sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Overrated ou Underrated #30 | Kevin Owens

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!

Sejam bem-vindos à trigésima edição do Overrated ou Underrated. Na última edição, tivemos Samoa Joe - um lutador que para além de ser um antigo TNA World Heavyweight Champion foi também NXT Champion e ROH World Champion. O lutador desta semana é um lutador que também conquistou o NXT Championship e o ROH World Championship, e embora seja também um excelente brawler destaca-se mais pela sua enorme boca e pela sua sua personalidade única.

Como muitos de vós deverão saber, nós somos membros do Forum de Pro Wrestling - o único forum nacional dedicado ao wrestling, sendo também um forum que conta com quase oito anos de história. Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated. 

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs. 

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz. 

No ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs. 

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Esta semana temos mesmo de falar de alguém que acabou de tornar-se campeão.Falaremos de Kevin Owens, um lutador canadiano que passou a maior parte da sua carreira no circuito independente norte-americano, mas que desde que chegou à WWE já se sagrou NXT Champion, duas vezes WWE Intercontinental Champion e é o actual WWE Universal Champion

*************************************************************************

Marco Paz (No Ponto) -  Kevin Owens é dos melhores wrestlers que a WWE tem hoje em dia. Dito isto, neste momento, Owens está exactamente onde deveria estar: no topo da companhia como o Campeão Universal da WWE. 

Desde a sua estreia, no ano passado, no main roster que Owens tem sido um dos lutadores mais consistentes em todos os níveis: um dos melhores talkers, um dos melhores em ringue, um dos melhores em personagem, tudo! Sim, Kevin não é o habitual lutador da WWE com o físico de um Hulk Hogan, mas o facto de ser tão diferente é o que torna tão especial e apelativo ao publico em geral que está farto do “same old generic wrestler”. 

Kevin consegue ser um Heel genial, ouvi uma entrevista deste aqui à uns tempos com ele a dizer que ele enquanto heel tem que fazer toda a gente odia-lo, seja na arena ou até nas redes sociais (algo pelo qual é bastante conhecido) e, por isso, se ele tiver algum elemento do qual as pessoas começam a simpatizar com ou a sua personagem começa a ganhar algum aspecto do qual o publico começa a ser aplaudido como face, ele trata de retirar isso da sua personagem e transforma-lo em heat. Aconteceu isso no inicio da sua carreira no Main Roster, nos combates contra o John Cena, quando ele ameaçava atingir o Package Piledriver mas depois acabava por fazer um side slam. Lindo Owens é, indiscutivelmente, um dos melhores em tudo no roster e está exactamente onde deveria estar. Agora é ver como vão gerir este lugar onde ele está e se é apenas alguém para segurar a vela ou se será alguém em quem vão apostar mesmo.

*************************************************************************


André Ribeiro ( No Ponto) - Acho que a WWE percebeu exactamente aquilo que tinha ido buscar ao circuito independente e isso nota-se quer pela estreia no NXT Takeover R Evolution quer pela sua estreia no Main Roster, onde entra de imediato em feud com John Cena e vence no seu combate estreia. Isto, porque Owens transpira algo que é raro: carisma e atitude.

Owens começa por dar nas vistas pelo seu físico diferente do habitual, mas depressa percebemos que estamos perante um talento único, capaz de dar excelentes combates com vários lutadores e estar constantemente a dar algumas das melhores promos na programação da WWE. Na companhia de Vince McMahon, Owens já provou ser um grande heel, mas quem acompanhou o percurso dele nas independentes sabe que Kevin Owens é muito mais versátil do que isso. Owens pode ser também um grande anti-heroi ou pode até ser um lutador cómico se assim for necessário.

Na indies, vimos Steen a formar uma excelente equipa com El Generico e mais tarde a rivalizar com o seu antigo parceiro, numa feud única que terminou num Fight Without Honor que devolvou a verdadeira mascara de Generico e ditou o "fim" de Steen na ROH. Kevin Steen regressaria mais tarde, após vencer o seu mentor Steve Corino e depois disso vimos um Steen que odiava a Ring of Honor a vencer o principal titulo da companhia a virar tudo ao contrário. Fora da ROH, vimos também Steen a rivalizar com Generico na PWG, mais tarde a fazer parte da formação original dos Mout Rushmore. Como se Steen já não estivesse farto de gerar momentos memoráveis, recentemente temos visto, Owens a dar grande rivalidades com John Cena, Dean Ambrose, com o seu ex-melhor amigo Sami Zayn, ou seja o Prizefighter têm estado a capitalizar praticamente tudo aquilo que lhe é dado, logo acho que é justo terem finalmente darem-lhe um push de Main Eventer e ver aquilo que Owens fará enquanto WWE Universal Champion



*************************************************************************

Esta foi a nossa analise de Kevin Owens. Como sabem, voltaremos para a semana e até lá estamos abertos a sugestões para o próximo lutador a ser analisado. Mas também gostávamos de saber a vossa opinião dos nossos leitores sobre Kevin Owens. Será que o actual WWE Universal Champion é alguém Overrated ou Underrated

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

9 comentário(s):

Diego Meira disse...

Não importa o q os "fãs" da WWE ao redor do mundo dizem, Kevin Owens é completamente merecedor do destaque vem recebendo e do reinado de Universal Champion q conquistou. Sem dúvida um dos mais versáteis lutadores q possivelmente poderemos ver Big E, e um dos melhores heels da atualidade.

PS: o Steenalizer (Package Fallaway Powerbomb) é um finisher antigo do Owens, e uma ótima forma de enganar alguns incautos q não conhecem a carreira dele nas indys.

Anónimo disse...

Diego, colocando aspas nos fãs da WWE.

Atenção: Se você assiste apenas WWE, você não é um verdadeiro fã de Wrestling. Para ser um real fã, você precisa assistir New Japan e ROH.

Diego, quantos trabalhos, quantos amigos, quanto dinheiro e quantas bocetas você conseguiu na vida por assistir New Japan?

Anónimo disse...

"Diego, quantos trabalhos, quantos amigos, quanto dinheiro e quantas bocetas você conseguiu na vida por assistir New Japan?"

Um hater que perde tempo a criticar alguém deste modo na net, só porque esse alguém têm uma opinião diferente... a tentar dar numa de campeão. Ide pó caralho filho da puta

Diego Meira disse...

Caro anônimo das 18:22, os "fãs" q me referi são aquelas pessoas q ainda acreditam q as storylines são verdadeiras e q Owens não mereceu o cinturão por estar "fora do padrão estético de um campeão" ou porque ele "ganhou roubando".

Não importa se o único contato q alguém tem com wrestling é a WWE, se essa pessoa toma por verdade o roteiro utilizado nos shows, ela não é um fã de wrestling de verdade.

PS: Por quase 5 anos todo o wrestling q eu conhecia no mundo era a WWE.

Anónimo disse...

Por favor, eu gostaria de saber, exatamente, qual é o personagem de Kevin Owens?

"Oi, eu sou Kevin Owens. Eu fui uma grande estrela independente, lutei no mundo inteiro e/ou me sinto feliz em estar na WWE".

É basicamente a mesma história de Sami Zayn, Neville, Cesaro, Finn Balor, Bayley e AJ Styles. E muito possivelmente será idêntica a história com Shinsuke Nakamura, Austin Aries, Samoa Joe, Johnny Gargano, Hideo Itami e Andrade "Cien" Almas no Main Roster.

Não tem nada de legal nisso. Não tem nada de interessante nisso. Os fãs da WWE se importam com ligas maiores e não com ligas menores.

O personagem dele é "Prize Fighter"?

Lutadores lutam lutas por prêmios (cinturões). Qualquer lutador do roster luta para conseguir títulos. Não tem nada de diferente nisso.

Ele luta pelo dinheiro. Soa como Kevin Nash na TNA, que deixava muito mais claro isso em suas promos. Todo mundo acreditava nisso porque era uma extensão da pessoa Kevin Nash e a sua relação com a indústria. Todos nós sabemos que Kevin Nash tinha mais interesse em fazer grande dinheiro do que grandes lutas, totalmente ao contrário de Owens.

De qualquer forma, os lutadores da WWE lutam por títulos e são empregados da empresa que recebem dinheiro sob forma de salário.

Essa história de Kevin Owens ser "um lutador premiado tentando sustentar a sua família" é coxa, pobre e genérica.

Quantas vezes Kevin Owens se vendeu para outro Wrestler em troca de dinheiro para sustentar a família? Quantas vezes Kevin Owens foi pago para bater em outro Wrestler? Quantas vezes ele agiu como um mercenário? Quantas vezes a família foi usada em qualquer história na WWE (e não no NXT)?

Veja, eu estou criticando mais Kevin Owens como "personagem de um programa de televisão" do que como lutador profissional. Isto é culpa do próprio Owens e muita culpa da WWE, principalmente pela equipe criativa (?), pela pobreza de personagens e histórias com uma melhor construção e desenvolvimento delas.

Anónimo disse...

Marco Paz,

Desde quando o público está farto de "Same Old Generic Wrestler"? Se você, seus amigos e boa parte da internet pensam assim, não significa necessariamente que este pensamento reflita a maioria do público.

"Results from a recent marketability study showed Reigns among the most popular Superstars on the roster. The study, which was conducted amongst current WWE fans, yielded the following results in terms of popularity and likability: John Cena, The Undertaker, Brock Lesnar and Roman Reigns. Cena earned the top spot by a wide margin.

Other talent that scored well were Randy Orton, Triple H and AJ Styles. Ambrose was surprisingly far behind that 2nd tier, while Kevin Owens didn’t fare well at all. In this era, WWE is very much a global corporation and data like this is considered in business planning.

It’s also worth noting that an (undisclosed) major retailer had these Superstars selling the most merchandise in 2015: John Cena, Daniel Bryan, Roman Reigns, Seth Rollins and Dean Ambrose."

http://www.sescoops.com/news-on-roman-reigns-popularity-based-on-wwe-marketability-study/

Os quatros lutadores com maior popularidade e simpatia entre os fãs da WWE em geral são: John Cena, Undertaker, Brock Lesnar e Roman Reigns. Todos "Big Guys", aparências maiores do que própria vida e com presença física, mesmo Taker na casa dos cinquenta anos. Enquanto Kevin Owens está bastante longe tanto em popularidade e simpatia quanto em número de vendas ou merchandise. Ou seja, como cita a fonte, Kevin Owens não se saiu bem em tudo.

A opinião de consenso comum entre Comunidade de Wrestling na Internet não significa ou reflete exatamente a opinião geral dos fãs da WWE. É apenas uma parte.

Como bem disse o usuário Manjimortal sobre CM Punk em 2010:

"A WWE não tem quem seja capaz de o substituir. Fala-se do Punk, meu eu pessoalmente considero-o um dos mitos da CWO, na medida em que as audiências não tiveram aumentos significativos e/ou duradouros quando ele estava em foco, e embora o Money In The Bank tenha tido aumentado a buyrate em 20.000 compras, números preliminares mostram que o Summerslam perdeu 40/50.000 compras, o que mostra que o Punk, embora venda muita mercadoria, não vende PPVs ou faz mover positivamente as audiéncias.

A grande coisa com o Punk é que embora muita gente na CWO o veja como a segunda vinda do Austin, o comum fan da WWE vê-lo como outro heel com uma opinião demasiado elevada dele mesmo, que ultimamente diz uma data de coisas que não fazem sentido nenhum (por exemplo ele dizer ao HHH que ele precisa de autorização da esposa), e que os deixam confusos.

Shoot promos são uma má coisa, porque só 5% da audiência (e se calhar estou a ser generoso) percebe o que ele quer dizer. A WWE não é uma indie vista por uns poucos milhartes de fans que estão dentro do assunto, é uma multinacional vista por dezenas de milhões no mundo todo."

Brilhante comentário.

Se não me engano, este Summerslam do CM Punk teve o pior número de compras desde o Summerslam 1997.

Outro "Indy/Internet Darling" Daniel Bryan: http://bleacherreport.com/articles/1843044-report-daniel-bryan-taking-the-blame-for-poor-buyrates

Agora veremos o potencial de Kevin Owens. Talvez a WWE está usando Triple H como "escudo" para ajudá-lo em tempos de Monday Night Football, que começa na próxima semana.

Anónimo disse...

Kevin Owens é um Heel tão genial que quando ganhou o título da WWE no RAW em vez de receber vaias e reprovações do fãs pelo modo não justo que ganhou o cinturão recebeu chants que "Você merece!".

É igual ao caso que citei de Seth "The Reckless" Rollins no passado: "Se você é vilão e a maior chant que você consegue na luta é "This is Awesome", você pode ser bom lutador, mas não é bom vilão".

Mas compreendo que este público "Hardcore Smark/Internet/Indy Geek" que estava presente na arena no último RAW comemorou a conquista de Kevin Owens por ser considerado entre o nicho como um grande talento, pela história de Kevin Steen em empresas independentes como a ROH, e ele também ter a aparência semelhante e estereotipada negativamente com a fanbase na internet.

É como Batista disse sobre os fãs hardcore de Daniel Bryan em 2014 no Smackdown: "Vocês olham para seus heróis e dizem: Oh!, Ele olha como eu. Se ele pode ser campeão mundial, eu também posso ser."

O usuário Manjimortal também percebeu isso:

"Um angle extremamente controverso.
E o mais interessante é que se calhar a malta que critica a WWE por usar T&A, considera este acontecimento brilhante.

Será hipocrisia?!
Não. Simplesmente uma questão de posiciamento e público-alvo. A WWE transmite para as massas, e a ECW transmitia para aqueles tristes que são os fans de wrestling, que são obsecados, geeks e possivelmente ainda vivem na cave das mães( notem que eu estou a usar o esteriótipo de propósito).

Alguns fans, quer da WWE, Tna, ECW, ROH e restantes indies metem impressão. Triste mas verdade.

Quem quiser mandar chamas e ódio pode fazé-lo á vontade, mas a sério que há fans que dão pena..."

e

"Repara anónimo, eu não disse que desgostava deles, disse que alguns me davam pena, duas coisas muito diferentes.

O wrestling como tudo na vida, quando começa a tornar-se uma obsessão trâs efeitos negativos para a pessoa.
Pode ser wrestling, qualquer outro desporto, qualquer forma de entretenimento, etc."

http://wrestlingnoticias.blogspot.com.br/2008/03/secrets-of-ring.html

Finding Kevin Owens:

https://www.youtube.com/watch?v=Gr5Crsk5elc

Marco Paz diz que The Rock é superestimado e Kevin Owens é No Ponto. Fanfarrão.

Anónimo disse...

André Ribeiro,

Você usa o exemplo das Indies para elogiar Kevin Owens ainda como Kevin Steen para justificar a análise do Pro Wrestler.

Quando a maioria das pessoas analisam Stone Cold Steve Austin na WWF/E, elas também avaliam as passagens de "Stunnig" Steve Austin na WCCW/Texas, USWA/Memphis, no Mid card da WCW, na ECW e no Japão? Pelo jeito, não. E sabe o motivo? Porque as pessoas gostaram e vão se lembrar eternamente de Stone Cold Steve Austin na WWF do que "Stunning" Steve Austin em outras empresas. Mesmo como Ringmaster na WWF. Praticamente ninguém se importa com o período pré-Stone Cold.

Eu acredito que tem várias pessoas que acessam o site que sequer sabem disso sobre Austin.

Quando Marco Paz e Moore analisaram The Rock, eles avaliaram Dwanye Johnson como Flex Kavana na USWA? Não.

http://wrestlingnoticias.blogspot.com.br/2016/07/overrated-ou-underrated-24-rock.html


Para quem não conhece, veja o vídeo "8/24/1996 - USWA - The Rock (as Flex Kavana) promo with Jerry Lawler":

https://www.youtube.com/watch?v=Pv9Jqxtm-_A

Quando André Ribeiro (você) e Moore analisaram Triple H, vocês avaliaram também Terra Ryzing e Jean-Paul Levesque na WCW? Vocês analisaram até mesmo o Hunter Hearst Helmsley "fila francês" na WWF? Não.

http://wrestlingnoticias.blogspot.com.br/2016/03/overrated-ou-underrated-7-triple-h.html


Para quem não conhece:

Gordon Solie interviews Jean Paul Levesque Pro July 30th, 1994:

https://www.youtube.com/watch?v=Knhg2ZTn21s

Exclusive Interview with HHH on Wrestling Talk, from August 15, 1993 with John Rodeo:

https://www.youtube.com/watch?v=8AuvhKmFXSY

Ninguém se importa com Stunning Steve Austin. Ninguém se importa com Terra Ryzing. Ninguém se importa com Master of Pain (Undertaker). Ninguém se interessa por Flex Kavana. Ninguém dá a mínima para El Generico. Ninguém liga para Kevin Steen. Ninguém se importa com Prototype (John Cena). Ninguém se interessa por Konnan ser maior estrela no México do que Eddie Guerrero. Ninguém liga para wrestling técnico de Dean Malenko. Ninguém.

Minha resposta sobre Kevin Owens: Overrated, por causa de sua fanbase que tem delírios de grandeza constantes.

FaBiNhO disse...

Eu estou aqui a ver tanto comentário longo e não vejo nada em especial! Senão conseguem perceber o que faz Seth Rollins e Kevin Owens como heels muito bons, não é durante o combate o público estar a gritar "This is awesome" ou "You deserve it".

Que eu saiba, tal como o Marco disse sobre o Owens nas entrevistas, ele é um lutador que utiliza determinadas características para os fãs fazerem-no odiar e se a WWE lhe deu o WWE Universal Championship não foi por razões de ter a maior popularidade ou o que quer que seja...

Neste momento (isto para os últimos 3 anónimos que não sei se são o mesmo ou não) a WWE tem urgência e necessidade de construir estrelas novas no "main-event" e estavam a fazer isso com o Finn Bálor (apesar de não concordar na forma tão rápida como estavam a fazer), no entanto, ao ter aterrado mal num "spot", a WWE teve de recorrer a um plano B... isto acontece em qualquer companhia (seja de wrestling ou doutro desporto qualquer), pois se o plano A falha inesperadamente (como se fosse um "RKO" vindo do nada), a WWE tem de já ter um plano B em ação e a verdade é que Kevin Owens, por muito que digam que não, era daqueles lutadores que necessitava do título à volta da sua cintura.

Durante a rivalidade contra John Cena (que foi a estreia dele na WWE), ele conseguia dar a volta aos fãs (e tal como o Marco mencionou e bem, o Owens faz isso muito bem no Twitter, uma das redes sociais que a WWE tem muitos seguidores... milhões até) para que o apupem.

Lá pelo facto do público ter cantado "You deserve it" e de haver fãs que estão no público a assistir (não somos nós que estamos a escrever atrás de um teclado) é porque sabem que mesmo quando um lutador é o mau da fita numa "storyline", todo o trabalho que está a fazer é merecido!

Para além disso, o Owens celebrou a conquista para ele mesmo, porque quase garanto que se ele tivesse um microfone na mão, ele virava aqueles fãs contra ele num instante (que foi isso que fez constantemente na rivalidade contra Sami Zayn principalmente).

O Marco e o André falaram na carreira nas independentes, porque foi onde o Kevin Owens começou no wrestling e teve lá "trancado" por mais de 10 ou 15 anos, não foi como o The Rock que só teve nas independentes apenas um ano e foi na WWE que realmente se encontrou. É tal e qual como o AJ Styles que teve 10 ou 15 anos nas independentes e a WWE fala constantemente do trabalho que fez no Japão principalmente.

Respeito a opinião sobre o Owens ser Overrated, agora eu devia ter apagado os últimos dois comentários neste post por não só estarem a insultarem os leitores ou autores deste post (exemplo: Fanfarrão e por causa da fanbase que tem delírios de grandeza constantes), mas também por estarem a querer provocar uma discussão grande às contas deste tipo de insultos!

E quanto ao Owens, sim foi bem merecida a conquista e ele é um lutador que merece o reconhecimento da WWE e está No Ponto para mim, devido ao facto de ser um wrestler que é excelente talker e consegue arrancar grandes combates... bom trabalho André e Marco e continuem ;)