Ultimas

Overrated ou Underrated #19 - Ethan Carter III

Passamos para a 19ª edição do Overrated ou Underrated e desta vez contamos com o regresso do André Ribeiro para esta edição, que juntamente com o Marco Paz estão aqui, para analisar... uma das caras da TNA atualmente desta vez. Se na semana passada analisou-se um conceito, esta semana voltamos para analisar o "sobrinho" de Dixie Carter.

Tanto o André como o Marco fazem parte do nosso parceiro Forum de Pro Wrestling, que é um espaço humilde já com sete anos de existência, sendo que actualmente é o melhor (e único) forum nacional dedicado ao wrestling. Nas próximas linhas podem ver uma pequena explicação do conceito deste espaço, destinado a quem nunca leu um Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência do mesmo.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Portanto, esta semana vamos ter o primeiro grande evento da TNA de 2016, o Slammiversary e um dos combates de destaque envolve uma das caras da TNA atualmente, chamado Ethan Carter III. Antigamente conhecido como Derrick Bateman na WWE, EC3 fez a sua carreira na TNA em menos de 2 anos, conquistando o TNA World Heavyweight Championship por 2 vezes e tendo uma rivalidade excelente contra Rockstar Spud no ano passado e por agora, André e Marco irão analisar este lutador.


*************************************************************************

André Ribeiro (No ponto) - Ethan Carter III faz parte da lista de talentos que mais evoluiu nos últimos anos. Começou por renovar a sua imagem e em pouco tempo conseguiu conquistar as pessoas. Portanto, no que toca a look e a mic skills, acho que é inquestionável que EC3 é claramente um grande talento.

O problema seria a sua habilidade no ringue - mas com o passar do tempo, o ex-campeão da TNA conseguiu melhorar nesse aspecto e mesmo não sendo nenhum fora de série nesse campo, provou que consegue dar grandes combates, e podemos ver isso quando olhamos para Hair vs. Hair com Rockstar Spud ou o Angle vs. EC3.

Portanto, neste momento Ethan Carter III têm todas as condições para agora e no futuro ser o top babyface ou o top heel da companhia - dependendo daquilo que lhe é pedido. O push que tem sido dado é perfeitamente aceitável, visto que ele esteve sempre à altura e os fãs têm-lhe dado o devido mérito. Acho difícil, não lhe dar outra coisa que não seja " No Ponto".

*************************************************************************

Marco Paz (No Ponto) - Ethan Carter 3. O homem que foi mandado embora da WWE por não ter aquilo que necessitava para ser uma estrela neste negocio, foi para a segunda maior companhia da America que, na altura, estava a começar a entrar em grande declínio e fez o seu nome fora da companhia da Stamford.

Hoje em dia, EC3 é uma das caras do wrestling. Uma besta no microfone, uma estrela de cinema no carisma e um look de um Deus Grego, EC3 é um dos melhores enterteiners que existem hoje em dia no wrestling mundial. Uma das poucas estrelas que a TNA conseguiu criar nos últimos anos, Ethan é talvez dos melhores wrestlers a nível de entretenimento, conseguindo ser um excelente heel mas também um face muito bom, entregando coisas diferentes nos dois papeis mas sempre mantendo a sua personalidade base.

Um homem rico e mimado que quer e tem que ser o centro das atenções, Ethan não é, de todo, o melhor lutador em ringue, mas consegue dar uso a uma percepção e noção daquilo que se passa em seu redor, usando psicologia e adicionando uma carga de emoção e história enorme aos seus combates, EC3 consegue compensar o seu ponto mais fraco, que é mesmo o em ringue, com uma óptima presença e uma óptima psicologia.

Agora com o Debut na EVOLVE, Ethan pode começar a ser um nome mais “adorado” na cena independente e ai sim, melhorar o seu in-ring, uma vez que vai enfrentar alguns dos melhores lutadores do mundo, mas Ethan evoluiu muito, mas mesmo muito, desde que o vimos pela ultima vez na WWE como D. Bateman.

Um talker excelente, com um in-ring ok, este homem tem um lugar de destaque, mais que merecido, na TNA, pois este tem carregado a companhia às suas costas durante o ultimo ano e é uma das principais figuras da história da empresa, assim como do Wrestling Americano de hoje em dia.

*************************************************************************

E pronto, foi mais uma edição do Overrated ou Underrated. Hoje regressamos à análise de lutadores e desta vez vindo da TNA, visto estarmos a horas do TNA Slammiversary, onde EC3 enfrentará Mike Bennett. E para vocês, o menino que era simplesmente alguém genérico, mas agora uma das caras da TNA é Overrated ou Underrated?
Com tecnologia do Blogger.