sexta-feira, 27 de maio de 2016

Overrated ou Underrated #17 - Cody Rhodes

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!

Esta já é a 17ª edição do Overrated ou Underrated (que crescido que o espaço está...) e uma vez mais é Marco Paz quem se junta a mim, após na edição passada ter sido FaBiNhO o meu "companheiro de luta". E depois de analisarmos Velvet Sky, ex-TNA, voltamos a ter um ex-contratado em análise, mas da WWE.

Tanto eu como o Marco fazemos parte do nosso parceiro Forum de Pro Wrestling, que é um espaço humilde já com sete anos de existência, sendo que actualmente é o melhor (e único) forum nacional dedicado ao wrestling. Nas próximas linhas podem ver uma pequena explicação do conceito deste espaço, destinado a quem nunca leu um Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência do mesmo.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.

Na sequência do recente pedido do mesmo para ser "libertado" da WWE, é mesmo Cody Rhodes (ou Stardust...) que iremos avaliar esta semana. Cody é, como sabemos, filho de Dusty Rhodes, irmão de Goldust e na sua estadia de nove anos pelo roster principal da WWE teve várias mudanças de personagem. Esta semana o seu tempo chegou ao fim na empresa de Vince McMahon.

************************************************************************* Marco Paz (Underrated) - Acho que não existe outra forma de dar um rank a este menino. Como diz a expressão inglesa, o homem apanhava cocó de galinha e fazia daquilo uma salada à maneira, como é quem diz que ele apanhava em gimmicks que tinham tudo para correr mal e fazia delas algo especial, realmente com valor.

Primeiro foi a Dashing Cody Rhodes. Depois foi a UnDashing Cody Rhodes. Passando pela cena do moustache e ainda pelo Stardust em si, Cody Rhodes eram alguém que era impossível ter uma má gimmick, por muito ridícula que fosse, acabava por ser boa. Cody era o pacote inteiro: In-ring é bastante completo, tem um grande look, mic-skills no ponto, carisma bom, selling bem fixe, maneirismos excelentes, alem de que tem o Rhodes no nome.

O homem tinha tudo para ser um campeão mundial. Mas parece que os writters e os bookers nunca quiseram que isso acontecesse.

É sempre triste ver alguém perder um emprego no wrestling, mas é ainda mais triste sabendo que essa pessoa tinha potencial para ser grande, muito grande, mas acabou por ser desperdiçado. Nunca chegamos a ter uma rivalidade como deve de ser entre Cody Rhodes e Goldust, apesar das promos muito boas de Stardust quando atacou Dusty. Pode ser que nas indys seja melhor aproveitado e que veja a ganhar algum destaque mais que merecido.

Ainda me lembro de quando ele andava a interpretar genialmente o UnDashing Cody Rhodes, com a cena da máscara e dos sacos de papel na cabeça. Aquilo sim era um heel perturbado. Genial.

*************************************************************************

Moore (Underrated) - Provavelmente a minha decisão mais “de caras”. Se havia atualmente alguém nos quadros da WWE a que possa chamar de “underrated”, esse alguém é, facilmente, Cody Rhodes.

Estreou-se muito verde em 2007 mas desde aí teve uma evolução que certamente orgulha toda a sua família. Na tag team com Hardcore Holly passou a ser o elo mais forte e nos Legacy foi onde realmente se desenvolveu e, para mim, o verdadeiro vencedor da feud de separação do grupo.

Desde aí todo o seu trabalho foi bom ou muito bom. Como “Dashing” foi um narcisista perfeito, como “Undashing” tornou-se mais agressivo e, provavelmente aqui era um dos melhores heels do roster. Depois tivémos o Cody dos Rhodes Scholars, possivelmente o menos interessante, porque lhe foi dado algo sem grande assunto.

E desde aí... quase tudo ouro. Em 2013 na feud com a Authority pensei que Cody fosse catapultado para o topo ou antes ou depois do duo com o seu irmão. Não aconteceu mas vimos um Cody com a qualidade de um main eventer. Como Stardust... desculpem-me, mas seria impossível um melhor trabalho de Cody. Foi o desperdício de um main eventer por defeito.

Para além do trabalho de personagem, no ringue o Rhodes mais novo também se tornou num worker de enorme qualidade, capaz de fazer levar um combate ao seu porto e o seu look é dos melhores do business.

Por mim via-o agora na New Japan Pro Wrestling, mas por vários motivos não me parece provável. É pena.

*************************************************************************

E pronto, foi mais uma edição do Overrated ou Underrated. Cody Rhodes vai embora da WWE, mas a nós dois deixa-nos saudades. Para a semana cá estaremos de volta para a 18ª edição da rúbrica. E para vocês, o menino que agora conhecíamos por Stardust é Overrated ou Underrated?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

6 comentário(s):

Manuel Victor Victor disse...

Com certeza underrated mais na TNA vai ser bem tratado e vai ser Main Event

André Ribeiro disse...

Se continuar ligado ao wrestling deverá safar-se bem. Acho que look dele é o aspecto dele - mas mesmo assim, Cody Rhodes sempre foi capaz de se reinventar nesse aspecto. E isso verifica-se também no número de gimmicks que teve na WWE - e conseguiu sempre cumprir independentemente daquilo que lhe era pedido.

No ringue é bastante bom e consegue ter um bom combate, seja com que oponente for. Precisam é de lhe dar um mínimo de tempo - coisa que já não era feito há algum tempo.

Portanto, claramente underrated. AJ Styles provou recentemente que navegar entre a NJPW e várias indies pode ser extremamente proveitoso financeiramente - e acredito que caso ele esteja disposto a tal, deverá ser tão requerido em termos de bookings como o Styles era. Tendo em conta a grande versatilidade do homem com personagens - também não me importava de o ver na Lucha Underground

Yahtzee disse...

Underrated sem dúvida e ainda assim com tantos entraves que lhe iam sempre sendo lançados ele conseguia fazer o melhor deles, um dos bons exemplos é a personagem Stardust que tinha tudo para correr muito mal mas acabou por graças ao seu talento ter sido genial. A altura de Dashing e Undashing foi das minhas preferidas. Merecia muito mais sorte e consideração e espero que venha a conseguir isso mesmo agora fora da WWE.

Anónimo disse...

rhodes...under, claramente.

mas como disseram aqui: na TNA ele vai explodir para infelicidade dos mais novos!

Manuel Victor Victor disse...

Kkkk não tenho medo nenhum da WWE seus escritores são péssimos, acho que a TNA tem que manter as terças feiras e melhorar seu booking na x division e tag team com isso sua audiência vai subir .
Um bom teste vai ser o impact live após slammiversary acho que chega a 500 k se fizer um grande PPV ou até mais.

Anónimo disse...

^ o que ele disse.