Ultimas

WWE Elimination Chamber 2017 | Preview


De regresso aos PPV's, o WWE Elimination Chamber serĂ¡ realizado hoje como um PPV exclusivo do Smackdown Live, onde como destaque teremos a defesa do WWE Championship num "Elimination Chamber Match", em que o campeĂ£o John Cena defende contra Baron Corbin, Intercontinental Champion Dean Ambrose, AJ Styles, The Miz e Bray Wyatt.

Para alĂ©m disso, tambĂ©m conta com a defesa dos Smackdown Tag Team Championships em que os campeões American Alpha defendem os tĂ­tulos num "Tag Team Turmoil Match" e ainda a defesa do Smackdown Women's Championship, no qual a campeĂ£ Alexa Bliss defende contra Naomi. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento Ă© o seguinte:

CARD

WWE Championship Match
Elimination Chamber Match
John Cena © vs. Baron Corbin vs. Intercontinental Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles vs. The Miz (c/ Maryse) vs. Bray Wyatt

Singles Match
Luke Harper vs. Randy Orton

Smackdown Women's Championship Match
Alexa Bliss © vs. Naomi

Smackdown Tag Team Championships
Tag Team Turmoil Match
American Alpha (Jason Jordan & Chad Gable) © vs. Heath Slater & Rhyno vs. The Vaudevillains (Aiden English & Simon Gotch) vs. The Ascension (Konnor & Viktor) vs. Breezango (Tyler Breeze & Fandango) vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

Singles Match
Nikki Bella vs. Natalya

Singles Match
Becky Lynch vs. Mickie James

2-On-1 Handicap Match
Apollo Crews & Kalisto vs. Dolph Ziggler



KICKOFF SHOW



Singles Match
Mojo Rawley vs. Curt Hawkins



APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI

PREVIEW


Kickoff Show



Singles Match
Mojo Rawley vs. Curt Hawkins

Btaker22 – AlguĂ©m deve ter dado aos criativos o nĂºmero de telefone do fornecedor do Rob Van Dam ou do Evan Bourne...boa droga.

Aposta: Mojo Rawley

Cell – Tenho a certeza que o Btaker vai dizer que este combate foi criado no site random.org e que nĂ£o interessa para nada. Mas o que ele e mais ninguĂ©m percebe Ă© que este combate Ă© a resposta da WWE ao Okada vs. Omega. Por isso, sim, podem esperar um combate de seis estrelas. NĂ£o! Um combate de sete estrelas, onde ascensĂ£o de Mojo Rawley como cara da empresa vai começar. HYPE! HYPE! HYPE!

Vencedor: Mojo Rawley

Pay-Per-View



2-On-1 Handicap Match
Apollo Crews & Kalisto vs. Dolph Ziggler

Btaker22 – Well...this is awkward! O Dolph Ziggler fez um heel turn que pode atĂ© ser interessante no futuro, mas ficou preso a dois gajos que andam, hĂ¡ bastante tempo, a tentar achar o seu lugar na Smackdown...para alĂ©m do mais, um heel em desvantagem para dois faces? Mais uma vez...awkward.

O meu cenĂ¡rio ideal para este combate via o Apollo Crews a virar-se contra o Kalisto e a aliar-se ao Dolph Ziggler, permitindo-lhe a vitĂ³ria...porque vamos ser sinceros, o Crews pode ser um enorme atleta no ringue, mas continua a nĂ£o estar preparado para estar aqui, pois tem a personalidade de uma batata, e um papel de guarda-costas do Dolph Ziggler era atĂ© uma melhor opĂ§Ă£o para ele neste momento.

Fora isto...sĂ³ cenĂ¡rios maus me vĂªm Ă  cabeça, pois se o Dolph vence os dois de alguma forma, ainda os torna numa piada maior, e se o Kalisto e o Apollo vencem....no fundo, nĂ£o ganham nada pois isto nĂ£o serviu para nada!!!

Eu quero acreditar que daqui sai, ao menos, algo imprevisível e que faça isto valer a pena de ter sido marcado para o PPV...mas a realidade é que, ou isto nem começa nestes moldes, resultando em No Contest, ou o Dolph fica berserk e bate em toda a gente com a sua nova amiga, a cadeira, provocando DQ.

Aposta: Kalisto & Apollo Crews (Talvez por DQ, ou nĂ£o...)

Cell – JĂ¡ começa a ser um “clichĂ©” da minha parte dizer isto, mas… nĂ£o faz sentido o Dolph perder isto, mesmo sendo um Handicap. JĂ¡ hĂ¡ meses que os fĂ£s criticavam que o Dolph a Face era aborrecido e previsĂ­vel. E parece que os criativos concordaram porque o Heel Turn foi feito. Agora, para isto tudo fazer sentido, hĂ¡ que fazer algo do Dolph com este Heel Turn.

Para mim, começa logo mal, ao jĂ¡ ter derrotas para o Kalisto e o Apollo, lutadores que, claramente, nĂ£o andam a ter protagonismo. E nĂ£o, WWE, atacar o adversĂ¡rio depois do combate nĂ£o resolve sempre tudo. Se querem fazer algo com este Heel Turn, o Dolph tem de ganhar. E eu aposto nele para vencer este combate. Embora parte de mim ache que ele perde por DQ…

Vencedor: Dolph Ziggler



Singles Match
Becky Lynch vs. Mickie James

Btaker22 – Acho que este combate tem potencial para ser o melhor singles match do PPV, pois sĂ£o duas bastante boas lutadoras com experiĂªncia. A Mickie James precisa da vitĂ³ria aqui.

É certo que o regresso dela Ă  WWE terĂ¡, de certeza, como objetivo que ela acabe por meter talento over mais tarde ou mais cedo, mas para jĂ¡, toda a conversa dela sobre ser uma lenda e nĂ£o aceitar que a Becky faça esquecer as conquistas passadas dela tem que ser justificada e credibilizada, pois se formos a ver a Mickie James ainda nĂ£o venceu um combate desde que regressou.

Esta Ă© a altura certa para voltar a relembrar a toda a gente quem Ă© a Mickie James, numa feud que poderĂ¡ ter continuaĂ§Ă£o e onde acredito que a Becky ainda sairĂ¡ com alguma vitĂ³ria.

Aposta: Mickie James

Cell – Depois do teasing que foi no NXT Takeover: Toronto, Mickie James fez finalmente o seu regresso Ă  WWE. E acho interessante que, com este regresso da Mickie, haja uma nova rivalidade entre esta Women’s Revolution e a da altura da Mickie.

Ainda por cima, com os rumores de a WWE andar a contactar lutadoras do passado para algo na Wrestlemania, a Mickie podia ser a ponte para termos uma guerra entre lutadoras do presente e do passado.

Mas, jĂ¡ me estou adiantando. O que interessa agora Ă© este combate entre Becky Lynch e Mickie James, que acontece devido Ă  Mickie ter custado o tĂ­tulo Ă  Becky jĂ¡ duas vezes. A Mickie promete reinventar-se neste seu regresso e a Becky promete vingar-se.

Desde que regressou, embora nĂ£o tenham sido combates individuais, a Mickie James ainda nĂ£o ganhou. E, talvez, ganhar este combate seria importante para credibilizar a sua reinvenĂ§Ă£o. Quanto Ă  Becky, acho que uma derrota nĂ£o danificava a sua imagem, atĂ© porque em combates de equipas e segmentos, Ă© sempre a Becky que fica por cima. Por isso, aposto na Mickie James.

Vencedora: Mickie James



Singles Match
Nikki Bella vs. Natalya

Btaker22 – Penso que esta rivalidade jĂ¡ deu o que tinha a dar, porque nĂ£o vai passar disto. Se fosse outras pessoas envolvidas, atĂ© diria que a Heel ganhava para manter as coisas interessantes, mas sendo que a Natalya sĂ³ serve para meter over outras lutadoras, e a Nikki Bella Ă© sĂ³ a lutadora mais marketable que eles tĂªm com todo o drama dos reality shows, etc, etc, penso que a Nikki sai com a vitĂ³ria...aliĂ¡s, esta rivalidade parece mais um drama do Total Divas!

Tenho pena que isto nĂ£o seja um combate mais hardcore, porque tendo em conta o nĂ­vel pessoal que isto atingiu, justificava-se, mas pronto. Acho que a Nikki vence e segue para a Wrestlemania onde poderĂ¡ ter um combate de despedida por algum tempo (ou permanente) visto que o pescoço anda a incomodĂ¡-la e pode ter os dias contados no ringue.

Aposta: Nikki Bella

Cell – Esta rivalidade começou atĂ© bastante bem. Todos os fĂ£s pensavam que tinha sido Carmella a atacar Nikki no Survivor Series, mas foi Natalya. A rivalidade sempre seguiu caminhos interessantes, com a Natalya e a Nikki a insultarem-se, tocando em pontos sensĂ­veis de cada uma.

Mas, na Ăºltima Smackdown antes do especial, viu-se, claramente, que isto nĂ£o passa de um combate de “Total Divas”. Aquela entrevista foi… difĂ­cil de se ver, notou-se que, nem a Nikki, nem a Natalya, estavam Ă  vontade nos insultos que trocavam. O prĂ³prio Tom Phillips parecia um pouco estranho no inĂ­cio da entrevista. Enfim, um segmento muito mal feito, que mostra que isto Ă© uma rivalidade genĂ©rica, onde a Face vai ganhar.

Vencedora: Nikki Bella



Smackdown Tag Team Championships
Tag Team Turmoil Match
American Alpha (Jason Jordan & Chad Gable) © vs. Heath Slater & Rhyno vs. The Vaudevillains (Aiden English & Simon Gotch) vs. The Ascension (Konnor & Viktor) vs. Breezango (Tyler Breeze & Fandango) vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

Btaker22 – Isto Ă© aquilo a que eu chamo de lazy booking. Como nĂ£o foram capazes de credibilizar uma equipa o suficiente para terem uma title shot aos American Alpha...jogaram-nos todos ao barulho! E vamos ser sinceros...uma grande maioria das equipas da Smackdown tĂªm 0 de credibilidade! Absolutamente zero!

Os Ascension e os Breezango sĂ£o uma piada hĂ¡ meses, sendo que os Ascension conseguiram a primeira vitĂ³ria deles nesta Smackdown desde, para aĂ­, Outubro ou Novembro do ano passado, e os Vaudevillains tĂªm credibilidade abaixo de zero, pois aquele Simon Gotch anda com um heat tremendo desde que lesionou o Enzo Amore e nĂ£o deve ter sido a Ăºnica coisa mĂ¡ que fez.

O Heath Slater e o Rhyno ainda sĂ³ nĂ£o acabaram porque os Hype Bros morreram na praia com a lesĂ£o do Zack Ryder, pois nĂ£o acredito que ainda estivessem juntos, visto que, assim que a histĂ³ria de Cinderella do Slater acabou com eles a perderem os tĂ­tulos, jĂ¡ nĂ£o acredito que ganhem nada.

Os Usos sĂ£o a Ăºnica equipa que podem, eventualmente, ter algumas hipĂ³teses aqui de tirar os tĂ­tulos aos Alpha, numa altura em que penso que isto Ă© apenas para credibilizar os recĂ©m-coroados campeões numa tentativa, tambĂ©m, de tentar ver se alguma outra equipa se destaca das demais.

Aposta: American Alpha

Cell – Eu peço desculpa, mas nĂ£o consigo fazer uma antevisĂ£o decente de um combate que sĂ³ serve para preencher o card. Os American Alpha, apĂ³s ganharem e manterem os tĂ­tulos contra os Wyatts, que deixaram de ter contenders.

E, numa Smackdown, passam de nĂ£o ter contenders, a terem a divisĂ£o inteira de equipas como contender. Isto demonstra que, claramente, a WWE nĂ£o tinha ideias para os American Alpha neste PPV. E ficava muito admirado (mas mesmo muito!) se os American Alpha perdessem os tĂ­tulos.

Vencedores: American Alpha



Smackdown Women's Championship Match
Alexa Bliss © vs. Naomi

Btaker22 – É bom ver a Naomi a conseguir ter uma oportunidade de mostrar o que vale e a lutar aqui pelo tĂ­tulo feminino, pois penso que ela Ă© realmente uma atleta fenomenal...mas alguĂ©m acredita mesmo que ela vença? É que ela parece sempre aparecer na altura errada, e Ă© daquelas que Ă© difĂ­cil ainda acreditar se alguma vez serĂ¡ campeĂ£.

Acho que a Naomi jĂ¡ devia ter tido essa oportunidade no passado...mas nĂ£o aconteceu, e agora, depois de fazer o pin duas vezes na campeĂ£, nĂ£o hĂ¡ chances algumas que a Alexa Bliss nĂ£o vença quando o tĂ­tulo estiver em jogo.

Prevejo uma ajudinha da Mickie James aqui, ao menos para manter a Naomi na luta pelo tĂ­tulo futuramente, mas mesmo que um milagre atĂ© possa vir a acontecer no futuro, nĂ£o me parece que seja aqui no Elimination Chamber.

Aposta: Alexa Bliss

Cell – Desde que a Naomi nĂ£o conseguiu tirar o tĂ­tulo a Nikki Bella hĂ¡ dois anos atrĂ¡s, que eu jĂ¡ nĂ£o acredito que ela alguma vez vĂ¡ ganhar um tĂ­tulo. E peço desculpa aos fĂ£s da Naomi, mas a construĂ§Ă£o deste combate nĂ£o mudou a minha opiniĂ£o.

Acho interessante que a maneira como a Naomi foi credibilizada para ser contender Ă© exatamente igual a como a Bayley foi credibilizada para ser contender da Charlotte, vencer a campeĂ£ sem o tĂ­tulo estar em jogo. Isto tudo no espaço de dois meses.

O que quero dizer com isto Ă© que a Ăºnica coisa mĂ¡ deste combate Ă© a sua construĂ§Ă£o pouco original. O combate em si espero que seja bom, que compita com o Mickie vs. Becky por um dos combates da noite. Mas lĂ¡ estĂ¡, eu jĂ¡ nĂ£o consigo acreditar em vitĂ³rias da Naomi.

Vencedora: Alexa Bliss



Singles Match
Luke Harper vs. Randy Orton

Btaker22 – Se o Randy Orton nĂ£o tivesse vencido a Royal Rumble, entĂ£o achava que isto atĂ© podia ser aproveitado para dar uma vitĂ³ria ao Harper, de forma a consolidar um face turn e tornĂ¡-lo numa futura ameaça, mas visto que o Orton vai desafiar o campeĂ£o da WWE na Wrestlemania, nĂ£o faz qualquer sentido que perca aqui.

O Bray Wyatt atĂ© pode distrair o Harper, para permitir a vitĂ³ria do Randy Orton ou podemos ter uma surpresa maior como um regresso do Erick Rowan de alguma forma...a constante Ă© que acho que no fim o Randy Orton sai com a vitĂ³ria para manter-se forte para a luta que terĂ¡ depois na Wrestlemania.

Aposta: Randy Orton

Cell – Mais um combate extremamente previsĂ­vel, mas ao menos, aqui, o combate atĂ© foi bem construĂ­do. Harper acusa Orton de estar a dividir os Wyatts e, consequentemente, a destruĂ­-los. Se calhar, Harper vĂª aquilo que Bray ainda nĂ£o percebeu: serĂ¡ que durante este tempo todo, o plano de Orton era destruir os Wyatts por dentro?

Estas acusações de Harper levaram-no ao ponto de trair o seu prĂ³prio mestre e de desertar da famĂ­lia. E Ă© assim que este combate nasceu: Harper quer demonstrar a Bray que Orton nĂ£o Ă© bom o suficiente para estar na famĂ­lia.

A previsibilidade deste combate vem do facto de Randy Orton ser o vencedor da Royal Rumble. Acham que ele perderia genericamente no Ăºltimo especial antes da Wrestlemania? Claro que nĂ£o.

Vencedor: Randy Orton



WWE Championship Match
Elimination Chamber Match
John Cena © vs. Baron Corbin vs. Intercontinental Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles vs. The Miz (c/ Maryse) vs. Bray Wyatt

Btaker22 – E chegamos ao combate que realmente vale a pena. Poderia pensar-se que o dĂ©cimo sexto reinado do John Cena seria algo mais especial, mas a verdade Ă© que eu acredito mesmo que ele vai jĂ¡ perder aqui. Podem dizer-me o que quiserem, mas nĂ£o acredito mesmo que a WWE volte a fazer John Cena vs. Randy Orton a um nĂ­vel desta magnitude, na Wrestlemania, pois Ă© uma rivalidade que jĂ¡ deu tudo o que tinha a dar, e ainda para mais, com eles a darem o combate de graça na Smackdown, Ă© outra evidĂªncia que os planos nĂ£o vĂ£o por aĂ­.

O The Miz e o Dean Ambrose parece-me que nĂ£o tĂªm chances aqui, pois jĂ¡ terĂ£o outros planos delineados para eles na Wrestlemania. TambĂ©m sei que eles fizeram muito para fazer-nos acreditar que o Baron Corbin tem uma legĂ­tima chance de ganhar isto, mas eu pessoalmente acho que nĂ£o vai mesmo acontecer, essencialmente por uma questĂ£o de timing, que nĂ£o Ă© o correto, e tenho a certeza que nĂ£o Ă© ele que vai enfrentar o Randy Orton na Wrestlemania, vendo-o mais a ser candidato ao tĂ­tulo Intercontinental no futuro.

Isto leva-me a dois candidatos, que Ă© AJ Styles e Bray Wyatt. Para a esmagadora parte das pessoas, sĂ³ hĂ¡ mesmo um candidato, que Ă© Bray Wyatt, o que começa a colocar-me certos pontos de interrogaĂ§Ă£o. Parece tĂ£o Ă³bvio para toda a gente que o destino do Randy Orton serĂ¡ enfrentar o lĂ­der dos Wyatts, sendo que parece ser a Ăºnica escolha lĂ³gica de adversĂ¡rio para ele.

Sabem que mais? TambĂ©m era lĂ³gico que o Samoa Joe ia para a Smackdown enfrentar o Cena ou o Styles, e tambĂ©m era lĂ³gico que o Cena enfrentava o Undertaker hĂ¡ cerca de mĂªs e meio atrĂ¡s.

Apetece-me tornar as coisas interessantes, e apostar que o AJ Styles vai vencer isto, tendo em conta que foi o campeĂ£o que carregou a Smackdown durante os Ăºltimos meses, e um confronto com o Randy Orton resulta tambĂ©m num cenĂ¡rio de dream match que preferia ver a acontecer, jĂ¡ que, de certa forma, parece repentino que o Orton vire as costas ao Wyatt quando este o preferiu em vez do Luke Harper, e ainda nĂ£o deu indĂ­cios de qualquer fricĂ§Ă£o com o lĂ­der da Wyatt Family.

O Wyatt pode sempre vir a ter algo com o Harper na altura da Wrestlemania. Quanto ao AJ Styles, tinha um prĂ©mio merecido, de entrar na Wrestlemania como campeĂ£o da WWE, e facilmente se convertia no babyface para este combate visto que as pessoas jĂ¡ o adoram de qualquer das formas.

Aposta: AJ Styles (Novo campeĂ£o)

Cell – Para um combate que sĂ³ teve duas semanas de “build-up”, tenho que dizer, a WWE fez um bom trabalho em dar relevĂ¢ncia a cada lutador. E como foi essa a missĂ£o da WWE nesta duas semanas, nesta antevisĂ£o vou analisar a probabilidade, na minha opiniĂ£o, de cada lutador poder ganhar a Chamber, começando por baixo:

> Dean Ambrose, por ser o campeĂ£o Intercontinental duvido muito que se torne duplo campeĂ£o;
> Baron Corbin promete tornar-se uma grande estrela este ano, mas nĂ£o Ă© jĂ¡ que ele vai ter o seu grande momento;
> The Miz Ă© um dos melhores Heels atualmente na WWE e o excelente trabalho que ele tem feito nos Ăºltimos meses podia ser recompensado com um tĂ­tulo mundial. Mas parece-me que a WWE pode ter outros planos para The Miz na Wrestlemania;
> AJ Styles tem boas probabilidades de recuperar jĂ¡ o tĂ­tulo, mas vejo os prĂ³ximos dois lutadores com ainda mais probabilidades;
> John Cena Ă© o campeĂ£o a entrar nesta Chamber e o que o espera Ă  saĂ­da, caso ganhe, Ă© Randy Orton, um adversĂ¡rio de Cena com muita histĂ³ria e cujos combates a WWE gosta de promover, como se de um Austin vs. The Rock se tratasse. Contudo, considerando a maneira como construĂ­ram a Chamber, que atĂ© nos deram um Cena vs. Orton na Ăºltima Smackdown, começo a duvidar que seja o Cena a enfrentar o Orton na Mania;
> Bray Wyatt, por fim, Ă©, para mim, quem vai sair com o tĂ­tulo da Chamber. A histĂ³ria que ele tem com Randy Orton proporciona uma boa storyline e combate para a Mania.

Claro que a WWE vai levar para a Mania um campeĂ£o que saibam que vai roubar o show e trabalhar bem com o Orton. TambĂ©m podemos consideram que 2/6 desta Chamber, provavelmente, vĂ£o estar a competir pelo tĂ­tulo Intercontinental na Wrestlemania.

Pegando um pouco em rumores que andam por aĂ­, que metem o Cena fora do combate pelo tĂ­tulo na Wrestlemania, Bray Wyatt Ă© o favorito a ganhar. Mas, como os rumores nunca sĂ£o algo a 100%, para mim, quer Cena, quer Wyatt, quer Styles podem ganhar este combate. Eu apenas tenho um “feeling” que serĂ¡ Bray Wyatt.

Vencedor: Bray Wyatt



PS: NĂ£o esquecer que, daqui por umas horas começarĂ¡ a transmissĂ£o ao vivo do WWE Elimination Chamber, que contarĂ¡ com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.