqui onde não pensaram bem, porque a rivalidade já estava mais que construída para ser um combate no PPV e era entre dois lutadores que podiam dar um belo espetáculo.

No entanto, como se pode ver temos novamente a divisão dos Cruiserweights a receber o tratamento antigo das "Divas", onde basicamente todos os combates construídos terão a duração máxima de 10 minutos e são postos nos combates de "Pre-Show".

Não vou pensar muito no vencedor, porque se querem construir o Tozawa como um credível campeão não podem andar a trocar o título como se fosse um saco de batatas quente, por isso aposto na retenção de Akira Tozawa!

Vencedor: Akira Tozawa (Ainda Campeão)



6-Man Tag Team Match
Jason Jordan & The Hardy Boyz (Matt & Jeff Hardy) vs. Intercontinental Champion The Miz, Bo Dallas & Curtis Axel

Diego Meira – Combate meio criado do nada, com o intuito de servir como a primeira rivalidade importante de Jason Jordan. Tudo começou com Jason sendo convidado para um MizTV e recusando ser um dos protegidos do campeão intercontinental The Miz. O “Awesome One” sentindo-se desrespeitado começa a querer ensinar uma lição a Jordan e quando consegue pôr as mãos nele, acaba tendo que lidar com os Hardy Boyz, que vieram ajudar o rapaz.

Esta não é exatamente uma luta que me atrai no pré-show, até por ela servir meramente como desenvolvimento para um lutador, e para dar algo o que fazer aos demais (pessoalmente, eu substituiria este combate por algo envolvendo o Intercontinental Title). Por isso, acho o resultado previsível, com vitória para a equipe face.

Vencedores: Jason Jordan & The Hardy Boyz (Matt & Jeff Hardy)

Fábio Santos – Desde a "chocante" revelação do "filho" de Kurt Angle que as coisas no Monday Night Raw têm andado um bocado confusas, pois era suposto vermos The Revival vs. The Hardy Boyz e Jason Jordan vs. The Miz pelo Intercontinental Title, mas agora está tudo no Kickoff Show, só que trocamos os Revival (um deles está lesionado) pelos Miztourage.

Não tenho muito para falar sobre este combate, mas sinceramente gostava de ver a equipa do Miz, Dallas e Axel a prevalecerem pelo simples facto de que necessitam desta vitória!

Vencedores: The Miz, Bo Dallas & Curtis Axel



Smackdown Tag Team Championship Match
The New Day (Kofi Kingston, Big E. & Xavier Woods) © vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

Diego Meira – Um novo combate coloca frente a frente estas duas equipes, que já se conhecem muito bem. Os Usos seguiam com um reinado muito bom, já numa renovada faceta heel, e com várias artimanhas, dominavam o Smackdown Live, até que três antigos conhecidos resolveram aparecer.

A New Day desde sua primeira reformulação de identidade, tornou-se uma das equipes mais rentáveis e bem-sucedidas da WWE, tendo até obtido o maior reinado de sempre com o WWE Tag Team Title. Não seria de espantar se com sua chegada o trio recebesse uma nova chance pelos títulos que, eventualmente, viriam a conquistar.

Agora, cabe aos irmãos Uso tentarem recuperar seus cinturões. Como amostra do que poderiam fazer no pay-per-view, os antigos campeões venceram Big E, Xavier Woods e Kofi Kingston no último Smackdown Live, demonstrando que podem voltar a obter o cinturão.

Porém, como sabemos, raramente quem se dá bem antes do ppv consegue vencer. Por isso, e por terem um reinado ainda curto, a balança pende para o lado da New Day, e acredito que os festeiros multicoloridos serão os vencedores da luta.

Vencedor: The New Day (Ainda Campeões)

Fábio Santos – A divisão de equipas do Smackdown neste momento está focada nos Usos e nos New Day, provavelmente duas das equipas mais bem sucedidas na WWE nestes últimos anos.

Num lado temos os atuais campeões, que não precisam de introdução sendo a equipa com o maior reinado na história da divisão de equipas da WWE e no outro lado temos os pretendentes que já conquistaram múltiplos reinados na divisão de equipas e como já foi visto nos últimos PPV's do Smackdown Live, estas duas equipas juntas criam magia no ringue...

Visto que deram este combate de borla (sem os títulos em jogo) na televisão, não estão a acrescentar nenhuma estipulação e ainda para mais está no Kickoff Show, vejo os New Day a continuarem campeões.

Vencedor: The New Day (Ainda Campeões)

Pay-Per-View



Singles Match
Enzo Amore está dentro de uma jaula pendurada por cima do ringue
Big Show vs. Big Cass

Chris JRM – Bom, as represálias do rompimento da dupla de Enzo e Cass lá continua e como Cass se está a estabelecer como um grandalhão a solo, lá tem que ter a feud com Big Show da praxe.

Não é das mais entusiasmantes nem é das que ocupa os melhores lugares de destaque em cada Raw, mesmo que até já tenham fechado o programa com eles. Apesar de tudo, muito bom heat em Big Cass no último Monday Night Raw, o que demonstra que ainda há investimento do público. Muito graças a Enzo Amore, ainda fácil de gostar e um bom contador de histórias. Ainda é ele a peça central.

E o que se faz à peça central? Pendura-se. Quando recebi essa informação, antes de assistir ao Raw, já me entusiasmava com a ideia de um "Enzo on a Pole" mas afinal não é, fiquei desapontado. Tomaram o gosto à jaula e já que a têm, lá terão que lhe dar uso, mesmo que desta vez já não dê a mesma pica.

O Enzo não vai parecer uma "sexy piñata". Farão alguma coisa que capte a atenção do público mas não vejo aqui um roubo do show. Também não vejo nenhum espaço de manobra na credibilidade de Big Show vencer. Esta é para o Cass e surpreendido fico se não for de bandeja.

Vencedor: Big Cass

Fábio Santos – Eu temia que isto fosse acontecer no futuro se separassem Enzo Amore e Big Cass, pois neste momento a rivalidade de Cass é o Big Show e digamos que este último não tem um histórico de grandes combates...

Com Enzo Amore metido no meio desta história, eis que chegamos ao tradicional "vamos pendurar uma jaula por cima do ringue com Enzo metido lá dentro, enquanto os gigantes batalham" e sinceramente não espero grande coisa disto e rezo para que o Big Cass passe para outra rivalidade de uma vez por todas!

E para isso acontecer, só vejo um único cenário, que é Big Cass a prevalecer, mesmo que Enzo Amore faça de tudo lá na jaula para ajudar o seu amigo Big Show.

Vencedor: Big Cass



Smackdown Women's Championship Match
Naomi © vs. Natalya

Fábio Santos – A divisão feminina do Smackdown Live tem sido um caso muito curioso, pois em vez do foco estar na Charlotte Flair e na Becky Lynch, está mais nas outras mulheres, especialmente na Naomi (campeã) e na Carmella (a primeira Miss Money In The Bank na história da WWE).

É ótimo a WWE poder focar noutras mulheres sem ser nas conhecidas Four Horsewomen da WWE (Bayley, Sasha Banks, Becky Lynch e Charlotte Flair), mas ao mesmo tempo fico a pensar que elas fazem sempre uma grande falta nos combates femininos principais!

Esta é uma ótima oportunidade para Natalya provar que é a veterana na WWE e que merece o título, pois a última vez que ela foi campeã na WWE foi quando ainda o Divas Championship existia e isso já foi há já pelo menos uns 6/7 anos.

Eu acredito que a WWE queira recompensar Natalya pelo seu esforço e dedicação na empresa nestes últimos 9 anos e acredito que vão dar o título a Natalya, para logo a seguir, haver a possibilidade de uma certa Carmella fazer o "cash-in", deixando Natalya mais irritada.

Vencedora: Natalya (Nova Campeã)

Kleber – Diversas vezes eu disse “Natalya merece ser melhor aproveitada”, ao que parece, a WWE me ouviu. Finalmente de volta a uma disputa de título, ela terá uma chance de ser a protagonista da divisão feminina da brand azul. Divisão essa que tem andado mais interessante que a do RAW, a meu ver.

Com muito gosto eu queria apostar em Natalya, mas Naomi tem conseguido boa resposta do público como campeã, e a versão do seu Glow Title deverá ser promovida pela WWE na forma de toy, que deverá ter um considerável sucesso de vendas na época do Natal.

Por esse motivo, acho difícil (mas não impossível) a Naomi perder agora. Claro que devemos levar em conta que uma certa pessoa está muito interessada nesse combate, ao qual assistirá muito bem acompanhada de sua maleta do MITB.

Vencedora: Naomi (Ainda Campeã)



Raw Women's Championship Match
Alexa Bliss © vs. Sasha Banks

Carla – Já começam a faltar as palavras para falar do booking da divisão feminina da Raw. Para o segundo maior evento do ano, decidiram repetir o combate do PPV anterior.

Não consigo expectar que vá ser um excelente combate, tal como não o espero para nenhum dos combates femininos do summerslam. Penso que está mais do que na altura da Alexa Bliss perder o título, e penso que a Sasha Banks com o belt vai adicionar qualidade à divisão, tendo finalmente uma campeã à altura.

Vencedora: Sasha Banks (Nova Campeã)

Fábio Santos – Com a lesão de uma, vem a oportunidade para outra e portanto Alexa Bliss irá novamente defender o Raw Women's Championship contra a ex-campeã por múltiplas vezes, Sasha Banks e basicamente é uma desforra do Great Balls of Fire onde não ficou tudo resolvido entre as duas...

Por muitas vezes digo que um dia vamos ter Sasha Banks vs. Bayley e aí sim iremos ver o momento da carreira de Bayley novamente, mas para isso é preciso que uma delas tenha o título nas suas mãos e acho que seria indicado a Sasha vencer o título hoje.

Seria mais um motivo para Sasha andar mais uns meses ocupada noutras rivalidades, até que Bayley regresse e estejam uns meses como amigas, até Sasha virar a "má da história" e termos um combate entre elas apenas pelo título na Wrestlemania do próximo ano!

Acredito que a WWE não vá por esse caminho, mas acredito que pelo menos hoje Sasha deve conquistar o título para haver novas rivalidades na divisão feminina do Raw, como por exemplo contra Emma ou até mesmo novamente Nia Jax!

Vencedora: Sasha Banks (Nova Campeã)



Singles Match
Randy Orton vs. Rusev

Diego Meira – A caminhada de Rusev em busca da relevância continua, após uma insossa Flag Match contra John Cena, de onde novamente saiu derrotado. Em sua frente, aparece Randy Orton, que também saiu derrotado de sua rivalidade com o WWE Champion Jinder Mahal.

Particularmente não vejo está como uma feud bem desenvolvida, ainda mais porque teve um tempo não muito grande para ser trabalhada, e vem sendo baseada em ataques furtivos entre os lutadores. Entretanto, acho que o combate entre eles possa ser bom.

Em termos de vencedor, eu realmente iria gostar de ver Rusev saindo com a vitória, que tanto precisa para voltar a possuir sua antiga credibilidade (e também para quebrar um pouco a previsibilidade de vitória do “herói americano”). Assim, apostarei no “Bulgarian Brute” para ganhador desta contenda.

Vencedor: Rusev

Fábio Santos – Depois de Rusev ter estado à procura de derrotar o "Super Cena" numa rivalidade de países, eis que agora procura derrotar o ex-WWE Champion por múltiplas vezes, Randy Orton.

Basicamente esta rivalidade surgiu de um simples desafio por parte de Rusev, no qual Orton respondeu e após múltiplos ataques pelas costas por parte de ambos os lutadores, temos aqui combate para o SummerSlam...

Eu não sei o que a WWE pretende neste momento de Rusev, mas espero que pelo menos nesta rivalidade, a primeira vitória seja do Rusev para ver se ao menos começa a ganhar o ímpeto que tinha dantes como lutador e é por isso que vou apostar no Rusev!

Vencedor: Rusev



Singles Match
Finn Bálor vs. Bray Wyatt

Dead Wyatt – Ora, Bálor vs Wyatt. A meu ver é o combate neste PPV que menos estou investido a nível de história. Quero ver o combate porque tem dois dos meus personagens favoritos actualmente na WWE, mas o que me preocupa é a falta de história nesta rivalidade.

Acima de tudo preocupa-me o uso destes dois talentos em algo assim. Poderia ter havido uma história bem conseguida entre os dois, mas a companhia, a meu ver, estragou isso. Temo acima de tudo que o personagem de Bray Wyatt esteja a ser enterrado a cada rividade que passa.

Mas quero pensar que não e se esta rivalidade continuar, a WWE ainda pode fazer alguma coisa com ela. Como Wyatt precisa mais desta vitória é para aqui que vai a minha aposta.

Vencedor: Bray Wyatt

Fábio Santos – Este combate foi outro erro por parte da WWE, pois basicamente deram-no de graça neste passado Monday Night Raw. Sim, podem dizer-me "ah mas oh Fábio, no SummerSlam vai ser diferente porque o Finn vai trazer o seu fato de demónio", mas pessoalmente gostava que a WWE tivesse guardado o 1º confronto em vez de fazerem assim.

No entanto, foi esperto da parte da WWE dar a vitória a Bray neste passado Raw e seria interessante se Bray voltasse a ganhar a Finn, credibilizando o líder da antiga Wyatt Family, mas o previsível vai ser sem dúvida a vitória do renovado Finn Bálor que trará de volta a sua personagem do demónio!

Vencedor: Finn Bálor



Singles Match
John Cena vs. Baron Corbin

Pedro S. – Ao analisar este combate vejo que muito se assemelha à construção do Nakamura vs Jinder, porém este confronto tem até mais história por trás. Vimos o Corbin a perder a mala no SmackDown à custa do Cena, o que acrescenta a isto uma vontade do 'Lone Wolf' vencer o combate, que basicamente era o que faltava.

Acredito que seja um combate razoável, não tem margem para ser algo de mais, com uma vitória do Super Cena para o mandar para o RAW com uma vitória e completando assim o castigo da WWE ao Corbin por ter feito sabe-se lá o quê.

Vencedor: John Cena

Ricken – Uma luta que pode ser um recomeço na trilha de Baron para o topo depois da grande frustração de falhar seu cash-in no smackdown passado diante do Modern Day Maharaja Jinder Mahal e nada melhor do que enfrentar e vencer o 15 vezes WWE Champion John Cena para recuperar o seu status.

Apesar dos recentes problemas de Baron Corbin no backstage, acredito que ele possa sair como vencedor desta luta e, assim como sua falha no cash-in ajudou a fortalecer mais ainda Jinder Mahal, uma vitória sobre um dos grandes nomes da WWE nos últimos anos pode ser uma forma de manter ele por cima. Em questão de combate não se poder esperar algo muito técnico e sim algo envolvendo muita força de ambos os lutadores.

Vencedor: Baron Corbin



Raw Tag Team Championship Match
Cesaro & Sheamus © vs. Dean Ambrose & Seth Rollins

Fábio Santos – Eis que aparece o imprevisível dos imprevisíveis... uma reunião dos Shield por parte de Ambrose e Rollins, que para mim tem sido das melhores partes do Raw nestas últimas semanas.

Se há pessoa que neste momento necessita de virar "heel" é o Dean Ambrose e esta pequena reunião pode ser o motim para isso. Não haja dúvidas que a construção desta história de voltarem a confiar um no outro tem sido excelente e as reações do público disseram tudo!

Cesaro e Sheamus têm sido uma ótima equipa como campeões e neste momento estão a ser mais coesos do que os pretendentes, por isso acredito que os campeões continuem com os títulos nas mãos e que haja aqui um dos melhores combates da noite. Não esquecer que Rollins e Ambrose juntos nunca foram campeões, mas sim Seth Rollins e Roman Reigns na altura deles como Sheild.

Vencedores: Cesaro & Sheamus (Ainda Campeões)

Ricken – Um combate de alta qualidade na divisão de equipes do raw envolvendo a dupla que recentemente dominou o raw e outra que marcou época nas segundas da WWE com seu carisma e imponência dominando a mesma divisão.

Esta rivalidade parece que irá ser de longo prazo então não será uma surpresa vermos Sheamus e Cesaro retendo os títulos neste ppv mas podemos ter uma garantia de um combate de equipes com muita qualidade e com a tendência de Spots de tirar o fôlego para os espectadores deste Summerslam.

Vencedor: Cesaro & Sheamus (Ainda Campeões)



United States Championship Match
Árbitro Convidado: Shane McMahon
AJ Styles © vs. Kevin Owens

Kleber – Não tenho dúvidas que esse combate renderá bons spots. Kevin Owens criticava Shane McMahon sempre que podia, acusando-o de sabotá-lo. Entretanto, desde que Shane O’Mac foi anunciado como árbitro especial para este combate, Owens mudou da água para o vinho. As provocações pararam, e ele passou a apoiar Shane e elogiá-lo. Mas não adianta muito tentar uma “trégua” com Shane se você acaba por acertar um Superkick, não é mesmo?

Bem, tanto Owens quanto AJ acabaram por agredir Shane por acidente. Podemos dizer que o placar entre eles está empatado, e que Shane, embora seja um McMahon e tenha agido favorecendo as vontades de seu pai certa vez, será completamente neutro dessa vez, mas, obviamente, já declarou que utilizará seu direito de se defender caso mais algum golpe o atinja por “acidente”.

Com um árbitro que é duro na queda, aposto que o título estadunidense não mudará de mãos.

Vencedor: AJ Styles (Ainda Campeão)

PyroMANiac – Naquele que se espera que seja o combate final entre estes dois, fica o ligeiro amargo de boca por não termos sido recompensados com o combate que sabemos, que estes dois conseguem dar. Seja por ref bumps, seja por DQ’s, seja por outras maroscas estranhas, o combate entre o Phenomenal One e KO ficou sempre como um possível Match of the Year que ficou por dar.

No entanto, este combate terá um Special Guest Referee, que é nada mais, nada menos do que o Comissioner do SmackDown Live, Shane McMahon. Ou seja, podemos esperar dele, maior resistência e mais assertividade para com os lutadores em causa.

No entanto, a construção deste combate tem sido feita para causar que o árbitro interfira em favor de algum deles. Essa é a história que a WWE quer contar, num combate que tinha tudo para ser um combate de mais de 5 estrelas, assim lhes fosse permitido.

Neste combate espero uma vitória clara de AJ Styles, após um ou dois, Styles Clash, mas também após uma ou outra intervenção de Shane McMahon que vá contra ambos os lutadores, beneficiando assim ambos.

Prevejo ainda que KO vai andar um pouco à nora por uns tempos, até que irá passar para uma rivalidade pelo título principal.

Vencedor: AJ Styles (Ainda Campeão)

Ricken – Pode ser considerado uma das apostas a combate da noite, a rivalidade AJ / Owens chama atenção por estar sempre criando fatos novos e evoluindo de forma bem sólida aos olhos do público.

Owens como vencedor com alguma interferência de Shane seria algo que daria um toque especial ao combate e daria inicio a outra rivalidade para AJ que até ao momento tem um ótimo reinado como United of States Champion e esta rivalidade pode se encerrar com um final marcante e mais eventos para ambos os lutadores.

Vencedor: Kevin Owens (Novo Campeão)



WWE Championship Match
Jinder Mahal © vs. Shinsuke Nakamura

Dead Wyatt – Uma das perguntas que se tem feito ultimamente é “quanto tempo irá durar o reinado de Jinder Mahal?”

Ouve muita crítica, muitos fãs contra o facto de Mahal ser o WWE Champion, mas o que é um facto é que até nem tem sido assim tão mau como muitos pintam. Obvio que nós, os fãs, pretendemos ver quem nós gostamos como campeões e ter sucesso, mas por vezes também é bom a WWE sair da sua zona de conforto, se assim se poder chamar.

Que ninguém estava à espera que Jinder fosse WWE Champion é pura verdade. E depois de ele o conquistar, muitos diziam que não duraria muito tempo e já lá vão uns meses. Acima de tudo, com as suas limitações, o Modern Day Maharaja tem feito um bom trabalho. Mas penso que o seu reinado esteja a chegar perto do fim.

O homem que se segue é o “The Artist”(?) Shinsuke Nakamura, um dos melhores talentos que a WWE tem à sua disposição neste momento. É um facto que a WWE não tem feito um bom trabalho em promover o que Nakamura consegue fazer num ringue, porque ele consegue muito, mas muito mais (se não quiserem sair do raio da WWE vejam só os combates dele no NXT contra Bálor, Zayn ou Joe). Isto levou a que muitos fãs não acreditassem nas capacidades de Nakamura.

Neste momento vejo-o como o homem para retirar o título a Mahal e ai começar o seu reinado.

Vencedor: Shinsuke Nakamura (Novo Campeão)

Carla – O campeão da WWE chega ao Summerslam em clara desvantagem, quando comparado com o grande e extremamente popular lutador japonês. Mas que direção quererá seguir a WWE? Mahal já teve o seu momento.

Foi uma lufada de ar fresco e o elemento inesperado dos últimos tempos, mas já está na altura de um upgrade em qualidade na posição de campeão da WWE. Em ringue, é provavelmente o combate mais intrigante de todo o Summerslam.

Sendo o primeiro encontro televisionado entre ambos, fica a incógnita de como será conjugada a excelência em ringue do "King of Strong Style" com o estilo mais cerebral do indiano. Penso que é daqueles combates que correrá ou muito bem ou será um completo flop. Veremos!

Vencedor: Shinsuke Nakamura (Novo Campeão)

Pedro S. – Qualquer fã dos dois intervenientes está entusiasmado com este combate, está um título importante em jogo e tudo se passará num grande palco, por isso tem tudo para ser memorável. No entanto, ao olharmos para a construção deste combate não vemos a importância que realmente tem.

A meu ver, esta rivalidade anda à volta de tudo o que Nakamura e Jinder foram antes de se enfrentarem, ou seja, um lutador adorado por todos que desde que se estreou está em alta e um campeão que provou a todos que tem estofo para carregar um título. Não vejo mais nada para além disto, o que é desapontante para um combate deste calibre.

Em 4 semanas de possível construção, só neste último SmackDown Live é que vimos um confronto cara a cara dos dois e isso para um combate pelo título não se faz.

Espero que a fraca construção compense na qualidade do combate, o Shinsuke é capaz de fazer com que o Mahal eleve a parada e realmente tenham um dos melhores combates da noite. O resultado é difícil de prever, pode dar para os dois lados, mas penso que está na hora do Nakamura provar o que vale.

Vencedor: Shinsuke Nakamura (Novo Campeão)



WWE Universal Championship
Fatal 4-Way Match
Se Brock Lesnar perder, irá abandonar a WWE
Roman Reigns vs. Samoa Joe vs. Brock Lesnar © vs. Braun Strowman

Carla – É impressão minha ou está tudo a pensar num Reigns campeão, com a ajuda de Ambrose e Rollins, para o tão esperado retorno dos The Shield? Ainda que eu adorasse, acho que não vai acontecer.

Primeiro, será no mínimo refrescante ver o Lesnar num combate que dificilmente acabará com o campeão a fazer o squash aos seus oponentes. Segundo, penso que a consistência de Reigns como um dos melhores workers em main events deste ano, juntamente com a excelência de Joe e o poder de destruição de Strowman, vão proporcionar um Match com excelentes spots.

Para mim o mais inesperado é como irá Lesnar naquilo que já sabemos que os outros 3 atletas a full time são capazes de fazer. Acho muito provável que o maior ênfase do combate esteja eles e que Lesnar centre a sua ofensiva num grande comeback final para a dominação.

Posto isto, creio que Lesnar vai vencer e continuar o seu reinado por mais algum tempo, infelizmente.

Vencedor: Brock Lesnar (Ainda Campeão)

Dead Wyatt – Este para mim é o combate que mais espero para ver hoje. Tem tudo para ser grande. O que mais favorece este combate, é a maneira como foi construído e aqui, devo dizer, a WWE acertou em cheio.

Praticamente todas as promos, todas as aparições de Lesnar, todos os confrontos valeram a pena ver mas acima de tudo, todas essas promos fizeram com que este combate realmente pareça especial. E é!

Uma coisa fascinante é que qualquer um dos 4 pode perfeitamente sair do Summerslam com o título e no fim todos sentirmos que foi algo especial. Seja o Strowman ganhar o seu primeiro Título individual na companhia, seja Samoa Joe ter a vingança sobre Lesnar ou até mesmo Roman Reigns. Imaginem Seth e Dean ganharem os Títulos Tag Team e depois no fim ajudarem Roman Reigns conquistar o Universal Championship.

Só assim é que vejo Reigns conquistar o título neste momento, mas não deverá acontecer. Prevejo Lesnar conquistar a vitória e assim continuar como Universal Champion onde possivelmente o vejo numa rivalidade com Strowman.

Vencedor: Brock Lesnar (Ainda Campeão)

Fábio Santos – Eis que o "main-event" do maior evento do Verão envolve 4 dos homens mais legítimos da WWE a batalhar pelo principal título do Monday Night Raw e sinceramente prevejo aqui outro excelente combate com muito caos envolvido...

Este é legitamente daqueles casos em que é mesmo, mesmo muito imprevisível apostar num vencedor pois a WWE fez um grande trabalho em construir os 4 lutadores para este combate e vai ser daquelas situações em que é merecido o lugar de "main-event" deste tipo de PPV!

E mais, adiciona-se aqui a estipulação que se Lesnar perder, irá sair da WWE e portanto, há aqui um ponto a ter em conta neste combate, pois ou a WWE assinou um novo acordo com Lesnar e mantém o título hoje, ou então a WWE não quer um campeão a defender em "part-time" e irá colocar nas mãos de um dos pretendentes, mais provavelmente nas mãos de Roman Reigns.

Surgiram rumores de que a WWE não quer Lesnar a defender o título a "part-time" e que quer dar o título a alguém que esteja na WWE a tempo inteiro. Já se falou na possibilidade de Roman ser o próximo campeão, mas eu vou para a imprevisibilidade da natureza deste combate e vou apostar no Samoa Joe...

Vencedor: Samoa Joe (Novo Campeão)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE SummerSlam, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.