Ultimas

Overrated ou Underrated #41 - Baron Corbin


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisada a "Ravishing Russian" Lana. Na edição desta semana, vamos analisar o antigo detentor da mala Money In The Bank, que falhou o cash in na última Smackdown Live.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.




Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Baron Corbin, vencedor da André The Giant Memorial Battle Royal de 2016 e antigo detentor da mala Money In The Bank deste ano. Avisamos que esta análise foi escrita antes do Summerslam.

*********************

Btaker22 (Overrated) – O Baron Corbin começou, na NXT, por ser uma superstar que eu pensei que poderia atingir sucesso pois tinha presença... e a entrada dele ajudava muito nisso, obviamente. Contudo, apesar de ser um "big guy" nunca considerei que ele se destacasse muito no ringue em relação a outros que lá estão agora. A chamada ao main roster veio, para mim, expor ainda mais as suas dificuldades, pois o Baron Corbin parece um robô quando lhe é dado um microfone. A pequena mística que trazia da NXT pareceu-me que desvaneceu, à medida que ele se viria a tornar num heel arrogante que não oferece nada de muito novo.

A WWE teve a oportunidade de pôr o título intercontinental nele, e testar como é que ele se safava dessa forma, mas as ideias do Shakeup acabaram por levar a que ele fosse derrotado na Wrestlemania pelo Dean Ambrose. E é a partir daqui que a WWE começou a usar mal o Baron Corbin pois começou a dar-lhe oportunidades demasiado grandes para a sua preparação actual. Tendo em conta os campeões de mid-card que temos actualmente, é normal para mim pensar se o Baron Corbin se aguentaria como campeão Intercontinental ou dos Estados Unidos...então como é que alguém assim tem o privilégio de vencer a mala de Money In The Bank??? É completamente parvo, pois, para mim, o Baron Corbin está longe de estar ao nível de um main eventer na WWE, contudo ele continua a andar pela Smackdown como...vá, um upper mid-carder.

Sendo assim, é óbvio que o Baron Corbin é Overrated. E apesar de ter falhado o cash-in do Money In The Bank, se vencer o John Cena no Domingo, então torna-se Super Overrated, pois uma vitória sobre o 16-time WWE Champion iria catapultá-lo facilmente, e definitivamente, para o main event da Smackdown Live, onde ele não fez nada para provar que merece estar. Após o Summerslam, no caso dele perder, estou curioso para ver o que a WWE prepara para ele visto que, apesar da "porrada" que esta semana teria na sua carreira, ele podia ser lentamente reconstruído, sendo talvez inserido numa feud do mid-card e perseguindo, eventualmente, o título dos Estados Unidos, e talvez ainda houvesse esperança para ele.

*********************

Cell (Overrated) – Baron Corbin é, actualmente, um dos lutadores mais falados e não é pelas melhores razões. Antigo detentor do MITB, Baron Corbin teve, possivelmente, o pior cash in na história da WWE e, segundo os rumores, isto deveu-se ao facto de Corbin não ter demonstrado melhorias significativas nos últimos tempos. Mas, será que merecia mesmo este tratamento? Vamos ver.

Baron Corbin tem, o que muitos wrestlers não têm, uma imagem diferente, agressiva. Começou na NXT como um motoqueiro fora da lei, completamente arrogante, mas, rapidamente deixou de ser isso, e passou apenas a ser um gajo irritado com toda a gente. Um wrestler genérico... O Corbin passou de ter uma imagem interessante, a ter uma imagem genérica de wrestler grande.

Não ajuda, também, o facto de de Corbin ter ring e mic skills muito medíocres, o que o torna muito esquecível e aborrecido. Em 2, 3 anos, Baron Corbin não teve um combate memorável.

É difícil não considerar Baron Corbin overrated, quando a própria WWE o parece considerar. Por este andar, Baron Corbin irá ficar no ponto, ou porque melhorou o seu acto ou porque foi relegado a uma posição mais de mid card.


*********************

Chegamos ao fim desta quadragésima primeira edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o "Lone Wolf" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.