Ultimas

Rivalidades (In)Esquecíveis #20 | Bryan Danielson vs Nigel McGuinness (ROH - 2006 a 2009)



Sejam bem vindos a mais uma edição de Rivalidades (In)Esquecíveis!

Sou o Dead Wyatt (anteriormente usava o nickname Soulsick) e este é o espaço onde todas as semanas procuro reviver para vós, uma rivalidade que aconteceu no mundo do Pro-Wrestling.

Para esta semana resolvi dar destaque a uma empresa pouco falada aqui. Foi difícil escolher uma outra rivalidade com mais destaque ou mais conhecida, porque também porque sou sincero, não acompanho muito, alem de que é difícil encontrar material de empresas que não seja da WWE, para trabalhar num artigo deste tipo. Falo da ROH (Ring Of Honor) que comemorou recentemente o seu 15º aniversário.

Inicio:

Corria o ano de 2006 e a ROH tinha dois títulos que a esta altura representavam um valor muito idêntico, tanto para os wrestlers, como para os fãs que assistiam os eventos.

Tínhamos Bryan Danielson como ROH World Champion e Nigel McGuinness como ROH Pure Champion.

(ROH World Championship de Bryan Danielson)


(ROH Pure Championship de Nigel McGuinness)

E qual a solução perante este cenário? Combate de unificação dos dois títulos. Para isso foi marcado para o dia 29 de Abril um combate de unificação dos títulos entre Danielson e McGuinness. Esse combate seria disputado sobre as regras pure wrestling rules.

Neste combate McGuinness leva a melhor sobre Danielson quando este o atinge com uma cadeira de aço fora do ringue, ganhando assim por contagem. Isto foi o suficiente para McGuinness reter o seu Pure Championship, mas não para ganhar o World Championship.

Uma das regras do pure wrestling rules é que ao contrário dos outros títulos mais comuns, este muda de mãos se houver contagem fora do ringue e essa mesma contagem é de vinte e não dez como nas regras de um combate normal.

A unificação… finalmente?

Este assunto estaria longe de estar resolvido e Danielson e McGuinness iriam voltar a se encontrar, mas desta vez no país nativo de McGuinness, Inglaterra.

(Bryan Danielson vs Nigel McGuinness)

Este combate estava marcado para 12 de Agosto e também seria sujeito a regras bem definidas, para haver a unificação dos títulos.

Para este confronto, o combate iria ser sem desqualificações e no caso de haver contagem fora do ringue, o título mudaria de mãos. Outra regra imposta é que se no caso de haver empate, o combate iria reiniciar até haver um vencedor definido.

(Bryan Danielson vs Nigel McGuinness)

Bryan Danielson venceu este combate, conquistando assim o ROH Pure Championship a Nigel McGuinness, fazendo assim a unificação dos títulos, reformando o Pure Championship e passando a haver apenas ROH World Championship.

(ROH World Champion Bryan Danielson vs ROH Pure Champion Nigel McGuinness - Combate Unificação de Títulos)

A última oportunidade de McGuinness:

Após o combate Danielson ofereceu a McGuinness mais uma oportunidade pelo título unificado da ROH.

Esse combate ficou marcado para o dia 25 de Agosto e seria um 2 out of 3 falls e com tempo limite de 60 minutos. Ficou estipulado também que se McGuinness perde-se este combate, não poderia mais desafiar pelo ROH World Championship desde que Danielson tivesse o título com ele.

(Bryan Danielson vs Nigel McGuinness)

Neste combate Danielson ganha vantagem sobre McGuinness quando o cronómetro rondava os 35 minutos com um Small Package. 4 minutos depois, McGuinness empata o combate ao aplicar o Kimura Lock. No entanto este combate chegou aos 60 minutos tendo acabado em um empate 1 – 1. Sendo assim Danielson retém e é o Undisputed ROH World Champion. Por outro lado, McGuinness não poderá lutar pelo Championship enquanto Danielson for o campeão.

Após o fim do combate, Danielson reconhecendo os esforços de McGuinness entrega-lhe o já extinto ROH Pure Championship como troféu.

Encontros seguintes entre Bryan Danielson e Nigel McGuinness:

No dia a seguir a este combate, dia 26, Danielson lesiona-se no ombro num combate contra Colt Cabana. Danielson rompeu dois tendões no ombro e um no peito.

Após o seu regresso Danielson foi desafiado por Kenta que era competidor da NOAH. Danielson reteve o seu título mais uma vez.

(Bryan Danielson vs Kenta)

No último evento da ROH de 2006, o Final Battle, Danielson enfrentou em mais uma defesa do seu World Championship Homicide. Esta foi a 39ª defesa de título de Bryan Danielson, acabando por perder o World Championship acabando assim o reinado de quinze meses.

(Bryan Danielson (c) vs Homicide ROH World Championship Match)

Após esta derrota Danielson iria tirar uns meses de folga para poder curar as suas lesões no ombro.

Nigel McGuinness após perder o combate com Danielson, desafiou Naomichi Marufuji, o GHC Heavyweight Champion da NOAH acabando por perder o desafio.

(Nigel McGuinness vs Naomichi Marufuji (c) GHC Heavyweight Championship)

Até ao fim de 2006 e inicio de 2007, McGuinness iria entrar em rivalidades com Jimmy Rave e Chris Hero.

A rivalidade com Jimmy Rave acabou a dia 4 de Março de 2007 em Liverpool, Inglaterra. McGuinness ganhou este combate e a consequente rivalidade.

O próximo confronto entre McGuinness e Danielson iria realizar-se a 12 de Maio na gravação do primeiro pay per view da companhia, o Respect Is Earned. Danielson tinha regressado de lesão no dia antes, a 11 de Maio.

Neste confronto, Danielson fez equipa com o ROH World Champion na altura, Takeshi Morishima, contra McGuinness e Kenta. A equipa de Danielson ganhou após este aplicar a sua manobra de submissão, o Cattle Mutilation, em Kenta.

(Bryan Danielson & Takeshi Morishima vs Nigel McGuinness & Kenta)

O confronto seguinte aconteceu no Domination e foi um combate para apurar o candidato principal ao World Championship. Danielson venceu McGuinness, mas acabou por perder o combate pelo título contra o campeão Morishima.

(ROH World Championship - Takeshi Morishima (c) vs Bryan Danielson)

2008 - 6º aniversário da ROH:

O próximo grande confronto entre ambos ocorreu nas celebrações do 6º aniversário da ROH. Nesta altura, McGuinness era o World Champion e Danielson era o desafiante. Este evento aconteceu em Fevereiro de 2008 e viu McGuinness vencer o combate, fazendo o heel turn após quebrar um acordo anteriormente celebrado, onde este não atacaria a cabeça de Danielson, que teria sido previamente agredido por Morishima.

(ROH World Championship Match - Nigel McGuinness (c) vs Bryan Danielson - 6º aniversário da Ring Of Honor)

A 22 de Novembro de 2008 mais uma defesa do título de McGuinness contra Danielson no evento Rising Above. Foi um grudge match.

Neste combate Danielson quase via as suas hipóteses de vencer hipotecadas após interferência de Claudio Castanogli (Cesaro), mas Alex Payne faz o save para Danielson e quando este vai com algum ímpeto, McGuinness aplica o Jawbreaker Lariat para reter o Championship. Neste combate já se viu um Danielson muito mais agressivo, mas mesmo assim foi incapaz de conseguir a vitória sobre McGuinness.

(Nigel McGuinness (c) vs Bryan Danielson)

2009 - Ultimo confronto:

Danielson e McGuinness iriam voltar a se encontrar mais uma vez, desta feita no Glory By Honor: Final Countdown.

(Bryan Danielson vs Nigel McGuinness)

No fim do combate viu-se Danielson a aplicar o Small Package, mas McGuinness bloqueia e no contra-ataque aplica o Jawbreaker Lariat para uma contagem de dois. McGuinness faz nova tentativa de pin mas Danielson faz o contra-ataque para o Cattle Mutilation. Danielson prende os braços de McGuinness e aplica cotoveladas na cabeça de McGuinness. Depois Danielson aplica o Triangle Choke enquanto da mais cotoveladas em McGuinness, acabando este por desistir.

(Bryan Danielson vs Nigel McGuinness)

Este combate durou cerca de 30 minutos e foi mais um clássico entre ambos, aliás, como habituaram os fãs da ROH, tendo sido também o último combate de ambos pela companhia.

Notas finais:

- Como já referi, este foi o último combate entre ambos e também o último combate pela ROH. Danielson ao vencer o último combate pode-se considerar como o vencedor da rivalidade, mas realmente o que fica daqui é os fantásticos combates que ambos proporcionaram, sempre de grande nível;

- O ROH Pure Championship teve uma história curta na ROH com cerca de dois anos. Nigel McGuinness detém o recorde de 350 dias de reinado como Pure Champion;

- Já aqui foi dito mas fica de novo a referência. Bryan Danielson detém um dos maiores reinados do ROH World Championship com quinze meses de reinado e defendendo o título por 39 vezes. O reinado poderia ter durado mais tempo, mas as lesões de Danielson não o permitiram e teve que largar o título para Homicide para poder curar as respectivas lesões no ombro;

- Para terminar só deixar o registo dos fantásticos combates que estes confrontos proporcionaram em um vídeo tributo. Ficará para sempre na história do wrestling profissional.

(Bryan Danielson vs Nigel McGuinness - Melhores momentos)

Costumam acompanhar a Ring Of Honor?

Acompanharam esta rivalidade e os combates restantes entre Danielson e McGuinness?

Por esta semana me despeço, mas como sempre deixo a pergunta mais importante…

Para vós, esta é uma rivalidade Esquecível ou Inesquecível?


Parabéns Ring Of Honor


Com tecnologia do Blogger.