Ultimas

Queen Of The Ring #10 - O Futuro Ouro do Templo

A lucha underground é um marco no conceito de wrestling de entertenimento que como já eu aqui disse mais do que uma vez, tem um conceito e formato completamente diferente dos demais programas a serem exibidos semanalmente. A sua originalidade é para mim um dos pontos mais favoraveis de assitir a este produto bem como uma concordância entre o conceito que foi dado a estas lutas no templo e os artistas que personificam esse mesmo conceito.



Mas se a qualidade não existisse no produto semanal que a Lucha Underground apresenta, todo este conceito iria por água abaixo e, como muitas vezes já aconteceu por outras bandas, as ideias boas ficariam pelo papel e nunca se traduziriam numa realidade. Neste ponto eu acho que a LU é extremamente capaz, até mais do que alguns dos seus vizinhos mais próximos e portanto seus concorrentes. Porque aquilo que eu vejo semana sim, semana sim, no ringue de LU são combates bem construídos, com cabeça, tronco e membros, com o tempo que lhes é devido e com todos os ingredientes para uma refeição bem servida.

Esta qualidade toda surge naturalmente do aliamento de um conceito incrível, que uma vez mais refiro que poderá não ser para todos os gostos claro, nunca ninguém vai conseguir agradar a gregos e troianos, mas acredito que seja do gosto da maioria das pessoas que experimentam ver Lucha Underground, com um talento incrível dos wrestlers que fazem parte deste grupo. E, wrestlers estes que até já são caras bem conhecidas que conseguirem ser desperdiçadas de cima a baixo noutras paragens mas aqui, no templo de LU, conseguiram ganhar o respeito dos fãs e demonstrar todo o seu talento.



E é deste talento que eu aqui hoje gostaria de falar, porque a produção de LU conseguiu captar uma boa parte da sua audiência usando o que tem de melhor, os seus wrestlers que com as devidas condições que aqui lhes são proporcionadas, conseguem superar-se todas as semanas dentro do ringue e serem um autentico fartote para estes olhos amantes de wrestling. 

Assim sendo, em jeito de prospecção para o futuro resolvi partilhar as minhas 5 escolhas, que no fundo são favoritos, e que eu pessoalmente conseguiria ver no futuro, com bastante entusiasmo, ascender ao topo da cadeia alimentar do templo de Lucha Underground exibindo o seu título de campeão máximo que está actualmente na posse do The Monster Matanza Cueto.



King Cuerno é uma das minhas escolhas para um futuro campeão da LU. Além de ter um visual impressionante que capta o olhar imediato aquando da sua aparição, Cuerno foi também o protagonista de fantásticos combates durante a 1ª temporada, nomeadamente, com Johnny Mundo e Drago, e já teve até agora nesta 2ª temporada grandes destaques frente a Fénix. Vejo nele incríveis capacidades de wrestling aliadas a uma personagem que se encaixa na perfeição na temática do templo de Lucha Underground e portanto com todo o potencial para ascender ao topo máximo no futuro.



Ivelisse poderia muito bem ser a primeira mulher a arrecadar o título máximo de Lucha Underground. Já foi dito muitas vezes que Ivelisse é uma das melhores wrestlers que estão no templo independentemente do seu género, porque francamente, fazendo frente a muitos talentos masculinos, a baddest bitch in the building já superou muitos desses talentos, por ter um carisma fantástico no ringue e um estilo de wrestling que é realístico. Uma vez que até já teve uma oportunidade de ganhar o título logo no inicio desta segunda temporada eu não veria com maus olhos se um dia Ivelisse chegasse ao topo do templo como campeã, certamente que seria um twist interessante e mais uma inovação de Lucha Underground. Claro que em paralelo com Ivelisse poderia ser destacada a Sexy Star, mas parece-me que nesta temporada temos um maior destaque para a minha escolha.



Fénix é uma adição a esta minha lista que quase tecnicamente poderia ser considerado batota, uma vez que Fénix já foi campeão da Lucha Underground nesta data, tendo mantido o titulo de um episódio para o outro, e por ter sido por este curto espaço de tempo é que o decidi incluir nesta lista porque certamente que Fénix será novamente um futuro campeão quem sabe com um reinado mais longo. Todo o seu talento está à vista e é um querido do público sem grande espanto devido às suas qualidades e capacidades de interacção com o público. A forma como ganhou o título frente a Mil Muertes foi brutal e apesar de o ter perdido logo na semana seguinte eu acredito que algo mais esteja reservado para ele.



Johnny Mundo é quase um nome obrigatório nesta minha lista. Após anos e anos a ser mal aproveitado noutras paragens, a Lucha Underground foi uma rampa de (re)lançamento para o talento que é Johnny Mundo. Em verdade eu sempre fui fã dele e sempre detestei o quanto nunca conseguiam dar-lhe o rumo que merecia, mas aqui na Lucha Underground, ele teve uma nova oportunidade e tem demonstrado tudo quanto é capaz no ringue do templo noite após noite. Acredito que ao contrário do que aconteceu noutras paragens, aqui na Lucha Underground Johnny Mundo tem o respeito que lhe é devido e seria um excelente campeão e representante da companhia, além de que sendo potencialmente uma das figuras mais conhecidas de todo o roster só traria ainda mais visibilidade e exposição ao produto de Lucha Underground e acredito que o faria com extrema qualidade.



Pentagon Jr é o meu preferido nesta lista de potenciais candidatos e aquele que acredito até faria sentido ser o próximo campeão já imediatamente a seguir ao Matanza Cueto. Pengaton Jr é provavelmente o melhor heel da actualidade em Lucha Underground e com capacidades no ringue fantásticas, além de ter uma personagem que se encaixa perfeitamente neste “ambiente” e que é extremamente original. Ele é hostil, imprevisível e sensacional. E em verdade o que me leva a crer num futuro como campeão mais próximo para Pentagon Jr é o facto de aos poucos termos sidos apresentados com o potencial regresso da influencia do seu mestre Vampiro, sem esquecer que uma vingança frente ao Matanza Cueto e ao próprio Dario Cueto está em linha podendo ser uma storyline a aproveitar. Mas mesmo que não seja, acredito piamente que Pentagon Jr será no futuro campeão da LU e com toda a justiça.

Claro que estes são apenas uma fracção dos nomes de potenciais talentos que poderão vir a tornar-se campeões da LU, não querendo eu com isto desfazer qualquer outro talento. Certamente que nomes como Angelico, Son of Havoc, Cage, Drago, entre outros seriam potenciais campeões no futuro, bem como o Prince Puma e o próprio Mil Muertes são sempre nomes a ter em conta no panorama do ouro máximo da companhia.

A verdade é que Lucha Underground conseguiu arrecadar diversos talentos tão diferentes entre si mas ao mesmo tempo muito iguais em termos de qualidade o que gera uma maior igualdade e acaba por tornar todo o produto menos previsível visto serem muitos os talentos que podem ter aspirações a ganhar o título máximo da companhia. E este é ainda mais um ponto a favor da Lucha Underground, que a meu ver se junta a um lote de boas qualidades e vantagens em relação a outros produtos. 

Fica o sentimento de expectativa para ver tudo o que LU reserva para o futuro, tanto o mais próximo para a recta final da segunda temporada como para as próximas temporadas aguardadas com muita ansiedade. 
Com tecnologia do Blogger.