Ultimas

WWE Royal Rumble 2016 | Retrospetiva Números 11 a 20


Conhecido como um dos 4 grandes PPVs do ano na WWE, o Royal Rumble trás a sua 30ª edição, no qual terá como destaque o habitual “Royal Rumble Match” de 30 homens, em que o vencedor terá uma oportunidade garantida na Wrestlemania pelo WWE World Championship (Smackdown) ou pelo WWE Universal Championship (Raw).

Para além disso, também conta com a defesa do WWE World Championship, em que o campeão AJ Styles defende contra John Cena e ainda a defesa do WWE Universal Championship, no qual o campeão Kevin Owens defende contra Roman Reigns. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

________________________________________
Card


30-Men Royal Rumble Match
Confirmados: The Undertaker, Goldberg, Brock Lesnar, Big Show, Intercontinental Champion Dean Ambrose, The Miz, Sami Zayn, Dolph Ziggler, New Day (Kofi Kingston, Xavier Woods & Big E.), Wyatt Family (Randy Orton, Luke Harper & Bray Wyatt), Braun Strowman, Chris Jericho, Baron Corbin, Raw Tag Team Champions Cesaro & Sheamus, Big Cass, Rusev

WWE World Championship Match
AJ Styles © vs. John Cena

WWE Universal Championship
No Disqualification Match
Chris Jericho será trancado numa jaula pendurada acima do ringue
Kevin Owens © vs. Roman Reigns

Raw Women's Championship Match
Charlotte Flair © vs. Bayley

WWE Cruiserweight Championship Match
Rich Swann © vs. Neville


KICKOFF SHOW

Six-Woman Tag Team Match
Naomi, Nikki Bella & Becky Lynch vs. Smackdown Women's Champion Alexa Bliss, Natalya & Mickie James

Raw Tag Team Championship Match
Dois oficiais estarão a arbitrar o combate
Cesaro & Sheamus © vs. Luke Gallows & Karl Anderson

Singles Match
Sasha Banks vs. Nia Jax

________________________________________
Retrospetiva dos números 11 a 20



No “Royal Rumble Match”, todos os números têm uma ligação e uma história por trás e para este segundo artigo de retrospetiva, olhamos para todos os números entre o 11 e o 20, que podem conter casos muito curiosos. Ora vejamos!

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 34
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 5
> Mabel (1999)
> Sheamus (2013)
Maior tempo de duração – 38 minutos e 32 segundos (Carlito em 2006)
Menor tempo de duração – 4 segundos (Owen Hart em 1995)


Surpreendentemente, este número pode chocar alguns leitores porque apesar do recorde de menor tempo de duração neste combate pertencer inicialmente a Warlord (em 1989), tendo durado apenas 2 segundos, a verdade é que Owen Hart também teve de pertencer a este currículo de lutadores que duraram uns segundos miseráveis.

No entanto, acaba por ser um melhor número que o nº 9 ou 10, visto que em média, ficam pelo menos 10 minutos no ringue e também, por duas ocasiões diferentes, houveram dois lutadores a eliminar 5 lutadores.



Mabel (ou para os mais novos, Viscera ou Big Daddy V) nos anos 90 era sempre uma força a temer, no entanto, Sheamus acabaria por ser um dos poucos com este nº que chegaria aos últimos 4 participantes deste combate. Apesar de ser um nº com estatísticas melhores que o 9 e o 10, é outro dos números que não se deve apostar para a vitória.

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 24
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 3
> The Undertaker (1991)
> Road Dogg (1999)
> King Booker (2007)
Maior tempo de duração – 32 minutos e 57 segundos (Rob Van Dam em 2003)
Menor tempo de duração – 21 segundos (Timothy Well em 1995)


Não é um nº que tenha muita história por assim dizer, mas há aqui a destacar que em três ocasiões diferentes, houve sempre 3 eliminações graças a este nº e não é brincadeira nenhuma quando os autores das eliminações são nomes como King Booker e The Undertaker.

Mas estatisticamente consegue ser um pior nº que o 11, pois o lutador que tiver o nº 12 na sua posse, é pouco provável que chegue sequer à fase de haver só 6 lutadores no final a batalhar neste combate.

Quantas vitórias no Rumble? 1 (Hacksaw Jim Duggan em 1988)
Número total de eliminações feitas – 31
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 4
> Vader (1996)
> Michael McGillicutty (2011)
> Luke Harper (2016)
Maior tempo de duração – 38 minutos e 41 segundos (The Rock em 2001)
Menor tempo de duração – 11 segundos (Bushwacker Luke em 1995)


Muito conhecido no mundo em geral por um nº de azar, o nº 13 para este combate tem um pouco de tudo, desde o ponto mais alto (a vitória de Duggan na 1ª edição de sempre deste combate) até ao mais baixo dos baixos, mas na mesma memorável.

Pode parecer estranho à primeira vista, mas este nº teve dois lutadores que faziam parte de grupos (neste caso os New Nexus e a Wyatt Family em anos diferentes) a eliminar vários lutadores, atingindo um máximo de 4 lutadores, no qual o agora Curtis Axel (sim esse mesmo) teve esse feito.


É um nº que estatisticamente é mais favorável de se apostar para uma vitória do que uma derrota, não só graças à duração que The Rock teve em 2001 neste combate, mas também pela vitória de Duggan em 1988, sendo dos poucos com o privilégio de, na sua estreia deste combate, obter logo a vitória.

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 19
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 3 (The British Bulldog em 1991)
Maior tempo de duração – 36 minutos e 47 segundos (The British Bulldog em 1991)
Menor tempo de duração – 11 segundos (M. V. P. em 2010)


Para quem frequenta o site há já alguns anos, deve-se lembrar do artigo mítico em que se analisou o nº 14 deste combate e a realidade é que estatisticamente é um nº muito pouco provável de vencer isto tudo.

Agentes… lendas… participantes que já faleceram e até mesmo que já não estão na WWE como é o caso mais recente de Stardust (antiga personagem de Cody Rhodes), mas a verdade é que o único e derradeiro destaque neste nº é só o British Bulldog.


Por não só ter aguentado até aos últimos 4 participantes no ano de 1991, mas também ter durado mais tempo e eliminado mais pessoas dentro deste nº.

Para MVP foi um pouco de maldição mesmo graças a um ataque por trás com o título do United States Champion na altura (The Miz) e assim que MVP entrou oficialmente no combate, foi quando Miz entraria no nº 16 e em poucos segundos ambos os lutadores estariam fora.

O artigo sobre a maldição está no seguinte link: http://wrestlingnoticias.blogspot.com/2015/01/a-maldicao-do-numero-14-na-royal-rumble.html

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 47
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 12 (Roman Reigns em 2014)
Maior tempo de duração – 37 minutos e 1 segundo (Cody Rhodes em 2009)
Menor tempo de duração – 9 segundos (Tazz em 2001)


Numa época em que os Shield já eram conhecidos pela grande maioria dos fãs, a WWE decidiu começar a apostar aos poucos em Roman Reigns e o nº 15 ficará marcado para sempre como o nº que atualmente tem o recorde de maior nº de eliminações feitas num só combate.

E a verdade é que em 2014, este combate ficará marcado pelos fãs ao vivo quererem ver qualquer lutador (menos o Batista) a ganhar isto e Roman Reigns até teve o apoio dos fãs quando estava para eliminar o “Boo-tista”.


Para além disso, Roman Reigns é provavelmente o único lutador na história da WWE que se estreou neste combate a quebrar o recorde de maior nº de eliminações num só combate, eliminando 12 lutadores. Só faltou foi a vitória que veio no ano a seguir.

Estatisticamente, é um nº que está no meio, ou seja, pode ter tão bons desempenhos num só ano como pode ter anos em que o desempenho é péssimo. Basta olhar para a eliminação do agora comentador, Tazz.

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 15
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 3 (The Undertaker em 2009)
Maior tempo de duração – 32 minutos e 30 segundos (The Undertaker em 2009)
Menor tempo de duração – 3 segundos (Mo em 1995)


E as estatísticas pioram a cada nº que passa… este nº é aquele que teve um nº total de eliminações feitas péssimo (ou seja, durante 29 edições deste combate que os lutadores com este nº só conseguiram eliminar um total de 15 lutadores).

E se em 1995, no nº13, um dos Bushwackers foi eliminado em 11 segundos, então que dizer do desempenho do Mo dos Men on the Mission que só conseguiu estar 3 miseráveis segundos no ringue, sendo logo eliminado pelo King Kong Bundy.


Pobre Undertaker que tem de carregar este nº pelas costas para equilibrar as coisas, mas se há nº que garantidamente não devem apostar é o nº 16 vendo estas situações.

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 25
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 5 (Braun Strowman em 2016)
Maior tempo de duração – 28 minutos e 11 segundos (Sheamus em 2014)
Menor tempo de duração – 5 segundos (The Godfather em 2013)


Quem se divertiu à brava com a especial surpresa do agora WWE Hall Of Famer The Godfather foram os fãs, que viram o comboio das meninas, viram o homem eliminado em poucos segundos e viram o Godfather a sair em estilo.

Agora falando de coisas mais sérias, na estreia do monstro Braun Strowman, este juntamente com os seus antigos colegas da Wyatt Family iriam eliminar pelo menos uns 5 lutadores em 2016 com o WWE World Heavyweight Championship em jogo (apenas a 2ª edição deste combate em que o título estaria em jogo).



Este nº pode não ser estatisticamente um favorito à vitória para o lutador que calhar, mas há possibilidades de vermos uma mulher com este nº visto que na edição de 2000, Chyna entraria oficialmente como a 1ª mulher a participar neste combate.

Quantas vitórias no Rumble? 1 (Shawn Michaels em 1996)
Número total de eliminações feitas – 41
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 9 (Hulk Hogan em 1989)
Maior tempo de duração – 29 minutos e 18 segundos (Shawn Michaels em 1994)
Menor tempo de duração – 5 segundos (Adam Rose em 2015)


O único grande feito neste número é sem dúvida a 2ª vitória consecutiva de Shawn Michaels neste combate no ano de 1996 e poucas estrelas que venceram este combate podem orgulhar-se de terem ganho este combate em 2 anos consecutivos.

Só Shawn Michaels, Steve Austin e Hulk Hogan é que até hoje têm tido esse privilégio, mas o “Heartbreak Kid” não ficaria por aqui com este nº pois em 1994 marcaria o território neste nº, onde até hoje ninguém conseguiu uma maior duração no combate com este número.


De destacar também as 9 eliminações que Hulk Hogan fez em 1989 com este nº e até hoje ninguém conseguiu ultrapassar esse número de eliminações nesta posição, mas mesmo assim, não é dos números favoritos a apostar para este combate estatisticamente.

Quantas vitórias no Rumble? 2
> John Cena (2013)
> Roman Reigns (2015)
Número total de eliminações feitas – 44
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 7 (Steve Austin em 2002)
Maior tempo de duração – 29 minutos e 34 segundos (Dean Ambrose em 2016)
Menor tempo de duração – 47 segundos (Savio Vega em 1997)


Entre os números 10 e 20, sem dúvida que se tivessem de apostar num número para este combate, teria de ser o nº 19, que conta com dois vencedores controversos (e previsíveis nas respetivas alturas) deste combate chamados John Cena e Roman Reigns.

É um dos números que estatisticamente é garantido que um lutador chegue pelo menos aos 6 finalistas deste combate, tendo já em 5 ocasiões diferentes, 5 lutadores a chegar aos últimos dois que estão no ringue a batalhar por uma oportunidade na Wrestlemania, como foi o caso de Roman Reigns e John Cena.


À medida que nos aproximamos dos números finais, menor será os tempos de duração dos lutadores nos combates, mas mesmo assim Dean Ambrose foi dos poucos a aguentar quase até ao fim com este número.

Quantas vitórias no Rumble? 0
Número total de eliminações feitas – 18
Maior nº de eliminações feitas num só combate – 3
> Kane (2008)
> Rob Van Dam (2006)
Maior tempo de duração – 23 minutos e 52 segundos (Rob Van Dam em 2006)
Menor tempo de duração – 29 segundos (Jesse James em 1997)


Este número é outro sem dúvida com os lutadores mais esquisitos a começar em comentadores como o Michael Cole (sim, até o Michael “Freaking” Cole entrou num “Royal Rumble Match”) e acabar em “animais” como El Torito e Mantaur.

No entanto, apesar de ser um número com poucas probabilidades de vencer, Rob Van Dam foi quem elevou a fasquia neste número regressando em 2006 à WWE depois de uma lesão grave, eliminando 3 homens neste combate e durando mais de 23 minutos, chegando aos últimos 4 finalistas deste combate.
Com tecnologia do Blogger.