sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Wrestling Classics 03 - Os Radicalz invadem a WWE!

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!



Olá leitores do Wrestling Notícias! Aqui quem vos escreve é o Kleber, mais conhecido no chat das transmissões ao vivo como o nWo4Life, e venho trazer à vocês mais um de uma série de artigos que tem como objetivo revisitar lutas ou fatos históricos do wrestling, o Wrestling Classics! O fato escolhido para esta edição do Wrestling Classics é mais um momento de vantagem para a WWE durante a Monday Night War, a chegada dos Radicalz!



WWF Monday Night RAW 31 de Janeiro de 2000
New Age Outlaws vs.Al Snow e Steve Blackman

A História


Pode parecer estranho a luta em questão não ter os personagens deste artigo como participantes, mas já já vocês entenderão o porquê. Mas até chegarmos nela, vamos começar ainda na WCW.

Em 1999, muitos lutadores do upper mid-card estavam insatisfeitos quanto a política da WCW. Com isso, a gerência da WCW ofereceu para aqueles que estivessem insatisfeitos a chance de serem liberados de seus contratos. Um desses lutadores era Raven, que foi liberado com a condição de que ele não assinasse com a WWE . Entretanto, isso não impediu que Raven voltasse para a ECW, apenas uma semana após sua liberação. Sua atitude acabou inspirando vários outros lutadores a fazer o mesmo. Agora vamos focar a nossa atenção em quatro lutadores:

Chris Benoit despontava como um lutador de topo, fazendo parte de uma nova formação dos Four Horsemen, após ter lutado por todo o mundo. Outro fato interessante é que Benoit chegou a ser coroado como WCW Champion, após vencer o título vago derrotando Sid Vicious no PPV Souled Out em 1999. A ideia veio de Kevin Sullivan,  em uma tentativa de manter Benoit na WCW. Um adendo à esse fato, é que a ex-esposa de Sullivan, Nancy, estava envolvida com Benoit, e acabaram se casando (O desfecho desse relacionamento será contado em breve).

Dean Malenko, "The Man of A Thousand Holds", também fez parte dessa nova formação dos Four Horsemen, e era um dos astros de topo da divisão Cruiserweight, bem como Eddie Guerrero, um mestre do estilo lucha libre. Os três tiveram destaque na extinta Extreme Championship Wrestling (ECW).


Por último, Perry Saturn chegou a ser uma vez Television Champion e duas vezes campeão de equipas (uma vez com Raven e outra com Benoit), mas foi avisado por Sullivan que ele não era capaz de ficar over com os fãs.



Em 2000, Benoit, Eddie, Malenko e Perry Saturn seguiram  exemplo de Raven e saíram da WCW, mas diretamente para a WWE, em um movimento que foi dito como uma sentença de morte para a WCW, que deixou de existir um ano depois. Na época, Benoit, Malenko e Saturn faziam parte de uma stable chamada Revolution, liderada por "The Franchise" Shane Douglas, o que alimenta o rumor de que Douglas queria ir junto com eles.


A Luta


Benoit, Malenko, Saturn e Eddie apareceram como convidados de Mick Foley, e ficaram no meio do público que assistia ao RAW. A luta da vez era entre os New Age Outlaws e Al Snow e Steve Blackman. Enquanto Al Snow os cumprimentava, os Outlaws atacaram Blackman antes do gongo soar.


A luta transcorria normalmente, momentos de vantagem para Al Snow e Blackman, momentos de vantagem para New Age Outlaws, até que Road Dogg tenta um Irish Whip em Al Snow, mas sofre uma reversão e acaba indo parar em cima dos visitantes ilustres.



Road Dogg volta para o ringside, mas agride Benoit, o que acaba produzindo uma reação dos demais vistantes que massacram Road Dogg.
No ringue, Saturn atinge Billy Gunn com um Suplex, para Eddie Guerrero concluir com um 5-Star Frog Splash. E Malenko joga Road Dogg para o ringue, o atinge com um Suplex para Benoit concluir com um Diving Headbutt.


O Fato Marcante


A aparição deles teve um grande impacto na WWE, e foi prometido aos quatro um contrato com a WWE, caso eles vencessem os D-Generation X em uma série de três lutas. 

- Malenko perdeu para X-Pac após sofrer um golpe ilegal sem que o árbitro visse;

- Saturn e Eddie perderam para os New Age Outlaws, porque Road Dogg arremessou o árbitro para fora do ringue durante uma contagem de três à favor de Saturn e Eddie;

- Benoit perdeu para triple H, mas ele conseguiu fazer com que HHH desistisse graças á um Crippler Crossface, mas o árbitro estava desacordado.

HHH lhes ofereceu um contrato caso eles traíssem Foley. O grupo se tornou conhecido como The Radicalz (as vezes escrito The Radicals).

Benoit buscava sucesso como lutador individual, e lutava ao lado dos Radicalz apenas quando lhe era necessário.

Malenko rapidamente conseguiu se tornar Light Heavyweight Champion, o que perturbava Benoit. Os variados níveis de sucesso acabaram contribuindo para a separação do grupo. Inclusive, Saturn teve uma rivalidade com Eddie pelo European Title.

Durante sua existência, os Radicalz detiveram o título Light Heavyweight (Malenko, duas vezes), Intercontinental (Benoit, duas vezes, e Eddie, uma vez), European (Saturn, duas vezes, e Eddie, uma vez) e Hardcore (Saturn, duas vezes).

A WWE acabou conseguindo quatro grandes aquisições, sendo que duas delas acabaram se tornando grandes main eventers.

Entre os Radicalz, apenas Dean Malenko continua a trabalhar para a WWE como agente, desde sua aposentadoria em 2001. Saturn (que chegou a ter Terri Runnels como manager) continua sua carreira em eventos independentes. Já Benoit e Eddie, infelizmente, não estão mais entre nós.

As histórias de Eddie e Benoit serão contadas aqui, algum dia.


E aqui se encerra mais uma edição do Wrestling Classics, espero que tenha sido do agrado de todos e aguardo os seus comentários (vocês também podem fazer sugestões de lutas ou momentos clássicos que gostariam de ver analisados aqui), até a próxima!

-nWo4Life

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

2 comentário(s):

Anónimo disse...

Excluiu o comentário porque não exaltei o assassino covarde que ainda tem status de "IWC Hero", mesmo após ter tirado a vida de duas pessoas inocentes, ao ponto desta comunidade sempre criar teorias da conspiração, como aquela a respeito de Kevin Sullivan, para livrar a cara do assassino covarde só porque lutava muito bem.

Se Kevin Nash, por exemplo, que é considerado o Anti-Cristo da IWC, tivesse matado a família e depois tivesse cometido suicídio, a IWC não criaria teorias da conspiração, assim como também não alegaria que um Kevin Sullivan (em que este tinha absoluta razão sobre Perry Saturn) da vida foi o responsável pelo pior ato ou ação que um ser humano pode cometer no mundo.

Eu gosto de expor a hipocrisia desta comunidade. Você não tem ideia da minha tamanha satisfação quando isto acontece.

E novamente: infelizmente Nancy e Daniel não estão mais entre nós, o outro que se lixe.

P.S: Eu sugiro que faça um post que tenha um assunto relacionado com alguém como Owen Hart, por exemplo. Prefiro me lembrar daquele que deu a vida pela sua família do que aquele que destruiu a sua para sempre.

https://www.youtube.com/watch?v=2sjLGgwJQCY

FaBiNhO disse...

Anónimo pedimos imensa desculpa, o seu comentário foi excluindo sem querer e não foi com essa intenção... se quiseres podes voltar a comentar de forma pacifica e sem problemas!

Só não permitimos é comentários que tenham links de Youtube para outros sítios, tipo podcasts ingleses que não conhecemos de lado nenhum...

Mas este peço imensa desculpa a culpa foi nossa e peço que se quiseres colocar o comentario de novo estás à vontade e agradecemos ;)