domingo, 12 de fevereiro de 2017

WWE Elimination Chamber 2017 | Preview

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!


De regresso aos PPV's, o WWE Elimination Chamber será realizado hoje como um PPV exclusivo do Smackdown Live, onde como destaque teremos a defesa do WWE Championship num "Elimination Chamber Match", em que o campeão John Cena defende contra Baron Corbin, Intercontinental Champion Dean Ambrose, AJ Styles, The Miz e Bray Wyatt.

Para além disso, também conta com a defesa dos Smackdown Tag Team Championships em que os campeões American Alpha defendem os títulos num "Tag Team Turmoil Match" e ainda a defesa do Smackdown Women's Championship, no qual a campeã Alexa Bliss defende contra Naomi. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

CARD

WWE Championship Match
Elimination Chamber Match
John Cena © vs. Baron Corbin vs. Intercontinental Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles vs. The Miz (c/ Maryse) vs. Bray Wyatt

Singles Match
Luke Harper vs. Randy Orton

Smackdown Women's Championship Match
Alexa Bliss © vs. Naomi

Smackdown Tag Team Championships
Tag Team Turmoil Match
American Alpha (Jason Jordan & Chad Gable) © vs. Heath Slater & Rhyno vs. The Vaudevillains (Aiden English & Simon Gotch) vs. The Ascension (Konnor & Viktor) vs. Breezango (Tyler Breeze & Fandango) vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

Singles Match
Nikki Bella vs. Natalya

Singles Match
Becky Lynch vs. Mickie James

2-On-1 Handicap Match
Apollo Crews & Kalisto vs. Dolph Ziggler



KICKOFF SHOW



Singles Match
Mojo Rawley vs. Curt Hawkins



APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI

PREVIEW


Kickoff Show



Singles Match
Mojo Rawley vs. Curt Hawkins

Btaker22 – Alguém deve ter dado aos criativos o número de telefone do fornecedor do Rob Van Dam ou do Evan Bourne...boa droga.

Aposta: Mojo Rawley

Cell – Tenho a certeza que o Btaker vai dizer que este combate foi criado no site random.org e que não interessa para nada. Mas o que ele e mais ninguém percebe é que este combate é a resposta da WWE ao Okada vs. Omega. Por isso, sim, podem esperar um combate de seis estrelas. Não! Um combate de sete estrelas, onde ascensão de Mojo Rawley como cara da empresa vai começar. HYPE! HYPE! HYPE!

Vencedor: Mojo Rawley

Pay-Per-View



2-On-1 Handicap Match
Apollo Crews & Kalisto vs. Dolph Ziggler

Btaker22 – Well...this is awkward! O Dolph Ziggler fez um heel turn que pode até ser interessante no futuro, mas ficou preso a dois gajos que andam, há bastante tempo, a tentar achar o seu lugar na Smackdown...para além do mais, um heel em desvantagem para dois faces? Mais uma vez...awkward.

O meu cenário ideal para este combate via o Apollo Crews a virar-se contra o Kalisto e a aliar-se ao Dolph Ziggler, permitindo-lhe a vitória...porque vamos ser sinceros, o Crews pode ser um enorme atleta no ringue, mas continua a não estar preparado para estar aqui, pois tem a personalidade de uma batata, e um papel de guarda-costas do Dolph Ziggler era até uma melhor opção para ele neste momento.

Fora isto...só cenários maus me vêm à cabeça, pois se o Dolph vence os dois de alguma forma, ainda os torna numa piada maior, e se o Kalisto e o Apollo vencem....no fundo, não ganham nada pois isto não serviu para nada!!!

Eu quero acreditar que daqui sai, ao menos, algo imprevisível e que faça isto valer a pena de ter sido marcado para o PPV...mas a realidade é que, ou isto nem começa nestes moldes, resultando em No Contest, ou o Dolph fica berserk e bate em toda a gente com a sua nova amiga, a cadeira, provocando DQ.

Aposta: Kalisto & Apollo Crews (Talvez por DQ, ou não...)

Cell – Já começa a ser um “cliché” da minha parte dizer isto, mas… não faz sentido o Dolph perder isto, mesmo sendo um Handicap. Já há meses que os fãs criticavam que o Dolph a Face era aborrecido e previsível. E parece que os criativos concordaram porque o Heel Turn foi feito. Agora, para isto tudo fazer sentido, há que fazer algo do Dolph com este Heel Turn.

Para mim, começa logo mal, ao já ter derrotas para o Kalisto e o Apollo, lutadores que, claramente, não andam a ter protagonismo. E não, WWE, atacar o adversário depois do combate não resolve sempre tudo. Se querem fazer algo com este Heel Turn, o Dolph tem de ganhar. E eu aposto nele para vencer este combate. Embora parte de mim ache que ele perde por DQ…

Vencedor: Dolph Ziggler



Singles Match
Becky Lynch vs. Mickie James

Btaker22 – Acho que este combate tem potencial para ser o melhor singles match do PPV, pois são duas bastante boas lutadoras com experiência. A Mickie James precisa da vitória aqui.

É certo que o regresso dela à WWE terá, de certeza, como objetivo que ela acabe por meter talento over mais tarde ou mais cedo, mas para já, toda a conversa dela sobre ser uma lenda e não aceitar que a Becky faça esquecer as conquistas passadas dela tem que ser justificada e credibilizada, pois se formos a ver a Mickie James ainda não venceu um combate desde que regressou.

Esta é a altura certa para voltar a relembrar a toda a gente quem é a Mickie James, numa feud que poderá ter continuação e onde acredito que a Becky ainda sairá com alguma vitória.

Aposta: Mickie James

Cell – Depois do teasing que foi no NXT Takeover: Toronto, Mickie James fez finalmente o seu regresso à WWE. E acho interessante que, com este regresso da Mickie, haja uma nova rivalidade entre esta Women’s Revolution e a da altura da Mickie.

Ainda por cima, com os rumores de a WWE andar a contactar lutadoras do passado para algo na Wrestlemania, a Mickie podia ser a ponte para termos uma guerra entre lutadoras do presente e do passado.

Mas, já me estou adiantando. O que interessa agora é este combate entre Becky Lynch e Mickie James, que acontece devido à Mickie ter custado o título à Becky já duas vezes. A Mickie promete reinventar-se neste seu regresso e a Becky promete vingar-se.

Desde que regressou, embora não tenham sido combates individuais, a Mickie James ainda não ganhou. E, talvez, ganhar este combate seria importante para credibilizar a sua reinvenção. Quanto à Becky, acho que uma derrota não danificava a sua imagem, até porque em combates de equipas e segmentos, é sempre a Becky que fica por cima. Por isso, aposto na Mickie James.

Vencedora: Mickie James



Singles Match
Nikki Bella vs. Natalya

Btaker22 – Penso que esta rivalidade já deu o que tinha a dar, porque não vai passar disto. Se fosse outras pessoas envolvidas, até diria que a Heel ganhava para manter as coisas interessantes, mas sendo que a Natalya só serve para meter over outras lutadoras, e a Nikki Bella é só a lutadora mais marketable que eles têm com todo o drama dos reality shows, etc, etc, penso que a Nikki sai com a vitória...aliás, esta rivalidade parece mais um drama do Total Divas!

Tenho pena que isto não seja um combate mais hardcore, porque tendo em conta o nível pessoal que isto atingiu, justificava-se, mas pronto. Acho que a Nikki vence e segue para a Wrestlemania onde poderá ter um combate de despedida por algum tempo (ou permanente) visto que o pescoço anda a incomodá-la e pode ter os dias contados no ringue.

Aposta: Nikki Bella

Cell – Esta rivalidade começou até bastante bem. Todos os fãs pensavam que tinha sido Carmella a atacar Nikki no Survivor Series, mas foi Natalya. A rivalidade sempre seguiu caminhos interessantes, com a Natalya e a Nikki a insultarem-se, tocando em pontos sensíveis de cada uma.

Mas, na última Smackdown antes do especial, viu-se, claramente, que isto não passa de um combate de “Total Divas”. Aquela entrevista foi… difícil de se ver, notou-se que, nem a Nikki, nem a Natalya, estavam à vontade nos insultos que trocavam. O próprio Tom Phillips parecia um pouco estranho no início da entrevista. Enfim, um segmento muito mal feito, que mostra que isto é uma rivalidade genérica, onde a Face vai ganhar.

Vencedora: Nikki Bella



Smackdown Tag Team Championships
Tag Team Turmoil Match
American Alpha (Jason Jordan & Chad Gable) © vs. Heath Slater & Rhyno vs. The Vaudevillains (Aiden English & Simon Gotch) vs. The Ascension (Konnor & Viktor) vs. Breezango (Tyler Breeze & Fandango) vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

Btaker22 – Isto é aquilo a que eu chamo de lazy booking. Como não foram capazes de credibilizar uma equipa o suficiente para terem uma title shot aos American Alpha...jogaram-nos todos ao barulho! E vamos ser sinceros...uma grande maioria das equipas da Smackdown têm 0 de credibilidade! Absolutamente zero!

Os Ascension e os Breezango são uma piada há meses, sendo que os Ascension conseguiram a primeira vitória deles nesta Smackdown desde, para aí, Outubro ou Novembro do ano passado, e os Vaudevillains têm credibilidade abaixo de zero, pois aquele Simon Gotch anda com um heat tremendo desde que lesionou o Enzo Amore e não deve ter sido a única coisa má que fez.

O Heath Slater e o Rhyno ainda só não acabaram porque os Hype Bros morreram na praia com a lesão do Zack Ryder, pois não acredito que ainda estivessem juntos, visto que, assim que a história de Cinderella do Slater acabou com eles a perderem os títulos, já não acredito que ganhem nada.

Os Usos são a única equipa que podem, eventualmente, ter algumas hipóteses aqui de tirar os títulos aos Alpha, numa altura em que penso que isto é apenas para credibilizar os recém-coroados campeões numa tentativa, também, de tentar ver se alguma outra equipa se destaca das demais.

Aposta: American Alpha

Cell – Eu peço desculpa, mas não consigo fazer uma antevisão decente de um combate que só serve para preencher o card. Os American Alpha, após ganharem e manterem os títulos contra os Wyatts, que deixaram de ter contenders.

E, numa Smackdown, passam de não ter contenders, a terem a divisão inteira de equipas como contender. Isto demonstra que, claramente, a WWE não tinha ideias para os American Alpha neste PPV. E ficava muito admirado (mas mesmo muito!) se os American Alpha perdessem os títulos.

Vencedores: American Alpha



Smackdown Women's Championship Match
Alexa Bliss © vs. Naomi

Btaker22 – É bom ver a Naomi a conseguir ter uma oportunidade de mostrar o que vale e a lutar aqui pelo título feminino, pois penso que ela é realmente uma atleta fenomenal...mas alguém acredita mesmo que ela vença? É que ela parece sempre aparecer na altura errada, e é daquelas que é difícil ainda acreditar se alguma vez será campeã.

Acho que a Naomi já devia ter tido essa oportunidade no passado...mas não aconteceu, e agora, depois de fazer o pin duas vezes na campeã, não há chances algumas que a Alexa Bliss não vença quando o título estiver em jogo.

Prevejo uma ajudinha da Mickie James aqui, ao menos para manter a Naomi na luta pelo título futuramente, mas mesmo que um milagre até possa vir a acontecer no futuro, não me parece que seja aqui no Elimination Chamber.

Aposta: Alexa Bliss

Cell – Desde que a Naomi não conseguiu tirar o título a Nikki Bella há dois anos atrás, que eu já não acredito que ela alguma vez vá ganhar um título. E peço desculpa aos fãs da Naomi, mas a construção deste combate não mudou a minha opinião.

Acho interessante que a maneira como a Naomi foi credibilizada para ser contender é exatamente igual a como a Bayley foi credibilizada para ser contender da Charlotte, vencer a campeã sem o título estar em jogo. Isto tudo no espaço de dois meses.

O que quero dizer com isto é que a única coisa má deste combate é a sua construção pouco original. O combate em si espero que seja bom, que compita com o Mickie vs. Becky por um dos combates da noite. Mas lá está, eu já não consigo acreditar em vitórias da Naomi.

Vencedora: Alexa Bliss



Singles Match
Luke Harper vs. Randy Orton

Btaker22 – Se o Randy Orton não tivesse vencido a Royal Rumble, então achava que isto até podia ser aproveitado para dar uma vitória ao Harper, de forma a consolidar um face turn e torná-lo numa futura ameaça, mas visto que o Orton vai desafiar o campeão da WWE na Wrestlemania, não faz qualquer sentido que perca aqui.

O Bray Wyatt até pode distrair o Harper, para permitir a vitória do Randy Orton ou podemos ter uma surpresa maior como um regresso do Erick Rowan de alguma forma...a constante é que acho que no fim o Randy Orton sai com a vitória para manter-se forte para a luta que terá depois na Wrestlemania.

Aposta: Randy Orton

Cell – Mais um combate extremamente previsível, mas ao menos, aqui, o combate até foi bem construído. Harper acusa Orton de estar a dividir os Wyatts e, consequentemente, a destruí-los. Se calhar, Harper vê aquilo que Bray ainda não percebeu: será que durante este tempo todo, o plano de Orton era destruir os Wyatts por dentro?

Estas acusações de Harper levaram-no ao ponto de trair o seu próprio mestre e de desertar da família. E é assim que este combate nasceu: Harper quer demonstrar a Bray que Orton não é bom o suficiente para estar na família.

A previsibilidade deste combate vem do facto de Randy Orton ser o vencedor da Royal Rumble. Acham que ele perderia genericamente no último especial antes da Wrestlemania? Claro que não.

Vencedor: Randy Orton



WWE Championship Match
Elimination Chamber Match
John Cena © vs. Baron Corbin vs. Intercontinental Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles vs. The Miz (c/ Maryse) vs. Bray Wyatt

Btaker22 – E chegamos ao combate que realmente vale a pena. Poderia pensar-se que o décimo sexto reinado do John Cena seria algo mais especial, mas a verdade é que eu acredito mesmo que ele vai já perder aqui. Podem dizer-me o que quiserem, mas não acredito mesmo que a WWE volte a fazer John Cena vs. Randy Orton a um nível desta magnitude, na Wrestlemania, pois é uma rivalidade que já deu tudo o que tinha a dar, e ainda para mais, com eles a darem o combate de graça na Smackdown, é outra evidência que os planos não vão por aí.

O The Miz e o Dean Ambrose parece-me que não têm chances aqui, pois já terão outros planos delineados para eles na Wrestlemania. Também sei que eles fizeram muito para fazer-nos acreditar que o Baron Corbin tem uma legítima chance de ganhar isto, mas eu pessoalmente acho que não vai mesmo acontecer, essencialmente por uma questão de timing, que não é o correto, e tenho a certeza que não é ele que vai enfrentar o Randy Orton na Wrestlemania, vendo-o mais a ser candidato ao título Intercontinental no futuro.

Isto leva-me a dois candidatos, que é AJ Styles e Bray Wyatt. Para a esmagadora parte das pessoas, só há mesmo um candidato, que é Bray Wyatt, o que começa a colocar-me certos pontos de interrogação. Parece tão óbvio para toda a gente que o destino do Randy Orton será enfrentar o líder dos Wyatts, sendo que parece ser a única escolha lógica de adversário para ele.

Sabem que mais? Também era lógico que o Samoa Joe ia para a Smackdown enfrentar o Cena ou o Styles, e também era lógico que o Cena enfrentava o Undertaker há cerca de mês e meio atrás.

Apetece-me tornar as coisas interessantes, e apostar que o AJ Styles vai vencer isto, tendo em conta que foi o campeão que carregou a Smackdown durante os últimos meses, e um confronto com o Randy Orton resulta também num cenário de dream match que preferia ver a acontecer, já que, de certa forma, parece repentino que o Orton vire as costas ao Wyatt quando este o preferiu em vez do Luke Harper, e ainda não deu indícios de qualquer fricção com o líder da Wyatt Family.

O Wyatt pode sempre vir a ter algo com o Harper na altura da Wrestlemania. Quanto ao AJ Styles, tinha um prémio merecido, de entrar na Wrestlemania como campeão da WWE, e facilmente se convertia no babyface para este combate visto que as pessoas já o adoram de qualquer das formas.

Aposta: AJ Styles (Novo campeão)

Cell – Para um combate que só teve duas semanas de “build-up”, tenho que dizer, a WWE fez um bom trabalho em dar relevância a cada lutador. E como foi essa a missão da WWE nesta duas semanas, nesta antevisão vou analisar a probabilidade, na minha opinião, de cada lutador poder ganhar a Chamber, começando por baixo:

> Dean Ambrose, por ser o campeão Intercontinental duvido muito que se torne duplo campeão;
> Baron Corbin promete tornar-se uma grande estrela este ano, mas não é já que ele vai ter o seu grande momento;
> The Miz é um dos melhores Heels atualmente na WWE e o excelente trabalho que ele tem feito nos últimos meses podia ser recompensado com um título mundial. Mas parece-me que a WWE pode ter outros planos para The Miz na Wrestlemania;
> AJ Styles tem boas probabilidades de recuperar já o título, mas vejo os próximos dois lutadores com ainda mais probabilidades;
> John Cena é o campeão a entrar nesta Chamber e o que o espera à saída, caso ganhe, é Randy Orton, um adversário de Cena com muita história e cujos combates a WWE gosta de promover, como se de um Austin vs. The Rock se tratasse. Contudo, considerando a maneira como construíram a Chamber, que até nos deram um Cena vs. Orton na última Smackdown, começo a duvidar que seja o Cena a enfrentar o Orton na Mania;
> Bray Wyatt, por fim, é, para mim, quem vai sair com o título da Chamber. A história que ele tem com Randy Orton proporciona uma boa storyline e combate para a Mania.

Claro que a WWE vai levar para a Mania um campeão que saibam que vai roubar o show e trabalhar bem com o Orton. Também podemos consideram que 2/6 desta Chamber, provavelmente, vão estar a competir pelo título Intercontinental na Wrestlemania.

Pegando um pouco em rumores que andam por aí, que metem o Cena fora do combate pelo título na Wrestlemania, Bray Wyatt é o favorito a ganhar. Mas, como os rumores nunca são algo a 100%, para mim, quer Cena, quer Wyatt, quer Styles podem ganhar este combate. Eu apenas tenho um “feeling” que será Bray Wyatt.

Vencedor: Bray Wyatt



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Elimination Chamber, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

0 comentário(s):