Ultimas

Wrestling Classics 06 | The Most Electrifiyng Debut - The Rock



Olá leitores do Wrestling Notícias! Aqui quem vos escreve é o Kleber, mais conhecido no chat das transmissões ao vivo como o nWo4Life, e venho trazer à vocês mais um de uma série de artigos que tem como objetivo revisitar lutas ou fatos históricos do wrestling, o Wrestling Classics! O fato escolhido para esta edição do Wrestling Classics é outro momento marcante na história do wrestling, a estreia de The Rock, o homem mais eletrizante do wrestling!



Survivor Series 17 de Novembro de 1996
4 on 4 Survivor Series Elimination Match
Team Mero:
"Wildman" Marc Mero (c/Sable), Rocky Maivia, Jake “The Snake” Roberts e The Stalker
vs.
Team Helmsley:
Hunter Hearst Helmsley, Crush, Jerry “The King” Lawler e Goldust (c/Marlena e Clarence Mason)


A História



Antes de ser conhecido mundialmente como The Rock, Dwayne Johnson fez sua estreia pela WWE com o nome Rocky Maivia, uma combinação dos nomes de seu pai (Rocky Johnson) e de seu avô (High Chief Peter Maivia), ambos WWE Hall of Famers.
Ele foi apresentado com o apelido “Blue Chipper” um termo em inglês que significa que um atleta é muito valioso.

Sua linhagem familiar foi devidamente explorada pela WWE, onde ele era apontado como um atleta de terceira geração (ele também é sobrinho dos WWE Hall of Famers Afa e Sika Anoa'i (os Wild Samoans), e primo de Rikishi, Rosey, e dos já falecidos Yokozuna e Umaga). Rocky estreou (sem lutar) em uma edição do Monday Night RAW como membro da comitiva do WWE Superstar The Stalker (Barry Windham, em seu segundo retorno à WWE) em 4 de Novembro de 1996.



A Luta

Confiram a luta completa: 




Normalmente, quando um WWE Superstar que está recém iniciando na empresa faz sua estreia no ringue, ela acontece em um Live Event, mas com Rocky foi diferente. Ele estreou em um dos 4 grandes PPVs da WWE e no lugar mais significativo para a empresa, o Madison Square Garden.
Rocky foi o último membro de sua equipa, ficando sozinho contra Goldust e Crush.
Rocky consegue um momento de vantagem quando Crush golpeia Goldust por engano, ele atinge Crush com um Fliyng Bodypress para a contagem de três.
Goldust se levanta ainda grogue, e Rocky o atinge com um Shoulderbreaker, e faz o pin para vencer a luta.
Uma vitória improvável de um estreante, em um PPV de grande importância na WWE.

Confiram momentos da luta com comentários do próprio The Rock:



O Fato Marcante



Esse foi o ponto de partida para a carreira brilhante de The Rock. De início, os fãs rejeitaram sua personagem por ser demasiadamente forçado, inclusive, com uma rejeição tão forte que eles gritavam “Die Rocky, Die” e “Rocky Sucks” durante suas lutas.


Não muito tempo depois, ele se juntou à stable Nation of Domination, e assumiu o ringname The Rock, e passou a referir a si mesmo na terceira pessoa.



Ele também fez parte da Corporation de Mr.McMahon, até que se tornou o “People’s Champion”. Nesse meio tempo, sua carreira foi se fortalecendo mais e mais, a medida que ele foi conquistando diversos títulos, como o WWE Championship, WWE Intercontinental Championship, WCW World Championship, 5 vezes campeão de equipas (3 com Mankind, uma com Undertaker e uma com Chris Jericho), e vencedor da Royal Rumble Match de 2000.


Atualmente, The Rock faz aparições esporádicas na WWE e tem uma carreira cinematográfica muito bem sucedida.

E aqui se encerra mais uma edição do Wrestling Classics, espero que tenha sido do agrado de todos e aguardo os seus comentários (vocês também podem fazer sugestões de lutas ou momentos clássicos que gostariam de ver analisados aqui), até a próxima!

-nWo4Life
Com tecnologia do Blogger.