quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

NJPW Wrestle Kingdom 11 | Retrospectiva de KUSHIDA/Hiromu Takahashi no PPV

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!


Um dos eventos mais importantes e anuais produzido pela New Japan Pro Wrestling irá ocorrer no tradicional dia 4 de Janeiro chamado Wrestle Kingdom 11, no qual conta com a defesa do IWGP Heavyweight Championship, em que o campeão Kazuchika Okada defende contra o vencedor do torneio anual G-1 Climax 26, Kenny Omega.

Para além disso, também conta com a defesa do IWGP Intercontinental Championship, em que o campeão Tetsuya Naito defende contra Hiroshi Tanahashi e ainda a defesa dos NEVER Openweight Championship, no qual o campeão Katsuyori Shibata defende contra Hirooki Goto. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

______________________________________________
Card


IWGP Heavyweight Championship Match
Kazuchika Okada © vs. Kenny Omega

IWGP Intercontinental Championship Match
Tetsuya Naito © vs. Hiroshi Tanahashi

NEVER Openweight Championship Match
Katsuyori Shibata © vs. Hirooki Goto

IWGP Jr. Heavyweight Championship Match
KUSHIDA © vs. Hiromu Takahashi

IWGP Heavyweight Tag Team Championships
Three-Way Tag Team Match
Guerrillas Of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) © vs. CHAOS (Tomohiro Ishii & Toru Yano) vs. Great Bash Heel (Togi Makabe & Tomoaki Honma)

ROH World Championship Match
Kyle O'Reilly © vs. Adam Cole

Singles Match
Cody vs. Juice Robinson

NEVER Openweight Six-Man Tag Team Championships
Four-Way Gauntlet Match
David Finlay, Ricochet & Satoshi Kojima © vs. Bullet Club (Bad Luck Fale, Hangman Page & Yujiro Takahashi) vs. CHAOS (Jado, Will Ospreay & YOSHI-HASHI) vs. Los Ingobernables de Japon (BUSHI, EVIL & SANADA)

IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Championship Match
The Young Bucks (Matt & Nick Jackson) © vs. Roppongi Vice (Beretta & Rocky Romero)

Singles Match
Tiger Mask W vs. Tiger The Dark

Pre-Show
New Japan Rumble Match
Confirmados: Yuji Nagata, Manabu Nakanishi, Hiroyoshi Tenzan, Jushin "Thunder" Liger, Tiger Mask & Ryusuke Taguchi

_________________________________________________
Retrospectiva de KUSHIDA e Hiromu Takahashi no PPV




KUSHIDA está em seu quarto reinado como IWGP Junior Heavyweight Champion: aquele que está no topo da pirâmide dos lutadores Jr. Heavyweights, a divisão conhecida como "Cruiserweight" em outras empresas.

No Wrestle Kingdom 11, enfrentará um dos Juniors mais bem falados dos últimos tempos, Hiromu Takahashi, que acabou de voltar para a New Japan Pro Wrestling e já chegou fazendo impacto, conseguindo desafiar por um cinturão em uma das lutas mais importantes do maior evento do ano.


Hiromu Takahashi

> Idade: 27 anos
> Grupo: Los Ingobernables de Japón
> Finisher: Time Bomb
> 1 Participação no WK
Recorde no WK (Vitórias-Derrotas-Empates): 0-1-0
> Conquistas no WK: Nenhuma

Dentre os lutadores envolvidos nos combates principais do programa que serão destacados nessa série, Takahashi é o mais novo de todos, logo, não é surpresa que tenha um histórico insignificante no evento, com apenas uma participação, ainda por cima em uma "dark match".

Sua aparição foi no Wrestle Kingdom 7, em 2013, no lado perdedor de uma luta de equipes junto de Jushin Liger e Tiger Mask enfrentando Ryusuke Taguchi, o seu atual parceiro de stable nos Ingobernables BUSHI e, ironicamente, seu oponente no WK11 KUSHIDA, com quem, inclusive, ele iniciou a luta no ringue.

Na época, Hiromu era apenas um “young lion”, um lutador que completou recentemente o treinamento, ainda não desenvolveu seu personagem e sempre perde. Praticamente todos os lutadores japoneses passam por esse estágio em suas carreiras.


O fim da fase de young lion termina quando o lutador sai numa excursão pelo mundo para desenvolver suas habilidades no ringue e sua personalidade. No caso de Hiromu, ele tomou o nome de Kamaitachi e teve uma grande passagem pelo México na CMLL (além dos EUA e RU), tempo no qual se destacou como um dos melhores junior heavyweight wrestlers do mundo.



Desde o G1 Climax 26 (torneio que se desenrola nos meses de julho e agosto), vídeos eram exibidos durante programas da NJPW indicando que uma bomba relógio iria detonar no evento Power Struggle. Houve muita especulação sobre quem estaria por trás desses vídeos por alguns meses, até que chegou a hora, e a bomba explodiu logo após KUSHIDA retomar o Junior Heavyweight title de BUSHI.

De fato, a bomba relógio se tratava de Hiromu. Ele foi recebido com uma grande reação dos fãs, e a primeira coisa que fez foi desafiar KUSHIDA por seu cinturão, literalmente lambendo o title. Meses mais tarde, se juntou ao grupo Los Ingobernables de Japón, um conjunto de delinquentes excêntricos com os quais Hiromu se encaixa perfeitamente.

Takahashi já chegou a obter uma vitória sobre KUSHIDA em um combate de equipes recentemente. Será que, na maior luta de sua carreira, contra um homem que já enfrentou no evento (apesar de ser em uma luta de equipes irrelevante), Hiromu terá sucesso e justificará todos que dizem que ele é o melhor Jr. Heavyweight wrestler da atualidade?

KUSHIDA

> Idade: 33 anos
> Grupo: New Japan Seikigun
> Finisher: Hoverboard Lock
> 5 Participações no WK
Recorde no WK (Vitórias-Derrotas-Empates): 3-2-0
> Conquistas no WK:
   - IWGP Jr. Heavyweight Championship (2016)

KUSHIDA não fez sua estreia na NJPW: começou sua carreira na Hustle e passou pela All Japan Pro Wrestling e outras empresas. Logo, quando estreou no Wrestle Kingdom não era um Young lion como Hiromu, mas também não teve tanto destaque.

Ele fez sua estreia no Tokyo Dome em 2012, no WKVI, em uma luta de quartetos junto de Jushin Liger, Mascara Dorada e Tiger Mask, derrotando Atlantis, Taichi, TAKA Michinoku e Valiente. Não foi um combate de destaque no evento, mas nada mau para uma estreia.

No ano seguinte vocês já sabem em qual combate ele marcou presença, pois este também envolvia Hiromu. Junto de BUSHI e Taguchi, KUSHIDA derrotou Hiromu, Liger e Tiger em uma "dark match". Outra vez não foi nenhum combate importante até porque não estava nem no card principal.

No Wrestle Kingdom 8 (2014) KUSHIDA já estava tendo mais destaque, após formar a equipe Time Splitters com Alex Shelley, antigo wrestler da TNA e ROH. Eles desafiaram os IWGP Jr. Tag Team Champions Young Bucks em uma luta que também envolvia os Forever Hooligans (Rocky Romero e Alex Koslov) e Suzuki-Gun (Taichi e TAKA Michinoku). Os Bucks continuaram campeões, porém os Time Splitters não sofreram o pinfall.


Em 2015 as coisas estavam bem parecidas (de fato, nos últimos 3 anos a divisão Jr. de equipes esteve bem estagnada, algo que só está mudando nos últimos meses). No WK9, KUSHIDA e Shelley outra vez desafiaram pelos Jr. Tag Team Titles, dessa vez os campeões eram reDRagon (Kyle O’Reilly e Bobby Fish) e na luta também estavam os Young Bucks e os Forever Hooligans. De novo os Bucks venceram e os Time Splitters não sofreram o pin.

KUSHIDA começou a subir bastante no card em 2015. Já se falava desde o ano anterior que ele seria o “ace” dos Juniors e ele inclusive já tinha reinado como IWGP Jr. Heavyweight Champion, mas foram reinados rápidos sem nenhuma defesa. Essa “coroação” dele como o foco da divisão só veio no Wrestle Kingdom 10, em 2016.

Nesse ano, KUSHIDA teve sua primeira luta mano a mano no Tokyo Dome, derrotando Kenny Omega pelo IWGP Jr. Heavyweight Championship em um bom combate. Foi o último combate de Kenny na Jr. Division (entrarei em detalhes quando falar do Omega) e foi o início de um longo reinado de KUSHIDA como Jr. Heavyweight Champion.



Ao longo de 2016, KUSHIDA teve várias defesas bem sucedidas de seu cinturão e até venceu a lendária Super J Cup. Ele falhou contra BUSHI em uma luta cheia de jogo sujo, mas retomou seu title no Power Struggle em novembro, o que foi seguido de um episódio já citado aqui, já ocupando o campeão para o Wrestle Kingdom 11 em 2017.

Se você prestou atenção, irá notar um pequeno detalhe... KUSHIDA nunca sofreu um pinfall ou submeteu no Wrestle Kingdom. Agora que ele irá enfrentar o seu primeiro desafio no Dome desde que se tornou o “ace” dos Juniors, será que ele conseguirá manter a sua streak ou será que Takahashi irá mostrar que KUSHIDA só estava no topo porque Hiromu estava fora da NJPW?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

2 comentário(s):

Anónimo disse...

Óptimo artigo a dar a conhecer a situação da Jr. Division da NJPW.

vitor oliveira disse...

Bom artigo. Se tiver apostas do evento acho que vou me dar bem