Ultimas

Weekly Wrestlers #2 | Análise e Nova Votação

Sejam bem-vindos ao primeiro ranking do "Weekly Wrestlers", a contagem feita por vocês! Espero contar com mais participações para a edição da próxima semana. Até lá, visitem a tabela desta semana e verifiquem as posições e quanto correspondem aos vossos votos!

Asuka
Resultado de imagem para asuka nxt women's champion

PosiçãoAnálise
10º
Numa noite importantíssima para ambas as lutadoras envolvidas, foi a NXT Women's Champion Asuka que saiu vitoriosa num confronto que marcou bem a noite do NXT Takeover: Brooklyn, num main event secundário.

A sua difícil adversária era Bayley, a quem conquistou o cinto, naquela que poderia bem ser a sua última oportunidade por ouro no território das cordas amarelas. Com dificuldade, Asuka conseguiu manter o seu domínio e permanece Campeã, com convicção e com uma bonita demonstração de respeito pela adversária, após o final do encontro. Como uma Campeã ainda dominante, podem prever-se mais presenças suas neste ranking.

John Cena
Resultado de imagem para john cena summerslam

PosiçãoAnálise
Um dos protagonistas daquele que terá ficado, no geral, marcado como o combate da noite e um tremendo combate a ser recordado no final do ano. Começamos a ver um novo Cena, é verdade e muitos dos seus opositores já começam a ter menos por onde resmungar. Este Cena ocupa menos tempo de antena e perde limpo. Está pronto?

O certo é que vendeu um combate fantástico já vendido por si com uma expressão de estupefacção adequada perante a resistência de AJ Styles e marcou a noite com um momento de deixar todos a coçar a cabeça. Retirou a bracelete de "Never Give Up", beijou-a e deixou-a no ringue, retirando-se perante aplausos. Muitos já lhe agradecem. O que virá a seguir para John Cena?

Matt Hardy
Resultado de imagem para broken matt hardy

PosiçãoAnálise
Admitamos. Este já está aqui by default. Variará a sua posição dependendo do que aprontar a cada semana, mas já sabemos à partida que este mamado da cabeça vai ser o destaque e uma das principais - a principal? - razões para ansiarmos pelo Impact Wrestling. Devemos tirar uma citação nova, com sotaque, hilariante, a cada vez que aparece.

Agora com o seu irmão - o bom Brother Nero - já também "broken", Hardy vai virando o seu foco progressivamente para novo alvo: os Decay e os Tag Team Championships. O problema? São quase tão tolos como ele. Daí que quando arranque uma orelha ao Crazzy Steve como ele gosta tanto de fazer, o Tag Team Champion apenas se ria...

The Miz
Resultado de imagem para the miz talking smack promo

PosiçãoAnálise
Muita atenção voltou a cair sobre o Campeão Intercontinental e muitas preces voltaram a chover-lhe após tanta subvalorização pelas razões menos certas.

Na mesma semana em que Miz consegue reter com sucesso o título Intercontinental contra Apollo Crews no SummerSlam, dá mais nas vistas com uma intensa e convincente promo que deu no "Talking Smack", programa que vai para o ar após o Smackdown em que se enche de paixão e fúria para dar uma promo sentida e a mexer em assuntos pertinentes, suficientemente bem executada para fazer muitos pensar em shoots e a saltar imediatamente para a discórdia de alguns dos seus pontos, como quem se esquece que ele ainda deve ser um vilão. O que ele sempre soube fazer mas que foi deixando adormecido. Faz falta mais disto.

Bayley
Resultado de imagem para bayley raw debut

PosiçãoAnálise
Semana agitada para Bayley. Semana de transição e, com certeza, de uma ascenção sem paragem à vista. Logo após um tremendo combate com Asuka do qual não saiu por cima, saiu na mesma bem-vista, regada por ovações e... agradecimentos.

Já sabiam o que vinha a seguir e apenas tiveram que esperar uns dias. Com Sasha Banks lesionada a perder o cinto no SummerSlam para a agora bicampeã Charlotte, alguém tinha que a receber e, já agora, silenciar. Aí chega a nossa amiga Bayley, ovacionada na sua estreia no Monday Night Raw, sua nova casa, e onde não se estreou apenas com falatório. Teve acção e derrotou Dana Brooke para provar que merece ali estar!

Finn Bálor
Resultado de imagem para finn balor universal champion

PosiçãoAnálise
Agridoce. Mas digno de nota de qualquer forma. Até porque há aqui uma proeza que não é para meninos. A primeira é a mais óbvia e é a que lhe garante presença imediata nesta prestigiosíssima tabela. Venceu Seth Rollins no SummerSlam para se tornar o inaugural Universal Champion. A parte amarga é que teve que ir buscar bem ao fundo da sua toughness para o conseguir: deslocou um ombro após uma Bucklebomb no exterior e, como qualquer um de nós, pois claro, recolocou-o no sítio para finalizar o combate e vencer como devia. Este não é feito de algodão.

Mas parece que coisas boas não são feitas para correr bem sempre e a dor causada pelo incidente prosseguia e intensificava-se. Cirurgia era requerida, Bálor teria que se afastar do ringue por demasiado tempo e... Não podia levar o cinto com ele. Segmento emocional de abertura do Monday Night Raw, quando o "Demon King" deixa o seu recém-conquistado título vago... Mas que tremendo feito! Teremos saudades, cura-te bem e volta em força!

Adam Cole
Resultado de imagem para adam cole roh world champion

PosiçãoAnálise
Mas também há quem ganhe coisas com muita convicção e mantenha o que obtém. Após uma longa jornada em que "não merecia" uma oportunidade ao título, por razões éticas e autoritárias, graças ao seu comportamento desordeiro na companhia dos sempre prontos para estragos Bullet Club, Cole teve que puxar algumas cordas. E essas cordas estavam em Lethal e ele tinha que saber como tornar o assunto pessoal.

A gota-de-água foi rapar a cabeça de Jay Lethal, forçando o ROH World Champion a exigir um combate pelo título com Adam Cole. Manobra perigosa. Deixou-se levar pelas emoções. E correu-lhe mal. Após um longo combate daqueles - sabem, daqueles, se tiverem dúvidas, torna-se a falar no final do ano - é o sempre sujo mas fantástico Adam Cole quem leva a melhor, na décima-quarta edição do Death Before Dishonor, e vence o título, tornando-se o terceiro bicampeão Mundial na história da companhia.

AJ Styles
Resultado de imagem para aj styles summerslam

PosiçãoAnálise
Enorme feito duplo nesta semana que lhe passou e que ele apenas poderá recordar com um sorriso. Após muita descrença, acontece. Mostra superioridade perante John Cena, sem Club, sem manhas, sem truques. Apenas lutando com tudo o que tem e mais qualquer coisa, deixando Cena a reagir com aquilo com que ele conseguia: estarrecimento.

Um fantástico kick-out de um Attitude Adjustment aéreo causou o pasmo e abriu a janela para um Styles Clash e um Flying Forearm que lhe deu a tremenda e surpreendente vitória. E que combate, já aqui falei dele.

É claro que tal feito mereceu recompensa e no Smackdown teve uma chance para se tornar candidato principal ao WWE World Championship. Nada o detém agora, bateu Dolph Ziggler e o seu próximo alvo, já no Backlash, é Dean Ambrose e o seu acessório brilhante e histórico...

The Revival
Resultado de imagem para the revival nxt tag team champions

PosiçãoAnálise
Por falar em combates a marcar a sua respectiva noite, é um assunto corrente aqui. É que mais um que se pode apontar para o NXT Takeover: Brooklyn é o encontro entre os Revival, que conseguiram manter os seus títulos, e a dupla de Johnny Gargano e Tommaso Ciampa, que ficaram pelo caminho, sem que coisa alguma lhes possa ser retirada, graças às suas estupendas performances.

Os Revival alargam o seu reinado num candidato a combate da noite, a ser recordado mais tarde, e têm que começar a convencer o povo das suas palavras: são (d)os melhores que aí andam. Com certeza surgirão por aqui mais vezes, mas acho pertinente apontar que a sua concorrência não parece muito amigável...

Shinsuke Nakamura
Resultado de imagem para shinsuke nakamura nxt champion

PosiçãoAnálise
Nada surpreendente. Estrela internacional em ascenção, mesmo quando já não precisava de apresentações. O NXT Championship já era daquelas coisas que pareciam inevitáveis. E o seu adversário era tudo menos mole. Samoa Joe! Com um NXT Champion desses, Nakamura não tinha tarefa fácil mas não se deixava intimidar. Até lhe roubava o nariz e tudo. Um Rei.

E comprovou-o no NXT Takeover: Brooklyn, após um grande combate em que Joe fez tudo menos facilitar ou parecer fraco. Nakamura contribuiu para o espectáculo do encontro e cumpriu a sua missão. Tornou-se NXT Champion, perante uma plateia em festa. Prevê-se um grande reinado, mais presenças aqui no "Weekly Wrestlers" e um tremendo futuro. "Medalha de ouro" aqui merecida!

São estes os dez que mais marcaram a semana, de acordo convosco, os leitores. Para enriquecer o espaço, só falta mesmo a vossa participação! Acompanhem esta semana de wrestling, atentem já ao Monday Night Raw desta semana e comecem já a preparar os vossos potenciais cinco até ao próximo fim-de-semana. Vamos engrandecer este espaço. Toca a votar!

Com tecnologia do Blogger.