Ultimas

WWE Royal Rumble 2017 | Preview


Conhecido como um dos 4 grandes PPVs do ano na WWE, o Royal Rumble trás a sua 30ª edição, no qual terá como destaque o habitual “Royal Rumble Match” de 30 homens, em que o vencedor terá uma oportunidade garantida na Wrestlemania pelo WWE World Championship (Smackdown) ou pelo WWE Universal Championship (Raw).

Para além disso, também conta com a defesa do WWE World Championship, em que o campeão AJ Styles defende contra John Cena e ainda a defesa do WWE Universal Championship, no qual o campeão Kevin Owens defende contra Roman Reigns. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

CARD

30-Men Royal Rumble Match
Confirmados: The Undertaker, Goldberg, Brock Lesnar, Big Show, Intercontinental Champion Dean Ambrose, The Miz, Sami Zayn, Dolph Ziggler, New Day (Kofi Kingston, Xavier Woods & Big E.), Wyatt Family (Randy Orton, Luke Harper & Bray Wyatt), Braun Strowman, Chris Jericho, Baron Corbin, Raw Tag Team Champions Cesaro & Sheamus, Big Cass, Rusev

WWE World Championship Match
AJ Styles © vs. John Cena

WWE Universal Championship
No Disqualification Match
Chris Jericho será trancado numa jaula pendurada acima do ringue
Kevin Owens © vs. Roman Reigns

Raw Women's Championship Match
Charlotte Flair © vs. Bayley

WWE Cruiserweight Championship Match
Rich Swann © vs. Neville

KICKOFF SHOW

Six-Woman Tag Team Match
Naomi, Nikki Bella & Becky Lynch vs. Smackdown Women's Champion Alexa Bliss, Natalya & Mickie James

Raw Tag Team Championship Match
Dois oficiais estarão a arbitrar o combate
Cesaro & Sheamus © vs. Luke Gallows & Karl Anderson

Singles Match
Sasha Banks vs. Nia Jax

APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI

PREVIEW


Kickoff Show



Singles Match
Sasha Banks vs. Nia Jax

Kleber – Essa é uma rivalidade que deve se estender por algum tempo, já que Bayley e Charlotte estão em rivalidade pelo título. Nia Jax pode estar se direcionando ao caminho do título feminino, após uma série de combates de aprimoramento e uma rivalidade (?) contra Alicia Fox.

Eu aposto em uma vitória de Nia Jax, uma vitória contra Sasha em um PPV pode ser o primeiro passo para algo mais significativo.

Quem vence: Nia Jax

PyroMANiac – Esta é uma rivalidade até com algum interesse, no entanto, não me parece que vá a algum lado, dado que Sasha tem pouco a ganhar ao derrotar Nia, como penso que irá acontecer. Contudo, o contrário, uma vitória de Nia Jax, poderia ser a primeira grande vitória que potencia Nia para a luta pelo título num futuro próximo.

A minha ideia enquanto fantasy booker era que este combate não tivesse grande importantância e que acabasse até se possível em Double Count Out, para prolongar a rivalidade até ao futuro e se possível que ambas interferissem no combate pelo título femino de modo a que levasse alguma originalidade à feud de Charlotte com Bailey.

No entanto, penso que este combate irá ter uma boa duração com a vitória de Sasha Banks.

Vencedora: Sasha Banks



Raw Tag Team Championship Match
Dois oficiais estarão a arbitrar o combate
Cesaro & Sheamus © vs. Luke Gallows & Karl Anderson

Kleber – Cesaro e Sheamus se sobressaíram como a equipa sem sintonia que se desenvolve e entra em sintonia para conquistar o título, mas, como tudo tem um prazo de validade, o título deverá passar para as mãos dos também competentes The Club.

Anderson e Gallows estiveram muito perto de serem campeões, mas esse grande momento deve acontecer no Royal Rumble. Para falar a verdade, a divisão de equipas do RAW tem como núcleo essas duas equipas. New Day foi interessante para o marketing, apenas.

Enzo Amore e Big Cass são bons com o público, e Rusev e Jinder Mahal parecem estar unidos apenas por não terem algo melhor para estarem envolvidos. Nessa luta, eu aposto nos The Club.

Quem vence: Karl Anderson e Luke Gallows

PyroMANiac – Depois da enorme confusão que se gerou no último combate pelos títulos, desta vez irão ser dois árbitros a tomar conta do combate e, na minha opinião, será exactamente este ponto que irá custar ao The Club, a vitória pelos títulos de Tag Team da RAW.

Sheamus e Cesaro precisam de ter um reinado maior para tornar a sua parceria mais credível e para a vitória do The Club sobre eles significar algo de importante. Vitória para a equipa face.

Vencedores: Cesaro e Sheamus



Six-Woman Tag Team Match
Naomi, Nikki Bella & Becky Lynch vs. Smackdown Women's Champion Alexa Bliss, Natalya & Mickie James

Kleber – Sinceramente, a brand azul está muito bem servida no setor feminino. Becky está em rivalidade com Alexa Bliss e Mickie James (agora temos Naomi correndo por fora para tentar uma vaguinha para disputar o SmackDown Women’s Championship futuramente), Nikki e Nattie, que ainda estão longe de acertarem suas diferenças, e, claro que não devemos esquecer que temos Carmella (que tem se saído bem como lutadora solo), Maryse (que vem agindo apenas como valet de The Miz), e, como nada é perfeito, Eva Marie.

Esse combate irá servir para atiçar um pouco mais o fogo das rivalidades citadas acima. Por ser o retorno da Mickie em PPVs pelo roster principal, eu apostaria em uma vitória das moças más.

Quem vence: Alexa Bliss, Mickie James e Natalya

PyroMANiac – Apesar de Alexa Bliss ter defendido na semana passada o seu Women’s Championship, este combate, apesar de fazer algum sentido e de juntar duas storylines, podia ser mais rentabilizado, com um combate entre Becky e Mickie e Alexa, num Handicap Match ou mesmo juntar Naomi à equação, fazendo uma Tag Team Match, que fazia sentido.

No entanto, a WWE desvaloriza, em certo ponto, o título feminino da SmackDown, ao deixar a campeã lutar no Pre-Show. A minha opinião é que a equipa Heel irá vencer, até para valorizar a campeã e a “estreante” Mickie James, sendo que, até poderia ser com um pin de Mickie em Becky para potenciar a feud entre ambas.

Vencedoras: Alexa Bliss, Mickie James e Natalya

Pay-Per-View



WWE Cruiserweight Championship Match
Rich Swann © vs. Neville

Kleber – Rich Swann foi mais uma das grandes novidades que o torneio CWC nos trouxe. Neville é um Superstar que estava no topo do NXT e se perdeu no low-mid card do roster principal.

A divisão Cruiserweight está servindo para evitar que Neville seja mais um dos Superstars mal aproveitados pela WWE. Não vejo com maus olhos ele se sagrando campeão neste momento, ate porque o título ficará em boas mãos com qualquer um desses dois.

Quem vence: Neville

PyroMANiac – Boa rivalidade, que trouxe algum interesse à divisão de Cruiserweights, que estava claramente a afundar-se na monotonia. Neville trouxe mais agressividade e interesse, sendo claro, para mim, que este regresso como Heel irá dar-lhe o primeiro título na Main Roster, que já merece.

Neville é claramente um bom campeão para esta divisão e depois de despachar Rich Swann, podem elevar Jack Gallagher para próximo contender, trazendo assim mais interesse ainda para esta divisão.

Vencedor: Neville



Raw Women's Championship Match
Charlotte Flair © vs. Bayley

Kleber – Bayley é a atual queridinha do WWE Universe. Ela terá certamente o público a seu lado. Charlotte vem de uma longa invencibilidade em PPVs, seja por mérito próprio, seja por ajuda externa de Ric Flair ou Dana Brooke, mas, independente disso, Charlotte possui um reinado sólido e credível.

Ainda é cedo para Bayley ser campeã, e todo esse “clima Daniel Bryan” que estão criando sobre ela pode ter o mesmo resultado: um grande combate na WrestleMania.

Quem vence: Charlotte Flair

PyroMANiac – A Storyline do Underdog que prova a figura de Autoridade errada, foi muito bem feita, embora prolongada por demasiado tempo, com Daniel Bryan. É em certa medida a repetição da mesma história que acontece agora com o Women’s Championship da RAW.

Contudo, a isto alia-se o facto de Charlotte estar invicta na defesa do seu título em PPV. E, na minha opinião, isto irá manter-se desta vez, talvez até com uma interferência de Nia Jax, para tornar o combate um pouco mais interessante e levar a rivalidade até à Mania, mantendo-a o mais “original” possível.

Charlotte tem sido uma boa campeã, com um domínio claro em PPV’s. Apesar da grande troca de reinados que ocorreu com a Boss, a ideia da WWE é dar a Bailey um campeonato duradouro, e deixá-la ter o seu maior momento da carreira no biggest stage of them all.

Vencedora: Charlotte Flair



WWE Universal Championship
No Disqualification Match
Chris Jericho será trancado numa jaula pendurada acima do ringue
Kevin Owens © vs. Roman Reigns

Kleber – O maior atrativo dessa luta é como Jericho irá se comportar suspenso sobre o ringue. É praticamente certo que ele alcançará algum objeto externo para que Owens use para obter vantagem, ainda mais esta luta sendo definida como sem desqualificação.

No ambiente técnico, não creio que veremos algo muito diferente do que já vimos. Reigns em sua tentativa de ficar over com o WWE Universe (claramente forçada por Vince McMahon) e Owens querendo manter-se como o campeão universal mais longevo.

Quem vence: Kevin Owens

PyroMANiac – Desde já considero a estipulação de No DQ Match ser rídicula. Afinal, se a história foi sempre contada à volta de Jericho interferir sempre nos combates de Owens, bastava pôr o GOAT na jaula e pendurá-la acima do ringue para, na teoria, Jericho não interferir.

Até que Foley fez uso dos possíveis danos cerebrais, que as várias quedas do Hell In a Cell lhe podem ter causado, para fazer do combate um NO DQ Match, mas mantendo o Y2J na jaula de tubarão. É mesmo um Stupid Idiot!!

Mas vamos ao que interessa. Owens vence, por interferência, claro está do criador da List of Jericho! Talvez através da utilização do US Championship, título este que foi muito utilizado nesta feud. Reigns não precisa e não merece, neste momento, o Universal Championship. Owens wins!

Vencedor: Kevin Owens



WWE World Championship Match
AJ Styles © vs. John Cena

Kleber – AJ Styles está invicto em lutas um contra um em PPVs contra John Cena. Só isso já conta como vantagem. Some a isso toda a experiência in ring que ele tem, e teremos um título defendido com sucesso.

A mim não caiu nada bem o jeito como Cena falou sobre o cenário independente. Notou-se certo tom de desdém. Uma grande contradição ao “Hustle, Loyalty & Respect” que ele tanto exibe em suas camisetas e bonés. Por mais que Cena seja um “WWE Made”, eu ainda creio que Styles retomará sua campanha #BeatUpJohnCena.

Quem vence: AJ Styles

PyroMANiac – The Champ that Runs the Camp vs The Face that Runs the Place. Mais um combate histórico e que poderá resultar na terceira vitória em combates de singulares do actual campeão, AJ Styles.

Na verdade esta história foi um pouco mal contada, ou pelo menos não fez muito sentido. No exacto dia em que Cena regressa ao SmackDown diz que quer um combate pelo título principal. Exigência feita, exigência aceite…. E porquê?

Porque Cena é o Cena…. Porém, o que fazia sentido era no mínimo, Cena ter de lutar contra algum top guy do SmackDown, como Orton ou Ambrose ou até Ziggler, para poder ter a oportunidade de lutar contra Styles, naquele que é o primeiro PPV da WWE de 2017.

Este combate poderá e terá quase de certeza uma boa duração, até porque a WWE quererá concerteza rivalizar com o combate que Okada e Omega deram no WrestleKingdom 11.

Penso que este combate poderá ter AJ Styles a ganhar o combate, dado que prevejo que perca o título na Elimination Chamber, onde não enfraqueceria tanto o campeão, dado ser um combate muito duro e onde seria normal o campeão perder o título, dado serem 5 contra 1, no fundo.

Vencedor: AJ Styles



30-Men Royal Rumble Match
Confirmados: The Undertaker, Goldberg, Brock Lesnar, Big Show, Intercontinental Champion Dean Ambrose, The Miz, Sami Zayn, Dolph Ziggler, New Day (Kofi Kingston, Xavier Woods & Big E.), Wyatt Family (Randy Orton, Luke Harper & Bray Wyatt), Braun Strowman, Chris Jericho, Baron Corbin, Raw Tag Team Champions Cesaro & Sheamus, Big Cass, Rusev

Kleber – Essa é a Rumble Match mais imprevisível dos últimos anos. Até o momento, 22 Superstars estão confirmados na Rumble (incluindo Goldberg, Brock Lesnar e Undertaker), restando 8 vagas para possíveis retornos, estreias no roster principal e participações especiais.

Também há a possibilidade que algum Superstar que perdeu um combate por título nesse mesmo PPV participe da Rumble, como acontecido em outras ocasiões.

Eu creio que este ano teremos uma vitória inédita. Talvez eu optasse por Baron Corbin, mas acho que ele estará na disputa pelo WWE Championship naturalmente, portanto, eu voto por Braun Strowman. Seria uma maneira interessante de inseri-lo no main event da WrestleMania, e ver se o consolidam como o grande monstro, da forma que vem sendo construído.

Quem vence: Braun Strowman

PyroMANiac – Esta é provavelmente uma das Rumbles mais imprevísiveis de sempre. Existem vários candidatos a vencer, uns mais provaveis e mais convincentes, e outros menos. Desde os pouco prováveis como Zayn, Ambrose, Jericho, Orton, até aos bastante prováveis como Goldberg, Undertaker, Lesnar, Strowman.

Possíveis regressos estão também dentro do lote de possíveis vitórias, como é o caso de Finn Bálor. Mas também há outra categoria onde gostaria de ver um provável vencedor como Samoa Joe! Ah e já agora referir que quero que Tye Dillinger se estreie (e vá para a SmackDown, já agora) e entre no nº 10.

Dito isto, para mim o provável vencedor será Finn Bálor! Não só pela moderada imprevisibilidade, como pela boa história que podiam construir à volta disso, sobretudo se Kevin Owens vencer Reigns, como eu espero que aconteça. No entanto, não excluo a possibilidade de ser Strowman, dado o enorme push que lhe têm dado.

Quem vence: Finn Bálor

Chris JRM – Encontro-me perante uma Royal Rumble interessante. Ao contrário de anos anteriores em que parecia que já vinham com o nome do vencedor lá escrito, aqui não faço a mínima ideia de quem poderá ganhar, partindo das várias opções favoritas que nos oferecem.

Confesso: acho que também é porque não quero ver nenhuma dessas propostas a ganhar. É como se fosse preparado para a decepção. Mas é por isso mesmo que torço e apoio aquilo que me agradaria: um estreante Samoa Joe a surpreender, a varrer tudo, a vencer para choque universal e a enfrentar AJ Styles pelo WWE Championship na Wrestlemania.

A familiaridade deste encontro em fusão com a novidade do local onde acontece seria fortemente abordado na feud. O combate seria o brilharete esperado. E depois devo acordar, não sei. Há loucuras mais longe que essas, fico-me por esta e a apoiar uma ideia que não é assim tão surreal para que não a tenham entre as surpresas escondidas no bolso.

Quem vence: Samoa Joe

Carla – É quase intuição mas, a meu ver, o vencedor da Rumble de 2017 será Finn Balor. Bem sei que por ter abdicado do título em favor de uma lesão o irlandês teria provavelmente direito a um rematch direto. Mas penso que a WWE irá retomar o grande push ao Demon King e apostar num genial Owens vs Balor na wrestlemania, o que terá concerteza uma excelente reacção do público.

Quem vence: Finn Bálor

Soulsick – É muito dificil ter a certeza, mas um dos favoritos para mim é Chris Jericho. Tudo dependerá se Owens ganha o seu combate ou não, mas penso que a WWE deveria apostar nele. Teve um ano de 2016 fantástico, levou o Raw ás suas costas e durante grande parte do ano. Sendo o Rumble uma das poucas coisas que Jericho ainda não conquistou, penso que será desta. Chris Jericho merece e no fim colocará Owens over.

Quem vence: Chris Jericho

Cell – Aposto que, ao lado desta previsão, vão ler que esta é a Rumble mais imprevisível e recheada de estrelas de topo dos últimos tempos. E é! Estamos a menos de dois dias da Rumble e não há um consenso na comunidade online de wrestling sobre quem vai vencer este ano.

Ora, sendo um combate tão imprevisível, o que descrevo a seguir é, na verdade, aquilo que eu quero e espero que aconteça: Tye Dillinger a entrar em número dez trazia paz de espírito a muitos fãs, incluindo eu; Strowman ser eliminado por Sami Zayn; Ellsworth ficar no meio de Goldberg e Lesnar; Lesnar e Goldberg eliminarem-se um ao outro; Samoa Joe entrar e chegar aos últimos quatro da Rumble; Undertaker ser eliminado por quem acabará por enfrentar na Wrestlemania 33; Finn Bálor regressar e ganhar a Rumble, eliminando por último Chris Jericho.

Quem vence: Finn Bálor

Rodrigo Sylva – Ainda não temos todos os 30 superstars confirmados, porém os nomes já anunciados podemos prever que será um Royal Rumble Match mais para veteranos. Os Superstar mais indicado para vencer o Royal Rumble Match este ano a meu ver será Goldberg, a razão para a minha escolha será simplesmente o Main Event na Wrestlemania.

Não vejo outro Superstar que consiga trazer um bom main event no maior evento do ano, os outros Superstars que tinha em mente eram: Undertaker estará na Wrestlemania com certeza, porém dificilmente iria conseguir ser main event visto que não consegue estar em uma feud devido aos problemas que tem tido durante as suas aparências no Ring.

Braun Strowman não terá perfil para estar no Main Event da WM a lutar pelo o titulo. Brock Lesnar está bem fora das feuds e de certeza que a WWE o quer fora do titulo principal da empresa. Goldberg simplesmente irá fazer um bom match visto que tudo aponta para que John Cena vença AJ Styles no RR criando assim uma boa feud para a WrestleMania 33.

Quem vence: Goldberg

Diego Meira – Por mais que ele já esteja sentindo o peso da idade e não aparecer com a mesma frequência de seus tempos áureos, Undertaker sempre será favorito a vitória em qualquer combate que participe.

Consigo ver boas chances dele sair vencedor aqui, devido às várias especulações sobre ele ter um combate de grande importância na Wrestlemania, além de acreditar que uma última grande run como campeão seja o desfecho perfeito para a carreira do “Deadman”. Sendo assim, como um fã absoluto, não poderia deixar de apostar na vitória dele.

Quem vence: The Undertaker

Johnmds – Acredito que esta Royal Rumble match seja a mais imprevisível dos últimos anos. Usei alguns critérios para tentar descobrir um vencedor.

Primeiramente, eliminei lutadores que creio já terem programas prontos para a Wrestlemania (The Undertaker, Brock Lesnar, Goldberg, Bray Wyatt, Luke Harper, Randy Orton. Big Show); depois, os nomes que tem chances mínimas de chegar em um main event de Wrestlemania (Kofi Kingston, Xavier Woods, Baron Corbin, Dolph Ziggler, Sami Zayn, Big Cass, Rusev, Mojo Rawley).

Por fim, dos nomes confirmados, restaram: Big E, Chris Jericho, Braun Strowman, Dean Ambrose, The Miz. Acho que, pensando em surpresas, nem Samoa Joe, nem Triple H são possíveis vencedores. Finn Bálor, talvez, porém existe uma dúvida quanto a sua condição.

Pessoalmente, gostaria bastante de ver The Miz a vencer, mas me desmotivo em saber que isso se resumiria a mais um Miz vs Cena em Wrestlemanias. Do Smackdown, Dean Ambrose, embora campeão, é meu favorito. No RAW, é muito difícil de se estabelecer qualquer aposta.

Tendo em conta que Roman Reigns chegará campeão na Wrestlemania e, a depender da luta pelo WWE Title, que deverá fechar o show, me parece inevitável que tenhamos alguém estabelecido a enfrentá-lo. Strowman e Big E, portanto, devem ser riscados.

Jericho já perdeu, no último ano, mais vezes para Reigns do que se pode contar. Desta maneira, termino a minha matemática analisando que é complicado que um vencedor venha do RAW (sem reviravoltas de possíveis faces ou heel turns) e que seja um nome já confirmado para o combate, afinal nenhum deles estaria a par de uma contenda com o campeão Reigns no maior PPV do ano.

Vou errar essa aposta de certeza, mas Dean Ambrose, para mim, é o que mais faria sentido em enfrentar Cena na Wrestlemania (encarando a realidade de que Undertaker seria um contender muito mau, dada sua idade e condições de manter um cinturão em tempo integral pós-temporada de Wrestlemania).

Sendo, assim, arrisco em Ambrose como o vencedor do combate.

Quem vence: Dean Ambrose

FaBiNhO – A ser francos, o "Royal Rumble Match" deste ano está mesmo muito imprevisível (finalmente), mas quando me foi perguntado o vencedor, não hesitei logo em dizer Chris Jericho.

Para além de já ter conquistado quase tudo na sua carreira na WWE, falta-lhe conquistar este combate e para mim, acho que Kevin Owens vs. Chris Jericho na Wrestlemania pelo Universal Title era o que faria mais sentido e apesar de todo o "star power" que existe neste Rumble, só o Jericho ganhar seria muito bom.

Quem vence: Chris Jericho



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Royal Rumble, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.