sexta-feira, 14 de julho de 2017

Wrestling Classics 11 | Austin 3:16

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!


Olá leitores do Wrestling Notícias! Aqui quem vos escreve é o Kleber, mais conhecido no chat das transmissões ao vivo como o nWo4Life, e venho trazer à vocês mais um de uma série de artigos que tem como objetivo revisitar lutas ou fatos históricos do wrestling, o Wrestling Classics! O fato escolhido para esta edição do Wrestling Classics é um marco para o surgimento de um dos maiores WWE Superstars, a final do King of the Ring de 1996!



WWF King of the Ring 23 de Junho de 1996
“Stone Cold” Steve Austin vs.Jake “The Snake” Roberts




A História

Embora o PPV levasse o nome KOTR, as lutas classificatórias aconteceram durante o RAW. No PPV aconteceram as duas semifinais e a final. Os participantes começaram a ser definidos a partir do RAW do dia 27 de Maio.
“Stone Cold” Steve Austin, “Wildman” Marc Mero, Vader e Jake “The Snake” Roberts se classificaram enfrentando adversários como Hunter Hearst Helmsley (Triple H), Bob Holly, Savio Vega, Owen Hart e Ultimate Warrior.

 A luta

Além do combate que será o assunto deste artigo, as seguintes lutas foram realizadas:

_________________________________________ 


Singles Match
The Ultimate Warrior venceu Jerry “The King” Lawler

Singles Match
Mankind venceu The Undertaker (c/Paul Bearer)

WWF Tag Team Championships
The Smoking Gunns © (c/Sunny) venceram The Godwinns (c/Hillbilly Jim)

WWF Intercontinental Championship
Ahmed Johnson venceu Goldust © (c/Marlena)

WWF World Championship
Shawn Michaels © (c/José Lothario) venceu British Bulldog (c/ Jim Cornette e Diana Smith)

_________________________________________ 



Vamos conferir os combates das semifinais:


Semifinal 1: "Stone Cold" Steve Austin vs. "Wildman" Marc Mero (c/Sable)


O primeiro combate das semifinais teve Stone Cold derrotando Marc Mero, que estava acompanhado da bela Sable.



Semifinal 2: Vader (c/Jim Cornette) vs.Jake "The Snake" Roberts


O segundo combate das semifinais terminou com uma vitória de Jake Roberts, entretanto, ele sofreu sérias lesões nas costelas devido aos ataques de Vader, após o fim da luta.



Agora, vamos a grande final!

Final: Jake "The Snake" Roberts vs."Stone Cold" Steve Austin



Ao início do combate da final, Austin concentrou todos os seus ataques no tórax de Roberts. Roberts não conseguia reagir, o que levou o então Presidente da WWF Gorilla Monsoon a sugerir interromper a luta. Roberts se negou a dar a vitória para Austin e prosseguiu lutando, mas não obteve êxito.



Após a luta, Austin foi entrevistado por Michael P.S. Hayes. Foi aí que ele disse seu lendário discurso:


“Você se senta e começa a folhear sua Bíblia, e faz suas orações, e isso não o levou a lugar nenhum! Fale sobre seus Salmos, fale sobre João 3:16... Austin 3:16 diz que eu acabei de arrasar com o seu traseiro!” 


O fato marcante

“Stone Cold” Steve Austin acabou subindo para o topo da WWF após sua vitória e seu discurso no KOTR. Diversos cartazes com a escrita “Austin 3:16” começaram a aparecer nas arenas nas gravações do RAW. Austin teve, desde então, grandes rivalidades com astros de topo, como Bret “The Hitman” Hart, The Rock, Triple H e até mesmo com seu chefe, Vince McMahon. Austin se tornou um dos grandes ícones da famosa Attitude Era, tendo uma grande e vitoriosa carreira. Além disso, Austin teve duas lutas classificadas como 5 estrelas pelo Wrestling Observer. Um War Games Match pela WCW e um combate de submissão contra Bret Hart na WrestleMania 13.


Fato adicional


O plano original para o torneio KOTR tinha como vencedor outro lutador, Hunter Hearst Helmsley. Entretanto, Hunter acabou se envolvendo no incidente conhecido como “Curtain Call” (futuramente falarei sobre isso). Por causa disso, ele estava a ser punido, e os planos para o KOTR foram modificados.

HHH acabou sagrando-se King of the Ring no ano seguinte.


E aqui se encerra mais uma edição do Wrestling Classics, espero que tenha sido do agrado de todos e aguardo os seus comentários (vocês também podem fazer sugestões de lutas ou momentos clássicos que gostariam de ver analisados aqui), até a próxima!

-nWo4Life

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

0 comentário(s):