Ultimas

Overrated ou Underrated #17 - Cody Rhodes

Esta já é a 17ª edição do Overrated ou Underrated (que crescido que o espaço está...) e uma vez mais é Marco Paz quem se junta a mim, após na edição passada ter sido FaBiNhO o meu "companheiro de luta". E depois de analisarmos Velvet Sky, ex-TNA, voltamos a ter um ex-contratado em análise, mas da WWE.

Tanto eu como o Marco fazemos parte do nosso parceiro Forum de Pro Wrestling, que é um espaço humilde já com sete anos de existência, sendo que actualmente é o melhor (e único) forum nacional dedicado ao wrestling. Nas próximas linhas podem ver uma pequena explicação do conceito deste espaço, destinado a quem nunca leu um Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência do mesmo.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.

Na sequência do recente pedido do mesmo para ser "libertado" da WWE, é mesmo Cody Rhodes (ou Stardust...) que iremos avaliar esta semana. Cody é, como sabemos, filho de Dusty Rhodes, irmão de Goldust e na sua estadia de nove anos pelo roster principal da WWE teve várias mudanças de personagem. Esta semana o seu tempo chegou ao fim na empresa de Vince McMahon.

************************************************************************* Marco Paz (Underrated) - Acho que não existe outra forma de dar um rank a este menino. Como diz a expressão inglesa, o homem apanhava cocó de galinha e fazia daquilo uma salada à maneira, como é quem diz que ele apanhava em gimmicks que tinham tudo para correr mal e fazia delas algo especial, realmente com valor.

Primeiro foi a Dashing Cody Rhodes. Depois foi a UnDashing Cody Rhodes. Passando pela cena do moustache e ainda pelo Stardust em si, Cody Rhodes eram alguém que era impossível ter uma má gimmick, por muito ridícula que fosse, acabava por ser boa. Cody era o pacote inteiro: In-ring é bastante completo, tem um grande look, mic-skills no ponto, carisma bom, selling bem fixe, maneirismos excelentes, alem de que tem o Rhodes no nome.

O homem tinha tudo para ser um campeão mundial. Mas parece que os writters e os bookers nunca quiseram que isso acontecesse.

É sempre triste ver alguém perder um emprego no wrestling, mas é ainda mais triste sabendo que essa pessoa tinha potencial para ser grande, muito grande, mas acabou por ser desperdiçado. Nunca chegamos a ter uma rivalidade como deve de ser entre Cody Rhodes e Goldust, apesar das promos muito boas de Stardust quando atacou Dusty. Pode ser que nas indys seja melhor aproveitado e que veja a ganhar algum destaque mais que merecido.

Ainda me lembro de quando ele andava a interpretar genialmente o UnDashing Cody Rhodes, com a cena da máscara e dos sacos de papel na cabeça. Aquilo sim era um heel perturbado. Genial.

*************************************************************************

Moore (Underrated) - Provavelmente a minha decisão mais “de caras”. Se havia atualmente alguém nos quadros da WWE a que possa chamar de “underrated”, esse alguém é, facilmente, Cody Rhodes.

Estreou-se muito verde em 2007 mas desde aí teve uma evolução que certamente orgulha toda a sua família. Na tag team com Hardcore Holly passou a ser o elo mais forte e nos Legacy foi onde realmente se desenvolveu e, para mim, o verdadeiro vencedor da feud de separação do grupo.

Desde aí todo o seu trabalho foi bom ou muito bom. Como “Dashing” foi um narcisista perfeito, como “Undashing” tornou-se mais agressivo e, provavelmente aqui era um dos melhores heels do roster. Depois tivémos o Cody dos Rhodes Scholars, possivelmente o menos interessante, porque lhe foi dado algo sem grande assunto.

E desde aí... quase tudo ouro. Em 2013 na feud com a Authority pensei que Cody fosse catapultado para o topo ou antes ou depois do duo com o seu irmão. Não aconteceu mas vimos um Cody com a qualidade de um main eventer. Como Stardust... desculpem-me, mas seria impossível um melhor trabalho de Cody. Foi o desperdício de um main eventer por defeito.

Para além do trabalho de personagem, no ringue o Rhodes mais novo também se tornou num worker de enorme qualidade, capaz de fazer levar um combate ao seu porto e o seu look é dos melhores do business.

Por mim via-o agora na New Japan Pro Wrestling, mas por vários motivos não me parece provável. É pena.

*************************************************************************

E pronto, foi mais uma edição do Overrated ou Underrated. Cody Rhodes vai embora da WWE, mas a nós dois deixa-nos saudades. Para a semana cá estaremos de volta para a 18ª edição da rúbrica. E para vocês, o menino que agora conhecíamos por Stardust é Overrated ou Underrated?
Com tecnologia do Blogger.