domingo, 11 de setembro de 2016

Discussão Oficial #1 | CM Punk, bem-sucedido na UFC?

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!


Sejam bem-vindos a um espaço do Wrestling Noticias chamado Discussão Oficial, onde basicamente iremos expôr o assunto para que depois os leitores possam dar a sua opinião e votar, e que melhor altura para estrear este espaço com a estreia do ex-WWE Champion CM Punk no UFC!

É inevitável aparecerem os críticos do desporto das Mixed Martial Arts (MMA) e falarem que wrestlers não deviam entrar no octógono sem nenhum “background” em qualquer arte de combate (estou a falar no boxe, kickboxing, jiu-jitsu, judo, entre outras artes), no entanto e ao mesmo tempo, é de louvar alguém que não tem “background” como o caso de CM Punk e estar a preparar-se tal como qualquer outro lutador da UFC faz…

Vendo a carreira de CM Punk no wrestling, ele conquistou bastantes títulos (especialmente na WWE), sendo um dos WWE Champions com o maior reinado destes últimos 10 anos, capturou o Intercontinental Championship, os WWE Tag Team Champions e é um múltiplo ex-World Heavyweight Championship. Também fez parte de companhias de wrestling que ainda estavam no seu início nos anos de 2002 a 2005 como foi o caso da TNA e da ROH e agora vai transitar do mundo do wrestling e do entretenimento para uma das companhias MMA mais conhecidas do mundo, a Ultimate Fighting Championship (UFC).


Olhando para estes 4 vídeos a falar da sua evolução até ao seu combate de estreia de hoje na UFC, não haja dúvidas que Punk está focado e mentalizado para entrar no combate contra Mickey Gall e marcar um impacto, mesmo que perca. Nem sempre a derrota é mau sinal na UFC, pois CM Punk é certamente um dos grandes centros de atenção para este evento da UFC e é isso que Dana White gosta de apostar.

Vendo o caso de Brock Lesnar, ele também caiu num erro de “rookie” no seu 1º combate da UFC (apesar de já ter tido um combate de MMA antes de chegar à UFC), no entanto, foi a partir daí que subiu no estatuto e após poucos combates, já estava no topo da divisão Heavyweight da UFC, capturando o título sobre uma lenda como Randy Couture.

Não se esqueçam mais logo, teremos a transmissão do combate de estreia de Punk na UFC e aqui só deixo a questão para todos os fãs de UFC, de wrestling, do Punk ou até mesmo dos anti-CM Punk:

CM Punk, estreia com sucesso na UFC ou não? Porquê?



Já podes assistir ao combate de CM Punk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

8 comentário(s):

Prankster disse...

Só uma correção: CM Punk tem background em duas artes, sendo Muay Thai e Jiu-Jitsu. Esse último inclusive treinado com o mestre Rener Gracie.

Unknown disse...

que horas a luta do punk

FaBiNhO disse...

Unknown daqui por 5 horas começa o PPV da UFC... ;)

Diego Meira disse...

Particularmente, não creio q ele vá ganhar hoje, visto q ele ainda é novo no MMA, mas acho q caso ele persista em seus treinos, e com alguns combates de experiência, ele possa vir a se tornar uma grande estrela da modalidade.

Anónimo disse...

CM PUNK ganha hoje!!!

Anónimo disse...

Se você realmente acreditou na vitória de CM Punk, você está assistindo excessivamente Pro Wrestling ao ponto de estar perdendo qualquer senso crítico e comum de separar a realidade e a ficção no mundo das lutas.

Durante esses dois anos, sempre pensei que CM Punk não teria sucesso em uma companhia com o UFC por quatro motivos: entrou tarde demais para o MMA, as contusões no Pro Wrestling o limitaram drasticamente fisicamente, quase nenhuma experiência de luta real, e entrar diretamente no UFC.

Não adianta você dizer que ele treina artes marciais nos últimos anos. É como dizem no futebol: treino é treino, jogo é jogo.

Nós estamos falando de alguém (inexperiente e velho) que está entrando na promoção que tem supostamente os melhores lutadores de MMA no mundo. Você pode treinar quanto você quiser, mas na hora da luta, é outra coisa, outro nível. CM Punk não tem a menor experiência de luta real e entrou diretamente no UFC.

Caso Punk estivesse em uma promoção de MMA como aquela que o Batista participou no passado, ele teria chances de vitória.

E, por favor, tem gente que comparou CM Punk com Brock Lesnar. Muito menos, pessoal! Pro Wrestlers como Brock Lesnar, Ken Shamrock e Dan Severn tiveram experiência de luta real muito maior do que Punk.

Diego Meira disse...

Anônimo, apenas lembrando q Ken Shamrock só ingressou no MMA 4 anos depois de iniciar sua carreira no wrestling profissional.

Mas sim, ninguém esperava q o Punk ganhasse. Entretanto, também não podemos condená-lo por perseguir uma carreira em outra modalidade. Eu sei q dado o treino e a experiência em combates, ele consegue ter um cartel estável no MMA.

Anónimo disse...

Até Air Bud venceria CM Punk no UFC.