Ultimas

Weekly Wrestlers #15 | Análise e Nova Votação

Mais uma semana a contar os vossos votos e mais uma semana com um ranking totalmente novo sobre os Superstars masculinos e femininos que mais marcaram esta semana, de acordo com vocês.

Como funciona este espaço? É simples!
> Vocês (leitores do Wrestling Notícias) mandam na votação, pois cada comentário que deixem conta como um voto, seja um lutador, lutadora ou até uma equipa que mais se destacam no decorrer desta semana
> Têm até DOMINGO À NOITE para deixar os vossos votos nos comentários > Caso haja empates durante o decorrer da contagem de votos, nós teremos uma última palavra para decidir quem fica em determinado lugar
> Têm ATÉ 5 ESCOLHAS (INCLUSIVE) para deixar no comentário nesta publicação
> Os lutadores/lutadoras/equipas escolhidos por vocês, têm de ser quem vocês acham que marcou mais esta semana no wrestling (seja na WWE, TNA, ROH, Independentes, Lucha Libre, Nacional ou Puroresu)

O vosso voto conta e, como prova, vejam lá se este nosso/vosso ranking é descabido:

Há 3 meses:

6º Lugar

Finalmente chega o momento em que Bayley conquista todo o respeito de todos os que precisa e quer. Ou quase. Ou se calhar nem perto, dado quem tem por perto. Um tremendo desempenho no Survivor Series, onde conseguiu o pin final do combate, batendo definitivamente a equipa do Smackdown.

Foi a última sobrevivente... com Charlotte. Que a congratulou com um bruto e injusto ataque. Tudo bem que já se tinham acabado os faz-de-conta e as parcerias, mas é claro que foi muito azedo da parte de Charlotte. Mas pronto, Bayley roubou-lhe estrelato ali naquele momento final. No Raw seguinte, pôde contar com Sasha Banks como parceira para ajustar contas com Charlotte, que tinha Nia Jax do seu lado. Aqui tudo sorriu mais para Sasha, que já tem um campeonato no seguinte Raw, mas... Com os feitos de Bayley, ela tem que andar já a espreitar o grande prémio...
________________
Mais uma semana feliz para os ringues orientais, que nos trazem mais uma surpreendente entrada - para alguns - neste ranking. Após vinte dias muito atribulados com a edição de 2016 do Global League Tournament - uma edição com bem menos presença ocidental que no ano passado, onde constavam nomes como Chris Hero, Colt Cabana, Shelton Benjamin ou Davey Boy Jr, este último um regressado este ano - eis que o quase invicto no seu bloco, Minoru Suzuki, se encontra na final com o menos pontuado e de trajecto mais atribulado, Masa Kitamiya.

Mais de meia-hora - o tradicional limite no restante torneio - foi necessário mas é Suzuki que aqui está porque foi Suzuki a ficar por cima e a sair vencedor de mais uma entusiasmante edição do torneio anual que a Pro Wrestling Noah nos traz.
________________
Claro que tirar o título ao Dolph Ziggler é muito bonito mas é claro que a seguir vêm uns dias de trabalhinho mais duro. Se calhar nem queria já ter o cinto porque já no Survivor Series tinha que levar com o Sami Zayn e isso não é nenhum passeio à beira-mar. Grande combate.

E grande Miz, a vencer e a reter o título mantendo-o no Smackdown. Da maneira mais Miz. Com um... Screwjob invertido? Um tocar de campainha falso, por Maryse, enquanto Sami Zayn tinha Miz preso num Figure-Four, convenceu o Canadiano que este tinha vencido e se tornava Campeão... Sem que fosse verdade. Já com a manobra solta e um Miz oportunista, Sami Zayn foi apanhado demasiado desprevenido para impedir a vitória de Miz.

Mas, lá está, mais trabalho! Logo no Smackdown, uma nova defesa de cinto contra Kalisto! E volta a reter o título!... De nova maneira Miz. Que foi, basicamente, esperar que Baron Corbin, amigo para a vida de Kalisto, interferisse. Não importa, já lá vão duas defesas de sucesso. E uma patada na boca, da autoria do Ziggler. Se calhar aí é que tirar o título ao Dolph Ziggler já não é muito bonito...
________________
Várias presenças aqui confirmam domínio. O que até é bem conveniente para um grupo que entrou, arrombando portas, com aquela humilde intenção de dominar tudo. Enquanto Matt Hardy batalhava à procura da recuperação da sua "broken brilliance", o seu irmão vingava os autores responsáveis por essa tragédia. Os três mascarados já nossos conhecidos.

Desafiou-os e acabaram por aceitar nos seus termos: um combate sem desqualificações contra um deles. Jeff aceita e assina ali o seu próprio óbito. É contra um só... Mas sem desqualificações e com os outros dois à perna. Em terra nenhuma seria apenas um mero "Jeff Hardy vs Bram" e nem toda a resiliência e apoio dos seguidores da palavra do Grande Broken valeram a Jeff que sai derrotado, perante este tão, lá está, dominante grupo novo.

Há 2 semanas:

1º Lugar

Semaninha atribulada e que até parecia que ia dar em sarilho. Arrumado do Survivor Series de forma não convencional, através de uma desqualificação, anteviam-se problemas maiores com a forma como causou a sua desqualificação. Atingiu AJ Styles... com a lista de Jericho, espalhando as folhas pelo ar e por todo o ringue. Não se previa coisa boa e as tensões pareciam estar bem altas entre os dois melhores amigos no Raw seguinte... Mas era tudo uma fachada para culpar Roman Reigns e Seth Rollins.

Estes não quiseram ficar calados a ouvir e foram ajustar contas, com Rollins a ganhar uma chance ao Universal Championship, sem desqualificações, mas com Reigns e Jericho banidos. Estupendo combate. Não se pouparam em muito. Kevin Owens obtém aqui o seu lugar pelamsua vitória e prolongamento do reinado, mesmo que tenha tido uma fulcral ajuda do banido Jericho, que nem precisou de sair da bancada para ajudar. Mas afinal... Para que servem os melhores amigos? De notar e sublinhar que este merecia estar aqui e numa posição privilegiada só por aquele "Social Media Lounge" no Kickoff do Survivor Series!...

Há 1 Mês:

6º Lugar

Até podem ainda nem se entender bem. Mas, para já, parece estar a resultar bem. É pena que não lhes tenha sido a semana mais consistente, mesmo que bem rica. Foram essenciais no domínio do Raw no Survivor Series, valendo-lhes a vitória no combate das Tag Teams, da maneira que eles bem sabem. Que é desentendendo-se, até ver que, meio acidentalmente, até fazem umas coisas giras juntos e até são bem fortes nesse conjunto.

Como beijinho de agradecimento, só um parvo se admiraria com a recompensa dada por Foley e Stephanie: a chance aos Tag Team Championships dos New Day - que não ficaram muito bem vistos no Survivor Series - logo no seguinte Raw. Que também podia ser repleta de brilho... Se os New Day não fossem uns matreiros e dos babyfaces menos babyfaces em tácticas e estratégias. Mas este comboio disfuncional ainda não perdeu a velocidade!

Há 1 Mês:

4º Lugar

Ele bem andava a insistir e a chatear a cabeça ao Dario Cueto há um bom tempo. Ele queria o título e ali o "jefe" sempre a adiar. Foi preciso recorrer ao papelinho verde em maços. E conseguiu, pelo menos, uma oportunidade pelo Gift of the Gods Championship, que retirou a Sexy Star. Um título que pode ser trocado pelo Lucha Underground Championship.

Pois bem, ironias dão-se e são sempre engraçadas e essa menina andou em posições privilegiadas aqui pelo ranking por uma razão: já o Lucha Underground Championship tinha sido conquistado por ela, olha que engraçado. Johnny Mundo foi muito imediato na "troca" e... Rompeu a festa à atlética Campeã. Fê-lo sozinho? Não e que beije muito os pés da Taya ali disfarçada mas não se contorna o facto: Johnny Mundo é (finalmente) Lucha Underground Champion!

Há 1 Mês:

10º Lugar

E não é que também foi uma semana preenchidíssima para Ellsworth? Todo partidinho que ele está, com certeza. Mas feliz. Não só pode receber louros por dar uma ajudinha fulcral à Team Smackdown no Survivor Series, impedindo Braun Strowman de entrar no ringue a tempo de evitar a sua eliminação - o que originou a parte mais desastrosa que deu origem a um Ellsworth partido em cacos - como ainda teve razões para celebrar - enquanto mancava - no seguinte Smackdown.

O herói do povo recebeu uma proposta de contrato para o plantel do Smackdown e foi persuadido por AJ Styles a lutar por esse contrato num Ladder Match. Ah essa bocarra, Styles. Registem. Lá porque houve uma ajudinha do "The Goon" Dean Ambrose, Ellsworth lesionado bateu Styles. 3-0. Chupa, Cena!
________________
QUE RAIO ACONTECEU?! É às custas de um retornado, uma atracção especial, que estreio aqui frases de Caps Lock ligado. O texto podia muito bem ser umas meras reticências, com a incapacidade que ainda tenho que escrever uma expressão facial.

Mas resumia bem como este humilde escriba e todo o povo ficou no Survivor Series quando a Besta imparável que acaba streaks e trata Superstars de topo como se fossem bonecos de trapos, foi conquistado... Em mero minuto e meio e um par de manobras. Ainda é reproduzido em loop nas mentes de todos os fãs. E quer continuar a limpeza, anunciando a sua entrada no Royal Rumble! Não lhe chegou um momento para a história como aquela? Porque... Que raio aconteceu ali? Vocês viram? O que se passou?!

Há 2 semanas:

5º Lugar

Se ainda havia alguma dívida quanto à renovada força e supremacia desta nova Wyatt Family, com Randy Orton, que se tirem as conclusões a partir das sobrevivências do Survivor Series, no único combate - mas de maior dimensão - tradicional do qual o Smackdown saiu vitorioso.

Nem com uns espertos como o AJ Styles e o Dean Ambrose a querer arruinar tudo para todos. Um Roman Reigns sozinho não chegou - outrora já chegou e até para mais - e foi esta versão da família que deu a vitória ao Smackdown. Tão destacados que até tiveram a moral e confiança de desafiar os American Alpha após uma vitória num "Tag Team Turmoil" de procura dos próximos candidatos aos Tag Team Championships...

Mais um Top 10 concluído, mais uma semana resumida e nós aqui prontos para outra! Já sabem como funciona, comecem já a comentar após o Raw, com aquela ou aquelas estrelas que mais marcou e prossigam ao longo da restante semana. É para continuar a contar, toca a votar!
Com tecnologia do Blogger.