Ultimas

Overrated ou Underrated #20 - Chris Hero

Olá, bem-vindos à vigésima edição do Overrated ou Underrated. Quem vos escreve, é o André Ribeiro, membro do Forum de Pro Wrestling e alguém que esteve na genesis destes Overrated ou Underrated. Por motivos pessoais, estive ausente nas últimas semanas - mas decidi regressar na semana passada onde analisamos Ethan Carter III, a maior estrela que a TNA têm actualmente à disposição.  Esta semana, teremos em analise, um dos meus lutadores favoritos da actualidade.

Tanto eu como o Marco fazemos parte do nosso parceiro Forum de Pro Wrestling, que é um espaço humilde já com sete anos de existência, sendo que actualmente é o melhor (e único) forum nacional dedicado ao wrestling. Nas próximas linhas podem ver uma pequena explicação do conceito deste espaço, destinado a quem nunca leu um Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência do mesmo.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço


Nesta semana há sete anos morreu uma lenda: Mitsuharu Misawa. Como tal, decidimos ter aqui alguém que é um claro fã do fundador da NOAH e ao mesmo tempo alguém que é também muito influenciado por esta lenda do puroresu. Falaremos de Chris Hero, um homem que desde que voltou ao circuito independente têm estado ocupado a correr o mundo e a enfrentar qualquer tipo de adversários em todo o tipo de companhia.

*************************************************************************

Marco Paz (Underrated) - Chris Hero é, na minha opinião, o melhor wrestler do mundo neste preciso momento. Em 2016, ninguém, mas NINGUÉM, tem sido tão consistente em dar excelentes combates contra pessoal tão diferente como Chris Hero. Nem sequer Will Ospreay, que tem sido o lutador do ano até agora, na minha opinião, tem sido tão consistente como Hero. E o mais escandaloso disto tudo, é que o homem não tem um titulo na sua cintura desde Setembro de 2014! Este homem deveria ser campeão ou figura de destaque em toda a companhia onde passasse.

Chris Hero foi mal aproveitado na WWE. Apesar de ter tido ainda umas rivalidades interessantes no NXT, nomeadamente contra William Regal, ele, com a qualidade que tem, tanto dentro de ringue como fora deste, tinha capacidades para subir ao Main Roster e estar, PELO MENOS, no UpperMid Card. O facto de Vince ter decidido trocar Hero por Roman a quando da formação dos SHIELD foi mais um sinal do quão pouco a WWE tinha esperanças no Knockout Artist. 

Chris Hero tem tido um ano de 2016 excelente. A sua saga de combates contra Zack Sabre Jr., o combate contra Timothy, a sua participação no Super Strong Style 16 da PROGRESS, os excelentes combates de Tag Team que ele proporciona com os seus muitos parceiros (Tommy End, JT Dunn, Colt Cabana, etc.), a sua personalidade e a sua figura única de gajo overweight mas que tem o cardio de um maratonista e que está em muito melhor forma do que muitos wrestlers que apresentam corpos esculpidos, faz de Hero o melhor wrestler de 2016 até agora na minha opinião e será um crime se ele não ganhar uns títulos no resto do ano. Quais? Não interessa, pode ser o da PWG, o da EVOLVE, o da PROGRESS ou qualquer outro, Hero tem que ter o destaque que merece, o destaque que nunca teve e que o homem anda a lutar por. Façam deste homem a cara do Indy Wrestling, pois ele merece e vai segurar esse estatuto com unhas e dentes e defende-lo da melhor forma que este sabe: metendo a sua competição KO com os seus cotovelos.

*************************************************************************

André Ribeiro ( Underrated ) - Quem têm acompanhado aquilo que Chris Hero têm feito pós-NXT, sabe perfeitamente que estamos perante aquele que é o melhor perfomer no circuito independente actual. Não se deixem enganar, pela sua barriga - derivada aos seus problemas de tiróide, o Knockout Artist está provavelmente na melhor fase de sempre e isso nota-se principalmente na quantidade louca de bookings e combates excelentes que têm tido quer como singles, quer como tag team na companhia de Tommy End , JT Dunn ou Colt Cabana ( Sem esquecer a sua antiga team lendária com Claudio Castagnoli).

Dentro do ringue, Chris é de uma versatilidade incrível, sendo capaz de dar qualquer tipo de combate com qualquer adversário. E esses confrontos têm por habito ser dos melhores combates da noite e Hero tem por habito fazer com que os seus oponentes brilhem mais do que o costume. Como tag team wrestler já referenciei algumas das equipas de Chris Hero e arrisco-me a dizer, que ele é melhor tag team wrestler da última década. O seu contributo para o wrestling, especialmente o independente, é enorme. Feuds subvalorizadas mas recheadas de qualidade contra nomes como Eddie Kingston, CZW vs. ROH, CM Punk, Bryan Danielson e recentemente contra Zack Sabre Jr na Evolve. Depois é preciso não esquecer  que o Knockout Artist teve sob a sua tutela lutadores como: Drew Gulak, Cesaro, Tommy End ou Drake Younger.

Chris Hero tinha e continua a ter condições, para ser uma das principais estrelas de qualquer companhia de topo. Infelizmente, foi algo que acabou por não acontecer. Mas, parece-me que cada vez mais os fãs se apercebem que Hero é juntamente com Bryan Danielson, o lutador que mais deu ao wrestling independente. Para mim, uma lenda que tenho  receio que fique esquecida por não ter pisado palcos maiores.

*************************************************************************

Chegamos ao fim da vigésima edição, onde analisamos o Knockout Artiste. Lembro, que neste fim-de-semana, Chris Hero estará também em acção e caso vença Marty Scurll será o primeiro norte-americano a conquistar o PROGRESS World Championship. Agora, gostaríamos de saber a vossa opinião sobre o Knockout Artist ( ou sobre o DOC Gallows, no caso de seres um verme sem o mínimo de bom senso), será Hero um lutador Underrated ou Overrated?


Com tecnologia do Blogger.