Ultimas

Overrated ou Underrated #37 - Asuka


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o campeão da WWE, Jinder mahal. Na edição desta semana, vamos analisar aquela que é, provavelmente, a mulher mais dominante que apareceu no cenário da WWE nos últimos tempos, sem ter ainda sequer saído da NXT.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Asuka, a campeã feminina da NXT, invencível desde que chegou à WWE, tendo quebrado o recorde de vitórias de Goldberg e não tendo intenções de parar por aqui.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – Avaliar a Asuka perante estas "métricas" é um pouco complicado. Sem dúvida que, para mim, a Asuka é uma enorme lutadora, e desde que chegou à WWE tem mostrado que tem uma imagem única, diferente de qualquer coisa que o fã da WWE possa estar habituado. A juntar a isso, é uma das melhores in-ring performers da WWE. Ainda não é perita na língua inglesa, mas será que isso interessa mesmo assim tanto? Acho que há certas personagens em que a sua apresentação falam por si, e acho que Asuka é um destes casos. A questão aqui é que ela está numa "storyline" onde é suposto ser invencível, onde há muito pouca competição para ela e onde, na verdade, até lhe permitem fazer um double pin a duas outras mulheres que possuem, inquestionavelmente, bastante talento também. Isto faz da Asuka overrated? Certamente que se estivéssemos a falar do Goldberg, Hulk Hogan ou do John Cena nos seus tempos de "super homem", ninguém na CWO iria exitar em descrevê-los como overrated, mas como a Asuka ainda não caiu nas más graças de ninguém, não se ouve isso.

A verdade é que isto é Pro-Wrestling, e em Pro-Wrestling existem storylines onde é suposto haver aquela super-estrela invencível, ou onde é suposto haver aquele grande herói americano que consegue, contra tudo e todos, a vitória no fim. É isto que dá dinheiro. Eu até diria que não há maneira de não tornar alguém um pouco "Overrated" e ainda construir uma storyline deste género. Se eu gosto disto? Sinceramente, sim, gosto, desde que seja bem feito e essa pessoa seja credível nesse papel. O Brock Lesnar é o grande exemplo atual de alguém que é vendido como invencível e toda a gente acredita que ele é mesmo assim, porque o papel que ele faz é extraordinário. Mas é inegável que alguém vai sempre acabar por ser sacrificado quando está numa boa altura e provavelmente até merecia a vitória sobre essa super estrela em certo ponto, mas isso não acontece porque é necessário manter a streak das vitórias / é necessário mantê-lo forte.

Eu vou considerar a Asuka como estando no ponto, porque acredito que ela tem sido outro bom exemplo de como fazer uma storyline deste género...mas é óbvio que, a cada dia que passa, ela caminha mais para o estado de ser Overrated...vão-me dizer que a Nikki Cross não atingiu um ponto em que podia ter-lhe ganho o título neste último combate? Podia, mas não o fez, porque há planos maiores para a storyline atual da Asuka.

Agora leiam a opinião do Cell, em que, a única razão dele não a considerar como Overrated é porque ela ainda não venceu a Sasha Banks no meio da sua streak invicta, porque quando isso acontecer, o discurso dele faz logo uma volta de 360°!

*********************

Cell (No Ponto) – Asuka pode ter uma carreira ainda relativamente curta, mas a cada semana que passa parece o Ronaldo, sempre a quebrar recordes. Primeiro foi o de superstar invicta com mais vitórias, destronando a série de vitórias de Goldberg. Agora, como campeã, também está perto de destronar vários ex-campeões, na qualidade de reinados longos. É impressionante o que a "Empress of Tomorrow" já conseguiu fazer na WWE, estando apenas na NXT, mas será que merece mesmo tanto alarido? Vamos ver.

Asuka pertence a um lote de lutadores japoneses que parecem ter vindo para a WWE todos ao mesmo tempo e, tal como os seus colegas japoneses, o estilo de luta de Asuka é caracterizado pelo Strong Style. Ora, só por aqui, Asuka já se tornou única e muito diferente de todas as outras mulheres na WWE, porque nenhuma pratica este estilo.

Infelizmente, tal como outros "não americanos", Asuka demonstra alguma dificuldade no micro por não dominar a língua inglesa. Mas, a verdade, é que esta possível limitação é completamente escondida pelo seu charme e imagem únicos, que não estamos habituados a ver na WWE.

Única é a palavra chave para descrever, não só Asuka, mas também o seu booking. Quando foi a última vez que viram uma superstar, masculina ou feminina, a fazer double pin numa Triple Threat? Obviamente que só a imagem e o booking não definem a qualidade de uma superstar, mas Asuka está farta de provar o seu talento no ringue e, independentemente da longevidade, ainda consegue manter a imagem de ter um ar dócil, mas ao mesmo tempo ser a mulher mais perigosa na NXT.

Será interessante, um dia, ver Asuka no main roster, mas, acima de tudo, ver como é que a WWE faz o seu booking no main roster. Por enquanto, na NXT, tem sido muito bom e Asuka tem aproveitado todas as oportunidades para brilhar, o que me leva dizer que está no ponto.


*********************

Chegamos ao fim desta trigésima terceira edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que a "Empress Of Tomorrow" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.