Ultimas

Overrated ou Underrated #24 | The Rock

Na semana passada, tivemos connosco o Matt Hardy - esta semana devido à proximidade de uma nova Brand Extension. Portanto para comemorar este acontecimento - decidimos que esta semana teríamos connosco uma lenda muito electrizante - responsável por dar origem ao nome da Brand Azul como também acabaou por ser o primeiro wrestler a ser escolhido para o SmackDown.

Esta semana para analisar este lutador - teremos Moore e Marco Paz - ambos membros do Forum de Pro Wrestling, um dos principais parceiros do WrestlingNoticias e para além disso um forum com quase 8 anos de existência, sendo actualmente o único forum nacional dedicado ao wrestling. Nas próximas linhas, podem ler uma pequena explicação do conceito deste espaço, destinado principalmente a quem nunca leu um único Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência do mesmo.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.


Como muitos de vós já podem ter percebido esta semana temos connosco um dos lutadores mais carismático - conhecido por ser um dos promos mais únicos de sempre e uma das figuras principais da Atittude Era e actualmente um dos actores mais bem pagos no Mundo. Iremos falar sobre o Great One - Rocky!

*************************************************************************

Moore (No ponto) – Não consigo ter outra opinião. Acho completamente merecido o crédito que a WWE dá ao The Rock. E sendo eu mais de analisar o tratamento por parte dos empregadores do que a reação dos fãs para dar nota, tem mesmo de ser “no ponto”.

O Dwayne consegue conectar-se com o público de uma maneira que mais ninguém consegue. Ponto. É mesmo um facto. E tendo isto em conta, acho que ele é o tipo mais carismático de sempre a pisar um ringue.

Com isto, é lógico que qualquer promotor/booker, seja um Vince McMahon, um Vince Russo ou um Jim Cornette só poderia sentir-se com o maior privilégio do mundo em ter à sua disposição uma máquina de fazer dinheiro e vender merchandise como o The Rock.

No ringue, verdade seja dita, ele não é um deus. Mas sabe contar uma história muito bem e isso, quer queiramos quer não, é o essencial. É por isso que o Vince McMahon é dos melhores big match wrestlers da história, também.

Já com um microfone na mão, o “Rocky”, temos de ser novamente honestos, muita vez debita palha atrás de palha. Mas essa palha é debitada de uma forma que mete a maioria vidrada no que ele diz, precisamente por causa do seu carisma. Acaba por ser algo mais propício a acontecer a uma estrela de rock (no pun intended) do que a um wrestler.

*************************************************************************

Marco Paz (Overrated) - Antes que comecem a insultar-me a mim, a minha mãe, ao meu pai, à minha irmã, aos meus avós e aos meus cães, nos comentários, deixem-me falar e explicar o porque de eu achar o que o The Rock é Overrated.

O Rocky é alguém super carismático que consegue perceber e manipular o publico melhor que ninguém, tem um dos melhores looks que existe memorias no Wrestling, é alguém que consegue encher arenas e ofuscar praticamente todos os outros lutadores só com a sua presença, com a excepção de uma ou duas mãos cheias de lutadores, mas, Rock é alguém que usufruiu, maioritariamente, do seu carisma para chegar onde está hoje em dia.

Primeiramente, quero dizer uma coisa: na minha opinião, The Rock não é bom no Microfone. Dizer sempre as mesmas 10 frases feitas ou dizer coisas sem sentido mas rápido, insultos fáceis e mandar abaixo adversários e gozar com estes só porque sim, nunca pondo alguém realmente over ou hypando uma luta, sem ser com o facto da sua presença e do quanto o seu adversário irá levar na boca, para mim, não é ser bom a promar.

E infelizmente acho que é algo que é muito confundido. Não me basta criar um par de frases que fiquem no ouvido, gritar tudo e dizer as cenas muito de presa para ser bom no microfone. Depois e, apesar de, ter no seu reportório bons combates, sinto que The Rock falha imenso em ringue.

Mais uma vez, ele tem a capacidade de direccionar um combate para onde ele quer dependendo da reacção do publico, mas sinto que é bastante stale e falha muito tecnicamente. Alem disso, ele aplica o pior Sharpshooter que alguma vez vi. Mesmo contra grandes adversários como, mais recentemente, Cena ou CM Punk, Rock falhou em dar grandes prestações.

Mesmo antigamente, sinto que sobrevalorizaram The Rock devido ao seu carisma e ao seu look de estrela de Hollywood, que mais tarde veio-se a tornar. A verdade é que The Rock é dos mais bem sucedidos lutadores de wrestling de sempre, mas sinto que o seu sucesso na Attitude Era foi apenas devido à ausência das grandes estrelas da WWE na altura como HBK, Bret Hart, Kevin Nash, Razor Ramon e outros que foram para a WCW. Esta ausência de Starpower obrigou a WWE a criar novas estrelas e Rock foi uma delas.

*************************************************************************

Chegamos ao fim da vigésima quarta edição - mas agora é a altura ideal para sabermos a opinião dos nossos leitores. Será que The Rock é um lutador Overrated ou Underrated?
Com tecnologia do Blogger.