sábado, 29 de abril de 2017

A Realidade do Wrestling #4 | Fear the Eater of Worlds

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!


Bem-vindos à quarta edição da Realidade do Wrestling. Esta semana falo de Bray Wyatt, do booking que tem tido desde que se estreou na WWE. Em semana de Payback, olho para o House of Horrors que colocará o ponto final na rivalidade entre Wyatt e Randy Orton.

Acompanhem-me nesta viagem e, como sempre, deixem os vossos comentários e impressões acerca do artigo desta semana. É muito importante para mim saber a vossa opinião.


Estreia da Wyatt Family na WWE

Bray Wyatt fez a sua estreia no main roster no episódio de 9 de julho de 2012 do Monday Night Raw. Na altura, juntamente com Luke Harper e Erick Rowan, atacaram Kane. A Wyatt Family fazia parte da WWE a partir desse preciso momento.

Nos meses seguites, a Wyatt Family esteve envolvida em diversas rivalidades, que se baseavam em promos de Wyatt, e ataques de Harper e Rowan. A rivalidades foram várias, e a forma de construção a mesma. A mesma! Algo que não entendo desde já, uma vez que não há desenvolvimento de personagem, e Bray, mais do que Harper e Rowan, deve ser a cara do medo, uma personagem a temer, e sinceramente as promos não causam qualquer tipo de medo. Isto quando são repetidas de rivalidade para rivalidade. E foi o que aconteceu a partir da primeira rivalidade com Kane.


Bray Wyatt defrontou John Cena na Wrestlemania 30

O primeiro teste de fogo para Wyatt aconteceu na Wrestlemania 30. Após várias perseguições e promos, Wyatt defrontou a cara da empresa na altura. Falo de John Cena, o maior teste desde a estreia da Wyatt Family.

Wyatt perdeu, e foi a sua primeira derrota limpa desde que chegou à WWE. Porquê? É o que eu pergunto! Por que razão vamos dar uma derrota no maior evento de todos a uma personagem que recentemente chegou e que está a criar o seu legado? E frente a John Cena, que tem provas mais que dadas na companhia. Acham que Wyatt foi enterrado por Cena no maior evento de todos? Eu cá acho que sim. Mas já lá vamos, porque esta não foi a primeira vez que aconteceu. E ainda agora estamos a começar.

Não vou falar da Wrestlemania 31, porque Undertaker precisava de ganhar. Por isso compreendo a decisão a dar a vitória ao Deadman.

A Wrestlemania 32 foi um fiasco. Wyatt não esteve envolvido, apenas apareceu numa promo de The Rock.


Bray Wyatt defrontou Randy Orton pelo WWE Championship na Wrestlemania 33

Onde quero chegar com este artigo é à recente derrota de Wyatt na Wrestlemania 33. Em 4 anos, Wyatt não venceu em nenhuma Wrestlemania. Porquê? Deixo a questão em aberto, de modo a começar-mos a discutir quando o artigo for publicado.

Já dei a minha opinião quando falei sobre a Wrestlemania 30, e o que aconteceu este ano vem dar razão a todos os 4 anos de derrotas, bookings fracos e tentativas de subidas ao main event que fracassaram por completo.

O último caso foi a conquista do WWE Championship. O público vibrou, quando Wyatt venceu a Elimination Chamber. Eu vibrei, e todo o investimento finalmente tinha chegado a bom porto. Mas foi em vão! Porquê! Porque 49 dias depois, Wyatt perde para Randy Orton. Para Randy Orton! À semelhança de John Cena, uma estrela com provas mais que dadas.


No Payback, Bray Wyatt vai defrontar Randy Orton numa House of Horrors Match

Este domingo terá lugar o Payback. Bray Wyatt defronta Randy Orton num House of Horros Match. Será o ponto final na rivalidade. E o WWE Championship não estará em jogo. Porquê! Pergunto mais uma vez, e desculpem se estou a ser repetitivo, mas é a única coisa que me penso quando reflito sobre isto. Não entendo o porquê de tanto investimento em vão. São raros os momentos em que Bray foi valorizado por todo o trabalho em ringue e fora dele, através das promos.

Pessoalmente, espero que seja um bom combate, que peca por não ter o título em jogo. A WWE pode sempre surpreender, e colocar o título em jogo, mas duvido que aconteça. Faz sentido que o título esteja em jogo, para terminar a rivalidade de vez. Estou expectante por ver o que acontece, e falarei disso na próxima semana, quando analisar os pontos fortes e fracos do Payback.

Até lá, fico por aqui! Deixo a minha visão sobre Bray Wyatt e o booking que tem tido desde que se estreou na WWE em 2012.

Está aberta a discussão! Estejam à vontade para opinar, dentro do correto, como é óbvio. Terei todo o gosto em ler e responder. Até para a semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

3 comentário(s):

Dead Wyatt disse...

Um wrestler com o carisma que ele tem, a qualidade em ringue, a qualidade em promos e o que representa, não pode ter um racio de apenas 30% de vitórias desde a sua estreia. Acho que não está em causa as derrotas na Wrestlemania, apesar de ter a tua opinião, Cena não precisava de o vencer assim como Orton também não precisava de o vencer, está em causa é todo o booking que o coloca como um "fanfarrão" visto que em combate, nunca cumpre o que promete em promos. Em 4 anos já era para ser uma personagem estabelecida para o futuro, mas ao invés disso com este booking fraco perde toda a credebilidade que tinha. E a mim, como fã dele, custa-me a compreender esta situação. Obvio que no wrestling ganha-se e perde-se, faz parte, mas ele perdeu mais vezes do que merecia!

Diego Meira disse...

Eu vejo o booking do Bray como falta de consideração. Apesar dele ter todas as qualidades possíveis, os diretores visivelmente não possuem confiança nele (e nem na maioria dos "internet darlings") para levar a companhia pra frente. Por isso, sempre q ele vai enfrentar algum grande nome, ele perde.

Quanto ao combate do Payback, creio q seja óbvio q o Randy vai ganhar. Ele é o campeão principal do Smackdown e Bray agora é só mais um lutador do Raw (justamente por serem de brands diferentes q o título mundial não estará em jogo). Só espero q na brand vermelha ele tenha um futuro menos ridículo q o seu atual momento.

Anónimo disse...

Wrestlemania XXX

Bray Wyatt vence John Cena

Batista vence Randy Orton pelo título da WWE.

Extreme Rules

Bray Wyatt vence Batista pelo título da WWE.

Se tudo isso tivesse acontecido, Bray Wyatt não seria essa piada que é hoje.