Ultimas

Overrated ou Underated? #14 | Tetsuya Naito

Mais uma semana e mais um Overrated ou Underrated. O meu nome é Marco Paz e esta semana vou ser eu a trazer-vos este espaço dedicado a decidir, por aqui nós, os pseudo-especialistas do assunto, se um wrestler atualmente em atividade que, geralmente, tem estado a fazer burburinhos nos utlimos tempos no mundo do wrestling, se é Overrated, Underated ou está, simplesmente, na exata posição que merece estar.

Ora, esta semana, mais uma vez, eu e o meu parceiro, o Moore, vos trazemos este espaço que vocês tanto gostam e anseiam todas as semanas que chegue a sexta feira para que possa ler a proxima edição (ou assim, espero eu). Nós os dois fazemos parte de uma humilde, mas muito boa comunidade chamada Forum de Pro Wrestling, um dos maiores Forums de sempre em Portugal destinados ao Wrestling que já conta com mais de sete anos de existencia. Ora, mas o que é isto do Underrated ou Overated? Bem, nas proximas linhas, passo a explicar.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No Ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Esta semana iremos falar sobre o novo IWGP Heavyweight Champion, Tetsuya Naito. Naito tem 33 anos e desde 2006 que este faz parte do roster da NJPW, onde iniciou a sua carreira. Este já colectou vários titulos durante a sua carreira, como o IWGP Tag Team Title, tanto da divisão junior como da heavyweight e o NEVER Openweight Title, todos eles dentro da NJPW. Mas o seu maior titulo viria este ano, ao ganhar o titulo mundial da NJPW, depois de, no ano passado, ter sofrido um Heel turn, ter incorporado a personalidade de Ingobernable na sua gimmick e de ter criado a sua stable, Los Ingobernables Del Japon.

*************************************************************************

Moore (No Ponto) - Tenho pouca dúvida esta semana. A evolução de Tetsuya Naito neste último ano (sobretudo) faz-me colocá-lo neste posto. E possivelmente dar-lhe-ia um rótulo de underrated se ele não fosse campeão e provavelmente se não tivessem havido duas saidas de peso na NJPW recentemente. Mas a verdade é que a posição que o Stardust Genius ocupa se deve exclusivamente ao seu trabalho. Em meses passou de grande worker apenas, que fazia dele uma versão beta de Hiroshi Tanahashi, para o melhor heel do wrestling oriental. A personagem em si nem é de grande complexidade, mas ele faz-nos gostar do seu heel work. E honestamente, talvez seja altura de dar algum nome mais relevante aos Ingobernables de Japón, para establilizar como top heel faction da New Japan Pro Wrestling.




*************************************************************************


Marco Paz (No Ponto) - Se tivéssemos a falar à uns meses atrás, eu diria que o Naito era um dos gajos mais underateds do mundo do wrestling. Hoje em dia, com a vitória sobre Okada no Invasion Attack, o líder dos Ingobernables está no lugar que merece: no topo da New Japan Pro Wrestling. Naito smpre foi alguem que mostrou grande habilidade em ringue e, o seu carisma, também é algo que este deve-se prezar. Naito foi puchado ao topo da companhia depois de vencer o G1 Climax 23 de 2013, com direito a um combate pelo titulo mundial da empresa no Main Event do maior evento do ano da NJPW, o Wrestle Kingdom de 2014, um bocado como acontece com o Royal Rumble a Wrestlemania. Qual foi o problema? Derivado a uma votação dos fãs, esse combate que era para ser o Main Event, foi passado para penúltimo combate da noite e o Main Event foi Shinsuke Nakamura vs Hiroshi Tanahashi pelo titulo Intercontinental. Desde esse momento em que os fãs viraram-se contra Naito, que Tetsuya sentiu-se traído. Em 2015 este foi fazer uma tour com a CMLL no mexico e foi ai que conheceu La Sombra, com quem viria a construir a stable Los Ingobernables, que mais tarde traria para o Japão. 

 Desde então, Naito tem andado imparável. A sua popularidade tem aumentado, a sua nova personalidade de “No F*cks Given” está a atrair a atenção de todos os fãs que lhe viraram costas em final de 2013. Aquilo que Tetsuya não conseguiu enquanto tentava ser o novo grande face da companhia em inicio de 2014, está agora a conseguir enquanto top heel: ter o publico por trás de si, ter arenas a cantar o seu nome e, num combate onde Okada está envolvido, ter o publico a puchar por si. Esta foi uma longa estrada para Tetsuya Naito, mas finalmente este merece estar, no topo da NJPW, como campeão mundial da IWGP.

*************************************************************************


E pronto, foi mais uma edição do Overrated ou Underrated. Para a semana estamos de volta com este espaço, mas entretanto, quermos saber a vossa opinião: O "Ingobernable" Tetsuya Naito é  Overrated ouUnderrated?



Com tecnologia do Blogger.