Ultimas

Overrated ou Underrated #28 | Damien Sandow

Bons dias senhores e senhoras, meninos e meninas, sejam bem vindos a mais uma edição do vosso espaço de analise favorito, o Incrível, o Maravilhoso, o Fan...TÁSTICO, o Original (!!!) Overrated ou Underrated, um espaço onde todas as semanas analisamos lutadores, equipas, titulos, conceitos, torneios, tudo e mais alguma coisa, só e exclusivamente aqui, no Wrestling Noticias! Na semana passada fizemos uma analise ao "Appex Predator" da WWE, Randy Orton, um lutador que atingiu grande sucesso numa fase inicial da sua carreira e rapidamente estabeleceu-se como uma das caras da WWE para os próximos anos, mas que tem desiludido e cada vez tem menos foco no programa da WWE. Hoje, vamos analisar um lutador diferente, muito mais... Intelectual.

Como muitos de vós deverão saber, nós somos membros do Forum de Pro Wrestling - o único forum nacional dedicado ao wrestling, sendo também um forum que conta com quase oito anos de história. Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated. 


Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço. 



Esta semana falaremos de Damien Sandow aka Aron Rex. Com 34 anos, o lutador conhecido pela sua passagem na WWE, é já um veterano de 15 anos de carreira, nunca tendo alcançado o verdadeiro sucesso na companhia de Vince Mcmahon, apesar dos muitos protestos dos fãs pela baixa posição que este tinha no card. Na WWE, onde esteve desde 2002 até 2016, com uma pausa de dois anos no meio, de 2008 a 2010, Sandow apenas conquistou o Tag Team Title, com The Miz, e a Mala Money in The Bank, que desperdiçou num combate contra John Cena, pelo titulo mundial de pessos pesados, que acabou por perder. Atualmente, anda pelo circuito independente, tendo assinado à poucos dias um acordo com a TNA.

*************************************************************************

André Ribeiro - (Underrated) Não confundir com “ este gajo tinha de ser Main Eventer, quem manda na WWE são grandes burros”. Até porque não acho que até agora, Damien Sandow ou Aaron Steven ou Aron Rex tenha mostrado fazer parte da elite do wrestling. Mas uma coisa é certa – provou que pode perfeitamente ter certos lugares no card que a WWE não lhe deu, sendo que conseguiu ter heat enquanto heel e ser bastando acarinhado pelos fãs enquanto babyface.
Trata-se claramente de um talker bastante diversificado, capaz de realizar tanto comédia, como ser um heel snob que irrita o público. Quanto ao look, mesmo não sendo nada de extraordinário também não se pode perfeitamente dizer que tenha um mau visual, sendo também capaz de se reinventar nesse aspecto conforme a gimmick que têm. Falta-lhe obviamente um momento dentro do ringue, onde dê uma batalha para a história e se prove aos olhos dos fãs como um bom lutador – mas também aqui não nos podemos queixar, pois em nenhum momento Sandow teve performances desastrosas.
Resumindo, claramente um tipo que mereceu um maior destaque do que aquele que lhe foi dado até ao momento – sendo que cumpriu sempre independentemente daquilo que lhe era dado, mas ainda não se provou como um lutador capaz de estar no Main Event e ser uma das atrações principais.

*************************************************************************

Marco Paz - (Underrated) - Eu vejo em Damien Sandow aquilo que via em Santino Marella ou o que vejo em Cody Rhodes: um homem cheio de potencial, capaz de interpretar todos os papeis que lhe eram postos à sua frente com a maior das mestrias e profissionalismo, que reinventasse de todas as maneiras em feitios e que, de algo que estava destinado a falhar, conseguia tornar em algo que o levou ao maior sucesso da sua carreira. Sandow foi a definição daquilo que é uma pessoa que nunca desiste de si mesma no mundo do wrestling. Então, qual foi o problema deste na companhia? Falta de talento? Claramente que não. Falta de espaço? Ele já cá estava numa altura em que tínhamos Ryback no Main Event, por isso, não me venham com tretas. Falta de ligação com o publico? Por amor ao Ser Superior que vocês acreditam já que eu não quero ofender ninguém, o homem era um excelente heel nojento, a sua gimmick de intelectual era algo diferente e que sacava bom heat do publico, e as suas runs finais como face demonstram o apoio que este conseguia ter. Falta de Oportunidades? Claro. Assim como muitos, acredito que Sandow tenha sido vitima da insegurança de Vince Mcmahon em confiar em novas estrelas. Em criar novas estrelas. Em arriscar. 
Não digo que Sandow tinha aquilo que era necessário para ser a cara da empresa, porque não tinha. Tem um look razoavelmente bom, mas não chega aos joelhos de um Cena, Roman, Rollins ou Orton. Nunca mostrou grande coisa em ringue, mas nunca desiludiu, alias, ele dava melhores combates sozinho, contra o ar, vendendo moves aplicadas por ninguém, do que o pessoal que estava dentro do ringue a ter o combate, quando teve a gimmick de duplo de The Miz. Um momento que o destacasse? Tambem faltou. Olhando para trás, consigo lembrar-me de três momento de Sandow. Quando foi humilhado pelos DX no Raw 1000, quando perdeu o combate pelo titulo mundial que teve graças ao Cash-In do MITB, contra John Cena, e a sua quase vitória no segundo André de The Giant Battle Royal, quando fez o turn em The Miz. Ou seja, as primeiras lembranças que tenho de Sandow, assim do topo da memória, são todas coisas más. 
A meu ver, o que faltou ao Sandow para ser alguém importante no card da WWE, um Upp-Midcarder, foi falta de confiança, injustificada, nele. 


*************************************************************************

Esta foi a nossa analise de Damien Sandow. Como sabem, voltaremos para a semana mas antes disso queremos saber a opinião dos nossos leitores. Será que o "The Intellectual Savior of the Masses" é um lutador Overrated ou Underrated?



Com tecnologia do Blogger.