Ultimas

Overrated ou Underrated #36 - Big Cass


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o campeão da WWE, Jinder mahal. Na edição desta semana, vamos analisar a superstar que, no último episódio do Monday Night Raw, acabou com a equipa que vinha fazendo desde a NXT, tendo isso sendo o segmento final do show.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Big Cass, que ainda há bem pouco foi revelado como a pessoa por trás dos ataques a Enzo Amore, tendo assim terminado com uma equipa que, embora nunca tenha ganho títulos, era bastante acariciada pelo WWE Universe.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – Até agora, penso que o Big Cass tem tido uma carreira mais ou menos positiva, que só pecou por nunca ter tido um título de equipas com o Enzo Amore. Para mim, eles não são nenhuns mestres da técnica em ringue, mas todo o carisma e momentos que proporcionaram até agora teria justificado o prémio. Claramente que este não deve ter acontecido devido ao regresso dos Hardyz, que foi uma mais valia para nós, mas um desastre para as aspirações do Enzo & Big Cass de se tornarem a equipa babyface de topo do Monday Night Raw.

Mas falando especificamente do Big Cass, ele não tem a lábia do Enzo Amore ao microfone (a verdade é que não há muitos que tenham a capacidade deste, neste aspeto), mas penso que este se desenrasca bastante bem nesse repertório, e a própria promo em que acabou com a equipa na última RAW foi prova de que confiam nele para um segmento desse género.

No ringue, ainda não sei o que ele pode trazer em combates singulares onde tenha de fazer mais do que as manobras que normalmente o vemos a fazer quando entra num tag-team para "explodir" com a casa. Naturalmente que, noutro tipo de combate, terá de ter capacidade para mais, mas eu parece-me que ele é um powerhouse natural que terá espaço para evoluir.

Na minha opinião, a ascensão dele não tem sido apressada, e penso que ele está na altura de mostrar se realmente consegue ser uma estrela individual e manter a popularidade que tinha com o Enzo Amore. Apesar de não ter conquistado os títulos de tag team, que acho que é o que faltou, também não acho que seja algo assim tão gritante (tendo em conta outras tag teams na WWE, que também não estão na melhor posição...) para o considerar Underrated, pelo que acho que até agora tem estado no ponto.

*********************

Cell (Underrated) – Pode-se dizer que Big Cass é o lutador ideal para Vince: grande, forte e com uma imagem facilmente promovível. É por causa disso, que era uma questão de tempo até se ver o início de um push individual. A questão é: será que foi a melhor decisão? Vamos ver.

Até agora, Big Cass e Enzo Amore formavam uma das equipas mais entretidas na WWE e a verdade é que nos cinco anos de carreira (contando com a NXT) esta equipa nunca ganhou um título de tag team. Um erro, a meu ver.

Foram poucas as alturas em que vimos Big Cass a atuar sozinho, e nessas alturas, o que vimos dele foram coisas até interessantes e engraçadas. Safa-se bem no ringue, quer em combates individuais, quer em tag e no micro faz o seu papel no teatrinho todo do Enzo. E, até à última semana, esta análise acabaria aqui. Mas, com os recentes eventos e com a oportunidade e tempo no micro que deram ao Big Cass, posso afirmar com toda a certeza que Big Cass tem muito talento no micro e não fica nada atrás de Enzo nesse aspecto.

Big Cass é, para mim, um lutador cheio de potencial, mas com muitas arestas ainda por limar. Tem de ser construído bem e tem de continuar a evoluir. Como indivíduo, a WWE ainda não o prejudicou. Até, há um claro favoritismo a favor dele em relação a Enzo. E isso levaria-me a dizer que ele está no ponto, já que até concordo que ele, no geral, é melhor que Enzo. Mas como tag, o maior período na carreira de Big Cass, nunca terem ganho um título de tag team, considero um erro gravíssimo de booking, o que me leva a considerar Big Cass como underrated.


*********************

Chegamos ao fim desta trigésima terceira edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o Big Cass é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.