Ultimas

Overrated ou Underrated #26 - Tomoaki Honma

Na última semana, tivemos em analise Finn Balór um dos lutadores que no SummerSlam irá competir pelo titulo mais recente da WWE, o WWE Universal Championship. Esta semana,tendo em conta que estamos mais ou menos a meio do G1 Climax 26 - decidimos que voltaríamos a dirigir a nossa atenção para o Japão, mais concretamente para um dos lutadores da New Japan Pro Wrestling presentes naquele que é o maior e melhor torneio anual de wrestling.

Com saída de Moore, a equipa que irá passar a analisar o wrestler da semana será constituída por mim, André Ribeiro, e por Marco Paz. Como já deveriam saber, somos membros do Forum de Pro Wrestling - o único forum português na actualidade dedicado ao wrestling. Nas próximas linhas, podem ler uma pequena explicação do conceito deste espaço, destinado principalmente a quem nunca leu um único Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência do mesmo.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs. 

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz. 

No ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs. 

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.


Como referimos na introdução, esta semana iremos falar de um dos lutadores que está a competir naquele que é o maior torneio anual de wrestling. Iremos analisar, Tomoaki Honma - um veterano de trinta e nove anos que está no BLOCK B deste G1 Climax 26.

*************************************************************************


Marco Paz (Underrated) - O Hulk Hogan mas versão underdog japonesa é um dos lutadores mais populares na companhia de topo de terras do sol nascente. O lutador que inicio e passou grande parte da sua carreira em death matches, como podemos ver pelas suas imensas marcas de guerra, tem também um bom arsenal de manobras e é bastante competente em ringue, sendo que já conta com um combate de cinco estrelas contra Tomohiro Ishii na gaveta, é também um dos mais carismáticos lutadores a aparecer nos últimos anos.

A forma como Honma foi bookado nos últimos anos foi excelente, fazendo dele um ultimate underdog que, agora que está a começar a ter vitórias e a realmente ter destaque, muitos são os cenários possíveis para o rei da HONMANIA! Com o seu Kokeshi Headbutt, uma manobra que é extremamente versátil, podendo ser atingida de várias formas e feitios, como uma espécie de RKO ou Superkick, torna os combates de Honma super imprevisíveis. O facto de este falhar o seu finisher muitas vezes não ajuda, sendo que descredibiliza o lutador em si. 

Agora que estamos em tempo de G1 Climax e Tomoaki já conta com algumas vitórias, acho que seria a época perfeita para começar a dar um push sólido e decente ao “Minna no Kokeshi” e, quem sabe, até ganhar o torneio! Seria seguramente algo imprevisível e criaria instantaneamente uma nova estrela para o main event da companhia. Sim, eu sei que Honma não é propriamente novo, mas é alguém que à muito tempo que tem o apoio dos fãs e dar-lhe algum destaque numa solo run, seria muito benéfico para a companhia.

*************************************************************************

André Ribeiro (Underrated) - Tomoaki Honma é claramente um dos lutadores mais subvalorizados não só no roster da New Japan Pro Wrestling como de toda a industria na actualidade. O modo como adquire naturalmente a simpatia do público, obtêm uma reacção enorme por cada Kokeshi Headbutt falhado ou bem executado fazem dele um underdog que sabe perfeitamente como trabalhar os seus matches. Felizmente, a rivalidade com Tomohiro Ishii que consistiu numa série de combates excelentes acabou por finalmente dar-lhe algum protagonismo e permitir que este subisse no card.

Obviamente que nunca subirá no card ao ponto de carregar um IWGP Intercontinental Championship ou até um IWGP Heavyweight Championship - e o facto de neste G1 Climax 26, onde finalmente começa por vencer combates mas não obtêm a reacção que teve em anos anteriores diz-nos claramente que talvez não seja boa ideia testa-lo como um gajo mais acima no card. Agora, sinto que era alguém capaz o suficiente para carregar o terceiro titulo mais prestigiado, o NEVER Openweight Championhip ou até uma run decente com o seu companheiro Makabe enquanto campeões de tag team.

Têm como desvantagem o facto de não ser propriamente um gajo relativamente novo, mas acaba por estar provavelmente no seu auge enquanto perfomer - merecendo sem dúvida ser visto com outros olhos quer da parte dos fãs quer dos promotores.

*************************************************************************

Agora que chegamos ao fim desta edição do Overrated ou Underrated - queremos saber a vossa opinião. Será que Honma é um lutador Overrated ou Underrated?

Com tecnologia do Blogger.