Ultimas

[REVIEW] Wrestling Portugal - Salvador vs Bernardo



Sejam bem-vindos a mais uma review de um evento ao vivo.

Como tínhamos vindo a anunciar, ocorreu no passado Domingo, dia 22 de Janeiro, o primeiro evento do ano do WP (Wrestling Portugal) denominado “Salvador vs Bernardo”.

Como não poderia deixar de ser, o Wrestling Noticias esteve presente para acompanhar o evento e para trazer aos nossos leitores a respectiva review.

O evento começa com uma promo de David “Cougar” Batista sobre o seu combate com RAFA no dia 5 de Março, anunciando também, que hoje este enfrentará o regressado João Quaresma (cuja última aparição havia sido no Torneio da Academia do Wrestling Portugal).

Combate #1
RAFA vs João Quaresma

(Rafa vs João Quaresma)

Combate rápido e muito técnico, que RAFA acabou por vencer, após aplicar um German Suplex, seguido de um bridged pinfall. De referir que João Quaresma, apesar de alguma falta de ritmo, conseguiu alguns spots muito interessantes, destacando-se um brilhante Half Nelson Suplex.

Vencedor: RAFA

Após o combate, Cougar e RAFA posicionaram-se para tirar uma suposta foto de promoção do combate, que deu início a uma sucessão de ataques rápidos, sem sucesso. Cougar ainda acabaria por tentar aplicar um fantástico 450 da corda superior, mas RAFA a conseguir desviar-se no último segundo acabando os dois frente a frente.

(Confronto entre "Cougar" e Rafa)

(Confronto entre "Cougar" e Rafa)

Combate #2
Duarte Silva vs Marcos Vitória (Apuramento para a Gauntlet)

Combate inicialmente lento e equilibrado. Marcos Vitória, acabaria por ganhar alguma vantagem, trabalhando no ombro visivelmente afetado do seu adversário.

(O "veterano" Marcos Vitória e Duerte Silva)

O domínio do “veterano” continuaria, mesmo fora do ringue, até à interferência de um homem mascarado, que distraiu Vitória, permitindo o golpe baixo, que levaria Duarte Silva à Vitória.

Vencedor: Duarte Silva

(O "veterano" Marcos Vitória e Duarte Silva)

Combate #3
Ramon Vegas vs Zé de Manteigas (Apuramento para a Gauntlet)

Ramon Vegas entra primeiro no ringue, fazendo uma promo sobre Zé de Manteigas, o combate de ambos, e como o mais grandioso dos lutadores latinos merecia um adversário à altura.

(Ramon Vegas)

Segue-se a entrada inesperada de Zé das Caraíbas, mais um dos alter-egos de Manteigas, inspirado no lutador caribenho Carlito.

(Zé de Manteigas)

Combate muito rápido, destacando-se o impacto de Ramon na crowd, e o divertido Backstabber falhado de Manteigas.

Vencedor: Ramon Vegas

Combate # 4
Kelly vs El Rayo Azul (Apuramento para a Gauntlet)

("Killer" Kelly vs El Rayo Azul)

Combate inicialmente muito rápido, com ambos os lutadores a tentar ganharem vantagem. El Rayo Azul sobrepõe-se com um forte dropkick fora do ringue, conseguindo diversas contagens de dois. Kelly acabaria por conseguir a vitória, com o seu já conhecido pontapé na nuca.

("Killer" Kelly vs El Rayo Azul)

Vencedora: "Killer" Kelly

Combate #5
Bruno "Korvo" Almeida vs Luís Mira (Apuramento para a Gauntlet)

(Luís Mira vs Bruno "Korvo" Almeida)

Combate inicia-se com um aperto de mão entre ambos os lutadores, mostrando o respeito mútuo entre os dois. O domínio foi repartido durante várias ocasiões, havendo lugar a diversas contagens de dois e a uma reação forte e igualmente dividida do público presente.

Duarte Silva tenta a interferência por diversas vezes, até que impede que Korvo escape do pin, resultando na vitória de Luís Mira. Destaque para o contínuo respeito entre ambos, numa luta muito boa e no fim uma ovação muito merecida tanto para Korvo como para o vencedor Luis Mira.

(Duarte Silva em baixo tenta interferir no combate entre "Korvo e Luís Mira)

Vencedor: Luís Mira

Combate #6
Gauntlet para definir o Candidato Principal pelo Título Nacional do WP

Bruno “Bammer” Brito vs Gonçalo Cardoso vs Duarte Silva vs Ramon Vegas vs Kelly vs Luis Mira

Antes de o combate iniciar, Bammer é atacado no seu caminho para o ringue por Gonçalo Cardoso. O combate começa e Bammer é completamente dominado pelo adversário. Após, várias contagens de dois, num combate repleto de força e agilidade, Bammer reverte o pinfall para a vitória.

(Gonçalo Cardoso domina "Bammer")

Eliminado: Gonçalo Cardoso

O terceiro a entrar é Ramon Vegas que tenta aproveitar ao máximo o cansaço e desgaste de Bammer. O luso-cubano domina o combate, mas fica frustrado por não conseguir o pin sobre Bammer, que vai resistindo a todo o arsenal de golpes de Ramon.

("Bammer" vs Ramon Vegas)

Após distracção ao árbitro, com a tentativa de utilização da sua corrente, Ramon aplica um golpe baixo a Bammer, não conseguindo tirar partido e o antigo campeão nacional reverte num roll-up para a vitória.

(Ramon Vegas a dominar "Bammer")

Eliminado: Ramon Vegas

O quarto a entrar é Luís Mira, que desde cedo tira partido do cansaço de Bammer, aplicando diversos golpes, incluindo um brilhante springboard bulldog.

(Luís Mira domina "Bammer" no centro do ringue)

Ao tentar repetir o bulldog, Bammer fez o reverse, chegando à vitória, após uma potente Bammer Bomb.

("Bammer" aplica o Bammer Bomb a Luís Mira)

Eliminado: Luís Mira

Durante o descanso de 60 segundos, aparece o homem mascarado, que ataca Bammer com vários golpes de uma cadeira.

(Mascarado com cadeira na mão ataca "Bammer")

A quinta entrada é de Duarte Silva que aproveita o ataque e faz o pin sobre Bammer para a vitória.

Eliminado: Bammer

Kelly é a sexta a entrar, mas Duarte Silva ganha de imediato a vantagem inicial.

(Duarte Silva domina Kelly)

Após alguma disputa, Kelly aplica um forte pontapé em Duarte e faz o pin. O mascarado interfere, impedindo a contagem, e é expulso mas este recusando-se a sair.

(Joelhada potente de "Killer" Kelly em Duarte Silva)

Então, aparece Korvo com uma cadeira para afastar o mascarado. Numa reviravolta Kelly consegue a vitória.

Vencedora e candidata principal ao Título Nacional do Wrestling Portugal: “Killer” Kelly

("Killer" Kelly celebra com os fãs a vitória)

("Killer" Kelly Candidata Principal ao Título Nacional do Wrestling Portugal)

Combate #7
Evento Principal pelo Título Nacional do Wrestling Portugal
Salvador (c) vs Bernardo Barreiros

(Bernardo Barreiros)

(O Campeão Nacional Luís Salvador)

Bernardo começa com a vantagem, provocando constantemente o público presente. O combate passa para o lado de fora do ringue, onde Salvador ganha alguma vantagem.

(Bernardo Barreiros sofre no chão)

De volta ao ringue, Bernardo recupera o domínio, aproveitando as contagens até cinco dos golpes ilegais. Salvador tenta recuperar, mas Bernardo consegue manter-se na vantagem do combate, conseguindo algumas contagens de dois. O campeão nacional consegue reverter e começa a dominar Bernardo aplicando um DDT tremendo.

(Bernardo domina Salvador)

Luis Salvador e Bernardo numa luta digna de combate principal. Bernardo aproveita alguma distracção e vai buscar cinturão de campeão e tem más intenções. O árbitro tenta impedir que Bernardo use o cinto a seu favor causando distracção. Bernardo depois tenta aplicar o spear a Salvador mas atinge o árbitro que estava no canto do ringue. Bernardo não consegue capitalizar e Salvador ganhar vantagem.

(O árbitro Rúben Branco tenta impedir Bernardo de usar o cinturão)

(Bernardo aproveita distração do árbitro para atacar Salvador)

Com o oficial fora do ringue a recuperar, Salvador vai para o pinfall mas com o árbitro fora não conta. Bernardo contra ataca mas só chega a contagem de 2. No fim Salvador aplica o seu golpe final o Log Off (TKO) a Bernardo para a vitória e manter-se como o Campeão Nacional do WP.

(Luís Salvador retem o Título Nacional e celebra com os fãs a vitória)

Nota final:

Seguiu-se a festa do ainda Campeão Nacional do WP em cima do ringue. Num momento de união em torno de toda a equipa do Wrestling Portugal, Salvador chama ao ringue Rafa e o seu adversário dessa noite, Bernardo Barreiros. Após algumas recusas lá subiu ao ringue. Entende-se este gesto. Este foi um grande dia para o WP e para o wrestling nacional.

(Rafa, Bernardo Barreiros, Luís Salvador e Rúben Branco)

Mais uma palavra e esta vai para Rúben Branco que regressou aos ringues do WP para este evento. Não para lutar, mas sim como árbitro convidado. E fez um óptimo trabalho. Rúben no fim juntou-se também a Salvador no ringue a seu pedido, em mais um momento de união do WP.

(Luís Salvador com o árbitro convidado Rúben Branco)

A última palavra vai para o público presente que encheu o Centro Shotokai de Queluz. Sempre presente e a manifestar-se, não deixando que houvesse muitos minutos de silencio durante o evento.

Opinião:

No geral foi um bom evento. Primeiro o ambiente que o rodeou foi muito bom, com o público sempre muito presente em todos os combates e a puxar pelos seus lutadores preferidos.
Os combates no geral foram bons, com bons spots tanto no ringue como fora dele. O primeiro combate apesar de não ter presenciado todo, pois cheguei atrasado, foi rápido mas mostrou muita técnica de ambos os lutadores.

Ainda ouve tempo para a parte “cómica” se assim se pode chamar no combate de Ramon Vegas contra Zé de Manteigas. Foi engraçado, divertido e deu para rir, que também é o que se pede num evento de wrestling.
Como já referi, foi um bom evento, com bom wrestling a mostrar o que de melhor se faz por cá, também com boas histórias e bem contadas.
Dia 5 de Março é o próximo e por mim, estarei lá.

Texto e fotos por:
Carla & Rui (Soulsick)
Com tecnologia do Blogger.