Ultimas

Os 10 melhores combates do mês de Abril


Sejam bem-vindos de volta ao espaço mensal onde passamos em revista o que de melhor se fez no mundo do Wrestling em cada mês que passou, em colaboração com o Fórum de Pro Wrestling.

Ao longo de cada mês temos aberto um post no Fórum onde qualquer membro pode nomear e avaliar combates desse mês (ou de meses anteriores mas cujos vídeos apenas tenham saído mais tarde), através de uma escala de 0 a 10. No final do mês, é feita uma média de todas as pontuações obtidas, e chegamos assim a um Top 10 daqueles que foram considerados como os melhores combates do mês!

As avaliações estão abertas todo o mês, por isso podem já passar pelo nosso Fórum e deixar as vossas nomeações e avaliações para o mês de Maio, de forma a ajudar-nos a tornar esta lista ainda mais completa!

Sem mais demoras, vamos ao que interessa: a lista dos 10 melhores combates do mês de Abril, conforme votado pelos nossos membros. Junto ao vídeo de cada combate podem ler uma pequena review daquilo que faz que essa contenda seja merecedora de estar neste Top, escritas por alguns membros do nosso Fórum e também colaboradores aqui do Wrestling Notícias.

Sete destes combates são provenientes do fim-de-semana da WrestleMania 32, mas nenhum vem da WrestleMania propriamente dita. Temos representadas neste Top a WWE (através do NXT), Ring of Honor, New Japan Pro Wrestling, EVOLVE, World Wrestling Network e Combat Zone Wrestling. Vários lutadores farão mais do que uma aparição nesta lista, incluindo alguém presente em quatro dos dez combates.


10º lugar
8.58 pontos
NJPW Invasion Attack
10 de Abril de 2016
IWGP Heavyweight Championship
Kazuchika Okada (c) vs. Tetsuya Naito

Depois de um push falhado ao main-event, Tetsuya Naito acabou por reinventar-se nesta nova personagem de "Ingobernable" e é hoje um dos lutadores mais interessantes do mundo do Wrestling. Okada é o recém-coroado "Ás" da NJPW, depois de finalmente derrotar Hiroshi Tanahashi no main-event do Tokyo Dome, sendo este o seu primeiro grande desafio enquanto IWGP Heavyweight Champion. O combate foi aquilo que os grandes main-events da NJPW já nos habituaram, longo e cheio de drama e emoção, com uma parte final de grande qualidade. Pelo meio tivemos algumas interferências mas que acabaram por não prejudicar a contenda e até são compreensíveis para desenvolver a guerra entre Los Ingobernables de Japon e CHAOS.

Renato Simões

9º lugar
8.73 pontos
ROH Supercard of Honor X, Night 1
01 de Abril de 2016
ROH World Championship
Jay Lethal (c) vs. Lio Rush

Como o Ishii é RoH World TV Champion, a Ring of Honor optou por dar uma oportunidade ao Lio Rush pelo titulo do Lethal e fizeram muito bem, visto que o jovem venceu o Top Prospect Tournament e que o Lethal já venceu praticamente todo o plantel da RoH. Portanto isto era uma oportunidade para fazerem do Lio Rush alguém na Ring of Honor. Não falharam e o resultado final acaba por ser um dos combates mais interessantes do reinado do Jay Lethal. Um champ ultra confiante e arrogante a menosprezar um rookie que veio provar que não está a aqui para ser subvalorizado nem ser humilhado, mas sim competir pelo RoH World Championship.

André Ribeiro

8º lugar
8.95 pontos
WWN Mercury Rising
02 de Abril de 2016
Marty Scurll, Tommy End & Will Ospreay vs. Johnny Gargano, Kota Ibushi & TJ Perkins

O conceito por trás deste combate é simples: três lutadores que fizeram parte do primeiro show da EVOLVE e da que marcaram a história da empresa contra três dos maiores talentos em ascensão da cena europeia e que cada vez maior relevância estão a ganhar na cena Indy global. Ao contrário do que se calhar seria de esperar, este não foi um combate feito a 200 km/h desde o início, mas em que a acção foi evoluindo de intensidade até à parte final de cortar a respiração. O grande destaque do combate esteve nos momentos Will Ospreay vs. Kota Ibushi, que se não me engano nunca tinham estado frente-a-frente num ringue, mas os seis merecem mérito por este belo espectáculo. Mais do que contar uma grande história ou rivalidade, este foi um combate divertido e é isso que o Wrestling precisa de ser.

Renato Simões

7º lugar
9.03 pontos
CZW Best Of The Best 15
09 de Abril de 2016
David Starr vs. Jonathan Gresham

Não vi o show todo, mas o show daquilo que vi, pareceu-me um show fraquito/mediocre até que apareceu isto. Excelente Main Event e excelente final deste Best of the Best que elevou em muito a qualidade do show. Provavelmente não o combate que muitos de nós esperamos ver na CZW. Muito bom wrestling técnico, com um começo mais lento e com a intensidade a ir crescendo e praticamente tudo a fazer sentido. Gresham foi um excelente heel aqui, a provocar os fãs, ignorar e manipular o arbitro e até mesmo obriga-lo a contar o Starr, que foi um excelente babyface aqui, a vender muito bem a ofensiva do Gresham e ao mesmo tempo a mostrar imenso fogo. Seguramente dos melhores combates que vi da Combat Zone Wrestling e certamente o melhor combate que vi do Gresham e do Starr.

André Ribeiro

6º lugar
9.10 pontos
EVOLVE 58
01 de Abril de 2016
Will Ospreay vs. Zack Sabre Jr.

Que combate fantástico. Zack Sabre Jr. é um mestre da técnica, por isso, é normal que o combate andasse um bocado à volta disso. Eu não estava era à espera que Will Ospreay, por vezes, conseguisse equiparar-se a Sabre a nível técnico e em certos momentos conseguisse ficar por cima. Rapidamente Zack viu que o adversário não estava ali para brincadeiras e, por isso, começou a trazer as big guns, submissões do outro mundo que são mais instrumentos de tortura do que moves de wrestling. Ospreay, a ver que o seu plano de jogo não estava a resultar, decidiu começar a trazer o seu arsenal de aerial moves, onde ele é o melhor. Tivemos uma boa combinação de reversals, com Zack a conseguir sempre prender uma das suas submissões mas com Ospreay a achar formas inovadoras de sair destas e a atingir com manobras vertiginosas. Isto foi fantástico, ambos os lutadores de mostraram o porque do Wrestling britânico ser uma das melhores coisas hoje em dia.

Marco Paz

5º lugar
9.13 pontos
ROH Supercard of Honor X, Night 2
02 de Abril de 2016
No Holds Barred Match
Adam Cole vs. Kyle O'Reilly

Quando O'Reilly estava prestes a tornar-se ROH World Champion, a inveja de Adam Cole falou mais alto e isso impediu Kyle de chegar ao ponto mais alto da sua carreira. Isto levou a uma rivalidade, onde Adam Cole deixou bem claro que não iria permitir que O'Reilly fosse visto como o melhor homem dos antigo Future Shock. Vamos ser sinceros, todos os Adam Cole vs. O'Reilly são muito bons e este não foi excepção. Poucos são aqueles que conseguem passar a sensação de grudge match com tanto bad blood e violência como estes dois.

André Ribeiro

4º lugar
9.14 pontos
EVOLVE 59
02 de Abril de 2016
Ricochet vs. Will Ospreay

Isto foi um clash entre os dois dos três melhores highflyers do mundo. Isto foi um clash entre estes dois para ver quem era, simplesmente, o melhor highflyer. E a história foi essa, quem era o melhor? Bem, eu adoro os dois, sou mais fã do Ospreay por ser grande mark da cena britânica, mas o Ricochet também é excelente. Ambos deram um grande combate aqui, com momentos incríveis de atleticismo. Por vezes, o meu problema com este tipo de combates onde domina o “spotfest” é o no-sell completo a certos high impact moves. Mas pronto, é algo que tenho que me habituar neste tipo de combates. Tirando isso, muito bom. Excelentes trocas de moves, high paced spots, no inicio tiveram aquela troca de reversals de sacar aplausos do espectador e tudo.

Marco Paz

3º lugar
9.17 pontos



WWN Mercury Rising
02 de Abril de 2016
Chris Hero vs. Zack Sabre Jr.

Este combate é o culminar da feud que Hero e Sabre andam a ter à uns tempos. Hero e Sabre enfrentaram-se num grande combate aqui há uns tempos, que Hero ganhou, mas toda a gente ficou a falar de quão bom o Sabre é. Zack está a chegar ao topo do mundo do wrestling independente neste momento, por isso, Hero pode estar com alguns ciúmes disso. Este combate foi tudo aquilo que tinha de ser: Sabre a fazer as suas submissões, Hero a ser agressivo como costuma ser e a dar bom uso aos seus cotovelos. Zack massacra os braços de Hero como um louco, tanto para depois poder aplicar o seu Armbar como para enfraquecer os elbows de Hero. Uma das coisas que não gostei deste combate foi o pratico no-sell que Hero deu ao trabalho de Zack nos braços, pedia-se mais de um veterano como Chris. Uma outra coisa que desgostei foi o tempo a mais nisto, foi demasiado longo e a certa altura parecia que estavam a fazer spots só por fazer e não pelo bem da história. Mas fora isso, isto foi muito bom e ambos saíram como monstros disto!

Marco Paz

2º lugar
9.35 pontos
NJPW Invasion Attack
10 de Abril de 2016
IWGP Junior Heavyweight Championship
KUSHIDA (c) vs. Will Ospreay

Como notaram com este Top, mais do que mês da WrestleMania ou da WWE, Abril foi o mês de Will Ospreay. O Ospreay teve uma evolução absurda no último ano e meio e e agora cimentou-se como o melhor worker da actualidade dentro do estilo dele. Portanto havia "alguma" expectativa para a estreia dele aqui na New Japan Pro Wrestling. Correu tudo muito bem e esta é até à data o melhor combate do KUSHIDA enquanto campeão e às da divisão júnior. Para além de todo o atletismo destes dois perfomers, é ver o KUSHIDA a usar e abusar do braço do Ospreay para mais tarde ter mais hipóteses com o seu Kimura e o britânico a mostrar novamente porque é o #1 High Flyer da actualidade, a ter um selling bem giro e a ser bem recebido pelo público japonês.

André Ribeiro

1º lugar
9.77 pontos
NXT TakeOver: Dallas
01 de Abril de 2016
Sami Zayn vs. Shinsuke Nakamura

O público sabotou este combate, mas certamente que o foi numa maneira altamente positiva! Na contenda que marcava o final da passagem de Zayn pelo NXT e, ao mesmo tempo, a estreia de Nakamura na WWE, os dois trataram de dar um dos combates que estará certamente na discussão pelo prémio de Match of the Year. Já vi este combate inúmeras vezes e continuo a ficar arrepiado com a reação do pessoal em Dallas, com a química brilhante entre os dois wrestlers e, principalmente, com o facto de não terem ficado abaixo das nossas expetativas. Estreia brilhante de um wrestler que tem um carisma inigualável e que se pode tornar numa enorme mais-valia apesar da sua idade. Quanto a Zayn, fica na história como um dos melhores de sempre no NXT com um percurso também ele sem igual!

Chó

Concordam na generalidade com este Top? Foi também Zayn vs. Nakamura o vosso combate favorito do mês passado?
Com tecnologia do Blogger.