Ultimas

Overrated ou Underrated #30 | Kevin Owens

Sejam bem-vindos à trigésima edição do Overrated ou Underrated. Na última edição, tivemos Samoa Joe - um lutador que para além de ser um antigo TNA World Heavyweight Champion foi também NXT Champion e ROH World Champion. O lutador desta semana é um lutador que também conquistou o NXT Championship e o ROH World Championship, e embora seja também um excelente brawler destaca-se mais pela sua enorme boca e pela sua sua personalidade única.

Como muitos de vós deverão saber, nós somos membros do Forum de Pro Wrestling - o único forum nacional dedicado ao wrestling, sendo também um forum que conta com quase oito anos de história. Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated. 

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs. 

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz. 

No ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs. 

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Esta semana temos mesmo de falar de alguém que acabou de tornar-se campeão.Falaremos de Kevin Owens, um lutador canadiano que passou a maior parte da sua carreira no circuito independente norte-americano, mas que desde que chegou à WWE já se sagrou NXT Champion, duas vezes WWE Intercontinental Champion e é o actual WWE Universal Champion

*************************************************************************

Marco Paz (No Ponto) -  Kevin Owens é dos melhores wrestlers que a WWE tem hoje em dia. Dito isto, neste momento, Owens está exactamente onde deveria estar: no topo da companhia como o Campeão Universal da WWE. 

Desde a sua estreia, no ano passado, no main roster que Owens tem sido um dos lutadores mais consistentes em todos os níveis: um dos melhores talkers, um dos melhores em ringue, um dos melhores em personagem, tudo! Sim, Kevin não é o habitual lutador da WWE com o físico de um Hulk Hogan, mas o facto de ser tão diferente é o que torna tão especial e apelativo ao publico em geral que está farto do “same old generic wrestler”. 

Kevin consegue ser um Heel genial, ouvi uma entrevista deste aqui à uns tempos com ele a dizer que ele enquanto heel tem que fazer toda a gente odia-lo, seja na arena ou até nas redes sociais (algo pelo qual é bastante conhecido) e, por isso, se ele tiver algum elemento do qual as pessoas começam a simpatizar com ou a sua personagem começa a ganhar algum aspecto do qual o publico começa a ser aplaudido como face, ele trata de retirar isso da sua personagem e transforma-lo em heat. Aconteceu isso no inicio da sua carreira no Main Roster, nos combates contra o John Cena, quando ele ameaçava atingir o Package Piledriver mas depois acabava por fazer um side slam. Lindo Owens é, indiscutivelmente, um dos melhores em tudo no roster e está exactamente onde deveria estar. Agora é ver como vão gerir este lugar onde ele está e se é apenas alguém para segurar a vela ou se será alguém em quem vão apostar mesmo.

*************************************************************************


André Ribeiro ( No Ponto) - Acho que a WWE percebeu exactamente aquilo que tinha ido buscar ao circuito independente e isso nota-se quer pela estreia no NXT Takeover R Evolution quer pela sua estreia no Main Roster, onde entra de imediato em feud com John Cena e vence no seu combate estreia. Isto, porque Owens transpira algo que é raro: carisma e atitude.

Owens começa por dar nas vistas pelo seu físico diferente do habitual, mas depressa percebemos que estamos perante um talento único, capaz de dar excelentes combates com vários lutadores e estar constantemente a dar algumas das melhores promos na programação da WWE. Na companhia de Vince McMahon, Owens já provou ser um grande heel, mas quem acompanhou o percurso dele nas independentes sabe que Kevin Owens é muito mais versátil do que isso. Owens pode ser também um grande anti-heroi ou pode até ser um lutador cómico se assim for necessário.

Na indies, vimos Steen a formar uma excelente equipa com El Generico e mais tarde a rivalizar com o seu antigo parceiro, numa feud única que terminou num Fight Without Honor que devolvou a verdadeira mascara de Generico e ditou o "fim" de Steen na ROH. Kevin Steen regressaria mais tarde, após vencer o seu mentor Steve Corino e depois disso vimos um Steen que odiava a Ring of Honor a vencer o principal titulo da companhia a virar tudo ao contrário. Fora da ROH, vimos também Steen a rivalizar com Generico na PWG, mais tarde a fazer parte da formação original dos Mout Rushmore. Como se Steen já não estivesse farto de gerar momentos memoráveis, recentemente temos visto, Owens a dar grande rivalidades com John Cena, Dean Ambrose, com o seu ex-melhor amigo Sami Zayn, ou seja o Prizefighter têm estado a capitalizar praticamente tudo aquilo que lhe é dado, logo acho que é justo terem finalmente darem-lhe um push de Main Eventer e ver aquilo que Owens fará enquanto WWE Universal Champion



*************************************************************************

Esta foi a nossa analise de Kevin Owens. Como sabem, voltaremos para a semana e até lá estamos abertos a sugestões para o próximo lutador a ser analisado. Mas também gostávamos de saber a vossa opinião dos nossos leitores sobre Kevin Owens. Será que o actual WWE Universal Champion é alguém Overrated ou Underrated
Com tecnologia do Blogger.