Ultimas

Overrated ou Underrated? #12 | DOC Gallows e Karl Anderson

Depois de uma semana de pausa, adivinhem, o Overrated ou Underrated volta e com uma dupla renovada. André Ribeiro foi forçado a abandonar este barco por problemas pessoais, infelizmente e no seu lugar surge Marco Paz. E como primeira edição deste jovem, faremos disto uma edição de estreias: analisamos uma nova equipa (primeira vez que não analisamos um wrestler) da WWE.

Tal como o André, também o Marco faz parte do nosso parceiro , que é um espaço humilde já com sete anos de existência, sendo que actualmente é o melhor ( e único) forum nacional dedicado ao wrestling. Nas próximas linhas podem ver uma pequena explicação do conceito deste espaço, destinado a quem nunca leu um Overrated ou Underrated ou simplesmente está esquecido da essência do mesmo.

Underrated - Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated - Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No Ponto - Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.




*************************************************************************

Como dito na introdução, uma tag team recente da WWE estará hoje em análise. Essa tag team será, claro está, DOC Gallows e Karl Anderson. Os mesmos estrearam há duas semanas e na semana passada assumiram-se como aliados de AJ Styles na batalha do mesmo pelo título da WWE. Com Roman Reigns e os irmãos Uso a serem os primeiros rivais do duo, achámos que o relevo dado merecia uma edição.

Moore (No Ponto) РFoi lindo para mim esta dupla ter estreado, primeiro, sem tempo no NXT, depois, com o impacto que teve. A melhor tag team heavyweight dos ̼ltimos anos bem merece. E aliarem-nos ao Styles ̩ mel. Ṇo ̩ o meu lado de mark a falar, penso.

Mas isto é merecido. O hype todo da internet é justificado e ambos se enquadram de uma forma explêndida na situação atual da WWE. Os dois são heavy hitters com o fator positivo de terem a noção do que é um ringue e do que é a paixão do pro wrestling.

Analisando os dois brevemente: Karl Anderson é para mim o melhor dos dois: sólido worker, com mic skills satisfatórias. Comparo-o nos dois aspetos ao Randy Orton e até o finisher é o mesmo (mais ou menos). Esperem um bom combate singles seja quem for o adversário. Já o Gallows prima pela quantidade de gimmicks que teve e que tiveram sucesso. Não sendo mais que um henchman normalmente, ele é provavelmente o melhor do mundo no papel.

Toda a gente adora dois tipos que chegam e se fazem ouvir através de fisicalidade. Fácil booking, mas eficaz. São os top dogs da divisão de equipas da WWE e penso que seria adequado darem-lhes uma run sólida como campeões. Ao título só faria bem, apesar de os New Day serem ótimos campeões. É altura de a WWE deixar de ser… tão WWE. Título neles, título no Styles, por favor.

*************************************************************************

Marco Paz (No Ponto) - A minha opinião destes dois “meninos” é que, ambos já mostraram que conseguem dar grandes comabtes contra os oponentes certos e que, com um certo tipo de gimmick e liberdade criativa, eles conseguem ser das melhores coisas em qualquer roster.

O Karl Anderson é, indubitavelmente, o melhor destes dois. A sua capacidade in-ring é muito boa, ao nível de um Randy Orton, as suas promos são bastante sólidas, não é nenhum deus das palavras, mas consegue entregar discursos ceosos e com carisma suficiente para captar a atenção do publico. O seu look também é bom, nenhum Money Maker, obviamente, mas ele consegue ser aquele tipo badass, e tem o estilo disso.

Já o Luke Gallows, consegue entregar bem em qualquer papel que o ponham. Obviamente que não é um Cody Rhodes que consegue fazer magia até das gimmicks mais ridículas que lhe ponham à frente, mas foi bastante sólido enquanto parte da SES do CM Punk e no Japão também o era.

Ou seja, estes dois entraram na WWE, a atacar pessoal tipo Usos e Roman Reigns. Parece que estão a ter um angle com o Roman e o AJ, e estão inseridos nos principais spots do show. Todos os débuts têm que ser fortes para que o publico fique desde inicio com uma boa impressão dos lutadores, por isso, não me admiro que daqui a uns tempos estes dois percam algum foco e desçam um pouco no card, o que é perfeitamente normal, mas derivado à Storyline onde estão inseridos, acho que estão exactamente no ponto onde deveriam estar.

*************************************************************************

E pronto, foi mais uma edição do Overrated ou Underrated. Pela primeira vez analisámos uma tag team e prometemos inovar mais de vez em quando. Voltamos para semana com nova análise, mas para já queremos a vossa opinião, será que este duo é Overrated ou Underrated?
Com tecnologia do Blogger.