Ultimas

Overrated ou Underrated #35 | Jinder Mahal


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o Mojo Rawley. Na edição desta semana, vamos analisar a superstar que teve a maior ascensão na WWE nos últimos tempos.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Jinder Mahal, o atual campeão da WWE, que derrotou Randy Orton para fazer esse feito, e que parece ser bastante questionado por uma larga base de fãs da WWE tendo em conta o seu "push" tão repentino.

*********************

Btaker22 (Overrated) – Se tivesse de avaliar o Jinder Mahal há 3 meses atrás, após deliberar um pouco talvez dissesse que ele está no ponto, porque a verdade é que nunca lhe deram um plataforma para ele mostrar que tinha algo mais de especial, e ele próprio nunca tinha demonstrado nada de especial que provasse que ele podia ser mais do que um jobber (para além do grande trabalho que fez no ginásio para ter aquele corpo).

Agora, nos dias de hoje, é complicado não pensar no Jinder Mahal como Overrated. Afinal, ele é um gajo que passou de jobber a campeão da WWE num piscar de olhos, sem nunca ter dado as provas necessárias que demonstrassem que este merecia isto. Não digo que não tem feito bem o seu papel e aquilo que lhe tem sido pedido, mas nada mais do que isso.

Para me provar que este reinado como campeão da WWE é, realmente merecido, ele tem de continuar em altas e manter-me com a atenção centrada nele após esta rivalidade com o Randy Orton acabar, caso contrário não vejo nele nada mais do que uma aposta temporária da WWE apenas para piscar o olho ao mercado indiano, no qual parecem estar a querer apostar neste momento.

Talvez um dia possa dizer que o Jinder Mahal realmente tem sido uma surpresa como campeão da WWE (isto se ainda o for, no dia em que vocês, leitores, estiverem a ler isto) e merece ser o top heel da Smackdown Live, mas até lá é alguém Overrated que agarrou uma oportunidade da WWE, teve sorte, e agora está a aproveitar essa aposta, até ao dia em que isso acabe e que este volte ao lugar onde estava antes (o Jack Swagger sabe bem o que é essa sensação).

*********************

Cell (Overrated) – O que dizer sobre Jinder Mahal? Passou de perder para o Hornswoogle para ser campeão da WWE, sendo que, nos entretantos, esteve fora da WWE. E, para mim, Jinder só é campeão devido à sua etnia, o que pode revelar já o resultado da minha análise.

Eu não considero Jinder mau no ringue ou no micro. A WWE nunca deu oportunidade a Jinder no micro, logo é difícil analisar algo que só agora nos últimos dois meses é que se viu melhor e, a verdade, é que Jinder se desenrasca até bem no micro, mas nada perto de merecer o título da WWE.

No ringue, Jinder já provou conseguir aguentar-se com os melhores, fazendo combates engraçados com Finn Bálor e Roman Reigns. Sabe fazer um bom combate, mas, outra vez, nada perto de o fazer merecer o título da WWE.

Resumindo, eu considero que o Jinder era underrated nos tempos de 3MB e posteriores (até, os 3MB eram underrated, como grupo e individualmente). Mas, ele não merece estar ao nível do main event, no máximo poderia merecer ganhar um título dos U.S. Sabendo que Jinder Mahal só ganhou o título da WWE por causa da sua raça e herança cultural, e não por causa do seu talento, faz-me dizer que ele é overrated.


*********************

Chegamos ao fim desta trigésima terceira edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o "Modern Day Maharaja" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.