Ultimas

WWE Royal Rumble 2016 | Retrospetiva Números 21 a 30


Conhecido como um dos 4 grandes PPVs do ano na WWE, o Royal Rumble trás a sua 30ª edição, no qual terá como destaque o habitual “Royal Rumble Match” de 30 homens, em que o vencedor terá uma oportunidade garantida na Wrestlemania pelo WWE World Championship (Smackdown) ou pelo WWE Universal Championship (Raw).

Para além disso, também conta com a defesa do WWE World Championship, em que o campeão AJ Styles defende contra John Cena e ainda a defesa do WWE Universal Championship, no qual o campeão Kevin Owens defende contra Roman Reigns. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

________________________________________
Card


30-Men Royal Rumble Match
Confirmados: The Undertaker, Goldberg, Brock Lesnar, Big Show, Intercontinental Champion Dean Ambrose, The Miz, Sami Zayn, Dolph Ziggler, New Day (Kofi Kingston, Xavier Woods & Big E.), Wyatt Family (Randy Orton, Luke Harper & Bray Wyatt), Braun Strowman, Chris Jericho, Baron Corbin, Raw Tag Team Champions Cesaro & Sheamus, Big Cass, Rusev

WWE World Championship Match
AJ Styles © vs. John Cena

WWE Universal Championship
No Disqualification Match
Chris Jericho será trancado numa jaula pendurada acima do ringue
Kevin Owens © vs. Roman Reigns

Raw Women's Championship Match
Charlotte Flair © vs. Bayley

WWE Cruiserweight Championship Match
Rich Swann © vs. Neville


KICKOFF SHOW

Six-Woman Tag Team Match
Naomi, Nikki Bella & Becky Lynch vs. Smackdown Women's Champion Alexa Bliss, Natalya & Mickie James

Raw Tag Team Championship Match
Dois oficiais estarão a arbitrar o combate
Cesaro & Sheamus © vs. Luke Gallows & Karl Anderson

Singles Match
Sasha Banks vs. Nia Jax

________________________________________
Retrospetiva dos números 11 a 20



30 números… a 30ª edição do “Royal Rumble Match” irá ocorrer este Domingo e neste combate é tudo uma questão de estatísticas, pois só um número poderá ser o vencedor e para esta 3ª parte, trazemos os últimos 10 números deste combate e a suas respetivas histórias.

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 23
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 6 (The Ultimate Warrior em 1990)
Maior tempo de duração – 22 minutos e 25 segundos (Randy Savage em 1992)
Menor tempo de duração – 2 segundos (The Warlord em 1989)


E começamos bem nesta última ronda de números com uma das mais conhecidas eliminações mais rápidas na história deste combate quando Hulk Hogan eliminou The Warlord na 2ª edição de sempre deste combate.

Mas logo no ano a seguir, este nº teria a sua derradeira compensação quando o Ultimate Warrior eliminou pelo menos 6 lutadores e é um dos lutadores mais conhecidos que nunca ganhou este combate na sua carreira e que infelizmente já não está entre nós.


O número não é estatisticamente o mais forte para vencer este combate, mas também certamente não é o mais fraco, mas há que ter atenção que este é outro nº que poderemos ver a aparição de uma mulher como foi em 2012 que teve a presença da Kharma (Awesome Kong para os mais velhos e apenas a 3ª mulher a entrar neste combate) que assustou o Michael Cole e ainda eliminou Hunico.

Quantas vitórias no Rumble? 2
> Triple H (2002)
> Sheamus (2012)
Número total de eliminações feitas – 38
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 7 (John Cena em 2011)
Maior tempo de duração – 34 minutos e 17 segundos (John Cena em 2011)
Menor tempo de duração – 4 segundos (Jerry Lawler em 1997)


À medida que nos aproximamos do final, este número é provavelmente um dos favoritos nas apostas, pois não só já teve vencedores em duas ocasiões diferentes, mas também é daqueles números que há muitas possibilidades de chegar aos últimos 2 participantes.

Pobre Jerry Lawler que em 1997 saiu da mesa de comentadores para entrar no combate e ser logo eliminado pelo seu rival Bret Hart mas o grande destaque sem dúvida vai para a 1ª vitória de Triple H neste combate.


Hunter Hearst Helmsley já tinha participado em algumas edições em anos anteriores, mas 2002 foi o momento em que regressou de uma lesão grave e que o fez estar ausente na guerra entre WWF e WCW em 2001 na sua grande maioria. No entanto, 2002 seria o ano de redenção para “The Game” e este obteria a vitória.

No entanto, apesar de John Cena ter eliminado 7 pessoas no maior “Royal Rumble Match” da história e de Sheamus ter ganhou a edição de 2012, pode ser um número em que um lutador até poderá não participar no combate por uma lesão de última hora.

Quantas vitórias no Rumble? 1 (Lex Luger em 1994)
Número total de eliminações feitas – 31
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 6 (Lex Luger em 1994)
Maior tempo de duração – 24 minutos e 10 segundos (Shawn Michaels em 2007)
Menor tempo de duração – 39 segundos (Hurricane Helms em 2002)


Para não me estender no número 27, este número ficará sem dúvida registado na história por ser aquele que juntamente com o nº 27 que ocorreu um duplo vencedor num só “Royal Rumble Match” e quem teve esse privilégio neste nº 23 foi Lex Luger em 1994.

Marcado também pelo enorme desempenho do “Heartbreak Kid” Shawn Michaels em 2007, este número é outro dos candidatos à vitória, não só por ser um nº provável de estar nos 4 finalistas deste combate, mas também por ter tido este momento histórico de Luger e Bret.


Já Hurricane achava que era um super-herói grande que conseguiria eliminar de uma só vez Triple H e Steve Austin neste combate. Bem pobre Helms que voou para fora do Rumble graças a HHH e Austin!

Quantas vitórias no Rumble? 3
> Hulk Hogan (1991)
> Steve Austin (1998)
> The Rock (2000)
Número total de eliminações feitas – 31
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 7
> Hulk Hogan (1991)
> Steve Austin (1998)
Maior tempo de duração – 22 minutos e 33 segundos (Big Show em 2004)
Menor tempo de duração – 14 segundos (Jack Swagger em 2016)


Um número forte a ser candidato à vitória, não só pelo histórico de vitórias de 3 lutadores icónicos nas suas épocas, mas também por ser daqueles que é provável ver-se nos 4 finalistas deste combate.

Mas das 3 vitórias neste número há um que se destaca claramente e o seu nome é “Stone Cold” Steve Austin que, em 1998, claramente fez história por ser apenas o 2º nome na história deste combate a vencer “Royal Rumble Match” em anos consecutivos.


Não só isso, mas Austin até hoje continua a ser o único lutador a ter no seu currículo, 3 vitórias neste combate (2 dessas vitórias em anos consecutivos) e ao mesmo tempo, juntamente com Hogan, são os únicos lutadores com este número a eliminarem mais lutadores que o resto dos lutadores que tiveram este número.

O nº 24 é estatisticamente um bom número de se apostar numa possível vitória, estando tipo talvez entre os 5 melhores números de se apostar.

Quantas vitórias no Rumble? 1 (Hulk Hogan em 1990)
Número total de eliminações feitas – 23
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 6 (Hulk Hogan em 1990)
Maior tempo de duração – 15 minutos e 27 segundos (John Cena em 2005)
Menor tempo de duração – 15 segundos (Bob Backlund em 1995)


Outro lutador que ficará sempre nas memórias dos fãs dos anos 80/90 é sem dúvida Hulk Hogan, pois este foi dos primeiros a quebrar barreiras e recordes, seja em arenas ou em combates como é o caso do “Royal Rumble Match”.

Não só Hogan conseguiu eliminar 6 lutadores, como também na mesma edição conseguiu conquistar a sua 1ª vitória neste combate e a realidade é que Hogan foi o 1º lutador a conquistar duas vitórias em anos consecutivos neste combate e como já foi dito, até hoje só 3 lutadores é que podem gabar-se desse feito (Hogan, Austin e HBK).


Mas este número é sem dúvida algo interessante para apostar, pois por muito pouco tempo que o lutador esteja neste combate (visto que a partir deste número é normal ficar pouco tempo comparado com o resto), é um número que estatisticamente é garantido que chegue pelo menos aos últimos 6 participantes.

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 23
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 4
> Hulk Hogan (1992)
> Big Show (2000)
Maior tempo de duração – 21 minutos e 1 segundo (Kofi Kingston em 2011)
Menor tempo de duração – 4 segundos (Titus O’Neil em 2015)


Para muitos no ano de 1992, Hulk Hogan poderia continuar a ter feito história se não tivesse sido eliminado pelo Sid Vicious nos 3 finalistas desta edição em que o WWF Title estava em jogo pela 1ª vez neste combate.

Uma constante realidade com este número é que há muitas possibilidades de chegar pelo menos aos últimos 6 participantes deste combate, vendo que Hogan, Big Show foram dois exemplos perfeitos disso.


Big Show era mais jovem na altura e era um dos favoritos a vencer a edição de 2000, mas no confronto final com The Rock, este iria ser mais esperto e usar o corpo dele para eliminar Big Show, sendo uma das eliminações marcantes deste número.

Sem esquecer de mencionar possivelmente o participante mais inovador de escapar a uma eliminação na história deste combate Kofi Kingston que no maior “Royal Rumble Match” de sempre em 2011 durou mais tempo com este número.

E pobre Titus O’Neil que em 2015 era para quebrar o recorde de eliminação mais rápida, mas é complicado quando se “botcha” o momento.

Quantas vitórias no Rumble? 4
> Big John Studd (1989)
> Yokozuna (1993)
> Bret Hart (1994)
> Steve Austin (2001)
Número total de eliminações feitas – 26
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 7 (Yokozuna em 1993)
Maior tempo de duração – 14 minutos e 58 segundos (Bret Hart em 1994)
Menor tempo de duração – 5 segundos (Bushwacker Luke em 1991)


Um dos dois números mais fortes de se apostar para uma vitória para este combate, pois estatisticamente é o número que contém mais vitórias em edições diferentes, tendo um recorde de 4 vitórias.

Em 1989, Big John Studd iria vencer a 1ª edição deste combate com 30 homens (a do Jim Duggan tinha apenas 20 homens), mas dentro das 4 vitórias deste combate, destaca-se claramente o WWE Hall Of Famer, Yokozuna que é dos poucos que se estreia no “Royal Rumble Match” a ganhar este combate e são poucos que podem afirmar isso.


Não só como ganhou, mas também dominou toda a competição assim que entrou e isso incluiu nomes como o “Macho Man” Randy Savage, Earthquake e Owen Hart. Este nº fica marcado também pela eliminação rápida e marcante de um dos Bushwackers, Luke que entrou a marchar e saiu a marchar, eliminado por Earthquake em poucos segundos.

Quantas vitórias no Rumble? 2 (Batista em 2005 e 2014)
Número total de eliminações feitas – 37
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 7 (The Great Khali em 2007)
Maior tempo de duração – 18 minutos e 16 segundos (Sheamus em 2011)
Menor tempo de duração – 1 segundo (Santino Marella em 2009)


É provavelmente aquele número que pode ser uma boa aposta para a vitória, mas também pode criar os piores cenários. Basta só pensar no recorde que Santino Marella conseguiu em 2009 ao ser o lutador a permanecer menos tempo na história do Royal Rumble, durando apenas um… um segundo apenas!

No entanto, é o único número na história que tem duas vitórias deste combate com o mesmo lutador e aqui entra o ex-campeão mundial por múltiplas vezes, Batista. Por muitos adorado, por muitos odiado, mas a realidade é que este lutador fez história em 2014 e isso nunca mais ninguém pode retirá-lo da história como fazem com Benoit.


Para além disto, nos primeiros anos do Great Khali, este dominaria este combate, sendo que em 2007 iria eliminar 7 lutadores, até o Undertaker chegar e arrasar com o seu rival na altura. Estatisticamente é um número muito forte, pois há sempre a possibilidade de chegar aos 4 finalistas.

Quantas vitórias no Rumble? 2
> Brock Lesnar (2003)
> Edge (2010)
Número total de eliminações feitas – 32
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 6 (Sid Vicious em 1992)
Maior tempo de duração – 19 minutos e 7 segundos (Rey Mysterio em 2011)
Menor tempo de duração – 8 segundos (The Miz em 2007)


Durante anos que a “Rated-R Superstar” era apenas o Edge neste combate no final dos anos 90, mas assim que passou para o topo a partir de 2006, Edge começaria a conquistar tudo, mas faltava-lhe um grande momento.

E esse momento surgiu quando muitos pensavam que Edge só regressaria depois da Wrestlemania 26 e afinal surgiu no “Royal Rumble Match” neste número e para além de ter conquistado a sua primeira vitória neste combate também conquistou um feito que até hoje não foi quebrado.


É o único vencedor do “Royal Rumble Match” que menos tempo durou naquele ringue, demorando apenas 7 minutos e 18 segundos, eliminando nomes como Chris Jericho (o seu grande rival na altura), John Cena e Batista para ter um regresso bem-sucedido.

Destaque ainda para a vitória de Brock Lesnar neste combate em 2003, sendo outro dos poucos lutadores que venceu este combate na sua estreia.

Não deixa de ser um número estatisticamente candidato à vitória, pois é dos números mais fortes em que um lutador consegue pelo menos estar entre os 4 finalistas.

Quantas vitórias no Rumble? 3
> The Undertaker (2007)
> John Cena (2008)
> Triple H (2016)
Número total de eliminações feitas – 60
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 6 (Big Show em 2009)
Maior tempo de duração – 22 minutos e 22 segundos (Wade Barrett em 2011)
Menor tempo de duração – 33 segundos (Booker T em 2002)


Finalmente, o número 30… o mítico número que durante alguns anos era o número que não deveria calhar a qualquer lutador pelo simples facto de haver estatísticas a comprovar que não era o nº favorável à vitória.

No máximo, era o número que poderia chegar aos 4 ou 2 finalistas, mas nunca era o número vitorioso. Até que a partir de 2007, o cenário mudava completamente e entramos na 30ª edição deste combate a ser possivelmente o número pelo qual deve ser a grande aposta para a vitória.

Sendo o 2º número a ter um maior número total de eliminações feitas neste combate, é marcado também nestes últimos anos por ser uma caixinha de surpresas… casos como John Cena e Triple H em 2008 e 2016 são exemplos disso (apesar de serem surpresas previsíveis para muitos fãs).


Mas que ninguém tenha dúvidas que um clássico que deve ser revisto vezes sem conta é o final do “Royal Rumble Match” de 2007 no qual The Undertaker e Shawn Michaels batalhavam com unhas e dentes para vencer, só que no final Taker levaria a vitória.

E se há mais razões para este número ser a grande aposta para este ano vencer, olhemos para mais estatísticas, pois em todas as edições combinadas deste combate, este número teve pelo menos 20 lutadores a chegar aos últimos 6 participantes deste combate. Desses 20, pelo menos 15 deles chegaram aos 4 finalistas.

Mas acima de tudo, dentro desses 15, já tivemos pelo menos 9 lutadores com este número a chegarem aos 2 finalistas e mais nenhum número pode ter este privilégio como o nº 30 tem.

E agora que os 30 números tiveram a sua dose de história, só há uma pergunta a fazer para a 30ª edição deste ano do Rumble, que é…


Qual será o número vencedor do “Royal Rumble Match” de 2017?
Com tecnologia do Blogger.