Ultimas

Overrated ou Underrated #21 - Pentagon Jr.

Esta já é a 21ª edição do Overrated ou Underrated e eu, Moore (chamem-me Mauro, vá) estou de volta com o Marco para analisarmos um wrestler que se tem destacado já há muito. Após a análise de Chris Hero vem um wrestler mexicano à baila.

Tanto eu como o Marco fazemos parte do nosso parceiro Forum de Pro Wrestling, que é um espaço humilde já com sete anos de existência, sendo que actualmente é o melhor (e único) forum nacional dedicado ao wrestling. Nas próximas linhas podem ver uma pequena explicação do conceito deste espaço, destinado a quem nunca leu um Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência do mesmo.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Portanto, o lutador que vamos analisar é Pentagon Jr., o homem que diz ter "cero miedo" e que é atualmente o candidato principal ao título da Lucha Underground. Pentagon Jr. também se destaca na AAA, a maior promoção mexicana, e é aparição em algumas indies norte-americanas


*************************************************************************

Moore (No ponto) - Primeiro que tudo devo dizer que vou analisar Pentagon Jr., tal como o meu colega, com um foco essencial na sua prestação na Lucha Underground. É verdade, é onde ele mais se destaca e também já não sigo AAA por alguns motivos (como por exemplo, porque é que quando eu acompanhava aquilo o Psycho Clown estava a levar push).

Eu sou um fã confesso de Lucha Underground desde o início por achar que, honestamente, desde a TNA nos seus tempos áureos que não há nos EUA uma alternativa tão boa à WWE.

Em termos de histórias são coesos e em termos de personagens mais coesos são.

E num roster com personagens com backgrounds excelentes (como o Matanza Cueto p.e.) consegue ser o Pentagon Jr. aquele que me chama mais à atenção já desde o início da primeira season.

Como heel é formidável e empenha-se de alma e coração na sua tarefa: a história do “master” e dos armbreakers tornaram-no, possivelmente, no melhor heel do mundo. Isto graças ao seu trabalho in-ring, focado no “vicious striking” com algumas influências externas ao westling, mas também graças à sua capacidade de vender uma personagem dark com expressões sobretudo. É claro, o look também ajuda e muito.

Atualmente, como babyface, só posso achar justo a presença dele no main event do Ultima Lucha. O homem tem sido consistente desde o início das gravações na primeira temporada.

Falando das indies americanas: bom, ele contratualmente está associado à AAA e à LU, por isso não é um mainstay. Mas tem sido bem usado como special appearance. Destaco o combate na AAW com Chris Hero já há coisa de um ano.

*************************************************************************

Marco Paz (No ponto) - Vou analisar isto num ponto de vista da Lucha Underground, visto que é onde ele mais se encaixa. Digo já que Pentagon é a personagem mais interessante em todo o programa, sem qualquer tipo de dúvidas.

É uma char bastante diferente e com uma história muito bem trabalhada, Jr. é também um lutador muito bom e com um carisma excelente.

Sendo que não adotou a capacidade highflyer do seu irmão (acho que muitos não sabem disto, mas Fenix e Pentagon Jr. são irmãos), este virou-se mais para um estilo de striking e technical com uma mistura do famoso híbrido de hoje em dia.

Neste momento, Pentagon foi o escolhido para defrontar Matanza Cueto no Main Event do maior episódio do ano de Lucha Underground, o Ultima Lucha 2.

Depois de ter apanhado uma valente tareia nas mãos do monstro Matanza, Pentagon volta agora mais agressivo, mais resistente, mais forte, para ter a sua vingança contra o imparável mostro da Lucha Underground. Se já viram os spoilers das gravações de LU, sabem muito bem aquilo que vai acontecer no UL.

Senão viram, então terão que esperar para ver. O que eu sei é que não existe ninguém melhor que Pentagon neste momento para estar no Main Event do evento, uma vez que ele é, discutivelmente, o wrestler mais completo de Lucha Underground.

Apenas tenho pena que ele não saiba falar inglês tão bem como deveria (ou se sabe, não o faz).

*************************************************************************

E pronto, foi mais uma edição do Overrated ou Underrated. Foi a nossa estreia a analisar um lutador da Lucha Underground (e da AAA), uma das alternativas mais sonantes ao produto que a WWE nos oferece. Agora a pergunta para vós é simples: Pentagon Jr. é Overrated ou Underrated?
Com tecnologia do Blogger.