Ultimas

Os 10 melhores combates do mês de Junho


Sejam bem-vindos de volta ao espaço mensal onde passamos em revista o que de melhor se fez no mundo do Wrestling em cada mês que passou, em colaboração com o Fórum de Pro Wrestling.

Ao longo de cada mês temos aberto um post no Fórum onde qualquer membro pode nomear e avaliar combates desse mês (ou de meses anteriores mas cujos vídeos apenas tenham saído mais tarde), através de uma escala de 0 a 10. No final do mês, é feita uma média de todas as pontuações obtidas, e chegamos assim a um Top 10 daqueles que foram considerados como os melhores combates do mês!

As avaliações estão abertas todo o mês, por isso podem já passar pelo nosso Fórum e deixar as vossas nomeações e avaliações para o mês de Julho, tal como alguns membros deste blog têm feito, de forma a ajudar-nos a tornar esta lista ainda mais completa!

Sem mais demoras, vamos ao que interessa: a lista dos 10 melhores combates do mês de Junho, conforme votado pelos nossos membros. Junto ao vídeo de cada combate podem ler uma pequena review daquilo que faz que essa contenda seja merecedora de estar neste Top, escritas por alguns membros do nosso Fórum e também colaboradores aqui do Wrestling Notícias.

Este mês temos representadas neste Top 10 a WWE, TNA, NJPW, EVOLVE, PROGRESS e Lucha Underground.


10º lugar
8.50 pontos
TNA Slammiversary
12 de Junho de 2016
Full Metal Mayhem Match
Jeff Hardy vs. Matt Hardy

Já se sabia que os irmãos Hardy tinham sempre ideias malucas para estes combates, mas neste combate em que mesas, cadeiras e escadas estavam envolvidas, exigia-se um "spot" final mais arriscado e mais dramático. No entanto, o combate teve muita utilização de armas e nota-se que Matt Hardy adoptou esta personagem mais assustadora para querer eliminar o seu irmão de uma vez por todas da sua vida. Este combate teve recheado de alguns "spots" malucos e este novo Matt Hardy é provavelmente das coisas mais interessantes que há no IMPACT atualmente. Grande combate neste PPV! Para mim apenas pecou pela falta de um enorme "spot" no final, mas o final teve de ser assim visto que a rivalidade entre os dois iria continuar.

FaBiNhO

9º lugar
8.50 pontos
WWE Money in the Bank
19 de Junho de 2016
AJ Styles vs. John Cena

Num geral, achei que ficou um nadinha abaixo das minhas expectativas - mas não é por isso que deixou de ser muito bom. Ambiente de grande combate, bom história - com AJ Styles a fazer exactamente aquilo que tinha dito: provar que é melhor wrestler que o Cena e dar-lhe quase uma lição ao conseguir contra-atacar praticamente tudo aquilo que o líder da Cenation trazia. Achei que a determinada altura abrandaram bastante - mas depois começaram a trazer as suas principais armas e ninguém fica indiferente aos signatures e finishers de AJ e de Cena. O final é agridoce - porque se por um lado, vai de encontro aquilo que exploraram no Raw e nota-se que vão usar isto para seguir a feud, por outro lado é super anti-climático e previsível a partir do momento em que há ref bump e obviamente que com outro desfecho o combate saberia melhor.

André Ribeiro

8º lugar
8.62 pontos
NXT TakeOver: The End
08 de Junho de 2016
NXT Tag Team Championship
Chad Gable & Jason Jordan (c) vs. Dash Wilder & Scott Dawson

Não só é diferente do combate que tiveram no NXT TakeOver: Dallas, como é um melhor combate, especialmente no que toca a momentos ou sequências giras. Inicialmente os American Alpha mostram-se superiores e os The Revival têm alguma dificuldade em superar os campeões, mas com o tempo lá consegue equilibrar as coisas e usar a sua coesão enquanto equipa para irem ganhando o controlo do combate.

André Ribeiro

7º lugar
8.65 pontos
WWE Money in the Bank
19 de Junho de 2016
WWE World Heavyweight Championship
Roman Reigns (c) vs. Seth Rollins

Como maior parte das pessoas, eu também não consegui perceber o que eles tentaram fazer aqui. Um Double Turn? Deixar apenas o publico confuso? Não sei. Isto foi um Seth Rollins face vs Roman Reigns Heel. Sem ponta de duvida. E sabem que mais? Eu adorei. Para mim, o melhor combate do PPV. O Roman prova mais uma vez que consegue dar ótimos combates contra os tipos certos. A acção foi excelente, muita coisa aqui que realmente fez o click, como aquele Pedigree em counter ao Spear, e o publico estava bem quente e a reagir a tudo o que estes homens faziam. Estes dois realmente conseguiram ter boa química e o Seth a ganhar LIMPINHO LIMPINHO ao Roman pode ser um efeito da já conhecida suspensão de Reigns, mas a verdade é que Seth saiu daqui fortíssimo e pronto para um face turn. 

Marco Paz

6º lugar
8.70 pontos
NJPW Best of the Super Juniors XXIII Finals
08 de Junho de 2016
Will Ospreay vs. Ryusuke Taguchi

Andou toda a gente a queixar-se do Taguchi ser um dos finalistas, mas pelo menos dois dos melhores combates do torneio têm a sua assinatura. Ya, ele pode ter uma ofensiva um pouco parva - mas é um bom bom wrestler e têm aqui um combate digno de uma final de um Best of Super Juniors. O Will Ospreay é um high-flyer de topo, e após ter recebido imensas criticas de nomes como Vader, mostrou aqui aquilo que todos os que o seguem já sabiam - que ele consegue dar vários tipos de combates, com qualquer adversário. Ele cai mal no inicio do combate e a partir daí, vai vendendo sempre até ao final e  temos o Taguchi a ir a atrás da perna e a preparar um Ankle Lock definitivo. Os minutos finais são intensos e todos os falses finishes são altamente credíveis.

André Ribeiro

5º lugar
8.73  pontos
EVOLVE 62
11 de Junho de 2016
EVOLVE Championship
Chris Hero vs. Timothy Thatcher (c)

Combate longo, mas este combate demonstra aquilo que o Thatcher é capaz de fazer. O homem tem andado um pouco mais em baixo ultimamente, com combates que deixam a desejar contra o Riddle e combates que prometiam muito contra o Scurll, Caleb e Callihan mas que foram só "OK". Este combate, acredito que seja a reviravolta no reinado de Thatcher, que a partir daqui o homem fique um monstro completo e que comece a partir cabeça atrás de cabeça, especialmente aos Catch Point. O sell deste foi exímio, adoro a forma como o Thatcher vende os golpes no pescoço e na cabeça, o homem quase que morre em ringue ao vender os Elbows do Hero. O Hero tem estado numa forma fenomenal, a melhor da sua carreira e este combate foi apenas mais uma prova disso mesmo. E extraordinário ver como o Hero consegue adaptar-se a tantos tipos de oponentes diferentes e dar grandes combates com todos eles.

Marco Paz

4º lugar
8.73 pontos
NJPW Dominion 6.19 in Osaka-jo Hall
16 de Junho de 2016
NEVER Openweight Championship
Yuji Nagata (c) vs. Katsuyori Shibata

Algumas das pessoas que conversei após o Dominion apontaram este como o melhor combate da noite, e não discordo totalmente. Foi muito melhor que o eles apresentaram no Wrestling Dontaku e Nagata, mesmo com 48 anos, ainda consegue deixar-nos vidrados a tela do computador/televisão. Shibata bem...foi Shibata. Mostrou o porquê deve ser levado muito a sério pelo Kidani (que estava no ringside) e Gedo. Parece que o próximo desafio do "WRESTLER" é Honma e se caso venha ocorrer este combate, há tudo, tudo para conseguir as famosas cinco estrelinhas do Tio Meltzer. Mas voltando ao Nagata, esta deve ter sido sua última title run na carreira e mesmo não conseguindo defender com sucesso, deu um belo combate. Belo combate mesmo.

Luiz Guilherme Justt

3º lugar
8.90  pontos


PROGRESS Chapter 31: All Hail The New Puritans
19 de Junho de 2016
PROGRESS Wrestling Championship
Marty Scurll (c) vs. Chris Hero

Que clássico. Este tem sido um dream match meu já há quase um ano, altura em que comecei a “aprofundar” os meus conhecimentos em indy wrestling. Chris Hero e Marty Scurll foram dois dos wrestlers de quem eu desenvolvi um grande carinho e ve-los pela primeira vez a partilhar um ringue, é simplesmente magnifico para mim. O Scurll está feito um senhor no ataque a uma zona do corpo, ele atacou aquele braço do Hero como se a sua vida se tratasse disso e Chris vendeu que nem um mestre, sendo que a certa altura cheguei a duvidar se Hero estaria ou não lesionado. O Hero a não vender muitos dos ataques do Marty também foi muito bom e só vendeu ainda mais a ideia da diferença de tamanho, peso e força entre os dois lutadores e que o Marty teria que arranjar outras estratégias para vencer o Knockout Artist. A fase final deste combate foi brutal, com as sucessivas tentativas de Marty ganhar o combate com todo o tipo de manobras, até com o Gotch Style Piledriver de Hero a que ele escapa do pin à contagem de 1!

Marco Paz

2º lugar
8.93 pontos
PROGRESS Chapter 30: Super Strong Style 16, Day 1
29 de Maio de 2016
Chris Hero vs. Mark Andrews

Combate que acentua bem as diferenças entre os dois e a enorme vantagem física do Hero e o facto deste ser um excelente striker. Hero até vêem com um atitude um pouco desrespeitadora e menospreza por várias vezes o pequeno lutador galês que luta para sobreviver e que têm de usar a sua garra e a sua habilidade enquanto high-flyer para tentar ultrapassar o veterano norte-americano. Combate enorme. De longe a melhor coisa da primeira noite do Super Strong Style 16.

André Ribeiro

1º lugar
9.08 pontos
Lucha Underground
15 de Junho de 2016
Pentagon Jr. vs. Fenix vs. Johnny Mundo vs. Taya vs. Ivelisse vs. King Cuerno

Uma das coisas que mais me surpreende na Lucha Underground é a capacidade dos comentadores e dos lutadores irem buscar rivalidades já vindas desde a primeira temporada deste programa se fosse preciso e neste Six To Survive sem dúvida que cumpriu bem isso com as rivalidades da Taya vs. Ivelisse, a jornada de Pentagon Jr. a chegar ao Lucha Underground Title, King Cuerno a sofrer as consequências de Mil Muertes, o coração de Fenix para chegar à vitória e a rivalidade entre Fenix e Johnny Mundo neste último mês devido aos Trios Titles. Espetáculo é só o que posso dizer!

FaBiNhO

Concordam na generalidade com este Top? Quais foram os vossos combates favorito do mês de Junho?


A propósito do G1 Climax, o maior torneio anual da NJPW, e para muitos do mundo do Wrestling, o Fórum de Pro Wrestling está a dinamizar um passatempo onde podem habilitar-se a ganhar um mês de subscrição ao NJPW World, o serviço de streaming da New Japan. Clica aqui para saberes os todos os detalhes sobre como participar! 


Com tecnologia do Blogger.