Ultimas

Overrated ou Underrated #16 | Velvet Sky

Na última edição visitámos as terras britânicas ao analisar o recente despedido da WWE, Wade Barrett. Eis que agora surge outra edição do Overrated ou Underrated, trazido desta vez por mim, FaBiNhO (pela primeira vez) e pelo Moore. Nesta edição decidiu-se olhar um pouco para as mulheres e para o que aconteceu neste passado IMPACT Wrestling e trazemos a análise de uma mulher que é uma veterana na divisão das Knockouts

Desde já quero agradecer mais uma vez pelo contributo que o Marco, André e o Moore têm feito com este espaço e estes 3 fazem parte do nosso parceiro Forum de Pro Wrestling, que é um espaço humilde já com sete anos de existência, sendo que actualmente é o melhor (e único) forum nacional dedicado ao wrestling. Nas próximas linhas podem ver uma pequena explicação do conceito deste espaço, destinado a quem nunca leu um Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência do mesmo.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.


Portanto, esta semana o nome em análise é, nada mais nada menos, que a recente ex-TNA Knockout, Velvet Sky. Estreando em 2007 na TNA como uma das 10 participantes do "Gauntlet Match" para coroar a primeira TNA Knockouts Champion, esta Knockout é uma das originais da TNA, tendo a sua estadia já durado cerca de 8 anos e meio, com uns quantos despedimentos pelo meio e fazendo parte de um dos grupos de mulheres mais conhecidos na história da TNA, as Beautiful People. Já tendo conquistado o TNA Knockouts Championship por 2 vezes e o TNA Knockouts Tag Team Championship com Madison Rayne e Lacey Von Erich na altura das renovadas Beautiful People, esta mulher teve o seu último combate na TNA nesta passada terça-feira, sendo derrotada pela Sienna e nós estamos cá para a analisar. Estejam atentos às próximas linhas para saber a nossa opinião desta veterana.

*************************************************************************

Moore (Overrated) Se tudo fosse ao meu agrado, uns caracteres atrás não estaria "overrated", mas sim: "por amor de Deus...". Aqui está uma das pessoas do mundo do wrestling que mais odeio.

E porquê? Bom, devia-me bastar dizer que ser uma nulidade no ringue desde que começou a andar nisto (e já lá vão uns belos e longos anos) chegava. Mas aliemos isto ao facto de a mesma defender sem grandes rodeios que o wrestling feminino deve ser T&A (tits and ass, ou seja, meramente para os looks das meninas agradarem ao público masculino) e já temos uma razão que aqui, puramente, me mete nojo. É uma opinião, mas uma bem desrespeitosa para quem realmente anda no business por amor e por ter talento.

Mais desrespeitosa a opinião se torna quando a pessoa que a proferiu andou a rodar wrestler após wrestler durante toda a carreira e se fixou em relações com dois wrestlers influentes na TNA (Chris Sabin e Bully Ray) quando o seu buzz deixou de existir.

E não só desrespeitosa, a opinião torna-se ridícula quando os bonitos looks da menina em questão são pré-fabricados na sala de operações. E quando a Candice LeRae (alguém com talento e amor ao business) fez o seu famoso blade job em Junho de 2014 vimos um tweet controverso da Velvet a aconselhar wrestlers femininas a deixarem isso para os homens: "stop carving yourself to shreads". E eu na altura vi uma resposta de um fã a dizer algo do género: "let the surgeon carve yourself instead", ou seja, ironizando e sugerindo que toda a beleza de Velvet (a única coisa que lhe valeu uma carreira) é apenas plástica. E é, ora vejamos a foto que acompanhava a resposta:


Sinceramente... são "rats" destas que nunca deviam ter entrado num ringue.

*************************************************************************

FaBiNhO (Overrated) Estive inclinado para colocar "No Ponto", mas sinceramente não consigo. Se me falassem só em termos de personagem, dizia logo sem dúvida que estava no ponto, mas como isto é uma análise ao pacote completo, claramente é Overrated.

As Beautiful People são o grupo de mulheres que mais duração têm enquanto grupo, mas que teve muitas fases e claramente que tenho de dar mérito à Velvet Sky porque esteve em praticamente todas as fases do grupo, no entanto, foi sempre muito usada na TNA e em cada fase do grupo, sempre a achei como a média desse mesmo.

Nunca achei a Velvet como alguém que se destacava no grupo ou alguém que era o elo mais fraco do grupo, porque pior que ela na TNA naquele grupo era a Lacey Von Erich. A TNA deu-lhe o destaque merecido, porque afinal era a Knockout que mais merchandise vendia graças à sua imagem, mas no ringue acabava por não compensar muito, daí estar inclinado para dizer Overrated sem dúvida!

No entanto, ela com os anos de experiência que tem como lutadora, já deveria ter melhorias notáveis e não as demonstra, tanto que houve uma fase no final de 2013, que era a namorada do Chris Sabin e como valet, era até o melhor papel para ela na altura...

Estar nas Beautiful People ajudou-a a não mostrar tanto as suas limitações no ringue, mas quando foi dado o "push" a nível individual, os combates eram decentes no máximo (quando eram combates individuais) e o que vendia mais era o tal "Tits and Asses", especialmente quando o Taz nos comentários dizia sempre "Let the Pidgeons Loose"!

O que me ajudou a colocar na posição de Overrated é pelas atitudes que tem demonstrado nestes últimos anos, especialmente quando se juntou ao Bully Ray na vida real e andava no Twitter a fazer campanha com os fãs dela para que chegasse à WWE, ao mesmo tempo que estava na TNA a fazer o seu trabalho mas sem grande motivação.

A Velvet neste momento só a vejo a ir para o NXT e se calhar vai muito às contas do seu namorado Bully Ray para que ao menos tente melhorar aquilo que faz no ringue pelo menos (porque a nível de personagem está boa para o que qualquer companhia quer)

*************************************************************************

E pronto, foi mais uma edição do Overrated ou Underrated. Velvet Sky foi analisada e esperemos que tenham gostado das nossas opiniões e para a semana, o Moore e o Marco regressam com mais uma edição. Entretanto, queremos saber a vossa opinião... esta recente ex-Knockout é para vocês Overrated ou Underrated?
Com tecnologia do Blogger.