Ultimas

Weekly Wrestlers #20 | Análise e Nova Votação

Mais uma semana a contar os vossos votos e mais uma semana com um ranking totalmente novo sobre os Superstars masculinos e femininos que mais marcaram esta semana, de acordo com vocês.

Como funciona este espaço? É simples!
> Vocês (leitores do Wrestling Notícias) mandam na votação, pois cada comentário que deixem conta como um voto, seja um lutador, lutadora ou até uma equipa que mais se destacam no decorrer desta semana
> Têm até DOMINGO À NOITE para deixar os vossos votos nos comentários > Caso haja empates durante o decorrer da contagem de votos, nós teremos uma última palavra para decidir quem fica em determinado lugar
> Têm ATÉ 5 ESCOLHAS (INCLUSIVE) para deixar no comentário nesta publicação
> Os lutadores/lutadoras/equipas escolhidos por vocês, têm de ser quem vocês acham que marcou mais esta semana no wrestling (seja na WWE, TNA, ROH, Independentes, Lucha Libre, Nacional ou Puroresu)

O vosso voto conta e, como prova, vejam lá se este nosso/vosso ranking é descabido:

________________
É Campeã definitiva por agora e livrou-se de uma enorme perda no sapato. Sasha Banks já não a chateia mais por enquanto. Mas nem pôde respirar por muito tempo, que já se viu em apuros. Bayley não se esqueceu das suas vitórias sobre a Campeã e conseguiu reclamar mais uma. Vale a Charlotte ser filha de quem e já arranjou ali umas manhas.

Anulou o combate graças a um erro - diz que levantou um ombro antes dos 3 - e até ofereceu nova oportunidade à Bayley. Com uma condição: oficial nomeado por ela. Ou neste caso, nomeada. A amigalhaça Dana Brooke que, mesmo após a tentativa de arrumação por Bayley, acabou por ajudar a mentora a prevalecer. Para já, Charlotte está safa. Mas é um "para já" demasiado precário, ela tem que saber onde está...
________________
Quiçá a maior rivalidade da primeira temporada do Lucha Underground foi entre Prince Puma e Mil Muertes. E é rivalidade de ficar por aí. Ou talvez não. É que Puma parece ter encontrado um novo poço de escuridão dentro de si. E o seu alvo é Mil Muertes, esse indivíduo tão alegre e airoso. Talvez o único que Prince Puma precise é de algo ou alguém que o alimente.

E apareceu-lhe alguém... Ou algo. Vampiro no seu mais psicótico ofereceu-lhe os seus serviços como mestre. A ver se saca um Pentagón de Puma. Resultará? É que o high flyer aceitou e fechou a sua pestação no último episódio do Lucha Underground em grande. Com uma carga de lenha a Muertes, que deixou um sorriso estampado na cara de Vampiro. Parece aprovado...

Há 4 meses:

9º Lugar

Já faz tempo sem o vermos aqui pelo nosso ranking! Aliás, faz tempo sem o vermos sequer. Se a sua participação no Saturday Night Live até foi engraçada e dela se pode retirar um balanço positivo, não é o tipo de acção que o coloque por aqui. Porque ele tem andado afastado dos ringues. Mas voltou com o paleio todo.

E digam o que quiserem, mas eu não vejo aqui o "Goodie Cena". Este Cena começa a borrifar-se cada vez mais para o que pensam. Este Cena gosta cada vez menos da malta nova que aí vem e começa a desenvolver um ego que fala mais alto e expressa-se: ele não quer deixar ninguém crescer, aquilo é dele. Este Cena tem noção que é o Cena e que quer, pode e manda. Sem grandes rodeios e pedidos de permissão, desafiou o vencedor da Triple Threat pelo WWE Championship para o Royal Rumble.

Oficializou-se e foi-lhe apertar a mão no final do Smackdown. O combate está marcado. E, podem provar-me o contrário, mas o Cena também está diferente...
________________
Não conseguimos evitar o receio. Que tenham alguém como Jack Gallagher em mãos e o deixem cair, o estraguem, o enterrem. É que já se cimentou o que se esperava: o "Extraordinary Gentleman" é mesmo a coisa mais divertida que existe na WWE actualmente.

Competidor menos ortodoxo e mais peculiar da divisão Cruiserweight, quer em estilo em ringue como em toda a sua caracterização. Deu um passo enorme no estabelecimento da sua personagem como um "must see" semanal com algo inédito. Desafiando Ariya Daivari para um duelo! Como se já esse segmento não chegasse, o duelo concretiza-se mesmo no 205 Live e é tão hilariate quanto se esperava. Gallagher teve a melhor sobre Daivari, recorrendo meramente à astúcia e a um guarda-chuva. O melhor é ver ou rever o segmento. Falar dele não faz jus ao quão hilariante é o jovem Inglês!
________________
Desde que chegou ao templo, ainda no seu início, que criou enorme impacto. Até era aquele tipo de gajo que nem se sabe como não tem o Vince a babar-se encima dele parece imparável e que fosse conquistar aquilo tudo num instante. Mas, nas suas três temporadas, foi sempre dominante mas sem nunca chegar mesmo lá acima.

Pronto, Dario Cueto colocou-o a disputar com Texano uma "Ultimate Opportunity" numa série à melhor de 5. Assistimos ao empate, ao 2-2, com um Cage ensanguentado. A final ficaria por outra altura. Se Cueto não fosse tolo e não estivesse sem vontade para esperar. A final foi logo ali naquele momento e foi ainda mais disputado. Foi assim tão ou mais ensanguentado que Cage concretizou a derradeira oportunidade, vencendo o combate e toda a série.

Foi premiado com um "Gauntlet". Não o combate, uma ferramenta. Uma... luva de aço com super-poderes de força e com raios de electricidade à volta? O que quer que seja, Cage não gostou à primeira, mas agora nem deve brincar com outra coisa.
________________
Agora é sempre a andar. Com os (novos) títulos Tag Team, como dará para parar esta parceria improvável de Cesaro e Sheamus? A sua primeira tarefa árdua ficou guardada para o passado Monday Night Raw e vinha para abrir a acção no ringue das cordas vermelhas.

Os New Day até experimentaram uma combinação de competidores menos usual nos seus hábitos para ver se conseguiam rasteirar estes dois brigueiros Europeus. Valeu à dupla estar mesmo muito bem afinada e conseguir prevalecer. Se a primeira árdua tarefa era arrumar os New Day para o fundo da fila, podem já ter-se safado disso. Talvez. Pelo menos ainda são Campeões, o que se desconhece é a futura insistência dos ex-Campeões...

Há 2 semanas:

5º lugar

Esta menina bonita tinha uma humilhação para compensar. É que foi derrotada, no passado Smackdown, por uma tal "Luchadora". Ela até podia ser a Becky Lynch disfarçada, para desculpar o seu domínio, mas o embaraço já estava feito. Bliss podia ajustar as suas contas, com o cuidado extra de ter o seu cinto em jogo.

Becky tentou de tudo, até quis canalizar um pouco mais do seu recente gosto por lucha, ao tentar canalizar ali alguma Pentagón Lynch, a tentar arrancar o braço a Alexa. Não lhe serviu de todo, ao ser tramada por... La Luchadora? Confuso, parece que muitas meninas gostam daquele disfarce. Alexa Bliss aproveita toda a zaragata e vence com um roll-up, mantendo o seu Women's Championship.

E estupendo trabalho em tirar partido da sua flexibilidade para vender muito bem uma lesão ao braço. Aquilo assustou muita boa gente!
________________
O moço chateou-se e a ver se agora alguém o tira daqui. Até pode tornar-se presença assídua aqui na lista, se continuar a dar sovas e a intimidar miúdos da primeira fila. Um tremendo Heel que estava aqui escondido. Ainda frustrado com a indiferença que os fãs lhe demonstraram anteriormente, continua também agressivo com os seus rivais/vítimas.

Conseguiu uma vitória sobre TJ Perkins, algo que já lhe agradava bastante. Mas o seu principal foco era o antigo protégé e amigo, o Cruiserweight Champion Rich Swann. A quem pode roubar uma vitória tremenda no 205 Live, colocando-o numa posição presitigiada em relação ao Cruiserweight Championship. Diga-se conveniente para o auto-proclamado "Rei dos Cruiserweights". E digo eu: uma posição perigosa...
________________
E que tremendo final de 2016 que o Smackdown nos deu. Num programa de alta qualidade no seu total, fechou com chave-de-ouro, com um tremendo main event que viu AJ Styles a defender o WWE Championship contra Dolph Ziggler e Baron Corbin. Inspirados, no final do ano. Grande combate. Tenho amigos próximos que ainda não deixaram o pasmo perante o spot do End of Days e do Zig Zag simultâneos.

Nota alta para todos os integrantes da Triple Threat. Nota alta também para o Smackdown, por fechar desta forma, a sublinhar o facto de ser bem superior ao Raw. E afinal quem saiu vencedor dessa brincadeira? Quem é que apertou a mão ao ousado John Cena no final? Pois claro, o WWE Champion AJ Styles. E que ano que ele teve! E é assim que o fecha! Que venha daí um gigante 2017!
________________
É bom tê-los aqui. Bom sinal porque indica que já aconteceu o que era há muito esperado. A talentosa dupla de Chad Gable e Jason Jordan é recompensada. Mas nada lhes foi dado. É que já atravessar a Wyatt Family não podia ser tarefa que se esperasse fácil.

Mas tinha que atravessar a Wyatt Family, os Usos e os ex-Campeões Heath Slater e Rhyno. Num combate de eliminação. Mas com certeza que estes jovens não acreditam no impossível e conseguiram a grande proeza: eliminar todos, incluindo os Campeões, a aterradora família do pântano. E ainda por cima com um pin logo sobre Randy Orton! Fizeram-no à maneira que eles mesmos melhor sabem. Com classe e qualidade. Reinado longo aos American Alpha!

Mais um Top 10 concluído, mais uma semana resumida e nós aqui prontos para outra! Já sabem como funciona, comecem já a comentar após o Raw, com aquela ou aquelas estrelas que mais marcou e prossigam ao longo da restante semana. É para continuar a contar, toca a votar!
Com tecnologia do Blogger.