Ultimas

A Realidade do Wrestling #9 – Raw goes Extreme!


Sejam bem-vindos a mais uma edição de A Realidade do Wrestling. Após uma semana de ausência, regresso em força com o rescaldo do Extreme Rules, que aconteceu no passado domingo.

Vou destacar 3 momentos que, para mim, marcaram, positiva e negativamente, a edição deste ano. A verde vão estar os momentos positivos e a vermelho os negativos.


O Destruidor surpreende e é candidato principal

O momento-chave do evento foi a vitória de Samoa Joe, na Fatal 5 Way. Em jogo, estava a oportunidade de lutar pelo Título Universal. Com a estipulação que dá nome ao evento, Roman Reigns, Bray Wyatt, Seth Rollins e Finn Bálor deram tudo o que tinham e proporcionaram grandes momentos, mas foi Samoa Joe que destacou ao arrecadar a vitória.

Fiquei surpreendido com o resultado, uma vez que não era a pessoa que estava à espera que vencesse. Esperava Roman Reigns ou Finn Bálor, e a vitória de Joe apanhou-me de surpresa. Não é que não seja merecido, mas simplesmente fazia mais sentido a vitória recair noutro lutador.

Os eventos do Raw conseguem ser muito imprevisíveis, no que toca fundamentalmente ao main event, e o Extreme Rules não foi exceção. Pela surpresa e imprevisibilidade do resultado, este momento marcou o evento pela positiva. Mais do que isso, suscitou a curiosidade quanto ao papel do “Destroyer” daqui em diante, agora como candidato principal ao Universal Championship.


Consagração de novos campeões

Para além da vitória de Samoa Joe, o evento coroou dois novos campeões. The Miz é o novo Intercontinental Champion, enquanto Cesaro e Sheamus conquistaram o Raw Tag Team Championship.

No combate de abertura, The Miz utilizou a estipulação a seu favor e distraiu Ambrose para se sagrar novo campeão. Pessoalmente, estava à espera que fosse acontecer e é mais que merecido. Atualmente, o The Miz é uma das grandes atrações do Raw e um atleta exímio, quer dentro ou fora do ringue. Espero que tenha um grande reinado, sendo este o seu sétimo como campeão.

Num combate Steel Cage, Cesaro e Sheamus levaram a melhor sobre os Hardy Boyz e conquistaram o título pela segunda vez. Gostei muito do combate, da forma como decorreu e foi dos meus favoritos em todo o show. Não estava a contar com o resultado, confesso, mas facilmente entendi a razão pela qual aconteceu. Os Hardys vão começar a trabalhar em datas limitadas, daí a necessidade de colocar os títulos numa equipa que realmente merece e que pode dar uma nova credibilidade. Em todo o caso, foi bom rever os Hardys na WWE.


A desilusão da noite

Como momento negativo, vou destacar apenas um que, para mim, foi o único que me desiludiu.

O Kendo Stick on a Pole entre Alexa Bliss e Bayley pelo Raw Women´s Championship foi desapontante! Por dois grandes motivos!

Em primeiro lugar, o combate durou 5 minutos! Dá para acreditar que, em 2017 e em plena revolução feminina, um combate deste calibre, com a história que ambas tinham entre si, dura 5 minutos? Não entendi, e continuo a não entender, passado uma semana do evento.

Em segundo lugar, a forma como Bayley foi tratada! Confesso que a duração do combate se assemelhou mais a um squash match do que outra coisa! Alexa dominou e venceu, como previsto. Mas a minha indignação não é essa, é precisamente na forma como Bayley foi tratada! Foi totalmente desvalorizada, como se não tivesse uma palavra a dizer (para todos os efeitos, é a atual candidata ao título), para não falar que foi completamente enterrada. Como se fosse um jobber da divisão feminina!

Não percebi o que passou neste combate, esta entusiasmado e perdi o entusiasmo todo com os 5 minutos de duração e a forma como o combate decorreu. Há que repensar a forma como a divisão feminina do Raw está a ser gerida, e isso tem de ser tido em conta!

E vocês, o que acharam do Extreme Rules? Que momentos destacam? Foi de encontro às vossas expetativas? O que vos dececionou?

Desta forma me despeço por esta semana! Regressarei para a semana, com um novo tema para debater e discutir convosco.
Com tecnologia do Blogger.