Ultimas

Wrestling Classics 04 - A Primeira Ladder Match em uma WrestleMania!



Olá leitores do Wrestling Notícias! Aqui quem vos escreve é o Kleber, mais conhecido no chat das transmissões ao vivo como o nWo4Life, e venho trazer à vocês mais um de uma série de artigos que tem como objetivo revisitar lutas ou fatos históricos do wrestling, o Wrestling Classics! O fato escolhido para esta edição do Wrestling Classics é outro momento marcante na história do wrestling, a primeira Ladder Match em uma WrestleMania!



Wrestlemania X, 20 de Março de 1994
Undisputed Intercontinental Championship - Ladder Match
Razor Ramon vs.Shawn Michaels (c/ Diesel)

A História


A rivalidade entre Razor Ramon e Shawn Michaels vinha desde o final do ano anterior. Shawn Michaels teve o seu título Intercontinental revogado pelo presidente da WWE Jack Tunney, pelo motivo de HBK não tê-lo defendido suficientes vezes. Entretanto, o que se diz é que a motivação real para o título ter sido vago era de que HBK se recusava a perdê-lo para quem quer que fosse.

Vale ressaltar que Michaels deu muitas dores de cabeça á WWE quando mais jovem, sendo suspenso e multado várias vezes.



Razor Ramon se tornou o novo campeão Intercontinental ao vencer uma Battle Royal classificatória e derrotar Rick Martel.

Michaels se recusou a reconhecer o novo reinado, insistia que ele era o único campeão, e entrou em rivalidade com Razor Ramon. HBK chegou a ter a ajuda de Irwin R. Schyster para atacar Razor Ramon e roubar suas correntes de ouro.





A Luta



Como Shawn Michaels não reconhecia o reinado de Razor Ramon, ele ostentava o seu próprio título Intercontinental. E ambos os cinturões foram erguidos acima do ringue.

A luta começa equilibrada, até que HBK consegue jogar Razor Ramon para fora do ringue, onde ele é atacado por Diesel.
Por causa disso, o árbitro Earl Hebner decide expulsar Diesel do ringside. Razor Ramon usa isso para se recuperar e atacar HBK.

Em seguida, HBK tenta trazer uma escada para o ringue, mas é atacado por trás e jogado para dentro do ringue. Razor Ramon consegue colocar a escada dentro do ringue, mas um Baseball Slide de HBK acaba atingindo a escada, que atinge Razor Ramon.

Já no ringue, HBK atinge o abdome e as costas de Razor Ramon com a escada. 

Michaels tenta subir na escada para alcançar os cinturões, mas Razor Ramon intervém deixando HBK um tanto desprotegido na região traseira ao puxá-lo pelas calças.

HBK recupera a vantagem e arma a escada para saltar para um Splash em cima de Razor Ramon. Em seguida, ele tenta mais uma vez alcançar os cinturões, mas Razor Ramon o derruba com escada e tudo. 

HBK se recupera e coloca a escada no canto do ringue, para fazer um Irish Whip em Razor ramon, atirando-o na escada, mas o tiro sai pela culatra. HBK foi arremessado tão fortemente que caiu para fora do ringue.

Ao invés de usar a vantagem que tem e pegar os títulos, Razor Ramon decide castigar duramente HBK com escadas fora do ringue.

Agora Razor Ramon resolve subir as escadas, mas HBK o derruba com um Double Axe Handle.


HBK e Razor Ramon foram ao seu limite durante esse épico combate. Os momentos de vantagem se revezam enquanto ambos dão aso espectadores um incrível combate.

Razor Ramon está debilitado, e HBK aproveita para atingi-lo com um Piledriver. Em seguida, HBK usa uma escada para golpear Razor Ramon.

Razor Ramon está inerte, e HBK arma a escada em cima dele, a vitória para HBK parece certa.



Entretanto, Razor Ramon consegue se recuperar e derrubar HBK e a escada. Como consequência disto, HBK ficou com a perna presa nas cordas do ringue.

Com HBK preso nas cordas e Diesel banido, nada pode impedir Razor Ramon de se tornar o Undisputed intercontinental Champion. HBK consegue soltar sua perna, mas acaba com seu braço preso nas cordas, não há mais nada que ele possa fazer.



Razor Ramon segura os dois cinturões, em sinal de triunfo. 


O Fato Marcante


Shawn Michaels e Razor Ramon fizeram uma luta épica que ficou marcada na história do wrestling, mas a rivalidade deles não se sustentou muito. Diesel, o guarda-costas de Michaels, começou a desafiar Razor Ramon. Com o apoio de Michaels, Diesel derrotou Razor Ramon e se tornou campeão Intercontinental, isso resultou em um grande push para ele, fato que contribuiu para a conquista do Triple Crown em 1994. 

Michaels e Ramon lutaram novamente pelo título Intercontinental no SummerSlam de 1995, sendo essa também uma Ladder Match, desta vez vencida por HBK.

Essa foi uma das lutas que deram o apelido de Mr.WrestleMania à Shawn Michaels.

Alguns anos depois, Razor Ramon e Diesel fizeram a mudança para a WCW com seus nomes reais, Scott Hall e Kevin Nash, e impactaram o mundo do wrestling para sempre.

O legado que a luta entre HBK e Razor Ramon deixou é lembrado até hoje, inspirando muitos dos WWE Superstars com o passar dos anos.

E aqui se encerra mais uma edição do Wrestling Classics, espero que tenha sido do agrado de todos e aguardo os seus comentários (vocês também podem fazer sugestões de lutas ou momentos clássicos que gostariam de ver analisados aqui), até a próxima!

-nWo4Life
Com tecnologia do Blogger.