Ultimas

Overrated ou Underrated #31 | Marty Scurll

Sejam bem-vindos a mais nova edição do Overrated ou Underrated. Na última edição analisamos o mais recente WWE Universal Champion, Kevin Owens, que passou grande parte da sua carreira no circuito independente. Esta semana, o lutador em analise está ainda no circuito independente, sendo actualmente uma das principais atracções do circuito independente britânico.

Como muitos de vós deverão saber, nós somos membros do Forum de Pro Wrestling - o único forum nacional dedicado ao wrestling, sendo também um forum que conta com quase oito anos de história. Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.


Nesta edição do Overrated ou Underrated, teremos connosco uma das principais estrelas do circuito independente britanico, o "Villain" Marty Scurll, o último lutador a conseguir vencer o Battle of Los Angeles juntando-se assim a uma lista de vencedores que incluí nomes como El Generico, Adam Cole, Zack Sabre Jr, Low Ki e Kenny Omega.

*************************************************************************

Marco Paz (No Ponto) - Venho aqui dizer-vos algo que talvez muitos de vós não saibam ou ainda não perceberam: Marty Scurll é o lutador mais completo no circuito independente e um dos mais completos do mundo. Poucos são os lutadores hoje em dia que conseguem ser mais completos que Scurll. Okada, Tanahashi, Rollins, Omega, Cena e pouco mais. Scurll tem tudo: Desde uma personagem complexa e bastante boa, o excelente carisma, o trabalho no microfone, o trabalho em ringue, o storytelling, a técnica, o selling, interacção com o publico, tudo!

O homem, apesar de estar a desiludir-me com o seu trabalho nos Estados Unidos, é dos melhores do mundo e tem dado dos melhores combates este ano. Todos os seus combates com o Will Ospreay foram lindos, os seus dois combates com Chris Hero foram excelentes ou o Six Man Tag no Mercury Rising do WWN são alguns dos melhores exemplos do que este homem é capaz de fazer. A sua atitude heel é simplesmente linda e poucos homens conseguem interpretar um papel tão bem como ele. Ele é, na minha opinião, o melhor wrestler a sair do Reino Unido neste BOOM que está a existir, mesmo incluindo Zack Sabre Jr. e Will Ospreay na equação. Scurll acaba de ganhar o BOLA da Pro Wrestling Guerrilla, algo que eu não estava à espera mas que é totalmente justificável visto o trabalho que tem desenvolvido. Scurll teve uma passagem também pela EVOLVE, onde teve alguns combates interessantes, mas infelizmente não mostrou a sua capacidade total.

O “The Villain” vai começar agora uma tour com a ROH e esta pode muito bem ser contratado a full time pela empresa. Seria uma mais valia na Ring of Honor e traria algo bastante diferente. Scurll, com apenas 28 anos, já atingiu grandes feitos e na sua terra natal, é um dos mais conceituados lutadores, destacando reinados de campeão na PROGRESS Wrestling ou na Revolution Pro, e reinados de tag team com Zack Sabre Jr. em que os dois formavam os Leaders Of The New School, na IPW:UK, e muitos outros títulos que foi coleccionado. Com uma idade tão nova, Scurll ainda tem margem para progredir e ficar ainda melhor!

Uma pequena curiosidade: Lembram-se da primeira temporada do TNA British Bootcamp em que o Rockstar Spud ganhou? Lembram-se dos outros concorrentes? Haviam duas irmãs e mais um wrestler. Esse wrestler era Scurll, com a sua antiga gimmick de “Party” Marty. A TNA escolheu Rockstar Spud em vez de escolher Marty Scurll e ainda bem, quem sabe hoje podia-mos não ter diante de nós um dos melhores do mundo caso tivesse sido ao contrario.

*************************************************************************

André Ribeiro ( Underrated ) - Scurll é dos lutadores do circuito independente que mais progrediram nos últimos anos, sendo actualmente um dos lutadores mais completos do circuito independente. Sinto que não é propriamente um lutador que consiga brilhar num combate que não tenham propriamente algum background e que acaba por ser muito mais competente como heel do que babyface,  mas compensa por conseguir dar combates épicos e boas feuds devido ao seu trabalho dentro de ringue, a sua habilidade enquanto promo e a sua personagem.

Marty Scurll têm recebido o maior push da sua carreira recentemente, ao vencer o Battle of Los Angeles da PWG e tornar-se no primeiro homem a sagrar-se duas vezes PROGRESS World Championship e o Villain têm estado mais que à altura ao conseguir ter belas rivalidades e combates espectaculares com Chris Hero, Will Ospreay, Axel Dieter Jr, O'Reilly logo estamos perante um lutador britânico que já provou que é capaz de ser um Main Eventer e contar grandes histórias em vários palcos independentemente do lutador que têm pela frente.

Sinto que Scurll ainda têm muito para mostrar e merece ainda mais reconhecimento da parte dos fãs, especialmente fãs fora da Grã-Bretanha, e espero que isso aconteça agora com esta vitória no Battle of Los Angeles e após a sua tour na Ring of Honor.

*************************************************************************

Chegamos ao fim desta trigésima primeira edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o Villain é um lutador Overrated ou Underrated?
Com tecnologia do Blogger.