Ultimas

Overrated ou Underrated #42 - Bobby Roode


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o "Lone Wolf" Baron Corbin. Na edição desta semana, vamos analisar o wrestler que perdeu o NXT Title no NXT Takeover Brooklyn III, mas já se estreou no main roster, nomeadamente, no Smackdown Live.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Bobby Roode, que, embora já se tenha estreado no main roster, ainda quer recuperar o NXT Title, que perdeu no último NXT Takeover contra Drew Mcintyre.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – O Bobby Roode tem tido uma carreira em cheio, e é daquelas superstars que se pode dar ao luxo de dizer que, apesar de tudo o que atingiu na sua carreira, ainda conseguiu chegar à WWE com a idade que tem, que neste momento são 40 anos, e ainda assim estar numa grande forma e preparado para ser uma grande atracão na WWE. Já pela TNA, este atingiu imenso sucesso. Nunca acompanhei a companhia regularmente, contudo sempre conheci os Beer Money como sendo uma das grandes equipas que a TNA alguma vez teve. Não só isso, mas depois o carisma e talento que este mostrou quando decidiram dar-lhe um push individual e se tornou campeão mundial da TNA.

Agora, na WWE, teve uma coisa logo a jogar muito a seu favor, a mesma coisa que o Nakamura teve: a música de entrada. Não quero com isto afirmar que sem isso ele não teria a atenção do público, pois ele já provou ser muito bom com um microfone na mão e a fazer a sua personagem de "box-office attaction", mas é claro que a musiquinha ajudou e vendeu muito da sua personagem, tal como o facto de meter todas as pessoas a cantar junto com ela. As pessoas gostam tanto da música dele que ele acabou por se estrear como babyface na Smackdown! E será interessante ver se ele consegue impor a sua personagem heel (que vimos na NXT...) no futuro, tendo em conta que vai ser complicado para a WWE impedir que os fãs continuem a adorar e a cantar a música dele.

Para mim, este teve um bom reinado como campeão da NXT, que se justificou, e penso que, se bem feito, segue-se mais coisas boas no seu futuro, desde que a WWE saiba aproveitar o talento dele tendo em conta os melhores anos que ainda lhe restam, visto que ele já não vai para novo. Considero que ele esteja totalmente no ponto!

*********************

Cell (No Ponto) – Como WWE kid não conheço a 100% a carreira de Bobby Roode. Contudo, sempre que podia, tentava ver alguma coisa da TNA. E, com isto, tinha uma lista de lutadores que, um dia gostaria de ver na WWE. Um deles era Bobby Roode. Na verdade, eram os Beer Money, como equipa, que eu queria na WWE, mas já na TNA descobrimos que Bobby Roode também se aguenta muito bem sozinho. E foi assim que a WWE decidiu apostar em Roode.

Primeiras impressões são muito importantes no pro-wrestling, desde a imagem, a música e a primeira promo. Todos estes detalhes devem ser trabalhados, de modo a que o público perceba o que o lutador representa. E ver a estreia de Bobby Roode é interessante, porque, para mim, é uma das estreias mais perfeitas ao juntar estes conceitos. A primeira vez que se ouviu a música de Bobby Roode, é engraçada para quem gosta deste tipo de música. Roupa cara e feita à medida, adereços de ouro e caras, Bobby Roode demonstrava bem aquilo que iria ser, alguém arrogante que se acha superior aos fãs. A primeira promo confirma isso, sendo construída no sentido de que a NXT não é para os fãs comuns, é para empresários, homens de negócio, pessoas importantes. Mas, a perfeição da actual personagem de Bobby Roode começou no final desta primeira promo. Terminando dizendo que vai tornar a NXT "Glorious", a música começa a tocar e tudo faz sentido, todos os pontos se interligam e os fãs começam a perceber: Roode realizou o casamento perfeito entre personagem, imagem e música.

Complementando a excelente personagem e carisma que apresenta, Roode é extremamente completo no ringue. Fez excelentes combates contra Nakamura, Roderick Strong e Mcintyre, conseguindo adaptar-se a qualquer estilo do adversário, enquanto ganhava e defendia o NXT Title.

Descobrimos esta semana que, tal como Kevin Owens, Bobby Roode fará trabalho duplo no início da sua carreira no main roster, trabalhando, também na NXT. Isto prova que a WWE está contente e eu acho que os fãs também estão. Bobby Roode, pela escala impingida por este blog, está, claramente, no ponto, está a ter as oportunidades que merece, na altura certa. Contudo, toda a gente sabe que Bobby Roode não é Underrated ou Overrated, Bobby Roode é "GLORIOUS"!


*********************

Chegamos ao fim desta quadragésima segunda edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o "Glorious One" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.