Ultimas

A Realidade do Wrestling #8 | Novo campeão, numa noite de grandes surpresas


Sejam bem-vindos a mais uma edição de A Realidade do Wrestling. Esta semana, e no rescaldo do Backlash, destacarei os melhores e piores momentos do evento.

Vou destacar 5 momentos que, para mim, marcaram a edição do Backlash deste ano. A verde vão estar os momentos positivos e a vermelho os negativos.

Foi um PPV mediano, com momentos altos e baixos. Tivemos combates mais interessantes e outros nem tanto. Quanto aos resultados, foram os mais previsíveis, tirando um ou outro, mas falaremos disso mais tarde.


O Combate da Noite

Começo por referir o momento da noite, ou melhor, o combate da noite. Pela primeira vez na WWE, Kevin Owens e AJ Styles lutaram um contra o outro no mesmo ringue, pelo United States Championship.

Digam o que disserem, este foi o combate da noite. Teve todos os ingredientes necessários para cativar o público e os fãs que assistiam através do computador.

As expetativas eram altas, e Owens e Styles não desiludiram. Apesar da forma como terminou, o combate valeu por todos os minutos e momentos que os lutadores proporcionaram.


A estreia do “King of Strong Style”

Logo a abrir o Backlash, a estreia de Shinsuke Nakamura. Pela primeira vez desde que se estreou no Smackdown Live, Nakamura fazia a sua estreia num ringue.

Pela frente, teve o experiente Dolph Ziggler. Destaco este momento, para além da estreia de Nakamura, por ter sido um bom combate de abertura, com momentos de grande intensidade e boas exibições por parte de Ziggler e Nakamura.

Ainda que o foco estivesse em Nakamura, foi um momento de destaque do Backlash, pela estreia e pelo bom combate que foi.


Sami Zayn vence Baron Corbin

O último momento positivo que destaco foi, para mim, a grande surpresa do Backlash. Sami Zayn derrotou Baron Corbin, após um Helluva Kick no meio do ringue. E ganhou limpinho!

Não estava a contar e esperava a vitória de Corbin. A vitória de Zayn dá um novo significado à rivalidade e ao percurso de Sami no Smackdown Live.

Estou curioso pelos próximos desenvolvimentos, e espero que a aposta em Zayn continue, e que exista uma razão para tal acontecer.


Jinder Mahal é campeão

Vamos então aos momentos negativos do Backlash! E neste ponto tenho muito que falar!

Então, parece que um rapazinho indiano, que há uns meses era jobber, agora é campeão e tem o maior título da companhia na mão. Falo do homem do momento, Jinder Mahal!

O foco estava no resultado e, pelos vistos, a WWE deu o título a Mahal. Independentemente do que aconteceu, é um grande golpe de marketing por parte da empresa, que pretende melhorar os resultados junto do continente indiano.

No entanto, foi o pior momento da noite! Como tal, não entendo o que se passou e espero pelas próximas semanas para tentar encontrar uma justificação por este resultado.

O impensável aconteceu, e aquilo que a maior parte das pessoas não queria, tornou-se realidade.


Combate aborrecido e com pouco entusiasmo

Outro momento negativo foi o combate feminino entre a Welcoming Committee e a equipa de Naomi, Charlotte Flair e Becky Lynch.

Tinha algumas expetativas para o combate, e estava entusiasmado para tal. A divisão feminina do Smackdown tem estado em excelente forma, com todas as pessoas a ser utilizadas e a terem o seu espaço. No entanto, desiludiu-me a forma como o combate decorreu e foi concretizado. Nesse sentido, é um dos momentos negativos que destaco.

Esperava uma vitória da equipa heel, pelo facto da história ainda estar no início. Também esperava que o combate em si e o resultado final resultasse em algo concreto para a principal história na divisão feminina do Smackdown, que envolve o título feminino. Isso não aconteceu, todavia, a história vai continuar. Resta saber em que moldes! Mais importante que isso, resta saber quem irá aproveitar a oportunidade e chegar-se à frente para uma oportunidade futura ao título.

Desta forma, termino a minha análise ao Backlash e o artigo desta semana. Espero que seja uma edição rica em debate e discussão.

Esta é uma rubrica exclusivamente de opinião, pelo que a partilha de opiniões de todos nós é um fator essencial para o sucesso da rubrica. Espero, então, pelas vossas opiniões! Até para a semana!
Com tecnologia do Blogger.